Olá Visitante

Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?

  • 24 Respostas
  • 6226 Visualizações
*

Offline JJ_m83

  • *****
  • 769
  • Sexo: Masculino
  • "O Club DTR é uma sena altamente "
Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« em: Dezembro 12, 2010, 10:47:59 pm »
Boas pessoal, gostava de saber mais sobre estes carros, extras,segurança, motor tudo.

Sei que tem um motor B16A2 1.6 160 cv.

*

Offline rykardo

  • *******
  • 2098
  • Sexo: Masculino
  • burn rubber, not your soul...
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #1 em: Dezembro 24, 2010, 05:09:56 pm »
é um bom carro.

*

Offline pedro alex

  • *****
  • 665
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #2 em: Março 31, 2011, 11:30:59 am »
é uma grande maquina e tem alguns extras que muitos de agora nao teem

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #3 em: Abril 11, 2011, 01:51:06 am »
Boas pessoal, gostava de saber mais sobre estes carros, extras,segurança, motor tudo.

Sei que tem um motor B16A2 1.6 160 cv.
Dependendo dos km que tem e do tratamento que levou, prepara-te para andar com um bidão de 5L de óleo na mala...

*

Offline kiku_7

  • *
  • 168
  • Sexo: Masculino
  • Nao te esqueças das Hondas!!!
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #4 em: Abril 11, 2011, 09:32:13 am »
Eu conheço!!!

*

Offline jose_crm

  • *****
  • 678
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #5 em: Abril 11, 2011, 12:25:56 pm »
looooooooooooooool sempre a conversa do oleo.  ;)   Deve ser o carro que bebe mais oleo pelos visto. fdc.

 Na minha opinião é uma boa maquina sim senhora.

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #6 em: Abril 11, 2011, 01:18:27 pm »
Boas pessoal, gostava de saber mais sobre estes carros, extras,segurança, motor tudo.

Sei que tem um motor B16A2 1.6 160 cv.
Dependendo dos km que tem e do tratamento que levou, prepara-te para andar com um bidão de 5L de óleo na mala...

também não é preciso exagerar ... a não ser que estejas a falar dos civic's que iam pra vasco todos os dias  :laugh25:

se assim for, isso ia acontecer com outro carro qualquer, a levar a mesma porrada ou talvez aguentasse menos.

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #7 em: Abril 11, 2011, 01:29:06 pm »
Boas pessoal, gostava de saber mais sobre estes carros, extras,segurança, motor tudo.

Sei que tem um motor B16A2 1.6 160 cv.
Dependendo dos km que tem e do tratamento que levou, prepara-te para andar com um bidão de 5L de óleo na mala...

também não é preciso exagerar ... a não ser que estejas a falar dos civic's que iam pra vasco todos os dias  :laugh25:

se assim for, isso ia acontecer com outro carro qualquer, a levar a mesma porrada ou talvez aguentasse menos.
Eles já originais e a serem bem tratados têm consumo de óleo, agora imagina que o rapaz apanha um que até era de um gajo novo e que lhe carregava de vez em quando? Não deixa de ser um bom motor em termos de prestações, mas tem sempre o inconveniente do óleo. Nem é preciso falar fazer em vascos... Apesar de que hoje em dia é dificil comprar um b16 no sul que ainda não tenho lá ido...

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #8 em: Abril 11, 2011, 01:41:59 pm »
Boas pessoal, gostava de saber mais sobre estes carros, extras,segurança, motor tudo.

Sei que tem um motor B16A2 1.6 160 cv.
Dependendo dos km que tem e do tratamento que levou, prepara-te para andar com um bidão de 5L de óleo na mala...

também não é preciso exagerar ... a não ser que estejas a falar dos civic's que iam pra vasco todos os dias  :laugh25:

se assim for, isso ia acontecer com outro carro qualquer, a levar a mesma porrada ou talvez aguentasse menos.
Eles já originais e a serem bem tratados têm consumo de óleo, agora imagina que o rapaz apanha um que até era de um gajo novo e que lhe carregava de vez em quando? Não deixa de ser um bom motor em termos de prestações, mas tem sempre o inconveniente do óleo. Nem é preciso falar fazer em vascos... Apesar de que hoje em dia é dificil comprar um b16 no sul que ainda não tenho lá ido...

epa eu sou obrigado a discordar contigo ... e por experiência própria ... a não ser que estejas a falar deles já carregadinhos de kms.

agora originais consumir óleo ... a mais do que os outros carros discordo contigo.

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #9 em: Abril 11, 2011, 01:51:36 pm »
Já vi mais do que um, originais, menos de 200.000Km, e a beber quase 1L de óleo de 10 em 10.000Km. Uns bebem mais, outros menos, mas é geral.

*

Offline dani_gt

  • *
  • 193
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #10 em: Abril 11, 2011, 02:03:10 pm »
isso ai ja sao motres fdd´s
eu tenhos varios amigos com vti´s com admiçao e linha de escape, e que dao gas de vez em quando e nao andam a acrescentar oleo por tudo e por nada.
se tem que acrescentar uma vez antes de fazerem a muda do oleo ja foi bom !
e certo que esses motores fdd´s bebem muito oleo, mas estimadinhos nao, e andam muito bem e aguentam muita escafia.

cmps

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #11 em: Abril 11, 2011, 06:08:10 pm »
isso ai ja sao motres fdd´s
eu tenhos varios amigos com vti´s com admiçao e linha de escape, e que dao gas de vez em quando e nao andam a acrescentar oleo por tudo e por nada.
se tem que acrescentar uma vez antes de fazerem a muda do oleo ja foi bom !
e certo que esses motores fdd´s bebem muito oleo, mas estimadinhos nao, e andam muito bem e aguentam muita escafia.

cmps
Pronto não insisto mais...

