Olá Visitante

Motores TDI

  • 13 Respostas
  • 9629 Visualizações
*

Offline MSousa

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
  • GHOSTEAM No limits!!
Motores TDI
« em: Fevereiro 07, 2011, 09:14:30 pm »
Boas pessoal, tenho uma duvida nesta nova geraçao TDI. Gostava que quem esta mais dentro do assunto me desse um feedback...

Entre o 1.6 105cv, o 1.9 e o 2.0, qual o melhor em termos de durabilidade, consumos, fiabilidade, etc. Ja me disseram que o 2.0 de 140cv nao tem durabilidade enquanto o 1.6 105cv é o que promete mais.

Discussao aberta, peço ja desculpa se houver prai um topico disto e eu nem ter visto  :P

Obrigado  :moto:

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Motores TDI
« Responder #1 em: Fevereiro 07, 2011, 10:34:11 pm »
Boas pessoal, tenho uma duvida nesta nova geraçao TDI. Gostava que quem esta mais dentro do assunto me desse um feedback...

Entre o 1.6 105cv, o 1.9 e o 2.0, qual o melhor em termos de durabilidade, consumos, fiabilidade, etc. Ja me disseram que o 2.0 de 140cv nao tem durabilidade enquanto o 1.6 105cv é o que promete mais.

Discussao aberta, peço ja desculpa se houver prai um topico disto e eu nem ter visto  :P

Obrigado  :moto:

Os novos motores TDI são os chamados connrail, não poluem tanto, consomem um pouco mais e são uns motores em que o turbo necessita de mais tempo para actuar, falo abviamente em motores de 100 e 125cv, de maior celindrada e potência concerteza demoram menos tempo. Em questão de durabilidade penso que serão melhores, a tecnologia é moderna e não acredito que fossem colocar no mercado um produto inferior ao existente...

*

Offline fabio_

  • ******
  • 1539
  • Sexo: Masculino
  • Isso é problema de juntas...
Re: Motores TDI
« Responder #2 em: Fevereiro 07, 2011, 11:56:17 pm »
O meu irmao tem um Golf mk5, 212 mil kilometros, e até agora tem sido apenas fazer revisões ( óleos, filtros e pastilhas), de resto é so meter gasóleo, aconselho vivamente estes motores.

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Motores TDI
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2011, 09:00:48 am »
O meu irmao tem um Golf mk5, 212 mil kilometros, e até agora tem sido apenas fazer revisões ( óleos, filtros e pastilhas), de resto é so meter gasóleo, aconselho vivamente estes motores.

Pois mas esse Golf é dos motores 1.9 TDI dos antigos não é? O meu irmão também tem o TDI highline e também tem 170 mil kms e até agora nada, mas os novos motores 1.6 TDI connrail deixam um bocado a desejar em relação aos motores antigos quando carregas no acelerador e ele demora mais tempo a responder. Os blocos 2.0 TDI do ano 2004 deram buraco á bruta e os novos 1.4 GTI de 170cv também estão a dar problemas, isto segundo informações do clubgolf...

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Motores TDI
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2011, 01:28:20 pm »
 Os actuais sao common rail e utilizam essa tecnologia para cumprirem normas europeias anti poluição, porque um sistema common rail permite controlo absoluto em tempo de injecção, avanço, pressão e consequentemente quantidade de injecçao. Os anteriores pump-deuse ( injector bomba ) tinha maior pressão de injecção mas a injecção era controlada pela came e nao tinha tanta precisao a nível de tempos ( PD75, 100, 115, 140, 150, 170 (piezzo)). Antes deles ainda existiriam os de bomba injectora radial VP37 com regulação apenas de avanço e tempos de injecção regulados apenas por tensão aplicada na bomba em jogo com pressão de abertura de injector. Quanto mais andarmos para trás na história, mais poluentes vamos tendo estes motores.
 Os que deram imensos problemas foram as primeiras versões 2.0TDI de 140 até ao fim do primeiro semestre de 2005 em que estalavam as cabeças. Fora isso são todos muitos bons e os de 8V são mais bruscos a baixos regimes e os 16V mais lineares e com melhor potência a elevados regimes.

