Olá Visitante

greve dos alunos

  • 106 Respostas
  • 18270 Visualizações
*

Offline pmsp

  • ***
  • 408
  • Sexo: Masculino
greve dos alunos
« em: Março 21, 2011, 08:46:55 pm »
adere a greve de aluno , e luta pelo os teus direitos : http://www.facebook.com/event.php?eid=207633182595699
passa a palavra

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: greve dos alunos
« Responder #1 em: Março 22, 2011, 04:20:15 am »
vao masé estudar....

*

Offline camarão_ninja

  • *****
  • 949
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #2 em: Março 22, 2011, 07:15:46 am »
a escola é pa irem fzer visitas de estudo e festas? nao há condiçoes nas salas? entao? nao há respeito pelos alunos ou os alunos nao teêm respeito? o bulling é problema das escolas ou dos alunos?

*

Offline cajo5

  • ******
  • 1443
  • Sexo: Masculino
  • ela vai pra onde eu for...
Re: greve dos alunos
« Responder #3 em: Março 22, 2011, 08:56:28 am »
LOL ahahahahah

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #4 em: Março 22, 2011, 11:04:54 am »
vao masé estudar....
oh luz nao é bem assim... quem anda aqui a estudar é que ve... e necessário apresentar as razoes mais certas. como condições nas salas de aulas, condições informaticas, condições de alguns professores, condições de segurança pq ha muitos alunos que andam na escola forçados e ameaçam, agridem...a isso chamo bullying ou meros gangs de miudos armados em grandes...hoje em dia escolas pecam muito nestes ramos....

agora razoes de visitas de estudo por amor de deus... ninguem aprende mais por causa disso. pq a maioria vai para la para armar barraca, fumar, brincar... e sei bem o que digo pq ja fiz e ja assisti...


outro caso, desde quando se admite os alunos do ensino superior privado, receberem mais propinas que nos no ensino superior publico??? isso é um absurdo! se andam la é pq podem pagar. e nos que nos fdemos a estudar durante 12 anos para ter boa nota para entrar na publica por vezes recebemos cerca de 90 euros p mes. enquanto ja vi alunos da privada a receberem quase 300.. opa por amor de deus...

como tambem ja vi alunos da publica que ainda nao receberam desde setembro qualquer bolsa que tiveram direito...

isso sim sao razoes para greves, manifestações....

agora um bando de miudos que aderem para nao ter um dia de aulas digo o mesmo que disseste, estudem, pois uma parte do futuro do pais passa por vos...

outra coisa, tambem fui de acordo com a ultima manif, geração à rasca, pq nao se admite os numeros de licenciados desempregados no pais


maltinha, toca a estudar ;)

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #5 em: Março 22, 2011, 03:27:26 pm »
Lol ja toda a gente faz greve...  :laugh21: Kem me dera estar no tempo em k estudava. Kuando começarem a penar no trabalho, terem horarios lixados, ganharem pouco e trabalharem muito, nao se puderem baldar, etc ai e k vao ver o k doi.. Aproveitem agr, pork agr e k estao bem. Depois acaba-se a papa toda  :educated: :educated: :educated:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: greve dos alunos
« Responder #6 em: Março 22, 2011, 03:49:20 pm »
é a geraçao mal habituada ;)

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #7 em: Março 22, 2011, 03:54:57 pm »
mas nao me das razao no que eu disse?  ;)

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #8 em: Março 22, 2011, 03:56:17 pm »
vao masé estudar....
oh luz nao é bem assim... quem anda aqui a estudar é que ve... e necessário apresentar as razoes mais certas. como condições nas salas de aulas, condições informaticas, condições de alguns professores, condições de segurança pq ha muitos alunos que andam na escola forçados e ameaçam, agridem...a isso chamo bullying ou meros gangs de miudos armados em grandes...hoje em dia escolas pecam muito nestes ramos....

agora razoes de visitas de estudo por amor de deus... ninguem aprende mais por causa disso. pq a maioria vai para la para armar barraca, fumar, brincar... e sei bem o que digo pq ja fiz e ja assisti...


outro caso, desde quando se admite os alunos do ensino superior privado, receberem mais propinas que nos no ensino superior publico??? isso é um absurdo! se andam la é pq podem pagar. e nos que nos fdemos a estudar durante 12 anos para ter boa nota para entrar na publica por vezes recebemos cerca de 90 euros p mes. enquanto ja vi alunos da privada a receberem quase 300.. opa por amor de deus...

