Olá Visitante

como tirar decapante?

  • 7 Respostas
  • 1603 Visualizações
*

Offline js18

  • *****
  • 961
como tirar decapante?
« em: Fevereiro 29, 2012, 03:19:29 pm »
boas malta.
comprei este DECAPANTE UNIVERSAL no AKI a uns dias e estava agora para ir tratar das tampas da minha lc. mas surgiu-me uma duvida, alguem sabe como tirar o decapante depois de ele ter actuado 10, 20min? algum utensilio que se tenha em casa facilmente? ajudem pf

*

Offline js18

  • *****
  • 961
Re: como tirar decapante?
« Responder #1 em: Fevereiro 29, 2012, 03:24:01 pm »
acham que aqueles esfregoes da loica mais duros dao? aqueles tipo palha de aco mais ou menos.. acho que sao la de aco ou assim.. o que acham?

*

Offline badiu

  • *
  • 197
  • Sexo: Masculino
Re: como tirar decapante?
« Responder #2 em: Fevereiro 29, 2012, 03:32:59 pm »
Boas, phá já usei esse decapante e digo-te já que não é lá grande espingarda, procura nas drogarias um da Marca (Triunfante) 5*
Quanto a forma de tirar o decapante, antes de mais calça umas luvas e uns oculos de protecção, pois isso arde bastante, de resto deixas actuar bem e tiras a tinta ou seja o decapante com um esfregão de aço aqueles com cabo, depois é só lavares bem a superficie com sabão, com esse decapante aconselho-te a lavares bem a superfície antes de o aplicares pois pode vir a não fazer lá grande efeito, se conseguires procura o que referi vais ver que faz diferença  ;)
Bom trabalho e uma boa continuação  :moto: 

*

Offline js18

  • *****
  • 961
Re: como tirar decapante?
« Responder #3 em: Fevereiro 29, 2012, 03:39:11 pm »
Mas agora ja gastei neste, vou ter usa-lo. Eu ja meti uma demao e com a la de aco ja tirei (esfreguei) mas tenho um bocado de medo de riscar isto... Achas que nao risca?

*

Offline badiu

  • *
  • 197
  • Sexo: Masculino
Re: como tirar decapante?
« Responder #4 em: Fevereiro 29, 2012, 05:05:43 pm »
Depende, se fores polir terás de lixar até obteres uma superfície lisa, para depois polires, se fores somente tirar a tinta e deixar como está vai apresentar alguns riscos, dependendo de como tirares a tinta, podes até experimentar com um jacto forte de água mas com o decapante ainda húmido, isto é se ele fizer um bom efeito.  ;)
Aguarda por mais propostas aí do pessoal pode ser que tenham alguma ideia melhor.

*

Offline js18

  • *****
  • 961
Re: como tirar decapante?
« Responder #5 em: Fevereiro 29, 2012, 06:02:34 pm »
eu queria para polir e ja consegui, obrigado badiu!
era para polir uma das tampas do carter da lcde, la meti o decapante (umas 4 vezes, realmente aquilo nao vale grande coisa) e esfreguei devagar com a la de aco.. ate ficou porreiro, depois poli com os saboes e tal e ficou mesmo espelhinho  :)

*

Offline badiu

  • *
  • 197
  • Sexo: Masculino
Re: como tirar decapante?
« Responder #6 em: Fevereiro 29, 2012, 08:28:34 pm »
 Para a próxima, procura em alguma drogaria que devem ter o TRIUNFANTE, de todos os que já usei inclusive esse do AKI foi dos melhores que usei, mal metes sobre a tinta seja em que superfície seja começa logo a fazer efeito e até nem precisas de esfregar muito, até com um jacto de agua sai  ;)
Bom trabalho então  ;)

*

Offline js18

  • *****
  • 961
Re: como tirar decapante?
« Responder #7 em: Fevereiro 29, 2012, 08:34:23 pm »
Mais uma vez obrigado! Para a proxima tenho que arranjar esse decapante