Olá Visitante

greve dos alunos

  • 106 Respostas
  • 18339 Visualizações
*

Offline pmsp

  • ***
  • 408
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #100 em: Abril 09, 2011, 07:55:44 pm »
pois, os gajos ricous ainda ficam mais ricos e os pobres mais pobres...  :no:

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: greve dos alunos
« Responder #101 em: Abril 11, 2011, 02:18:46 am »
vao masé estudar....
oh luz nao é bem assim... quem anda aqui a estudar é que ve... e necessário apresentar as razoes mais certas. como condições nas salas de aulas, condições informaticas, condições de alguns professores, condições de segurança pq ha muitos alunos que andam na escola forçados e ameaçam, agridem...a isso chamo bullying ou meros gangs de miudos armados em grandes...hoje em dia escolas pecam muito nestes ramos....

agora razoes de visitas de estudo por amor de deus... ninguem aprende mais por causa disso. pq a maioria vai para la para armar barraca, fumar, brincar... e sei bem o que digo pq ja fiz e ja assisti...


outro caso, desde quando se admite os alunos do ensino superior privado, receberem mais propinas que nos no ensino superior publico??? isso é um absurdo! se andam la é pq podem pagar. e nos que nos fdemos a estudar durante 12 anos para ter boa nota para entrar na publica por vezes recebemos cerca de 90 euros p mes. enquanto ja vi alunos da privada a receberem quase 300.. opa por amor de deus...

como tambem ja vi alunos da publica que ainda nao receberam desde setembro qualquer bolsa que tiveram direito...

isso sim sao razoes para greves, manifestações....

agora um bando de miudos que aderem para nao ter um dia de aulas digo o mesmo que disseste, estudem, pois uma parte do futuro do pais passa por vos...

outra coisa, tambem fui de acordo com a ultima manif, geração à rasca, pq nao se admite os numeros de licenciados desempregados no pais


maltinha, toca a estudar ;)


Além de teres no público tudo pago ainda querias mais os 300 euros não ? isso tem uma lógica...o problema é q essas bolsas são só par por os ricos mais ricos ainda

Eu sou da madeira e acabei o 12º na publica e agora entrei no ensino superior na privada mas porque não tinha outra escolha, porque se fosse para o continente estudar saia-me mais caro. pago 255 euros de propinas mensais o 1º exame é 50 euros o segundo 100 , e todos os papéis toda a mer** lá é paga e bem caro, e ainda chega.se aos testes e metem merdas completamente diferentes do que dão nas aulas para nos irmos a exame para eles ganharem mais dinheiro.e não recebo bolsa nenhuma além de pagar ainda mais 200 euros de gasolina todos os meses, ou seja é todo o salário da minha mãe logo da para ver q não sou rico. O problema será mais darem bolsas a meninos ricos e gajos como eu a se lixar para conseguir tirar a mer** de um curso.
Sim tem lógica. Porque se estamos na pública foi porque nos esforça-mos para termos notas para lá entrar. E lá por estarmos no publico não quer dizer que eu não pague 900 ou 1000€ de propinas à mesma por ano, que não gaste 150€ em gasoleo, 200 e muitos para alojamento e ainda a minha alimentação. E sim , quem anda no privado é porque o pode pagar senão não andava lá. Concordo que devam ser ajudados pelo estado também, mas de acordo com o seu escalão social e rendimentos e posses... Se precisa recebe, se não precisa que não chore. Agora vir dizer que andamos na pública e temos tudo pago e não temos direito a bolsas de estudo é que não é aceitável.

*

Offline pmsp

  • ***
  • 408
  • Sexo: Masculino
Re: greve dos alunos
« Responder #102 em: Abril 11, 2011, 10:40:07 pm »
pois

Re: greve dos alunos
« Responder #103 em: Abril 13, 2011, 12:19:06 pm »
Eu entrei na publica mas no curso que entrei não tinha muita saída por isso fui para a privada. Se tivesse na pública pagava 1000 euros de propinas enquanto pago 3000, isso das bolsas deviam ser iguais para os da privada como para os da pública porque conheço casos de quem tenha mais possibilidades do que eu e têm as suas despesas todas pagas ... Tal como tu eu também pago impostos logo tenho os mesmos direitos independentemente seja pública ou privada. Logo tando na pública por esforço isso é relativo porque enquanto aqui na madeira para entrar em gestão é preciso uma média de uns 16 aí no continente entra.se com 13 ou menos , agora  eu não entrei na pública pq não tinha dinheiro para ir para o continente, agora colegas meus com mais possibilidades do que eu entraram e ainda ganham altas bolsas enquanto eu que sou mais teso fiquei na madeira na privada e não tenho bolsa achas justo ?