como tambem ja vi alunos da publica que ainda nao receberam desde setembro qualquer bolsa que tiveram direito...

isso sim sao razoes para greves, manifestações....

agora um bando de miudos que aderem para nao ter um dia de aulas digo o mesmo que disseste, estudem, pois uma parte do futuro do pais passa por vos...

outra coisa, tambem fui de acordo com a ultima manif, geração à rasca, pq nao se admite os numeros de licenciados desempregados no pais


maltinha, toca a estudar ;)
rectificação: receber mais propinas nao, recebem MENOS BOLSA! ERA ISSO QUE QUERIA DIZER :)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: greve dos alunos
« Responder #9 em: Março 22, 2011, 03:57:38 pm »
so mesmo nas bolsas... :)

porque certamente tive piores condiçoes de estudo que muitos de "voces" e estou aqui vivo da silva...

e nem e-escolas tive ;) por isso... ;)

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #10 em: Março 22, 2011, 04:13:23 pm »
Pronto.
é o que eu mais refiro. as bolsas e a segurança..
e ja o disse pq. tenho primos que quase todos os dias sao ameaçados por delinquentes... mas é vida
 
 
outra coisa que acho que como alunos temos direito é a avaliar os profs. principalmente no ensino superior. porque? porque ja chumbei a 2 cadeiras pq simplesmente as profs dizem nos na cara, tu nao passas.
achas isto normal tambem?

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: greve dos alunos
« Responder #11 em: Março 22, 2011, 05:06:38 pm »
Secalhar essas antigas escolas , Estavam melhores antes de serem melhoradas , A minha escola , ESGP , Foi reconstruida a volta de 2 anos , 3 blocos recontruidos , e 2 totalmente do zero .
 
1 dos blocos reconstruidos , Cheguei a entrar na sala , E meter a mochila em cima da parte de cimento que está junto a janela e ficar com a mochila encharcada porque estava lá praticamente uma piscina , Isto tinha cido a escola acabada de conduzir .
 
Zona de convivio , Bar , papelaria etc . reconstruido , Tiveram que meter beirais para escorrer a agua para o exterior .
 
Bloco novo recostruido , Numa sala de aulas de eletricidade , Estava outra piscina , Esta vez no chão , e bem grande , ISTO NUMA SALA DE ELETRICIDADE .  Acho que se deva fazer as coisas em condiçoes .
 
Visitas de estudo , Estou num curso profissional de aeronaves , Estava no 11ano , Já tinha dado estruturas das aeronaves, Fuselagem , Asas , Entre outros , Realizam uma visita de estudo a TAP , Vão os alunos de 10ano que ainda nem de aeronaves estavam a falar .
 
Curso financiado por a POPH, Que dá diariamente 4euros por aluno , 4euros e qualquer coisa, Estes para almoço , pelo menos , Andamos um ano e meio a pagar almoços porque a escola não tinha informado a gente que tinhamos direito a almoço gratuito .
 
E pronto , começaram a dar senhas de almoço , Este ano não , Tinhamos que pagar o almoço e no final do mes receberiamos , supostamente, O dinheiro que tinhamos gasto nas senhas , Até hoje nenhum recebeu .
 
 
Mais um , Supostamente o meu curso ter direito no final da conclução um certificado que nos possiblita como tecnicos de manunteção aeronautica , Este que está na pagina da escola quando se referem ao curso . Este emitido pelo INAC , Alunos que já concluiram com esse curso , Ainda não o tem . Com sorte ficaram na academia de évora por 1 ano , Mas quando acabar o contrato , Fica lá 2 ou 3 e o resto se quiser trabalhar nessa area , Não tem nenhum certificado
 
http://www.esgp.edu.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=88&Itemid=101
 
 
Isto são umas de muitaass falhas que eu vejo hoje em dia na minha escola , Fora as outras . Isto não está bom , Ninguem quer fazer nenhum , E querem o ter na mao .
 
Isto é mais uma das coisas que se pode ver , o porque do nosso país estas como está !
 
