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Aprilia rs 50

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Offline dukapa

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #50 em: Dezembro 28, 2011, 01:30:09 am »
eu nao devo mexer muito mais o que devo por agra e embraegem ,escape e ou outro cilindro ou uns toques neste e nada mais

tens de preceber uma cena. tu nao queres gastar guita nem queres que ela gaste muita gota por isso o melhr e deixares assim. agora tasm a dizer que a mota com o 17 agarra ! LOL eu andei muito tempo com ele e nunca agarrou. perguntem ao ruben quantas vezes e que ele me viu a ficar agarrado ou parado com um problema ;) eu paro, penso e faco tudo com cabeca tronco e membros ! se queres padrada gastas guita se nao queres gastar nao gastas


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Offline ruben.boq

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #51 em: Dezembro 28, 2011, 01:33:06 am »
A ficares agarrado nem me lembro, mas a desagarrares-me .. muitaas lool

E nao só a mim ... xD

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Offline dukapa

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #52 em: Dezembro 28, 2011, 01:33:45 am »
Tenho um 24 num 40mm, um carburador só bebe o que os giglers mandam e para mais com filtro, é praticamente equivalente a um 21 sem filtro, e um 21 com filtro é para ai o mesmo que um 17 ou 18mm sem filtro, isto porque os venturis são muito mais pequenos, e para mais os dell ortos têm uma bell mouth muito pequena, aliás nesse 21mm que ele mostra nem sequer tem uma bell mouth.
E se depois o rapaz quiser dar uma preparaçãozinha leve ao cilindro já tem carburador para acompanhar.
Uma dtr tem um 28mm, mas tens de ver quantos cv ela faz á cambota...



ja agora tasm a dizer que e so meter o carb e a mota ja vai andar bue ? ele tem um cilindro marca branca . para a mota andar nao e so uma ou 2 coisas e preciso um conjunto de pecas que vao fazer a mota puxar !

Não, estou a dizer que são coisas diferentes, e que se um dia quiseres preparar o cilindro já tens carburador para isso, coisa que com o 21mm esquece.

pronto se achas que sim . a tua com o 24 faz que consumo ? a minha com o 21 puxa nas horas te garanto

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Offline vitorchapito

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #53 em: Dezembro 28, 2011, 01:33:50 am »
eu nao quero mexer muito quero o basico e comodo

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #54 em: Dezembro 28, 2011, 01:35:11 am »
eu nao quero mexer muito quero o basico e comodo

ainda agr me dissest que querias rotor ! lol isso nao e o basico

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Offline dukapa

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #55 em: Dezembro 28, 2011, 01:35:48 am »
A ficares agarrado nem me lembro, mas a desagarrares-me .. muitaas lool

E nao só a mim ... xD


Pois e a ti a bia ao pedro xD ainda hoje com as bolinhas de naftalina HAHAHAHA

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Offline vitorchapito

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #56 em: Dezembro 28, 2011, 01:37:06 am »
e a min ,obrigado mano

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #57 em: Dezembro 28, 2011, 01:39:10 am »
e a min ,obrigado mano
ya a ti tambem lol xD na altura nao quisest o 21 porque te gastava mais lembrast ?

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Offline vitorchapito

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #58 em: Dezembro 28, 2011, 01:40:45 am »
yah mas prontos mano sao atitdes

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #59 em: Dezembro 28, 2011, 01:44:15 am »
yah mas prontos mano sao atitdes

o 21 era igual a esse da foto.

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #60 em: Dezembro 28, 2011, 01:49:47 am »
Com o 21 e a admissão já deve ficar bem engraçada, força nisso  ;)

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #61 em: Dezembro 28, 2011, 01:59:13 am »
espero que sim ,ja com um andamento diferente ;)

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #62 em: Dezembro 28, 2011, 02:03:19 am »
ya fica melhorsinha mas nada de mais porque ele nao tem material para andar.
por exemplo eu nao cheguei e espeteilh o kit de cilindro na minha senao nao andava nada. meti falange aberta caixa lamelas ktm 65 carb dellorto 21 cambota curso 43 reforcei a embraiagem meti rolamentos de alta rotacao no motor todo, escape tecno etc o vitor pensa que vai dar 140 com cilindro e carb xD

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #63 em: Dezembro 28, 2011, 02:04:44 am »
nao mas depois de esta admissoa e carburador e meter que cambota ? prai ?

