Olá Visitante

Aquecimento global - a verdade

  • 15 Respostas
  • 9320 Visualizações
*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Aquecimento global - a verdade
« em: Abril 29, 2011, 01:28:12 pm »
Boas pessoal!
Apresento-vos o tema do meu projecto de Geografia - O AQUECIMENTO GLOBAL

Não sei se voces conhecem mas Al Gore (ex candidacto a casa branca) realizou um filme com o nome "Meat the truth" mas nem toda a verdade estáva lá.

Esta é a realidade que se vive no nosso planeta, espalhem o video, se for do vosso interesse

Meat The Truth - Uma verdade mais que inconveniente - legendado


espero que o topico vos agrade

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #1 em: Abril 29, 2011, 04:50:22 pm »
Só vi 20min. mas sao abordados varios temas como o crescimento da populaçao que está ligado ao aumento de consumo e por si ser preciso aumentar o numero de gado, o que vai aumentar o numero de metano libertado, o que vai aumentar o aquecimento global :)

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #2 em: Abril 30, 2011, 03:08:29 am »
lol.
continuem a encher os bolsos ao Al Gore que ele ainda é pobrezinho.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #3 em: Abril 30, 2011, 05:11:27 am »
eu nao encho os bolsos directamente a ele, mas indirectamente sei que encho...


o que fico triste é que se fosse um topico de gajas nuas e merdas assim, havia aqui posts a dar com pau, mas como é algo um pouco mais complexo... ;)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #4 em: Abril 30, 2011, 10:24:45 am »
aqui está a verdade  :yes:

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #5 em: Abril 30, 2011, 02:44:28 pm »
eu nao encho os bolsos directamente a ele, mas indirectamente sei que encho...


o que fico triste é que se fosse um topico de gajas nuas e merdas assim, havia aqui posts a dar com pau, mas como é algo um pouco mais complexo... ;)

Tens toda a razão ricardo. Mas na minha opinião o video está um bocado exagerado, principalmente porque os realizadores são vegetarianos

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #6 em: Abril 30, 2011, 02:45:19 pm »
claro existe sempre aquela cena de puxar a braza a sua sardinha....

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #7 em: Abril 30, 2011, 04:40:43 pm »
Já tinha visto....Se estamos como estamos sabemos perfeitamente a quem agradecer  ;)
Não é karma mas é la perto!!!!

*

Offline ivan lopes

  • **
  • 380
  • Sexo: Masculino
  • LC TERRIVEL
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #8 em: Maio 01, 2011, 01:06:18 am »
eu nao encho os bolsos directamente a ele, mas indirectamente sei que encho...


o que fico triste é que se fosse um topico de gajas nuas e merdas assim, havia aqui posts a dar com pau, mas como é algo um pouco mais complexo... ;)

Tens toda a razão ricardo. Mas na minha opinião o video está um bocado exagerado, principalmente porque os realizadores são vegetarianos

Eu nao sou vegetariano, mas ainda bem que fazem este exagero... as pessoas precisam disto para entenderem realmente o problema e mesmo assim muitos ficam indiferentes.

Vou deixar aqui um pouco do meu dia a dia em relação a melhorias que fiz no sentido de ajudar noS A NÓS

Normalmente chegava a casa depois de um dia de aulas e a mota nao parava, ia para a escola pelo caminho mais longo, á hora de almoço igual, queria era andar e o resto nao interessava... ja para nao falar nos banhos demorosos etc...
Hoje posso vos dizer que adquiri habitos que agora ja os faço sem pensar, é claro que a idade muda as pessoas e eu nao sou exepção, hoje em dia tomo banhos mais curtos, desligo o pc da corrente, carrego o tlm no carro enquanto ando nas minhas delocações diárias, uso o carro para o que realmente preciso, chego a casa encosto o carro e ando de bike pelo bairro, nao quer dizer que nao de a minha voltinha, mas nada comparado com antes e esta coisas ja me fluem sem tar a pensar.

mas as pessoas tao a mudar a mentalidade e cabe a cada um de nos mudar pequenas coisas que realmente fazem a diferença... vegetariano nao, mas pq nao fazer um esforço?! a melhor qualidade do ser humano é a facil adaptação ás circunstancias... nao há malta que faz btt so com uma perna?! pilotos de automoveis so com um braço?! e nos nao podemos ficar 1 ou 2 dias que seja sem comer carne???

*

Offline TeK

  • **
  • 382
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #9 em: Maio 01, 2011, 12:09:57 pm »
Existem vários factores que contribuem tudo isto:
-Gado (Libertam metano e comem ervas o que contribui para a libertação do dióxido de carbono)
-Potências emergentes (China, Brasil, etc.. E a sua utilização do carvão para produzir energia eléctrica)
- Transportes ( Pensem em andar mais de transportes publicos :)   )
- Sacos de plástico  :P Não podem viver sem os sacos de plástico das compras? Fazem tão mal ao ambiente...