 

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: greve dos alunos
« Responder #12 em: Março 22, 2011, 05:08:08 pm »
Podem retirar do meu texto algumas para as calinadas .  :laugh24:

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #13 em: Março 22, 2011, 05:16:24 pm »
so mesmo nas bolsas... :)

porque certamente tive piores condiçoes de estudo que muitos de "voces" e estou aqui vivo da silva...

e nem e-escolas tive ;) por isso... ;)

Nem tu, nem eu, nem muita gente teve.. As cenas melhoraram muito desde a 3 ou 4 anos pra ca... E ja nao nos apanhou. Nem la perto

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #14 em: Março 22, 2011, 05:30:30 pm »
so mesmo nas bolsas... :)

porque certamente tive piores condiçoes de estudo que muitos de "voces" e estou aqui vivo da silva...

e nem e-escolas tive ;) por isso... ;)

mas ja pensaste que secalhar nao es oque querias ser?
tens o emprego que querias ter?
tiveste apoios etc da escola das aulas de recuperaçao em que os meus professores de matematica vao BEBADOS E SIM E VERDADE ASSEGUIR AO ALMOÇO VAO PO CAFE ENFRASCAR-SE E DEPOIS VAOP PARA AS AULAS DE RECUPERAÇAO FALAR E DORMIR??

*

Offline pintinzi

  • *******
  • 2050
Re: greve dos alunos
« Responder #15 em: Março 22, 2011, 06:22:47 pm »
eu tenho uma pena vossa do c*r*l* (e sou estudante universitario)....o qe eu acho e q vcs andam mal habituados e querem mais um dia de ferias.....os teus primos sao assaltados diariamente por delinquentes??? poupa-me sinceramente
nao estudem nao,qlqr dia tao se a queixar q estao no fundo do desemprego....

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #16 em: Março 22, 2011, 06:39:16 pm »
eu tenho uma pena vossa do c*r*l* (e sou estudante universitario)....o qe eu acho e q vcs andam mal habituados e querem mais um dia de ferias.....os teus primos sao assaltados diariamente por delinquentes??? poupa-me sinceramente
nao estudem nao,qlqr dia tao se a queixar q estao no fundo do desemprego....
eu tambem sou estudante universitario e que?? achas que tudo é perfeito la no secundário??. e ja dei a minha opiniao quanto a isso e disse que era mais um dia para quererem brincar. e tu és dos das privadas que recebe mais que nós?
e poupo te porque? eu nao disse que sao assaltados. eu disse que eram ameaçados....portanto...

e nao te stresses pq alem de estarmos na universidade nao significa que nao vás parar aos centros de emprego ou CNO's ;)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #17 em: Março 22, 2011, 06:41:09 pm »
é so estudiosos pelo visto é so  médicos e engenheiros por aqui  :suspious:

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #18 em: Março 22, 2011, 06:59:02 pm »
é so estudiosos pelo visto é so  médicos e engenheiros por aqui  :suspious:
ninguem citou a sua profissão ou licenciatura...
nao necessitam ser obrigatoriamente eng's ou medicos xD podem ser actores, professores, enologos, agricultores

*

Offline pintinzi

  • *******
  • 2050
Re: greve dos alunos
« Responder #19 em: Março 22, 2011, 07:01:20 pm »
eu tenho uma pena vossa do c*r*l* (e sou estudante universitario)....o qe eu acho e q vcs andam mal habituados e querem mais um dia de ferias.....os teus primos sao assaltados diariamente por delinquentes??? poupa-me sinceramente
nao estudem nao,qlqr dia tao se a queixar q estao no fundo do desemprego....
eu tambem sou estudante universitario e que?? achas que tudo é perfeito la no secundário??. e ja dei a minha opiniao quanto a isso e disse que era mais um dia para quererem brincar. e tu és dos das privadas que recebe mais que nós?
e poupo te porque? eu nao disse que sao assaltados. eu disse que eram ameaçados....portanto...

e nao te stresses pq alem de estarmos na universidade nao significa que nao vás parar aos centros de emprego ou CNO's ;)
amigo ja no meu tempo o secundario nunca foi perfeito (nem nunca vai ser) e acredita q nao é com uma grevezita q vai ser....sou das privadas sou mas nao percebi essa tua pergunta....poupa-me porque secalhar nao sofreste do mesmo?e entao ?morres-te?lol quantos berlindes me roubaram ,tazos e merdas e guitos e o crl e telemoveis e entao?achas q nao faz parte?quantas vezes...mas olha culpa mais a :police: e deixa-te de greves....e quanto ao fundo de desemprego,ya secalhar ate vou la parar  q isto nao anda facil...

