Olá Visitante

Motocross de antigamente, anos 80 Jose Carvalho

  • 5 Respostas
  • 7655 Visualizações
*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Motocross de antigamente, anos 80 Jose Carvalho
« em: Setembro 26, 2011, 11:05:59 pm »
Pois é pessoal, irei actualizando aos poucos informaçoes da pessoa mencionada no título, Jose carvalho tambem conhecido por 'JC Motos'.
Irei postando fotos de jornais da época, e mais informaçoes que iram ser dadas pelo proprio, conforme irei tendo mais informaçoes, fotos e afins actualizo.

Umas fotos de uma prova realizado no dia 25 de março de 1984.
Moto pilotada: Cr250




Primeira manda 3ºlugar


Segunda manda 3ºlugar






Por agora é so o que tenho para mostrar, mais informaçoes viram...!

*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Re: Motocross de antigamente, anos 80 Jose Carvalho
« Responder #1 em: Setembro 27, 2011, 12:57:07 pm »
boas baixinho

essa prova foi realizada no Porto pelo Silva Pinto , contou com alguns dos melhores pilotos fraceses daquele tempo , como o perrier , o lejeune, o lassale , o gomez , o jaques bruno , todos eles viriam a ser campeoes de frança nos anos segintes.

assisti á estreia do zé com as cr 250 de 84 ( as motas eram lindas , num laraja avermelhado quase fluorescente , novinhas tinha trazido o pai ( Antonio Carvalho ) nessa mesma semana de França , a estreia foi na pista do Chegadinho -Almada  onde é agora o parque da paz )

o Zé como piloto era uma coisa fora de série em termos de agressividade de conduçao ( sempre no gatilho .. :moto:) , sem duvida muito agradavel pra quem via , mas a maior parte dos pilotos nao se identificava com aquele tipo de condução .

recordo que foi com essa CR que o zé teve o acidente que lhe viria a mudar a vida , na malfadada pista velha da Cortelha , nesse mesmo ano de 1984

tive a sorte de ter visto muitas corridas do zé ( de 80 a 84 ) e de ter no alto da guerra corrido com ele. ( eu junior e ele ja senior )

quem o conheceu e quem o conhece como eu , vé que muitas coisas mudaram , mas nao mudou a vontade de ganhar , a sua crença nas suas capacidades e a forma de "enervar " os adversarios para que cometam erros e ele dai tirar vantagens competitivas  , tudo isso faz com que o zé tenha um lugar na história do motocross em Portugal do seculo 20

*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross de antigamente, anos 80 Jose Carvalho
« Responder #2 em: Setembro 27, 2011, 08:40:29 pm »
Boas, Sr Casemiro,

Pois voce conheço o Jose Carvalho ah muitos mais anos que eu, e tive a sorte de o conhecer nessa altura.
Pelo que vejo a 'garra' e força de vontade de fazer cada vez melhor e evoluir continua.
Sempre muita força de vontade.

Conforme irei recebendo mais informaçoes vou postando.

*

Offline ISCO

  • *********
  • 6321
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross de antigamente, anos 80 Jose Carvalho
« Responder #3 em: Setembro 28, 2011, 11:02:04 pm »
belo post baixinho ;)

nós queremos é mais informações disto eu aprecio muito o trabalho do srº josé carvalho e é excelente pelo que já vi.
também já me disseram que era um grande piloto e quando corria nas sachs era a partir tudo mesmo pelo que me disseram..
vai mantendo isto em cima :)

*

Offline norttee

  • ***
  • 441
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross de antigamente, anos 80 Jose Carvalho
« Responder #4 em: Outubro 06, 2011, 11:14:28 pm »
num dos meus post de motocross  na secção das casal  e sachs estão la varias fotos do carvalho nas cr 250 a cores ...

*

Offline baixinho_lc_JC

  • *********
  • 6936
  • Sexo: Masculino
Re: Motocross de antigamente, anos 80 Jose Carvalho
« Responder #5 em: Outubro 07, 2011, 02:00:50 pm »
num dos meus post de motocross  na secção das casal  e sachs estão la varias fotos do carvalho nas cr 250 a cores ...

Quando for la logo actualizo