Olá Visitante

Tirar quilometros!

  • 65 Respostas
  • 17659 Visualizações
*

Offline mickaelg

  • *******
  • 2550
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #50 em: Março 03, 2011, 02:18:12 pm »
O q?  :o  Se analisar o oleo do carro? Tá boa... Será que essa analise diz quantos km é que esse óleo já fez? Será que detecta quantas vezes é que o óleo foi mudado? Se fizer isso tudo parece-me um método plausível  ???  Andam sempre a inventar técnicas novas  :laugh24: :laugh24:




Quanto a esse ibiza é um bom carro e fiavel. Conheço um que anda perto do 500000 km e sem problemas. Mas esses números dependem das mãos por onde carro andou e anda  :)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Tirar quilometros!
« Responder #51 em: Março 03, 2011, 03:19:17 pm »
Sao bons carros, nao tenhas dúvidas!

 xDD é só esta cena dos quilometros que está a mexer comigo ehhe mas isso é com qualquer carro.

 O meu primo da autoeuropa disse que estes carros sao muito fiaveis e entre este e o gt tdi é exactamente o mesmo motor só meteram akela repro para 110cv e mudaram as tubagens para aguentar a pressao do turbo e etc. Mas ele diz que estes motores foram feitos para aguentar essas repros  :D

 Os motores são diferentes até porque têm códigos de motor diferentes.
 Os injectores são diferentes tanto que os de 0.184mm de furo e os de TDI 110 0.205mm. O turbo é de geometria variável no de 110cv.

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #52 em: Março 03, 2011, 04:44:07 pm »
Sao bons carros, nao tenhas dúvidas!

 xDD é só esta cena dos quilometros que está a mexer comigo ehhe mas isso é com qualquer carro.

 O meu primo da autoeuropa disse que estes carros sao muito fiaveis e entre este e o gt tdi é exactamente o mesmo motor só meteram akela repro para 110cv e mudaram as tubagens para aguentar a pressao do turbo e etc. Mas ele diz que estes motores foram feitos para aguentar essas repros  :D

 Os motores são diferentes até porque têm códigos de motor diferentes.
 Os injectores são diferentes tanto que os de 0.184mm de furo e os de TDI 110 0.205mm. O turbo é de geometria variável no de 110cv.

 xD Ok

*

Offline TeK

  • **
  • 382
Re: Tirar quilometros!
« Responder #53 em: Março 03, 2011, 07:55:33 pm »
Eu afirmo o que digo, provem o contrario,façam pesquisas em ves de cair-rem em cima  ,jà conheço isto à Anos nao è da agora ,talves hoje ninguem utilise isso ,visto aver aparelhos Electronicos como se refere este Topico  na qual tambem quem tiver um bem caro engana todos mesmo as Proprias marcas de carros*(conssecionarios) tambem vao dizer que è mentira  ;D

Deves saber que o óleo dos carros são mudados integralmente de X a X Kilómetros certo?
Logo isso que tu tás a dizer a coisa mais estupida que já ouvi.

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #54 em: Março 03, 2011, 10:31:28 pm »
Eu afirmo o que digo, provem o contrario,façam pesquisas em ves de cair-rem em cima  ,jà conheço isto à Anos nao è da agora ,talves hoje ninguem utilise isso ,visto aver aparelhos Electronicos como se refere este Topico  na qual tambem quem tiver um bem caro engana todos mesmo as Proprias marcas de carros*(conssecionarios) tambem vao dizer que è mentira  ;D

Deves saber que o óleo dos carros são mudados integralmente de X a X Kilómetros certo?
Logo isso que tu tás a dizer a coisa mais estupida que já ouvi.
Mais estupida :P quando fazem esses testes nao me lembro bem pois jà nao tenho (penso eu a revista)mas deve ser os residiuos que ficam no oleo ,sao verificados num laboratorio dai verem os km +- do carro.

*

Offline kinex

  • ******
  • 1277
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #55 em: Março 04, 2011, 12:14:22 am »
Pelos resíduos do oleo... que barbaridade  ???

*

Offline lirujonas

  • *******
  • 2396
  • Sexo: Masculino
  • BOAS CURVAS
Re: Tirar quilometros!
« Responder #56 em: Março 04, 2011, 01:44:38 am »
o que a gente aprende  :laugh24: ou nao

*

Offline TiagoTunes

  • *
  • 1245
  • Sexo: Masculino
    • http://sempreafundo.do.sapo.pt
Re: Tirar quilometros!
« Responder #57 em: Março 04, 2011, 02:18:35 am »
Duvido que com as analises se consiga ver os km´s de um motor, pensa um bocadinho eu posso fazer uma condução de andar normalmente em 4º as 2500 rpm e outro gajo andar em 2500 rpm em 5º.
E agora qual é que anda mais distancia? O desgaste não é o mesmo? Depois tens que ver que não a motores iguais.
 