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #64 em: Dezembro 28, 2011, 02:15:26 am »
bem que escape acham que met a um firebox ou assim algum melhor do qu eo que tenho obrigado

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #65 em: Dezembro 29, 2011, 12:00:42 am »
bem pessoal a minha mota esta a esgotar as mudanças bue rapido e a partir de quarta parece que se embrula toda acham que deva mudar a atransmissao ela tem 13-47 que me aconselham?

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #66 em: Dezembro 29, 2011, 01:24:14 am »
O facto dela se embrulhar não quer dizer que tenhas de aumentar a transmissão pah. Tenta afinar isso bem, e depois logo vês se esgota rapido ou nao .. esgotar 1ª, 2ª e 3ª todas esgota, e sexta, ela esgota bem ?

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #67 em: Dezembro 29, 2011, 01:26:46 am »
nao mas ela faz um barulho bue estranho assim que meto 4º

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #68 em: Dezembro 29, 2011, 01:29:43 am »
nao mas ela faz um barulho bue estranho assim que meto 4º

tens e a caixa partida  :laugh25:

tou no gozo

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #69 em: Dezembro 29, 2011, 01:55:50 am »
e agora ja quase nem consigo po la em ponto morto

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #70 em: Dezembro 29, 2011, 02:16:38 am »
Afina melhor a embraiagem que já consegues meter em ponto morto na boa

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« Responder #71 em: Dezembro 29, 2011, 02:19:59 am »
ela esta a patinar pode ser disso?

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #72 em: Dezembro 29, 2011, 02:23:02 am »
Afina melhor a embraiagem que já consegues meter em ponto morto na boa


o club ta maluco ja e prai o 3 post que nao fica ca. eu tinha dito o mesmo LOL

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #73 em: Dezembro 29, 2011, 02:29:28 am »
Não, não é de estar a patinar

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #74 em: Dezembro 29, 2011, 02:39:26 am »
Vai andar a fundo nela, tira a vela e mostra foto do polo..

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #75 em: Dezembro 29, 2011, 02:47:21 am »
se a vela ja tiver toda preta ja nao vez, ele andou com outro carburador antes.

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #76 em: Dezembro 29, 2011, 03:03:17 am »
ela faz tipo uma vibraçao quando acelero  a fundo

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #77 em: Dezembro 29, 2011, 03:07:27 am »
ela faz tipo uma vibraçao quando acelero  a fundo

pois e normal LOL

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #78 em: Dezembro 29, 2011, 03:07:45 am »
edo que?

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #79 em: Dezembro 29, 2011, 03:19:39 am »
Da cambota a rodar.
Ele que ande a fundo com ela e que mostre o polo..

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #80 em: Dezembro 29, 2011, 01:34:33 pm »
eu vou comprar agora um kit de embraegem  ,depois na oficina eu tiro umas fotos

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #81 em: Dezembro 29, 2011, 01:38:04 pm »
Da cambota a rodar.
Ele que ande a fundo com ela e que mostre o polo..

ele nao sabe fazer isso

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #82 em: Dezembro 29, 2011, 01:41:11 pm »
e tirar a a vela fora e ver nao e?