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #10 em: Maio 01, 2011, 01:40:12 pm »
Existem vários factores que contribuem tudo isto:
-Gado (Libertam metano e comem ervas o que contribui para a libertação do dióxido de carbono)
-Potências emergentes (China, Brasil, etc.. E a sua utilização do carvão para produzir energia eléctrica)
- Transportes ( Pensem em andar mais de transportes publicos :)   )
- Sacos de plástico  :P Não podem viver sem os sacos de plástico das compras? Fazem tão mal ao ambiente...
E com que qualidade de vida fico eu ?

 Eu nao consigo viver sem um transporte que seja eu a conduzi-lo. Para mim andar de mota é mais que um luxo é um prazer do qual nao abico (ou carro). Se nao tivesse mota ou carro ficava deprimido, tambem por já estar habituado a ter isto mas nao conseguiria ficar sem conduzir :)

 Por outro lado tomei varias medidas para poupar dinheiro aos meus pais e a mim mesmo.

 Dantes com a mota gastava 5euros num dia a andar demanha e de tarde sempre a passear...já cheguei a fazer 100km num dia :P

 Agora é só escola,explicaçao e ir ter com o pessoal.

 Dantes tomava banhos de 30min. agora demoro 15min.

 Já fumo muito menos do que fumava.

 E é tudo o que me lembra neste momento :)

 Agora digo uma coisa preferia ter vivido nos anos 60/70...na epoca  dos hippies. Por varias razoes...a epoca éra melhor, os carros éram muito mais bonitos...andar naqueles paes de forma devia ser altamente ^^ :D

*

Offline rafoli

  • ******
  • 1825
  • Sexo: Masculino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #11 em: Maio 13, 2011, 05:46:53 pm »
O mal não é só da raça Humana.
Pensem bem é verdade que já fizemos muito mal mas a vida não passa de um ciclo tudo é éfemero (acho q é assim q se diz), mesmo quando nao existiamos (humanos) o mundo sofreu grandes transformações relacionadas com o clima e com outros fenómenos.
A verdade é que nós não estamos a acabar com o mundo, estamos apenas a acelerar um processo inevitável...
Falando do Al Gore ele fala do consumo de electricidade e um dos consome mais, mas pronto tinha de haver alguem a dar a cara para comecar a abordar um assunto tao grave!
E se NÓS queremos mesmo tratar disto não é com criticas uns aos outros que lá vamos, mas sim ajudando nos uns aos outros porque no fundo no fundo somos todos a mesma mer**
CUMPRIMENTOS

*

Offline Mary

  • *********
  • 5036
  • Sexo: Feminino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #12 em: Maio 14, 2011, 11:04:32 am »
 :emotion62: :emotion62: :emotion62:
Calma isso para esse lado está agreste!!!!

*

Offline rafoli

  • ******
  • 1825
  • Sexo: Masculino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #13 em: Maio 14, 2011, 02:27:19 pm »
esta mesmo

*

Offline lopexx

  • *****
  • 938
  • Sexo: Masculino
  • É muita rotatividade!! :D
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #14 em: Junho 02, 2011, 03:16:00 pm »
Depois de ver o video que ainda nao acabei, digo... Vale a pena? Nunca conseguiremos ultrapassar os interesses politicos e enquanto eles existirem não temos qualquer hipotese de lutar contra o aquecimento global bem como outro tipo de problemas, quando a politica e a economia de massas estiver no topo nao podemos fazer nada, podemos lutar e tentar minimizar as coisas, mas nunca vamos conseguir lutar contra isto, já é um ciclo vicioso.
Optimo Post

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Aquecimento global - a verdade
« Responder #15 em: Junho 05, 2011, 01:04:36 am »
O mal não é só da raça Humana.
Pensem bem é verdade que já fizemos muito mal mas a vida não passa de um ciclo tudo é éfemero (acho q é assim q se diz), mesmo quando nao existiamos (humanos) o mundo sofreu grandes transformações relacionadas com o clima e com outros fenómenos.
A verdade é que nós não estamos a acabar com o mundo, estamos apenas a acelerar um processo inevitável...
Falando do Al Gore ele fala do consumo de electricidade e um dos consome mais, mas pronto tinha de haver alguem a dar a cara para comecar a abordar um assunto tao grave!
E se NÓS queremos mesmo tratar disto não é com criticas uns aos outros que lá vamos, mas sim ajudando nos uns aos outros porque no fundo no fundo somos todos a mesma mer**
CUMPRIMENTOS

tens razao o mundo sozinho so com animais  jà fez a fim do mundo ,isto dito pelos cientistas ,eu Penso que vamos consseguir resolver e passar estes problemas ,Sabemos destruir ,mas tambem sabemos construir ,claro tudo tem um Preço (ou seja alguns Milhoes de mortos) mas a vida vai continuar ,so que vamos ter que nos adaptar a uma nova vida ,mas o corpo Humano è forte *(nem todos claro) mas existe pessoas que ficam uma  semana sem comer jà se viu ente outras cenas etc.