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #20 em: Março 22, 2011, 07:01:30 pm »
é so estudiosos pelo visto é so  médicos e engenheiros por aqui  :suspious:
ninguem citou a sua profissão ou licenciatura...
nao necessitam ser obrigatoriamente eng's ou medicos xD podem ser actores, professores, enologos, agricultores

foram as profissoes que me vieram a cabeça xD

*

Offline ecra_dt50sm

  • 27
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #21 em: Março 22, 2011, 07:03:47 pm »

malta

a verdade é que 90% dos alunos que vao aderir a greve, fazem-no para nao ter aulas!!
por isso toca a estudar, eu estudo e sei do que falo.


cumps

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #22 em: Março 22, 2011, 07:13:31 pm »
eu tenho uma pena vossa do c*r*l* (e sou estudante universitario)....o qe eu acho e q vcs andam mal habituados e querem mais um dia de ferias.....os teus primos sao assaltados diariamente por delinquentes??? poupa-me sinceramente
nao estudem nao,qlqr dia tao se a queixar q estao no fundo do desemprego....
eu tambem sou estudante universitario e que?? achas que tudo é perfeito la no secundário??. e ja dei a minha opiniao quanto a isso e disse que era mais um dia para quererem brincar. e tu és dos das privadas que recebe mais que nós?
e poupo te porque? eu nao disse que sao assaltados. eu disse que eram ameaçados....portanto...

e nao te stresses pq alem de estarmos na universidade nao significa que nao vás parar aos centros de emprego ou CNO's ;)
amigo ja no meu tempo o secundario nunca foi perfeito (nem nunca vai ser) e acredita q nao é com uma grevezita q vai ser....sou das privadas sou mas nao percebi essa tua pergunta....poupa-me porque secalhar nao sofreste do mesmo?e entao ?morres-te?lol quantos berlindes me roubaram ,tazos e merdas e guitos e o crl e telemoveis e entao?achas q nao faz parte?quantas vezes...mas olha culpa mais a :police: e deixa-te de greves....e quanto ao fundo de desemprego,ya secalhar ate vou la parar  q isto nao anda facil...
olha la. ninguem falou em telemoveis berlindes e etc sabes. passei por la e sempre fui lixado pelos mais velhos. mas neste caso trata-se de agressoes sem causa para o fazer. agrassoes fo nada.

e cala te que nem sequer disse que fui a favor das greves. eu disse que apenas sou, se tiverem motivos para tal. coisa que o rapaz inicial. acho que em portugal so ha motivos no ensino superior, e ja o disse porque ;)


es dos privados, e diz me la, és bolseiro tambem?

*

Offline pintinzi

  • *******
  • 2050
Re: greve dos alunos
« Responder #23 em: Março 22, 2011, 07:41:43 pm »
cala-tE?mas eu conheço-te ou que?ve-la se tens mais respeito pelos os outros q ninguem te faltou ao respeito

*

Offline TeK

  • **
  • 382
Re: greve dos alunos
« Responder #24 em: Março 22, 2011, 07:50:18 pm »
Vocês dizem para estudarmos, mas estudar para que? LOL

*

Offline camarão_ninja

  • *****
  • 949
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #25 em: Março 22, 2011, 08:15:04 pm »
Vocês dizem para estudarmos, mas estudar para que? LOL

se estudares num curso com saida acredita que arranjas emprego nem que seja lá fora, agora cursos de pedras e essas merd@s nem vale a pena

mas podes sempre nao estudar e vais trabalhar po mc, pizzahut, continente etc (são profissioes que respeito totalmente) e daqui a uns anos tas no fundo de desemprego a queixar-te, e ai vou dizer.te "estudasses"

*

Offline TeK

  • **
  • 382
Re: greve dos alunos
« Responder #26 em: Março 22, 2011, 08:22:44 pm »
Epa eu estudo, tenho média de 16 a ciências e tecnologia mas não tou a ver saída neste país infelizmente.