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: Motores TDI
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2011, 02:26:11 pm »
Pois eu tb sempre ouvi dizer k os 2.0 estalavam a cabeça.. Golf v principalmente.. E dos 3 k dixeste sinceramente penso k os 1.9 serao os melhorzinhos...

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Motores TDI
« Responder #6 em: Fevereiro 08, 2011, 02:45:54 pm »
Pois eu tb sempre ouvi dizer k os 2.0 estalavam a cabeça.. Golf v principalmente.. E dos 3 k dixeste sinceramente penso k os 1.9 serao os melhorzinhos...

Sim os que tiveram problemas foram os Golf V mas apenas os que saíram de 2004 até ao fim do primeiro semestre de 2005, a partir dessa data já não deram problemas. E agora acho que já li em algum lugar que os 1.4 GTI de 170cv também tão com um problema parecido...

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Motores TDI
« Responder #7 em: Fevereiro 09, 2011, 02:04:37 am »
mas nao foram so os golf que deram raia LOL

mas sim todos os carros que vieram equipados com esse motor, tal como Audi e a Seat. e os que davam raia eram os 2000cc ;)

*

Offline Bandeirinhas

  • *
  • 190
  • Sexo: Masculino
Re: Motores TDI
« Responder #8 em: Fevereiro 14, 2011, 03:15:39 pm »
2.0 tdi dão quase todos problema até 2006 , a cabeça do motro racha , porque os engenheiros da audi quiseram adaptar as cabeças 1.9 para 2.0 só que a pressão é demasiada e acaba por rachar , por isso tiveram de construir cabeças totalmente novas.
Quanto a duvida , se queres andamento vai para o 2.0  se queres consumo e durabilidade 1.9 tdi de 105 , mas depois se andares a apertar com ele pa andar mais , tambem se deitam.
Quanto a mim já tive um 2.0 tdi de 2003 e teve problema de cabeça aos 106 mil e agora tenho um de 2006/02 e tambem deu problema na cabeça com os custos assumidos pela Audi .
Pa tirares duvidas é só veres o numero da cabeça , se terminar em C podes tar tranquilo se for A ou B , vão dar raia.
Abraço

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Motores TDI
« Responder #9 em: Fevereiro 14, 2011, 03:30:59 pm »
Segundo o que já li várias vezes, os melhores motores são os 1.9 tdi de 130cv... Não é que os outros também não sejam bons, mas segundo informações do club golf portugal esses são os melhores blocos...

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Motores TDI
« Responder #10 em: Fevereiro 14, 2011, 04:25:13 pm »
2.0 tdi dão quase todos problema até 2006 , a cabeça do motro racha , porque os engenheiros da audi quiseram adaptar as cabeças 1.9 para 2.0 só que a pressão é demasiada e acaba por rachar , por isso tiveram de construir cabeças totalmente novas.

 A cabeça do motor 2000 é 16V. Não tem nada a haver com uma cabeça de um motor 1900 que é 8V. E os problemas não têm a haver com pressão interna, mas sim com a liga utilizada.

Re: Motores TDI
« Responder #11 em: Fevereiro 14, 2011, 05:32:03 pm »
O meu pai tem um 1.9 TDI 130cv de 2004 e o ano passado foi à Audí porque estava interessado no novo A4 com o 2.0 TDI de 143cv. A informação que o vendedor lhe deu, é que a nível de motores, os novo 2.0 tem consumos mais altos, é um motor mais linear, não tão brusco como o 1.9 de injector bomba e o 1.9 mesmo tendo menos cavalos, é um motor totalmente diferente e anda mais que os 2.0 ...

*

Offline josedias

  • *****
  • 673
  • Sexo: Masculino
  • Evita acidentes. Faz de propósito...
Re: Motores TDI
« Responder #12 em: Fevereiro 14, 2011, 06:00:54 pm »
eu tenho um golf 4 1.9 TDI com 110cv e ate agora nunca me deu problemas mas pelo que ouvi dizer acho que os de 110cv são muito fiáveis,mais do que os de 115/100/90cv.

*

Offline josedias

  • *****
  • 673
  • Sexo: Masculino
  • Evita acidentes. Faz de propósito...
Re: Motores TDI
« Responder #13 em: Fevereiro 14, 2011, 06:05:21 pm »
e faço consumos de 5.7/6 litros aos 100 em cidade e 4.5/6 em auto estrada.