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #12 em: Abril 11, 2011, 11:33:17 pm »
isso ai ja sao motres fdd´s
eu tenhos varios amigos com vti´s com admiçao e linha de escape, e que dao gas de vez em quando e nao andam a acrescentar oleo por tudo e por nada.
se tem que acrescentar uma vez antes de fazerem a muda do oleo ja foi bom !
e certo que esses motores fdd´s bebem muito oleo, mas estimadinhos nao, e andam muito bem e aguentam muita escafia.

cmps
Pronto não insisto mais...

epa é que eu já tive um ... com 122 mil fiz-lhe cerca de 25mil e não acrescentei oleo .... se calhar foi um caso excepcional, só se assim o tiver sido.

*

Offline pedro alex

  • *****
  • 665
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #13 em: Abril 12, 2011, 12:04:08 am »
gastam sempre um bocadinho de oleo,uns mais que outros,se andarem sem abrir o vtec nao gasta nada,no meu crx tinha um b16 com 416000klm e nao gastava nada por ai alem,e quando saia era so para derreter

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #14 em: Abril 12, 2011, 12:08:05 am »
gastam sempre um bocadinho de oleo,uns mais que outros,se andarem sem abrir o vtec nao gasta nada,no meu crx tinha um b16 com 416000klm e nao gastava nada por ai alem,e quando saia era so para derreter

eu na minha opinião, gastam os outros carros de outras marcas gastam. só que como é um carro muito usado pra escafia dai terem essa fama.

*

Offline joaolc50

  • *********
  • 5421
  • Sexo: Masculino
  • husqvarna racing
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #15 em: Abril 12, 2011, 10:08:27 pm »
ha pessoal que exagera no que fala...conheço bue pessoal com honda e sim bebem um poucod e oleo mas nao e nada de mais nao é preciso andar com bidoes de 5l na mala enfim...

*

Offline rato

  • *******
  • 2915
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #16 em: Abril 12, 2011, 10:30:58 pm »
quem nao conhece e hoje em dia quem nao tem um honda civic esta e a pergunta LOL.
apesar de nao gostar de hondas e um bom carro e pronto é honda

*

Offline joaolc50

  • *********
  • 5421
  • Sexo: Masculino
  • husqvarna racing
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #17 em: Abril 12, 2011, 10:33:36 pm »
sim um bom carro motores de guerra

*

Offline JJ_m83

  • *****
  • 769
  • Sexo: Masculino
  • "O Club DTR é uma sena altamente "
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #18 em: Abril 19, 2011, 06:34:10 pm »
Eu acho que os vti´s aguentam muito, eu comprei um vtec eh9, teve que levar umas cenas, e agora está a cantar nas horas.qual óleo qual que.

*

Offline PeDrUh

  • *****
  • 993
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #19 em: Abril 28, 2011, 11:51:59 am »
os motores series b são de guerra incluindo o b16 tens 160cv vtec e entrar as 5400 5500 se não estou em erro e isso dos hondas beberem óleo bebem mas também não e assim tão exagerado e um honda beber óleo por vezes não é defeito é feitio ;) acredita se o comprares estimado e o estimares não vais ter razão de queixa ;) e acredita que um b16 com uns pozinhos fica a mexer muito bem o pacote ;)

Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #20 em: Abril 28, 2011, 11:54:27 am »
isso é maquina...um colega meu tem um turbo com 340cv e é estoril e tudo mais e tá sempre a bulir

*

Offline Nuno Rato

  • ****
  • 517
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #21 em: Maio 25, 2011, 09:49:59 pm »
Eu tenho um eg9 com 210.000 km e nunca meti pinga de oleo, de 10 em 10.000 km mudo e está smp de nivel  :yes:

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #22 em: Maio 25, 2011, 10:00:08 pm »
Já vi mais do que um, originais, menos de 200.000Km, e a beber quase 1L de óleo de 10 em 10.000Km. Uns bebem mais, outros menos, mas é geral.

epa de 10mil em 10 mil não vai acrescentar 1lt mas sim trocalo não??

*

Offline Nuno Rato

  • ****
  • 517
  • Sexo: Masculino
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #23 em: Maio 26, 2011, 06:39:47 pm »
Já vi mais do que um, originais, menos de 200.000Km, e a beber quase 1L de óleo de 10 em 10.000Km. Uns bebem mais, outros menos, mas é geral.

epa de 10mil em 10 mil não vai acrescentar 1lt mas sim trocalo não??

Secalhar o que eu queria dizer era mesmo que em 10.000 km ele pouco ou nada bebe de "oleo" porque gasolina....  :yes:

*

Offline neogeo

  • ******
  • 1135
Re: Honda Civic Vti Eg9 ( 4 Portas ) - Quem conheçe ?
« Responder #24 em: Maio 27, 2011, 12:02:57 am »
e do conhecimento geral que os motores serie B da honda consomem mais oleo que o normal. ainda mais quando foram abusados um pouco durante a ssua vida! nada que abrir o motor e substituir as peças que ao longo da vida util do carro vao tendo desgaste ñ resolva. aqui chamamos de "overhaul".  o sucesso dos motore honda fez que os internos se comprem a um optimo preço! alem de que se o carro tiver cansado vais devlver a vitalidade ao motor! aconselho a ires a um banco de potencia ver como ele esta a debitar de potencia bem como toda a restante informaçao que sera muito util para ver se o carro necessita de algo! se ñ for necessario e ñ tiver nenhum stress desse genero e meter gota e curtires a tua maquina!  :)