Olá Visitante

A maior ilusão do mundo

  • 23 Respostas
  • 13080 Visualizações
*

Offline mystery

  • user selvagem
  • ******
  • 1091
  • Sexo: Feminino
A maior ilusão do mundo
« em: Fevereiro 04, 2011, 07:56:09 pm »
O video está em ingles mas acho que se percebe relativamente bem para quem sabe um pouco de ingles ;)

The best optical illusion in the world!



Nos dias que correm muitas são as pessoas que recorrem à religião para se levantarem e terem esperenças de um emprego melhor, de eacapar a uma determinada doença, de passar num exame, de uma vida melhor. Mas será que é como nos dizem? Será que não estamos todos enganados desde que nascemos? Será? E eu acho que vale a pena pensar nisto...


*

Offline WilsonDTR

  • **
  • 267
  • Sexo: Masculino
  • Dtr 125 ^^ Pure Passion!
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #1 em: Fevereiro 05, 2011, 09:58:53 pm »
Tenho exactamente a mesma teoria que o autor do video.
Deus e companhia são imagináros. Mas a crença é tao grande que existem instituiçoes que lucram e muito com isto....

*

Offline blackride

  • user selvagem
  • *******
  • 2382
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2011, 07:27:04 pm »
Está correcto que: Pessoas que acreditam, que tem Fé Curam uma gripe mais rápido do que uma pessoa Ateu (Vou Ver se arranjo o Artigo cientifico)

Está incorrecto pessoas viveram a custa de outras e através da Fé dos outros.

btw bom video =)

*

Offline mystery

  • user selvagem
  • ******
  • 1091
  • Sexo: Feminino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #3 em: Fevereiro 07, 2011, 07:40:45 pm »
No video diz que fizeram um estudo sobre isso e pessoas que tinham fé não se curavam mais rápido de uma leucemia do que as que não tinham, e até diz que de as pessoas não crentes se curam mais rápido. Mas ele não diz que estudo foi esse nem nada do género.
Eu postei isto mas sinceramente nem sei em que acreditar... :-[ 
 
Dizem-nos uma coisa na catequese, enquanto que na escola estamos (crianças) a aprender outras. Depois temos várias religiões, cada uma puxa a brasa à sua sardinha. Assim tornasse dificil saber em que acreditar...
 

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #4 em: Fevereiro 07, 2011, 07:49:12 pm »
deus??? so acredito quando vir  ;)

*

Offline LinkX

  • ******
  • 1112
  • Sexo: Masculino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2011, 02:35:37 pm »
deus??? so acredito quando vir  ;)

És tu e eu :p

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2011, 02:56:38 pm »
deus??? so acredito quando vir  ;)

És tu e eu :p

E já vão 3... Não digo que não tenha a minha fé, agora não me peçam para ir a missas e a cenas que envolvam igreja. Conheço muita gente que anda sempre a "beijar" os pés aos padres e depois de sairem das igrejas até metem nojo com o que fazem cá fora. Com isto não estou a criticar quem frequenta a igreja com regularidade, muito pelo contrário, cada pessoa têm a sua maneira de pensar e é livre de fazer o que bem entende...

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #7 em: Fevereiro 08, 2011, 03:04:23 pm »
deus??? so acredito quando vir  ;)

És tu e eu :p

E já vão 3... Não digo que não tenha a minha fé, agora não me peçam para ir a missas e a cenas que envolvam igreja. Conheço muita gente que anda sempre a "beijar" os pés aos padres e depois de sairem das igrejas até metem nojo com o que fazem cá fora. Com isto não estou a criticar quem frequenta a igreja com regularidade, muito pelo contrário, cada pessoa têm a sua maneira de pensar e é livre de fazer o que bem entende...

totalmente de acordo :yes:

*

Offline CL

  • 60
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #8 em: Fevereiro 11, 2011, 11:55:27 pm »
Eu sigo apenas a DEUS, nao sigo religioes e muito menos padres ..
Muitas religioes so servem para nos comer dinheiro, DEUS manda dar o dizimo e isso eu acho bem :)  quanto ao acreditar, acredito pois, porque ja vi muitos milgares a passarem-me em frente aos olhos.
cumps

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #9 em: Fevereiro 12, 2011, 12:31:48 am »
Eu sigo apenas a DEUS, nao sigo religioes e muito menos padres ..
Muitas religioes so servem para nos comer dinheiro, DEUS manda dar o dizimo e isso eu acho bem :)  quanto ao acreditar, acredito pois, porque ja vi muitos milgares a passarem-me em frente aos olhos.
cumps

No teu ponto de vista também concordo 8)

*

Offline WilsonDTR

  • **
  • 267
  • Sexo: Masculino
  • Dtr 125 ^^ Pure Passion!
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #10 em: Fevereiro 13, 2011, 11:37:21 am »
Milagres? certamente têm explicação

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #11 em: Abril 30, 2011, 04:53:34 pm »
Enfim.... Cada um com as suas crenças... Sejam elas quais forem!!!!

