Olá Visitante

Declaração comprar e venda automovel

  • 10 Respostas
  • 55862 Visualizações
*

Offline aeroxR

  • *
  • 178
Declaração comprar e venda automovel
« em: Setembro 26, 2010, 05:45:14 am »
boas...venho aqui pedir ajuda com esta coisa da declaraçao de compra e venda automovel 

bem andei a procura dos "impresos" e encontrei dois modelos 

este:

http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/automovel/requerimento-de-registo/downloadFile/file/ANEXD57.pdf?nocache=1216986303.52

e este:

http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/Autos/modelo_2_standard.pdf

qual deles é para usar?ha diferença de carro para mota ou é o mesmo impresso tanto para carros como para motas?

alguem me pode esplicar onde devo ou nao preencher?para ver se preencho tudo bem logo a primeira e nao me esqueço de nada 

e ja agora alguem me sabe dizer quando custa em media mudar uma mota de nome? (uma cinquenta)

obrigado  ;)
« Última modificação: Setembro 26, 2010, 05:49:02 am por aeroxR »

*

Offline hugxd

  • ******
  • 1832
  • Sexo: Masculino
  • DTRstok
Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #1 em: Setembro 26, 2010, 12:38:35 pm »
o 1º serve para o que queres
 
assina o vendedor e nº B.I e contribuinte  e o comprador nº B.I  e contribuinte na parte de tras no fim da folha o resto deixa que eles preenchao
levas fotocopias do B.i e contribuinte de ambos
o preço vai de 35€ a 60€ depende se vais directamente ao imtt ou a conservatoria

*

Offline Silvextre

  • ***
  • 478
  • Sexo: Masculino
Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #2 em: Setembro 26, 2010, 12:47:39 pm »
Boas amigo.

Ficas aqui com um exemplo de declaraçao de vende preenchida, a isto tens de juntar fotocopias do bi e contribuinte de ambos ou do documento unico.
Como ja foi dito, penso que o melhor que podes fazer e ires directamente ao imtt , que fica-te mais barato, deve rondar os 20 a 30€ ja que é um50cc.

Espero ter ajudado   ;) ;) ;)













Desculpem la a qualidade, se for preciso  envio anexos po mail    ;) ;)


Espero ter ajudado

*

Offline aeroxR

  • *
  • 178
Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #3 em: Setembro 26, 2010, 03:54:31 pm »
obrigado...ate me parece facil...a cena é que olhei para isto e vi mil e uma coisas que nao sabia o que la meter :laugh24:
 
uma coisa silvextre tu disseste que junto tem de ir copia do b.i e contribuinte dos dois ou do doc unico...
 
entao ou vai fotocopia do b.i e contribuinte dos dois ou entao fotocopia do doc unico é isso?
 
obrigado pela ajuda ;)

*

Offline eliascc

  • ******
  • 1255
  • Sexo: Masculino
  • It's about how hard u can get hit and keep moving
Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #4 em: Setembro 26, 2010, 04:43:57 pm »
boas aeroxRT,quando comprei a minha dtr usei o primeiro,e levei tudo,fotocopia bi meu e do antigo dono e fot do contribuinte dele e o meu tb,e fiz na loja do cidadao na parte do imtt,acho q paguei à volta de 60e mas nao é uma 125

*

Offline Silvextre

  • ***
  • 478
  • Sexo: Masculino
Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #5 em: Setembro 27, 2010, 09:17:36 am »
obrigado...ate me parece facil...a cena é que olhei para isto e vi mil e uma coisas que nao sabia o que la meter :laugh24:
 
uma coisa silvextre tu disseste que junto tem de ir copia do b.i e contribuinte dos dois ou do doc unico...
 
entao ou vai fotocopia do b.i e contribuinte dos dois ou entao fotocopia do doc unico é isso?
 
obrigado pela ajuda ;)

Boas.

lol, nao me ligues.

eu quis dizer foi :  copia do b.i e contribuinte dos dois ou do cartao de cidadão no caso de voces ja o terem


DEsculpa la o erro    :laugh24: :laugh24:

Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #6 em: Setembro 29, 2010, 12:31:21 am »
não é preciso fotocopia nem de BI nem de contribuinte

Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #7 em: Março 24, 2012, 11:26:25 am »
Boas desculpem la de desenterrar o tópico mas tenho uma duvida.
Se uma pessoa assinar a declaração de venda como comprador quando for para mudar a mota de nome pode-se por a mota em nome de outra pessoa ? Ou a mota tem de ficar no nome que está na declaração de venda.

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #8 em: Março 27, 2012, 03:11:17 pm »
Se assinaste como comprador na declaração de venda, quando fores mudar de nome tera de ficar em nome de quem assinou a declaração... Senao tens de fazer uma declaração nova e assinado pela pessoa que vai ficar com o nome proprietario da mota.. Ou seja, se assinaste tu, fica em teu nome, se foi o teu pai que assinou, fica em nome do teu pai... e por ai fora.. E um exemplo ;)

Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #9 em: Março 27, 2012, 03:53:35 pm »
Ok obrigado Mas infelizmente nao foi necessária  a burra tinha 16.1kw  :-X

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: Declaração comprar e venda automovel
« Responder #10 em: Março 28, 2012, 12:06:42 pm »
Ah pois... so com carta de 125cm nao te safas para conduzir essa.....