*

Offline camarão_ninja

  • *****
  • 949
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #27 em: Março 22, 2011, 08:30:19 pm »
Epa eu estudo, tenho média de 16 a ciências e tecnologia mas não tou a ver saída neste país infelizmente.

se ves que nao arranjas cá, tenta la fora!

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #28 em: Março 22, 2011, 09:00:27 pm »
nao concordo com greve nenhuma, estou na secundaria e ainda nao morri, sim estou na profissional e recebo 4 euros por dia, mas a alimentação ainda e cara e 30 euros de pass tb nao e nada barato, mas tenho de me aguentar
a minha escola do 5 ate ao 9 era uma porcaria e sei o que e os mais velhos chatearem a cabeça e so nos fazerem mal e essas cenas, mas estudei para sair de la e nunca faltei a porcaria de uma aula nem fiz nenhuma greve e no entanto a escola tinha umas condiçoes para porcos.

estudem porque maior parte nao faz nada em casa e so quer andar nas ganzas e depois quando os pais nao lhe derem dinheiro para o vicio vao acabar nas ruas.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: greve dos alunos
« Responder #29 em: Março 22, 2011, 09:10:36 pm »
so mesmo nas bolsas... :)

porque certamente tive piores condiçoes de estudo que muitos de "voces" e estou aqui vivo da silva...

e nem e-escolas tive ;) por isso... ;)

1-mas ja pensaste que secalhar nao es oque querias ser?
2-tens o emprego que querias ter?
3-tiveste apoios etc da escola das aulas de recuperaçao em que os meus professores de matematica vao BEBADOS E SIM E VERDADE ASSEGUIR AO ALMOÇO VAO PO CAFE ENFRASCAR-SE E DEPOIS VAOP PARA AS AULAS DE RECUPERAÇAO FALAR E DORMIR??
1- sou ;)
2- tenho mas ambiciono mais, e sabes o que espero fazer? estudar :)
3- tive apoios sim... e sempre os aproveitei e sabes uma coisa, os de hoje nao aproveitam, querem uma escola pa dormir e nao pa estudar, na minha escola nao havia aquecedores e tinha o soalho a saltar, e entao? morri? parem de arranjar desculpas para greves... sebem que estopu de acordo com um user daqui que 90% dos que aderem a greve, fazem-no porque nao vao ter aulas...

deixem-se de ser picuinhas... voces têm a barriga cheinha, e mais digo, haviam de ir estudar para angola para verem o que é bom...

volto a dizer... "geraçao mal habituada..."

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #30 em: Março 22, 2011, 09:28:05 pm »
so mesmo nas bolsas... :)

porque certamente tive piores condiçoes de estudo que muitos de "voces" e estou aqui vivo da silva...

e nem e-escolas tive ;) por isso... ;)

1-mas ja pensaste que secalhar nao es oque querias ser?
2-tens o emprego que querias ter?
3-tiveste apoios etc da escola das aulas de recuperaçao em que os meus professores de matematica vao BEBADOS E SIM E VERDADE ASSEGUIR AO ALMOÇO VAO PO CAFE ENFRASCAR-SE E DEPOIS VAOP PARA AS AULAS DE RECUPERAÇAO FALAR E DORMIR??
1- sou ;)
2- tenho mas ambiciono mais, e sabes o que espero fazer? estudar :)
3- tive apoios sim... e sempre os aproveitei e sabes uma coisa, os de hoje nao aproveitam, querem uma escola pa dormir e nao pa estudar, na minha escola nao havia aquecedores e tinha o soalho a saltar, e entao? morri? parem de arranjar desculpas para greves... sebem que estopu de acordo com um user daqui que 90% dos que aderem a greve, fazem-no porque nao vao ter aulas...

deixem-se de ser picuinhas... voces têm a barriga cheinha, e mais digo, haviam de ir estudar para angola para verem o que é bom...

volto a dizer... "geraçao mal habituada..."


ja tens assim tanta  experiencia de vida com apenas 24 anos?? ::)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: greve dos alunos
« Responder #31 em: Março 22, 2011, 09:46:06 pm »
ja tenho alguma sim, sempre fui de fazer de tudo, ja trabalhei no campo, ja semeei batatas, cebolas, e ja colhi tambem, fiz vindimas, alguém sabe o que é isso?