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #83 em: Dezembro 29, 2011, 01:42:29 pm »
e tirar a a vela fora e ver nao e?

ya lol

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #84 em: Dezembro 29, 2011, 01:50:23 pm »
 isso e dificil lool

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #85 em: Dezembro 29, 2011, 02:11:43 pm »
isso e dificil lool


tens de tirar as carenagens e desapertar

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« Responder #86 em: Dezembro 29, 2011, 02:15:50 pm »
eu vou por hoje a motya na oficina

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #87 em: Dezembro 29, 2011, 07:15:46 pm »
Tenho um 24 num 40mm, um carburador só bebe o que os giglers mandam e para mais com filtro, é praticamente equivalente a um 21 sem filtro, e um 21 com filtro é para ai o mesmo que um 17 ou 18mm sem filtro, isto porque os venturis são muito mais pequenos, e para mais os dell ortos têm uma bell mouth muito pequena, aliás nesse 21mm que ele mostra nem sequer tem uma bell mouth.
E se depois o rapaz quiser dar uma preparaçãozinha leve ao cilindro já tem carburador para acompanhar.
Uma dtr tem um 28mm, mas tens de ver quantos cv ela faz á cambota...



ja agora tasm a dizer que e so meter o carb e a mota ja vai andar bue ? ele tem um cilindro marca branca . para a mota andar nao e so uma ou 2 coisas e preciso um conjunto de pecas que vao fazer a mota puxar !

Não, estou a dizer que são coisas diferentes, e que se um dia quiseres preparar o cilindro já tens carburador para isso, coisa que com o 21mm esquece.

pronto se achas que sim . a tua com o 24 faz que consumo ? a minha com o 21 puxa nas horas te garanto
Em 45km de raid sempre a fundo gastou 4l, mas a CRM com o 19 de origem tambem faz esses consumos no mato, por isso..

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #88 em: Dezembro 29, 2011, 10:56:22 pm »
Tenho um 24 num 40mm, um carburador só bebe o que os giglers mandam e para mais com filtro, é praticamente equivalente a um 21 sem filtro, e um 21 com filtro é para ai o mesmo que um 17 ou 18mm sem filtro, isto porque os venturis são muito mais pequenos, e para mais os dell ortos têm uma bell mouth muito pequena, aliás nesse 21mm que ele mostra nem sequer tem uma bell mouth.
E se depois o rapaz quiser dar uma preparaçãozinha leve ao cilindro já tem carburador para acompanhar.
Uma dtr tem um 28mm, mas tens de ver quantos cv ela faz á cambota...



ja agora tasm a dizer que e so meter o carb e a mota ja vai andar bue ? ele tem um cilindro marca branca . para a mota andar nao e so uma ou 2 coisas e preciso um conjunto de pecas que vao fazer a mota puxar !

Não, estou a dizer que são coisas diferentes, e que se um dia quiseres preparar o cilindro já tens carburador para isso, coisa que com o 21mm esquece.

pronto se achas que sim . a tua com o 24 faz que consumo ? a minha com o 21 puxa nas horas te garanto
Em 45km de raid sempre a fundo gastou 4l, mas a CRM com o 19 de origem tambem faz esses consumos no mato, por isso..

a crm traz um 17 de origem

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #89 em: Dezembro 30, 2011, 03:50:22 am »
Mas já não tem o de origem, tem um 19mm igual ao de origem que é marca HM(Honda Motor) com um gigler de altas de 98 e tem um filtro de ar com a espuma menos densa e não tem a borracha de cima da caixa de ar, e anda com uma NGK br9es, e o escape é de nsr50 sem miolo, e tem a falange acertada ao diametro do carburador.

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #90 em: Dezembro 30, 2011, 12:02:36 pm »
Então esse 19 anda com o mesmo gigler que o meu 17..

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #91 em: Dezembro 30, 2011, 02:06:14 pm »
Só que passa mais ar pelo carburador.
Como já tinha dito, um carburador gasta o que eu quiser, e não é por ser maior que gasta mais e não esquecer que quanto maior o carburador mais pequeno tem de ser o gigler para a mesma quantidade de gasolina/relação ar/gasolina, isto porque o venturi é maior e a obstrução ao fluxo é menor e tens ar a entrar mais depressa para o motor.