*

Offline lopexx

  • *****
  • 938
  • Sexo: Masculino
  • É muita rotatividade!! :D
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #12 em: Junho 02, 2011, 03:22:52 pm »
Tenho a dizer que nao acredito em deus, nao em qualquer crença religiosa, mas respeito quem acredite e quem tenha...
Mas ainda tenho alguma fé qqr pessoa em qqr momento da vida recorreu a deus ou a outra imagem religiosa.

*

Offline Adrianotim

  • *****
  • 853
  • Sexo: Masculino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #13 em: Junho 04, 2011, 02:26:34 am »
Sinceramente nem acredito nem deixou de acreditar, a religião é um mundo muito vasto.
Existe 1001 perguntas por responder porqe o vaticano assim o decide. Muita segredo, é titulo qe me desperta curiosidade, mas que nao tenho opinião formada ;)

*

Offline mystery

  • user selvagem
  • ******
  • 1091
  • Sexo: Feminino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #14 em: Junho 07, 2011, 12:43:35 am »
Milagres? certamente têm explicação

Boa noite,

também não é bem assim. Existem muitos milagres que não têm explicação médica/cientifica, como por exemplo doenças que de um momento para o outro desaparecem. E olha que para alguma coisa chegar a ser efectivamente milagre tem de fazer muitos testes...

cump.

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #15 em: Junho 07, 2011, 02:18:08 am »
Milagres? certamente têm explicação

Boa noite,

também não é bem assim. Existem muitos milagres que não têm explicação médica/cientifica, como por exemplo doenças que de um momento para o outro desaparecem. E olha que para alguma coisa chegar a ser efectivamente milagre tem de fazer muitos testes...

cump.
Exacto ouve um facto que jà devem ter ouvido de uma Freira que tinha um problema rezou ao Papa 2 (acho que se diz assim o ultimo que morreu)Ela ficou bem de um dia para o outro e mesmo os medicos nao teem explicaçao,mas escuta mystery se vez o numero de pessoal que vai a Fatima e os milagres reconhecidos è quase 1 entre 6milhoes de pessoas è quase como o Loto ,jà deves ter lido e ouvido quando começou o sida ouve pessoas que o tinham e nao morreram e nunca disseram que pertenciam a uma relegiao ,sou relegioso mas as coisas devem ser discutidas estamos no seculo 21..Sou da Jeova se digo que Eles diziam nao dar o Sangue e vimos que ouve muitas transmiçoes de doenças entra elas o sida,resultado salvamos alguns mas outros morreram por terem recebido sangue contaminado ,quem tem razao?Repara hoje os Governs dizem que vivemos melhor que antigamente (logico dizem o que os cientistas dizem )mas repara na Alemanha no seculo 21 ,21 Mortos e 200 em observaçao isto è Real ,outra ve o Japao um Central Nuclear que polui o Ar e o Mar ,mas dizem que nao è Grave ,lol,acho que posso rezar todos os dias se là estivesse estava contaminado ,mas bom a vida continua sabemos que nascemos para morrer a seguir ,Cool.. 

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #16 em: Junho 22, 2011, 02:45:41 pm »
 Já conhecia o vídeo por acaso e é claro que a religião tal como nos é apresentada, não passa de um grande embuste... Ou será melhor dizer um mal entendido que foi aproveitado em benefício de alguns?
 E digo mal entendido porque acredito que existe muita coisa da qual não temos noção ou o nosso condicionamento social não nos permite entender, mas que existe, tal como as ondas de electromagnéticas existem, toda a gente as usa diariamente (tv, rádio, telemóvel etc etc), mas ninguém as vê no ar. E então alguns artistas aproveitaram-se disso à uns valentes séculos para controlarem os outros...
 
 Eu acredito que Jesus, Buda etc etc foram homens que existiram, e que tiveram capacidade pra entender coisas que nós milhares de anos depois ainda não entendemos, e tentaram ajudar a Humanidade explicando que nós somos todos UM, e que nós somos aquilo a que chamamos Deus, vimos todos do mesmo sitio, somos feitos todos da mesma matéria, e partilhamos a mesmo energia cósmica que alimenta todo o Universo, e que cada um tem que trabalhar para conseguir alcançar por si mesmo a capacidade de ver as coisas dessa forma, para que possamos viver em paz... E o Homem em vez de entender isto e evoluir pra uma sociedade mais justa e em que todos vivessem livres e em harmonia não, criaram a mer** das religiões tal como as conhecemos hoje lol
 