eu com 12 anos aprendi a conduzir um tractor, com a mesma idade comecei a conduzir a carrinha do meu pai.

sempre fui de partir para novas experiências (saudaveis ;) ) e espero ter mais experiencia de vida, e aprender mais....

aproveitem e estudem... ;)

*

Offline mickaelg

  • *******
  • 2550
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #32 em: Março 22, 2011, 09:47:48 pm »
Acho que esta greve tem muita razão de ser, tem tem  :icon_zombie:


Visitas de estudo? Do 5º ano até aos 9º tive uma visita de estudo, acho que não aprendi menos por isso


Festas? O pessoal quer ir para a escola é pa fazer festas


Condições nas salas de aula? Se muitos alunos andassem na escola pa estudar em vez de irem só pa fazer me**a e estragar material, talvez houvesse melhores condições


Não sou de acordo com as aulas de substituição que algumas são só pa obrigar os alunos fechados nas salas a olhar para as paredes sem fazer um car****, mas as faltas existem é para alguma coisa. Também há aqueles regimes de faltas manhosos, que também acho que estão um bocado mal. Mas fora isso, querem o que? Agora é só computadores de borla pos alunos e isso tudo...


Querem é direitos, direitos e mais direitos

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #33 em: Março 22, 2011, 09:50:30 pm »
ja tenho alguma sim, sempre fui de fazer de tudo, ja trabalhei no campo, ja semeei batatas, cebolas, e ja colhi tambem, fiz vindimas, alguém sabe o que é isso?

eu com 12 anos aprendi a conduzir um tractor, com a mesma idade comecei a conduzir a carrinha do meu pai.

sempre fui de partir para novas experiências (saudaveis ;) ) e espero ter mais experiencia de vida, e aprender mais....

aproveitem e estudem... ;)


e é essa experiencia de vida  e vontade que muitos deviam ter (ate eu inclusive) ;)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: greve dos alunos
« Responder #34 em: Março 22, 2011, 09:57:06 pm »
ja tenho alguma sim, sempre fui de fazer de tudo, ja trabalhei no campo, ja semeei batatas, cebolas, e ja colhi tambem, fiz vindimas, alguém sabe o que é isso?

eu com 12 anos aprendi a conduzir um tractor, com a mesma idade comecei a conduzir a carrinha do meu pai.

sempre fui de partir para novas experiências (saudaveis ;) ) e espero ter mais experiencia de vida, e aprender mais....

aproveitem e estudem... ;)


e é essa experiencia de vida  e vontade que muitos deviam ter (ate eu inclusive) ;)
secalhar se o tivessem feito dariam mais valor as coisas, mas nao... querem sempre mais para eles, o resto que se lixe, porque nao lhes custou a ganhar ;)

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #35 em: Março 22, 2011, 11:04:57 pm »
so mesmo nas bolsas... :)

porque certamente tive piores condiçoes de estudo que muitos de "voces" e estou aqui vivo da silva...

e nem e-escolas tive ;) por isso... ;)

1-mas ja pensaste que secalhar nao es oque querias ser?
2-tens o emprego que querias ter?
3-tiveste apoios etc da escola das aulas de recuperaçao em que os meus professores de matematica vao BEBADOS E SIM E VERDADE ASSEGUIR AO ALMOÇO VAO PO CAFE ENFRASCAR-SE E DEPOIS VAOP PARA AS AULAS DE RECUPERAÇAO FALAR E DORMIR??
1- sou ;)
2- tenho mas ambiciono mais, e sabes o que espero fazer? estudar :)
3- tive apoios sim... e sempre os aproveitei e sabes uma coisa, os de hoje nao aproveitam, querem uma escola pa dormir e nao pa estudar, na minha escola nao havia aquecedores e tinha o soalho a saltar, e entao? morri? parem de arranjar desculpas para greves... sebem que estopu de acordo com um user daqui que 90% dos que aderem a greve, fazem-no porque nao vao ter aulas...

deixem-se de ser picuinhas... voces têm a barriga cheinha, e mais digo, haviam de ir estudar para angola para verem o que é bom...

volto a dizer... "geraçao mal habituada..."
tu nao es capaz de ouvir e  uma opiniao tas-te a singir a tua!
mas na boa :)

e sim tabem concordo o pessoal adere para nao haver aulas!
eu tenho tudo uma familia com dinheiro motas etc
ENFIM SOU UM BAFEJADO PELA SORTE A  MEU VER POIS A MUITO PESSOAL QUE REALMENTE PRECISA