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: greve dos alunos
« Responder #104 em: Abril 13, 2011, 07:20:26 pm »
Eu entrei na publica mas no curso que entrei não tinha muita saída por isso fui para a privada. Se tivesse na pública pagava 1000 euros de propinas enquanto pago 3000, isso das bolsas deviam ser iguais para os da privada como para os da pública porque conheço casos de quem tenha mais possibilidades do que eu e têm as suas despesas todas pagas ... Tal como tu eu também pago impostos logo tenho os mesmos direitos independentemente seja pública ou privada. Logo tando na pública por esforço isso é relativo porque enquanto aqui na madeira para entrar em gestão é preciso uma média de uns 16 aí no continente entra.se com 13 ou menos , agora  eu não entrei na pública pq não tinha dinheiro para ir para o continente, agora colegas meus com mais possibilidades do que eu entraram e ainda ganham altas bolsas enquanto eu que sou mais teso fiquei na madeira na privada e não tenho bolsa achas justo ?
Isso depende de cada situação... A bolsa é simples, se tiveres um valor per capita mensal superior ao ordenado mínimo e tiver património imobiliário de valor superior a 110.000€ estás logo arrumado seja publica ou privada. Se tiveres menos recebes sempre qualquer coisa de bolsa... O facto de estares na madeira não te dá beneficio nenhum em relação a mim... Se sabias que precisavas de 16, devias ter lutado pelo 16 no secundário, lá por esse curso cá ter uma média de entrada mais baixa, não quer dizer que eu também não tenha escolhido cá um curso de média elevada e me tenha esforçado para conseguir entrar nele... E é normal que os teus colegas que vieram para o continente ganhem boas bolsas e tu não, pois eles estão bastante deslocados da residência e tu não!

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: greve dos alunos
« Responder #105 em: Maio 21, 2011, 06:34:32 am »
so mesmo nas bolsas... :)

porque certamente tive piores condiçoes de estudo que muitos de "voces" e estou aqui vivo da silva...

e nem e-escolas tive ;) por isso... ;)

mas ja pensaste que secalhar nao es oque querias ser?
tens o emprego que querias ter?


em portugal pelo caminho que estamos a levar nunca seremos o que queremos ser, querermos é uma coisa sermos é outra,

eu tambem queria ser rico mas ainda nao acertei os numeros do €€€ milhoes  :emotion97:

agora a sério, o nosso país  nao tem condiçoes para quem sai das universidade etc ir para o ramo que tirou, haver trabalho á, empregos é qe nao, temos todos que nos sujeitar ao que está ao nosso alcance, nem que seja limpar ruas que já pedem o 12ºano mas isso ninguem quer, porque?!

pois nao é o que tiraram nem o que sonham ser, sendo assim cada vez mais vai havendo estudantes em casa com o cu no sofá a olhar para a tv, nao fazem nem sequer um sacrificio pra chegar seja onde for, é aquilo que qerem e acabou ficam desenpregados

eu já trabalhei em sitios que nao desejo a ninguem, mas se tiverem de ser pra arranjar uns trocos acho que sim devem de aproveitar seja o que for, pagam mal?
olha temos pena, mais vale algum do que nenhum..

eu tou a trabalhar das 15h ás 00h pra receber 480€ já com os descontos que é igual ao ordenado minimo e pra keles que estao em casa sem fazer um cu e a receberem, se eu nao fize-se horas tava fdd pra pagar as minhas cenas..

eu e tantos outros estamos a trabalhar e a descontar para aqueles que estao em casa sem fazer nada e a receber, e depois chega ás reformas e sao reformas miseráveis...

aproveitem a pouca oportunidade que vos dão, masi vale um passaro na mão do que dois a voar :emotion62:

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: greve dos alunos
« Responder #106 em: Maio 21, 2011, 06:42:48 am »
pois, os gajos ricous ainda ficam mais ricos e os pobres mais pobres...  :no:

porque é que ha gajos ricos?

uns já nasceram ricos, outros lutaram bastante na vida pra atinjirem os seus objetivos e depois de trabalhos que nao valem nada para a vida profissional etc têm á frente os resultados

nao olhem para os outros, olhem pra voces, querem ser ricos, lutem, saiam de casa procurem part time enquanto estudam, ou procurem trabalho em vez de passarem dias inteiros a dormir..

os que estudam nao me venham dizer que nao há tempo porque há tempo pra tudo
nem qe saiam ás 00h das aulas e arranjem um part-time de 4h durante a noite

haver trabalho á sempre, empregos é que nao há, querem ter a papinha já toda feita!!!

lutem, ás vezes ha que haver sacrificios nem que seja andar ai arrastejar mas claro com dignidade

nesta altura de certeza que á muito campo para trabalhar, apanhar fruta, cavar batatas tudo o que deija €€€ para os nossos bolsos