 Há um filme dos Monty Pithon que é uma sátira à religião, Life of Brian, e vou deixar aqui algumas partes que mostram exactamente aquilo que disse, Jesus e os outros todos que nos tentaram ajudar só queriam que cada um trabalhasse por si próprio para chegar a estas conclusões, de forma a que todos pudessem desfrutar da estadia nesta Realidade/Dimensão o que lhe queiram chamar, da melhor forma. Resumindo, que todos tivessem Amor ao Próximo... Eu por exemplo, considero que tenho mais amor ao próximo que grande maioria das pessoas que vão à missinha e cantam no coro da igreja, e depois chegam cá foram e desprezam os outros (a não ser que esses "outros" tenham muito dinheiro xDD aiii que ser mais estúpido que nós somos lol)
Aqui fica:
Jesus a fugir dos homens que querem ser seus súbditos lol

Hermit

Life of Brian

Vale a pena ver o filme todo! ;)


Mas pronto, no final de contas neste momento temos uma religião bem que pior que as outras todas e é dessa que nos temos que livrar primeiro, que é a Economia Capitalista, que é só uma religião disfarçada de ciência, em que todos vivemos em função de um Deus chamado Dinheiro...





*

Offline mystery

  • user selvagem
  • ******
  • 1091
  • Sexo: Feminino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #17 em: Junho 27, 2011, 06:11:41 pm »
Milagres? certamente têm explicação

Boa noite,

também não é bem assim. Existem muitos milagres que não têm explicação médica/cientifica, como por exemplo doenças que de um momento para o outro desaparecem. E olha que para alguma coisa chegar a ser efectivamente milagre tem de fazer muitos testes...

cump.
Exacto ouve um facto que jà devem ter ouvido de uma Freira que tinha um problema rezou ao Papa 2 (acho que se diz assim o ultimo que morreu)Ela ficou bem de um dia para o outro e mesmo os medicos nao teem explicaçao,mas escuta mystery se vez o numero de pessoal que vai a Fatima e os milagres reconhecidos è quase 1 entre 6milhoes de pessoas è quase como o Loto ,jà deves ter lido e ouvido quando começou o sida ouve pessoas que o tinham e nao morreram e nunca disseram que pertenciam a uma relegiao ,sou relegioso mas as coisas devem ser discutidas estamos no seculo 21..Sou da Jeova se digo que Eles diziam nao dar o Sangue e vimos que ouve muitas transmiçoes de doenças entra elas o sida,resultado salvamos alguns mas outros morreram por terem recebido sangue contaminado ,quem tem razao?Repara hoje os Governs dizem que vivemos melhor que antigamente (logico dizem o que os cientistas dizem )mas repara na Alemanha no seculo 21 ,21 Mortos e 200 em observaçao isto è Real ,outra ve o Japao um Central Nuclear que polui o Ar e o Mar ,mas dizem que nao è Grave ,lol,acho que posso rezar todos os dias se là estivesse estava contaminado ,mas bom a vida continua sabemos que nascemos para morrer a seguir ,Cool.. 

eu não disse que acreditava em milagres, e também depende daquilo a que cada um chamas milagres. Para mim é um milagre tirar um 17,5 a análise matematica, e aconteceu. Não foi por mérito de um papa, freira ou santo(a), foi por mérito meu.
Depende muito da doença que a pessoa tinha até porque podem ter identificado mal o problema e esse ter-se tratado ou curado com os medicamentos que tomou que eram pra outra doença. Esse caso que referes de que se estivesses na china perto da central nuclear que mesmo que rezasses todos os dias estavas infectado, é obvio que estarias infectado, todos estariam. Mas imagina que à alguem que não está infectado, tem de se fazer testes, ver em que condições vivia e certamente será porque vivia em condições diferentes das outras pessoas, secalhar quando soube do que aconteceu enfiou-se numa cave e não saiu de lá até ser encontrado. Existem tantas situações...

Isso que falas de dar sangue que infectou muita gente e muitos morreram...
Antes de haver estas tecnologias não se conseguia detectar se o sangue estava ou não em condições de ser dado a outra pessoa, por isso é que supostamente tiveram razão, mas achas que nos dia de hoje isso se aplica? eu não acho... Nem sabia disso, também não percebi muito bem se isso é um exemplo teu ou se é mesmo assim nessa religião...