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: greve dos alunos
« Responder #36 em: Março 22, 2011, 11:19:48 pm »
estou... sou dono da minha opiniao ;) e sei do que falo, afinal nao tenho uns 17 anos, ja tenho uns quantos mais em cima ;)

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #37 em: Março 22, 2011, 11:22:50 pm »
estou... sou dono da minha opiniao ;) e sei do que falo, afinal nao tenho uns 17 anos, ja tenho uns quantos mais em cima ;)

xd :yes:

*

Offline rafoli

  • ******
  • 1825
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #38 em: Março 23, 2011, 09:18:03 am »
A nossa geração(do pessoal com 17/18 anos) é má, mesmo muito porque reclama-se de barriga cheia. Mas há excepcções eu trabalhoe estudo desde os 13, é verdade que ao inicio ainda era um puto que na sabia fazer nada mas com o tempo vais aprendendo, e sabe-me muito bem tirar a carta sem pedir guita aos pais, por gota etc etc...
A nossa geração é má??
É do pior! Mas ninguem é igual! :yes:

*

Offline André Simões

  • *****
  • 984
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #39 em: Março 23, 2011, 09:47:16 am »
A nossa geração(do pessoal com 17/18 anos) é má, mesmo muito porque reclama-se de barriga cheia. Mas há excepcções eu trabalhoe estudo desde os 13, é verdade que ao inicio ainda era um puto que na sabia fazer nada mas com o tempo vais aprendendo, e sabe-me muito bem tirar a carta sem pedir guita aos pais, por gota etc etc...
A nossa geração é má??
É do pior! Mas ninguem é igual! :yes:

É isso mesmo rafa eu tambem faço o mesmo e a melhor coisa e nao ter de pedir dinheiro para as coisas.  :D
Nos tempos dos nossos pais é que era mas condições para estudar, faziam 6 ou 7 km a pé para ir á escola, e mesmo assim estudavam, se muitos de nos tivessem de fazer isso ja nao andavam na escola á muito tempo e nao faziam greves por tudo e por nada.

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #40 em: Março 23, 2011, 10:26:00 am »
Muita teoria, ameaças nas escolas, etc. Tao e os putos k batem nos profexores?? E os telemoveis nas aulas? E k depoix da greve se calhar os alunos tambem melhoravam nao? Contem me historias...  :icon_nif:

*

Offline rafoli

  • ******
  • 1825
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #41 em: Março 23, 2011, 11:14:02 am »
Apesar de os nossos pais terem sofrido muito há sempre excepcções  :yes:
Mas acreditem se esta geração é má entao a dos putos que teem agora 12 13 nem se fala...

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #42 em: Março 23, 2011, 11:49:08 am »
A nossa geração(do pessoal com 17/18 anos) é má, mesmo muito porque reclama-se de barriga cheia. Mas há excepcções eu trabalhoe estudo desde os 13, é verdade que ao inicio ainda era um puto que na sabia fazer nada mas com o tempo vais aprendendo, e sabe-me muito bem tirar a carta sem pedir guita aos pais, por gota etc etc...
A nossa geração é má??
É do pior! Mas ninguem é igual! :yes:
Eu faço exatamente o mesmo. trabalho tambem desde os 13. e estudo.
e tens razao. sabe bem teres o teu dinheiro, pagar gasoleo, peças, gasolina, etc com o que está na nossa conta...
para os meus estudos tenho a bolsa. que por vezes nao chega.

quando ainda andava no secundário muitas vezes saia das aulas e ia trabalhar ca na loja para ganhar 10 euros... nada mau. ja me dava uma ajuda para o telemovel novo, para a bola de futebol, para um jogo...etc

tambem nao podemos comparar com os tempos antepassados, porque o mundo anda em cmpleta renovação, mas ninguem me tira a ideia que ha coisas a melhorar no ensino. e a verdade é que ha alunos que sao o terro e nao sao so os alunos que sao fdpts. ha professores que sinceramente. mas isto sou eu que digo, pela minha experiencia ;)

*

Offline ecra_dt50sm

  • 27
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #43 em: Março 23, 2011, 12:01:34 pm »
oh tek, vou-te explicar uma coisa, este pais tem sempre lugar para pessoas competentes! tens media de 16 e gostas de motas e o crl, podes ir para uma engenheria qqr, mecanica ou assim, se fores bom e se gostares daquilo que fazes, tens emprego garantido, por exemplo, engeheria mecanica no tecnico tem uma taxa de empregabilidade de 96% ao fim de 6 MESES!!!, esses 4 % sao os que demoram dez anos a tirar o curso..


cumps, e agora ja sabes o que tens de estudar


*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #44 em: Março 23, 2011, 12:04:24 pm »
estou a ver que so eu é que ando na area da saúde  8)

*

Offline carapinha

  • *********
  • 5023
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/karapinha/
Re: greve dos alunos
« Responder #45 em: Março 23, 2011, 05:52:06 pm »
"geraçao mal habituada..."


Luz , assim uma , só assim para veres como andam as escolas de portugal , Que estou para concluir o curso , Tempos que apresentar uma PAP, Prova de aptidão profissional , Essa tem que ser remonerada pela escola .

Agora dissem a minha turma que não tem dinheiro para financiar certas PAPs . Ou seija , ficamos a arder com as PAP , E só apresentaremos TALVEZ em setembro , Pessoal que quer ir para a universidade ve se a perder um ano por causa da falta de remoneração da parte da escola . Acho isto ridiculo . Perder-se um ano de vida que se podia seguir para o ensino superior que não se faz .  :no:

Não sou a favor da greve , Mas que o ensino deveria estar melhor , Sem sombra de duvidas que devia .

*

Offline djvodka

  • *****
  • 743
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #46 em: Março 23, 2011, 06:32:08 pm »
Muita coisa dessas greves é so treta, a maioria dos que fazem nem sabem porque é que estao a fazer.
Por aqui os problemas com a minha escola resumem-se a maus horários, secalhar não sao as melhores condições, mas nem sequer é razao para tar ai a armar greves.
Eu curtia é saber uma cena...
Porque é que o pessoal que tira cursos Profissionais recebe esse dinheiro?,porque é que não pagam livros? nem Fotocópias?
Enquanto, eu e muitos outros, estamos em Cursos de Ciências e Tecnologias ou humanidades, estudamos muito mais que o pessoal Do professional, e ainda pagamos tudo, Almoços, Livros, fotocópias, transporte?
Não percebo muito bem essa cena.

*

Offline pbpj

  • 78
Re: greve dos alunos
« Responder #47 em: Março 23, 2011, 07:17:50 pm »
Nunca percebi isso das licenciaturas... O pessoal achava que só por ter licenciatura tinha logo emprego cativo? Não dá na área siga para outra cena, tanto armazém a precisar de pesoal. Tem é de se bulir, e a maioria quer só emprego, nao é trabalho...

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: greve dos alunos
« Responder #48 em: Março 23, 2011, 07:29:52 pm »
Nunca percebi isso das licenciaturas... O pessoal achava que só por ter licenciatura tinha logo emprego cativo? Não dá na área siga para outra cena, tanto armazém a precisar de pesoal. Tem é de se bulir, e a maioria quer só emprego, nao é trabalho...
eu explico. uma pessoa anda quase 20 anos da vida a ESTUDAR, para ir para trolha, pedreiro, carpinteiro , passa massas etc????

tens ai a resposta.

*

Offline djvodka

  • *****
  • 743
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #49 em: Março 23, 2011, 07:39:13 pm »
Nunca percebi isso das licenciaturas... O pessoal achava que só por ter licenciatura tinha logo emprego cativo? Não dá na área siga para outra cena, tanto armazém a precisar de pesoal. Tem é de se bulir, e a maioria quer só emprego, nao é trabalho...
eu explico. uma pessoa anda quase 20 anos da vida a ESTUDAR, para ir para trolha, pedreiro, carpinteiro , passa massas etc????

tens ai a resposta.
A estudar e a gastar dinheiro no Estudo. Só o ensino superior...
E já no ensino secundário aquela situação a que me referi em cima.
O pessoal que investe esse dinheiro, esse tempo de vida em cima de livros, claro que nao vai querer certos trabalhos.
Mas sempre mais vale tar a trabalhar que fazer nada.