Olá Visitante

Troca de Matricula Câmarária

  • 5 Respostas
  • 4595 Visualizações
*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Troca de Matricula Câmarária
« em: Julho 05, 2011, 07:57:14 pm »
Venho aqui Por a questão de um amigo meu.
Ele tem um Zundapp 4 turbina e quer legalizar a mota, que está parada há muitos anos, a mota é do avô dele, e quer passar para a matricula actual para poder circular com ela...

O qe é preciso fazer?

Tanto quanto sei é preciso preencher um documento qualquer e pagar uma multa (alguém sabe de quanto é a multa?)

é preciso mais alguma coisa em Particular?

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Troca de Matricula Câmarária
« Responder #1 em: Julho 05, 2011, 09:52:19 pm »
Tens que pedir uma matricula e documentos mas não sei bem os passos a dar. Sei que ao pedir os documentos novos tens de pagar plo menos 60 euros para o livrete (documento único).

*

Offline alvaristo

  • *
  • 132
  • Sexo: Masculino
Re: Troca de Matricula Câmarária
« Responder #2 em: Julho 06, 2011, 01:51:39 am »

Boas,
Tem de se ir primeiro ao IMTT, para atribuírem uma matrícula...paga-se 45€...depois tem de se esperar cerca de duas a três semanas e vai-se ao IRN (Instituto dos Registos e do Notariado) com os papeis do IMTT e trata-se do documento único...paga-se mais 20€...

Isto foi o que tive de fazer o mês passado para a minha Casal...fui ao IRN dia 24 de Junho e ainda estou à espera do documento único, que vem ter a casa...mas também demora cerca de duas a três semanas (espero que esteja aí a 'rebentar'...embora seja tempo de férias, logo mais atrasos).

Mais alguma dúvida ou se fui confuso, no que puder ajudar, diz...

Cumps e boa sorte nisso!

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Troca de Matricula Câmarária
« Responder #3 em: Julho 06, 2011, 11:57:32 am »
Esse IRN é nas Picoas não é ?

Levaste muito tempo a ser atendido lá no IMTT?

*

Offline alvaristo

  • *
  • 132
  • Sexo: Masculino
Re: Troca de Matricula Câmarária
« Responder #4 em: Julho 06, 2011, 05:38:33 pm »
Boas, recebi hoje o documento...portanto desde o dia 24 até hoje xD.

O IRN, fui ao campus da justiça no Parque das Nações. No IMTT, por norma ainda demora um bocado, eles tão sempre a engonhar ou não sei...já no IRN, da experiência que tenho lá no campus da justiça, são muito rápidos...o problema é estar-se dependente do IMTT primeiro.

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Troca de Matricula Câmarária
« Responder #5 em: Julho 06, 2011, 09:25:02 pm »
Boas, recebi hoje o documento...portanto desde o dia 24 até hoje xD.

O IRN, fui ao campus da justiça no Parque das Nações. No IMTT, por norma ainda demora um bocado, eles tão sempre a engonhar ou não sei...já no IRN, da experiência que tenho lá no campus da justiça, são muito rápidos...o problema é estar-se dependente do IMTT primeiro.

No IMTT em 8 dias enviam o novo livrete para casa. Falo isto no caso de uma troca de proprietário de um carro...