Olá Visitante

farois xenon

  • 9 Respostas
  • 8255 Visualizações
*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
farois xenon
« em: Janeiro 08, 2011, 12:00:23 pm »
boas pessoal, eu tenho um opel corsa de 99 e queria por farois xenon mas tenho algumas duvidas acerca de ser multadon de passar na inspecçao... alguem dentro do assunto que me possa esclarecer? eu ja pesquisei na net em alguns foruns e a variadas opinioes sobre o assunto. e o que mais me baralhou foi o coment de um membro de um forum. ele mandou um mail para a bt e eles dizem que o que diz no codigo da estrada e que as luzes tem que ser brancas ou amarelas, que nao podem encadear... cmpts

*

Offline Luís_P

  • ******
  • 1797
Re: farois xenon
« Responder #1 em: Janeiro 10, 2011, 12:31:23 pm »
ninguem para ajudar???

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: farois xenon
« Responder #2 em: Janeiro 10, 2011, 02:29:55 pm »
boas pessoal, eu tenho um opel corsa de 99 e queria por farois xenon mas tenho algumas duvidas acerca de ser multadon de passar na inspecçao... alguem dentro do assunto que me possa esclarecer? eu ja pesquisei na net em alguns foruns e a variadas opinioes sobre o assunto. e o que mais me baralhou foi o coment de um membro de um forum. ele mandou um mail para a bt e eles dizem que o que diz no codigo da estrada e que as luzes tem que ser brancas ou amarelas, que nao podem encadear... cmpts

O xenon dá uma luz muito branquinha mas não é permitida em todos os veiculos porque os carros que os têm trazem niveladores de farois ou de suspensão de origem, penso que é este o nome, ou seja sempre que passes em lombas ou algo do género os farois baixam automáticamente para não encadear quem vem de frente. Se vais colocar num corsa como não têm os niveladores vais encadear os outros condutores e se a :police: tá por perto levas multa... E nas inspecções penso que também chumba... Vale mais comprares umas lampadas de luz branca ou azulada, tipo philips blue vision, e assim não tens problemas...

*

Offline b0mb@s

  • *******
  • 3987
  • Sexo: Masculino
  • __b0mb@s__
Re: farois xenon
« Responder #3 em: Janeiro 10, 2011, 05:44:03 pm »
boas pessoal, eu tenho um opel corsa de 99 e queria por farois xenon mas tenho algumas duvidas acerca de ser multadon de passar na inspecçao... alguem dentro do assunto que me possa esclarecer? eu ja pesquisei na net em alguns foruns e a variadas opinioes sobre o assunto. e o que mais me baralhou foi o coment de um membro de um forum. ele mandou um mail para a bt e eles dizem que o que diz no codigo da estrada e que as luzes tem que ser brancas ou amarelas, que nao podem encadear... cmpts

O xenon dá uma luz muito branquinha mas não é permitida em todos os veiculos porque os carros que os têm trazem niveladores de farois ou de suspensão de origem, penso que é este o nome, ou seja sempre que passes em lombas ou algo do género os farois baixam automáticamente para não encadear quem vem de frente. Se vais colocar num corsa como não têm os niveladores vais encadear os outros condutores e se a :police: tá por perto levas multa... E nas inspecções penso que também chumba... Vale mais comprares umas lampadas de luz branca ou azulada, tipo philips blue vision, e assim não tens problemas...

Acresncentando que a esses niveladores do farol , o farol tem que ter uma lupa própria por causa do tal encandeamento e lava farois ..