Existem esses testes mas é do tipo nunca mudas o oleo ao motor, tens um sistema que so te vai acresentado oleo para o consumo ou seja manter a nivel.
E de x em x km´s tiras uma analise onde conseguem encontrar micro fragementos de pistons, camisas ou qualquer superfice com desgaste, e o motor anda assim ate agarrar depois é aberto e são analisadas peça a peça pra medir os esgaste.
Tudo isto para testar a qualidade de um determinado oleo.

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #58 em: Março 09, 2011, 12:33:56 pm »
VCDS Real Mileage

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Tirar quilometros!
« Responder #59 em: Março 09, 2011, 12:45:02 pm »
 Nao faz em todas as EDC15. Por acaso tenho esse cabo. O que ele mostrou foi o que mostra no quadrante indo ao módulo 17 e depois o que diz a ECU. So que, dando um exemplo prático e presenciado, um amigo comprou uma ECU EDC15P de um Seat Leon TDI150 de 2004 e montou e fez o matching ao quadrante e IMMO. No quadrante continua a mostrar cerca de 90000Km e indo à leitura de Km apresenta cerca de 60000Km, porque era quantos Km tinha o carro de onde foi retirada.

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #60 em: Março 09, 2011, 12:57:43 pm »
Nao faz em todas as EDC15. Por acaso tenho esse cabo. O que ele mostrou foi o que mostra no quadrante indo ao módulo 17 e depois o que diz a ECU. So que, dando um exemplo prático e presenciado, um amigo comprou uma ECU EDC15P de um Seat Leon TDI150 de 2004 e montou e fez o matching ao quadrante e IMMO. No quadrante continua a mostrar cerca de 90000Km e indo à leitura de Km apresenta cerca de 60000Km, porque era quantos Km tinha o carro de onde foi retirada.

 Sim mas normalmente isso nao acontece, irem a buscar outras ECU´s.

 Com aquela maquina tiram os quilometros do quadrante e tá feito, ou entao, vao buscar um quadrante com menos quilometros :P

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Tirar quilometros!
« Responder #61 em: Março 09, 2011, 02:17:13 pm »
 Com a máquina que colocaram na abertura do tópico conseguem tirar, por exemplo, a um BMW que regista Km's em 3 sítios diferentes. Só para veres bem a complexidade e quanto completa é a maquina.
 Com o VAG COM VCDS não ves Km's na ECU. Vês o contador de voltas dado numa roda multiplicado pelo perímetro da roda que também é configurável com o VAG COM. Daí a eventual desfasagem de 5% face ao valor real.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Tirar quilometros!
« Responder #62 em: Março 14, 2011, 06:01:15 am »
Em caso de duvida , mas deve ser um pouco caro ,um Perita vem tira um bocado de oleo faz analisar e sabem +- os kms do carro.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


 :laugh25: :laugh25: :laugh25: :laugh25: :laugh24: :laugh24: :laugh24: :emotion97: :emotion97: :emotion97:

 :laugh21: :laugh21: :laugh21: :laugh24: :laugh24: :laugh25: :laugh25: :emotion97:

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #63 em: Março 14, 2011, 01:32:25 pm »
Em caso de duvida , mas deve ser um pouco caro ,um Perita vem tira um bocado de oleo faz analisar e sabem +- os kms do carro.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


 :laugh25: :laugh25: :laugh25: :laugh25: :laugh24: :laugh24: :laugh24: :emotion97: :emotion97: :emotion97:

 :laugh21: :laugh21: :laugh21: :laugh24: :laugh24: :laugh25: :laugh25: :emotion97:

  :laugh24:  Riste-te pa crlh agora :D

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Tirar quilometros!
« Responder #64 em: Março 14, 2011, 06:46:45 pm »
as tantas da manha tava quase a ir pa cama, ia acordando a minha mae e despertou-me o sono ;D

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Tirar quilometros!
« Responder #65 em: Março 14, 2011, 08:01:26 pm »
as tantas da manha tava quase a ir pa cama, ia acordando a minha mae e despertou-me o sono ;D
  :laugh24: :laugh24: