Olá Visitante

Duvida sobre troca de motor num clio

  • 8 Respostas
  • 3079 Visualizações
*

Offline Silvextre

  • ***
  • 478
  • Sexo: Masculino
Duvida sobre troca de motor num clio
« em: Julho 08, 2011, 02:24:47 pm »
Boas pessoal.

Estou um bocado indeciso em relação a um problemazito xD

O motor do meu clio 1.2 16v anda pa morrer, e por isso vai levar outro motor. Claro que nao vai ser outro 1.2 16v.
Inspeçoes nao sao problema, por isso ando a ponderar 2 motores para la colocar.

Os negocios em vista sao:

-> O motor do clio 1.6 16v de 99 com 110cv com 85000km (vem com cablagem, caixa, centralina, transmissoes, etc etc)- 700€

e

-> O motor do clio Bacara 1.8 16 v F16s de 140cv  de 95(salvo erro) com 70000km (vem tambem com tudo o que o outro motor tambem traz)- 500€

Quanto a montagem nao há grandes problemas porque os 2 motores dá para la por sem problemas de maior.

A duvida é a seguinte, qual dos 2 motores lá devo colocar, qual o melhor a nivel de prestaçoes, fiabilidade e durabilidade, é para ter em conta que tanto um como o outro, vao levar algumas coisinhas feitas, nada de mais, mas pronto. o interesse desta modificaçao nao é o de andar a fazer arranques nem velocidade de ponta, mas sim ter um carro mais agradavel de conduzir e com uma boa resposta em estrada.


desculpem la o testamento,  mas assim ficaram logo a saber tudo.

Venham dai essas opinioes sff   ;) ;) ;)



*

Offline b0mb@s

  • *******
  • 3987
  • Sexo: Masculino
  • __b0mb@s__
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #1 em: Julho 08, 2011, 02:29:29 pm »

 Alguns amigos meus tiveram bacara e sempre falaram bem .. A comparar com o outro nao sei qual o melhor !!

 Mas o bacara bebe bem !! é a unica coisa que sei ! LOOOL

*

Offline Silvextre

  • ***
  • 478
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #2 em: Julho 08, 2011, 02:31:49 pm »
px, essa do beber bem tambem ja me tinha chegado aos ouvidos xD vamos esperar por mais opinioes loool  :laugh24:

*

Offline Kx250f

  • ******
  • 1377
  • Sexo: Masculino
    • http://imageshack.us/
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #3 em: Julho 09, 2011, 12:36:23 pm »
Não ponhas o 1.8 16v, é só um conselho! foi o pior motor que a renault fez! Para já esses 140cv são um pouco mortos, os 1.6 psa (120cv) têm mais alma e genica, e depois em termos de fiabilidade é a maior porcaria. Isto é só um conselho.. Queres um motor melhor de clio, tenta arranjar um F7R que é uma evolução do 1.8 e muito melhor

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #4 em: Julho 09, 2011, 11:35:57 pm »
Isto dito num Forum aqui  ;)

Le 1.8 et 2.0 sont 2 moteurs de la meme famille (bloc F) le 1.6 est un bloc K.
 
Vu la différence de km, je prendrais le 2L surtout si il est moins cher, en bonus il ne consomme pas beaucoup plus.
Resumindo o 1.8 è muito bom ...


*

Offline Silvextre

  • ***
  • 478
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #5 em: Julho 10, 2011, 07:13:11 pm »
entao pessoal, perante as duas opinioes, que meaconcelham, o 1.8 ou o 1.8 do bacara???

*

Offline b0mb@s

  • *******
  • 3987
  • Sexo: Masculino
  • __b0mb@s__
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #6 em: Julho 10, 2011, 08:25:31 pm »

 Faz essa pergunta no forum dos clios .. Lá sempre devem saber mais um pouco sobre esses motores !!

*

Offline Kx250f

  • ******
  • 1377
  • Sexo: Masculino
    • http://imageshack.us/
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #7 em: Julho 10, 2011, 09:53:22 pm »
entao pessoal, perante as duas opinioes, que meaconcelham, o 1.8 ou o 1.8 do bacara???

1.8 só há um penso eu! Que é o F7P!

O meu pai em 1992 teve um renault clio 1.8 16v (F7P) que penso que seja esse que dizes, com 140cv certo?
Segundo ele, o carro deu muitos muitos problemas do motor, o carro com pouquissimos km partiu o motor, e depois deu mais outros problemas enfim.. o feedback que ele dá ao motor é muito ruim mesmo, não aguenta um andamento puxado.. sempre dava uns 230km/h naquele chassi na altura... mas fiabilidade 0! o motor do williams (F7R) já é melhor...mas este já deve ser complicado de encontrar.. espero ter ajudado.

Quanto ao 1.6 não conheço bem o motor...

*

Offline Silvextre

  • ***
  • 478
  • Sexo: Masculino
Re: Duvida sobre troca de motor num clio
« Responder #8 em: Julho 11, 2011, 12:23:02 pm »
boas, sim é esse motor 1.8 que tou  a falar. isso que disseste tambem ja me tinham dito por alto. tenho de ver melhor os 1.6 16v entao.....