Olá Visitante

Pistola de ponto para 2t

  • 8 Respostas
  • 2899 Visualizações
*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Pistola de ponto para 2t
« em: Novembro 15, 2011, 06:29:47 pm »
Não sei bem onde colocar este topico, mas depois a moderação coloca no sitio certo.

Perciso de comprar uma pistola de ponto, existem umas de Xenon economicas, mas n diz a rotação limite e penso que são para 4 tempos.

Será que com uma pistola de ponto de 4t consigo medir a curva de ignição num 2 tempos?

Se a luz dispara a cada duas rotações no 4 tempos, será que consegue disparar a cada rotação num motor 2t a fazer 14000rpm e é interpretavél?

Obrigado

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #1 em: Novembro 15, 2011, 09:30:44 pm »
A luz dispara com o sinal da faisca da vela..

*

Offline kiogen

  • *****
  • 785
  • Sexo: Masculino
  • tzr50 . dt50lc . v5 lotus
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #2 em: Novembro 15, 2011, 09:30:57 pm »
romeu não te quero levar em erro mas penso que existem no mercado pistolas próprias para 2t e 4t. ainda assim a maioria que arranjas nao permita mais do que 10k rpm's existindo por um valor mais elevado pistolas melhores. já dá para ver algo mas não consegues ver tudo. quem tinha pistolas para venda era o laranja ou o nery da parmakit

*

Offline ISCO

  • *********
  • 6321
  • Sexo: Masculino
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #3 em: Novembro 15, 2011, 10:18:14 pm »
e na HMOTO peças também tinha lá há venda da parmakit acho que era 140€

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #4 em: Novembro 15, 2011, 11:52:07 pm »
e na HMOTO peças também tinha lá há venda da parmakit acho que era 140€

Pois, 140€ é muito, uma vez que é so para trabalhar em duas ou tres motas por casa.

Por esse valor mais vale mudar o ponto exeperimentar, ou juntar mais uns trocos e comprar um cdi programavél

*

Offline brunoreis_sachs

  • *****
  • 810
  • menos conversa, mais aço!
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #5 em: Novembro 19, 2011, 11:32:54 am »
fala com o bruno ktm que ele tinha novas pa 2tempos para vender a preços bem mais baixos do q estao a falar

*

Offline Vaso

  • *****
  • 762
  • Sexo: Masculino
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #6 em: Novembro 19, 2011, 02:33:19 pm »
A nao ser que o mundo rode ao contrario eu axo que não existe pistolas de tempo de igniçao diferentes para motores 2 ou 4 tempos uma vez que se baseia na faisca dada por a vela, ou seja a luz apenas dispara na altura da corrente passar da bobine pra vela.

Se alguem tiver conhecimentos de electronica basicos e quizer construir uma em casa posso deixar aqui um eskema http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/ponto/index.html.

Nas pistolas digitais de tempo de igniçao com contador de revoluçoes de motor essas sim pode ser ke exista a opçao 2 ou 4 tempos, mas uma pistola dessas nao custa menos de 150euros e axo que nao deve ser grande interesse um pseudo-preparador ter uma. Ficando-se por uma simples com preços inferiores aos 100euros.

A quem for comprar uma tenha bastante atençao até quantas rpm ela faz leitura.

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #7 em: Novembro 19, 2011, 02:36:36 pm »

A quem for comprar uma tenha bastante atençao até quantas rpm ela faz leitura.

é esse o problema, no ebay ha a 20eur, umas dizem que é até 8000rpm, as de xenon não dizem nda sbr a rotação.

*

Offline Vaso

  • *****
  • 762
  • Sexo: Masculino
Re: Pistola de ponto para 2t
« Responder #8 em: Novembro 19, 2011, 02:43:23 pm »
pois até 8k rpm permite acertar o timing de igniçao com o motor a idle. Mas para veres a curva já te podes ver a rasca se ela se modificar acima das 8, pois pode nao ter uma leitura fiavel ou ate mesmo deixar de fazer o strobe.

Essas do ebay julgo serem as melhores para pessoal que se fica pelo gosto e curiosidade sobre motores tipo eu e a maioria do forum. E como disse para quem faz mesmo disto vida o ideal eh largar a pasta e comprar algo decente, ou ter alguma oficina que nos possa emprestar pois isso normalmente eh uma coisa ke fika guardada e nao se usa todos os dias.

Eu tenho uma diferente do eskema ke ai pus mas ke foi feita por mim.
.... mas sim sonho um dia enkontrar uma profissional a bom preço, nunca se sabe, eh uma kestao de ir procurando.