Ou seja mete o xenon normal e anda como todos fazem .. se apanhares algum policia que imbirre podes apanhar 120 euros de multa ..

e quando fores á inspecçao desligas e metes lampadas normais ..  ;)

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: farois xenon
« Responder #4 em: Janeiro 10, 2011, 07:27:54 pm »
boas pessoal, eu tenho um opel corsa de 99 e queria por farois xenon mas tenho algumas duvidas acerca de ser multadon de passar na inspecçao... alguem dentro do assunto que me possa esclarecer? eu ja pesquisei na net em alguns foruns e a variadas opinioes sobre o assunto. e o que mais me baralhou foi o coment de um membro de um forum. ele mandou um mail para a bt e eles dizem que o que diz no codigo da estrada e que as luzes tem que ser brancas ou amarelas, que nao podem encadear... cmpts

O xenon dá uma luz muito branquinha mas não é permitida em todos os veiculos porque os carros que os têm trazem niveladores de farois ou de suspensão de origem, penso que é este o nome, ou seja sempre que passes em lombas ou algo do género os farois baixam automáticamente para não encadear quem vem de frente. Se vais colocar num corsa como não têm os niveladores vais encadear os outros condutores e se a :police: tá por perto levas multa... E nas inspecções penso que também chumba... Vale mais comprares umas lampadas de luz branca ou azulada, tipo philips blue vision, e assim não tens problemas...

Acresncentando que a esses niveladores do farol , o farol tem que ter uma lupa própria por causa do tal encandeamento e lava farois ..

Ou seja mete o xenon normal e anda como todos fazem .. se apanhares algum policia que imbirre podes apanhar 120 euros de multa ..

e quando fores á inspecçao desligas e metes lampadas normais ..  ;)

Exacto, esqueci-me dos lava farois e dos farois com aumento mais conhecidos por olho de boi...

*

Offline C_Costa

  • *******
  • 2561
  • Sexo: Masculino
  • Redbull Racing Team
Re: farois xenon
« Responder #5 em: Fevereiro 17, 2011, 02:23:55 pm »
Boas vendo kits xenon para todo o tipo de carros e motos... se tiver interessado em que esclareça algumas duvidas mande MP...

cumprimentos

*

Offline C_Costa

  • *******
  • 2561
  • Sexo: Masculino
  • Redbull Racing Team
Re: farois xenon
« Responder #6 em: Fevereiro 17, 2011, 02:25:15 pm »
e também vendo mínimos em leds...  ;)

*

Offline capataz

  • *
  • 107
  • Sexo: Masculino
  • a minha mota não anda parece um aspirador
Re: farois xenon
« Responder #7 em: Abril 06, 2011, 01:54:00 pm »
 :laugh21: podes sempre meter umas lampadas de 55+30% tambem dão
boa luz e passam na inspeção  :laugh21: abraço

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: farois xenon
« Responder #8 em: Abril 06, 2011, 02:21:03 pm »
em relaçao a este axunto e axim, para a policia, o xenon para estar legal basta ter lava-farois.. Em relaçao a inspeccao tem de ter o lava-farois e regulador automatico de altura dos mesmos.. quanto aos farois, se precisa de ter o tal "olho de boi" k e a lente k aumenta a distancia de iluminosidade, nunca ouvi k e obrigatoria, ate porke conheco malta k so pos o lava-farois e o regulador automatico e nunca teve problemas na inspecçao

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: farois xenon
« Responder #9 em: Maio 16, 2011, 12:05:00 am »
em relaçao a este axunto e axim, para a policia, o xenon para estar legal basta ter lava-farois.. Em relaçao a inspeccao tem de ter o lava-farois e regulador automatico de altura dos mesmos.. quanto aos farois, se precisa de ter o tal "olho de boi" k e a lente k aumenta a distancia de iluminosidade, nunca ouvi k e obrigatoria, ate porke conheco malta k so pos o lava-farois e o regulador automatico e nunca teve problemas na inspecçao
Qualquer polícia que mande parar numa operação stop e que esteja a ser minimamente rigoroso implica logo se não tiveres lava farois mas implica também pela cor, pois de fábrica quase todos os carros são com 4300k e toda a gente mete 6000k ou 8000k.
Numa vistoria, das duas uma, ou tens niveladores, lava faróis e olho de boi homologado e passa ou tens niveladores, lavafarois e lâmpadas especificas para ópticas normais (como por exemplo os kits de xénon h7r). Sem ser assim ou se paga ou se tem sorte de não implicarem, o que cada vez acontece menos...