Vilas concordo com isso que escreves-te, não tenho nada a acrescentar... Os videos estão porreiros, o segundo mostra mesmo que as pessoas não querem ver aquilo que está à frente delas... Do primeiro gostei do: "o verdadeiro messias dirá que não é o messias", "está bem, eu sou o messias." e o pessoal "é mesmo!!!" essa parte está demais...


cump.
mystery 

*

Offline JUSTJoao

  • *****
  • 832
  • Sexo: Masculino
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #18 em: Agosto 08, 2011, 08:43:22 pm »
Venho só aqui postar a minha opinião.
Na minha opinião , devemos acreditar em Deus e não nos , padre , santos , e outras coisas parecidas. Respeito quem tem outras crenças religiosas.
Milagres? O meu avô teve dois enfartes do miocárdio na mesma noite , foi operado , tinha metade do coração rasgado , os médicos dizem que não sabem como ele sobreviveu. O que é isto ? Um milagre , aqui , não há explicação cientifica para isto , tudo isto dito pelos médicos

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #19 em: Agosto 09, 2011, 02:30:01 pm »
Mas se não acreditas em santos e padres, não podes acreditar em Deus tal como eles te dizem que ele é, como sendo um ser especial que vive no céu e que toma conta de todos nós, ao qual devemos respeitar e seguir as regras que ele invent... quer dizer, os homens inventaram pra se controlarem uns aos outros e meteram na boca dele lol

Se queres chamar milagre a tudo o que a ciência não sabe explicar, tudo bem, não envolvas é a religião ou o "Deus católico" projectado pela nossa mente, nisso... Senão à 300 anos as lâmpadas eram milagres, à 200 anos um carro era milagre, à 100 anos o homem deslocar-se pelo ar era milagre, à 50 anos uma máquina entregar-te dinheiro se metesses lá um cartão era milagre, à pouco mais de 25 anos um ecrã controlado pelo toque era milagre, etc etc etc não é difícil de entender...


*

Offline khan

  • *****
  • 641
  • powered by khan
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #20 em: Agosto 09, 2011, 06:11:09 pm »
ha pessoas que pensam que foram curadas por causa de um milagre , e mintira o que existe e o poder de auto cura para certas doenças que kuase todas as pessoas posuem apesar de nao saberem  , mas esse poder as vezes precisa de uma segunda pessoa , ou seja uma pessoa convicente para despertar esse tal poder adormecido , pode ser tipo papa ,padre,  milagreiro, curandeiro , medico ,etc ...
 
agora passo a expressao ..
  deus??? so acredito quando vir  ;)  pois se o visses , ia alterar completamente o rumo da tua vida e de todas as pessoas .. passavam a ser todos uns cordeirinhos .. era como se fosses fazer um teste ..que ja tinhas as respostas todas estudadas e ja sabias todas as perguntas !! asssim sendo as forças neste mundo nao se podem manisfestar ou nao deviam .. para nao alterar o resultado dos testes .. ke sao justos .. sao eles 3 ..3 caminhos diferentes ..

*

Offline xf_s

  • ******
  • 1597
  • Sexo: Masculino
  • O homem é do tamanho do seu sonho.
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #21 em: Outubro 04, 2012, 07:00:00 pm »
Bem eu tenho que ca deixar  a minha palabra so para dizer que ca estive, nao vou comentar mais nada! Para mim é assim existe gente burra e gente mais inteligente a gente burra é manipulada por gente inteligente , a gente inteligente crias seitas,deuses,millagre, igrejas etc para "oferecer" a pessoas burras e ou pobres de espirito . Pessoas pobres de espirito "consomem" os milagre os deuses igrejas etc logo geram lucros para os inteligentes , lucros =  dinheiro = guerras , por isso tudo o que eu acabei de dizer resume-se a (Guerra)

*

Offline diogo dtr

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • curtir a vida au maximo
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #22 em: Outubro 22, 2012, 05:17:45 pm »
Eu sigo apenas a DEUS, nao sigo religioes e muito menos padres ..
Muitas religioes so servem para nos comer dinheiro, DEUS manda dar o dizimo e isso eu acho bem :)  quanto ao acreditar, acredito pois, porque ja vi muitos milgares a passarem-me em frente aos olhos.
cumps


razao  ;D

*

Offline Vilas69

  • Administrador com excesso de potência...
  • *********
  • 8565
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubmotardbotapoar.pt.vu
Re: A maior ilusão do mundo
« Responder #23 em: Outubro 22, 2012, 08:47:41 pm »
Eu sigo apenas a DEUS, nao sigo religioes e muito menos padres ..
Muitas religioes so servem para nos comer dinheiro, DEUS manda dar o dizimo e isso eu acho bem :)  quanto ao acreditar, acredito pois, porque ja vi muitos milgares a passarem-me em frente aos olhos.
cumps


razao  ;D

lol nem sei como é que não comentei este post na altura... "deus manda dar o dizimo, e isso eu acho bem" loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

deus disse, "assim na Terra como no Céu" - a questão lógica será: no Céu também há dízima? é que se há, mais vale ir pro inferno...  ao menos as safadas tão todas lá ahah