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #92 em: Dezembro 30, 2011, 02:55:30 pm »
Só que passa mais ar pelo carburador.
Como já tinha dito, um carburador gasta o que eu quiser, e não é por ser maior que gasta mais e não esquecer que quanto maior o carburador mais pequeno tem de ser o gigler para a mesma quantidade de gasolina/relação ar/gasolina, isto porque o venturi é maior e a obstrução ao fluxo é menor e tens ar a entrar mais depressa para o motor.

Explica-te lá melhor .. Teoria não é comigo, mas acho que estás a raciocinar mal .. Mais ar, menos gota, é o que estás a querer dizer .. vamos comparar uma 50cc, com uma 125 .. de origem trazem em média um 17, as 50's, com giglers á volta de 100 (de altas) .. as DTR por exemplo .. teêm um 28, e teêm um gigleur de 240 salvo erro, pela tua teoria teria de ter o gigleur 60 .. ou estou errado ?

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #93 em: Dezembro 30, 2011, 02:59:48 pm »
 :laugh24:

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #94 em: Dezembro 30, 2011, 05:55:25 pm »
heit, po c*r*l*

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #95 em: Dezembro 30, 2011, 06:40:00 pm »
heit, po c*r*l*

Espera lá que não entendi outra vez, isso era para quem mesmo?!

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #96 em: Dezembro 30, 2011, 06:43:21 pm »
heit, po c*r*l*

Espera lá que não entendi outra vez, isso era para quem mesmo?!

 :laugh24:  :laugh25: :laugh24: :laugh25: :laugh24: :laugh25: :laugh24:


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Re: Aprilia rs 50
« Responder #97 em: Dezembro 30, 2011, 07:29:05 pm »
Infelizmente quando desço ao nivel da estupideza o pessoal ganha-se sempre por terem mais experiência, mas vá continua lá na tua ignorância, que nem sei porque raio uma rs 125 full power tem um 34 ou porque é que as rsa/rsw andam com carburadores entre 38 e 42mm ou porque é que tudo quanto é karting idem aspas, provavelmente se ouvissem os teus conselhos e usasem um carburador 17 andavam bem mais.

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #98 em: Dezembro 30, 2011, 08:23:49 pm »
EU NAO disse que deviam usar carburadores mais pequenos! disse que não concordo com a teoria de meteres carburador com mais diâmetro com gigleur mais pequenos .. FOi só que eu disse.

Em relação ao dukkapa, ele usa um 21, mas obvio que um 24, ou até um 28 lhe iria dar mais rendimento, ele sabe disso, mas o ganho de potencia nao compensa nada porque não é para fazer corridas, é para o dia a dia, assim como eu .. mas eu nao tenho material nenhum sequer na mota.

Se ele quisesse por um carburador a render ainda tinha de abrir os carters, porque o cilindro dele tem a admissão maior que no carter, logo nem se ralo muito com isso, a mota puxa bem á mesma .. e ao potenciar a carburação ia aumentar bastante os consumos.

E eu não não fui estupido nem nada contigo, por isso nao tinhas rzão nenhuma para dizeres o que disses-te, pois não? Apenas descordei da Tua Teoria, ou temos de concordar com isso ?

Foi uma falta de respeito e uma atitude menos boa da tua parte sem Razão nenhuma!

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Re: Aprilia rs 50
« Responder #99 em: Dezembro 31, 2011, 12:19:51 am »
Infelizmente quando desço ao nivel da estupideza o pessoal ganha-se sempre por terem mais experiência, mas vá continua lá na tua ignorância, que nem sei porque raio uma rs 125 full power tem um 34 ou porque é que as rsa/rsw andam com carburadores entre 38 e 42mm ou porque é que tudo quanto é karting idem aspas, provavelmente se ouvissem os teus conselhos e usasem um carburador 17 andavam bem mais.

mas quem e que disse que devia usar carburadores pequenos ???
tu e que tavas a dizer que quanto maior o carburador menos e o gigler ! pelo menos foi o que deste a entender