Olá Visitante

Diferenças entre gráficas

  • 16 Respostas
  • 7351 Visualizações
*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Diferenças entre gráficas
« em: Dezembro 20, 2011, 08:24:30 pm »
Boas pessoal gostaria de saber as diferenças entre as gráficas

por exemplo a minha é uma

Asus Radeon 5570 1GB
EAH5570 1GB DDR2 128bits PCIE2.1 HDMI

e eu ando a ver esta nvidia 9600GT 512mb DDR3

a minha duvida é se a gráfica será melhor, por causa de ser DDR3 ??? :-\

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #1 em: Dezembro 28, 2011, 10:23:15 pm »
Penso que não, porque a ATI de 1gb parece-me ser superior à geforce de 512mb! As ATI's agora são bastante boas  :)

*

Offline PEBtt

  • 38
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #2 em: Dezembro 28, 2011, 11:23:26 pm »
Boas
se tens uma de 1giga e vais por uma de 51mb2 tas a regredir pois apesar de ser ddr3, ser mais rapida acho que nao compensa teres metade da memoria grafica

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #3 em: Dezembro 29, 2011, 11:32:59 pm »
sempre ouvi dizer que as nvidias sao melhores que as ATI

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #4 em: Dezembro 30, 2011, 01:54:18 pm »
Ate um 1gb de grafica prefiro as ATI's

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #5 em: Janeiro 03, 2012, 12:14:51 am »
a nvidia é mil vezes melhor que a ati. tem metade da memoria? tem. e depois? tem uma resposta 2x mais rapida que a ddr2 e permite que os clocks da grafica funcionem melhor. ja para nao falar que as graficas da nvidia sao as melhores. e eu sei do que estou a dizer. neste caso entao é uma diferença muito grande. so para veres a difirença no link aqui ves os benchmarks na 9600gt  http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html e aqui ves um benhmark de uma ati melhor que a 5570 http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html


Compara e depois diz se a ati é melhor ou não (embora esteje la provado por a+b que não)

cumprimentos , boa sorte na escolha  ;)

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #6 em: Janeiro 03, 2012, 12:21:22 am »
uma vez qua a ati que referi nao e a mesma podes comprovar aqui http://www.hwcompare.com/249/geforce-9600-gt-512mb-vs-radeon-hd-5570/

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #7 em: Janeiro 03, 2012, 12:29:08 am »
a nvidia é mil vezes melhor que a ati. tem metade da memoria? tem. e depois? tem uma resposta 2x mais rapida que a ddr2 e permite que os clocks da grafica funcionem melhor. ja para nao falar que as graficas da nvidia sao as melhores. e eu sei do que estou a dizer. neste caso entao é uma diferença muito grande. so para veres a difirença no link aqui ves os benchmarks na 9600gt  http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html e aqui ves um benhmark de uma ati melhor que a 5570 http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html


Compara e depois diz se a ati é melhor ou não (embora esteje la provado por a+b que não)

cumprimentos , boa sorte na escolha  ;)


Está dito...
A NVIDIA é superior. Se fosse só a memória que contasse. Às vezes é o menos.

Essas gráficas são muito antigas. Não querendo ser indiscreto, quanto vais pagar pela 9600gt?

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #8 em: Janeiro 03, 2012, 10:02:30 am »
a nvidia é mil vezes melhor que a ati. tem metade da memoria? tem. e depois? tem uma resposta 2x mais rapida que a ddr2 e permite que os clocks da grafica funcionem melhor. ja para nao falar que as graficas da nvidia sao as melhores. e eu sei do que estou a dizer. neste caso entao é uma diferença muito grande. so para veres a difirença no link aqui ves os benchmarks na 9600gt  http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html e aqui ves um benhmark de uma ati melhor que a 5570 http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html


Compara e depois diz se a ati é melhor ou não (embora esteje la provado por a+b que não)

cumprimentos , boa sorte na escolha  ;)


Mas falas no geral ou neste caso concreto ?

*

Offline Flavio21

  • **
  • 254
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #9 em: Janeiro 03, 2012, 10:08:39 am »
Eu não ia para nenhuma, com 65€ (+/-) compras uma 5770 que é melhor que essas duas..

a nvidia é mil vezes melhor que a ati. tem metade da memoria? tem. e depois? tem uma resposta 2x mais rapida que a ddr2 e permite que os clocks da grafica funcionem melhor. ja para nao falar que as graficas da nvidia sao as melhores. e eu sei do que estou a dizer. neste caso entao é uma diferença muito grande. so para veres a difirença no link aqui ves os benchmarks na 9600gt  http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-9600M-GT.9449.0.html e aqui ves um benhmark de uma ati melhor que a 5570 http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-5650.23697.0.html


Compara e depois diz se a ati é melhor ou não (embora esteje la provado por a+b que não)

cumprimentos , boa sorte na escolha  ;)


Tanto a ATI (agora AMD) como a NVIDIA têm placas boas.. a comparação entre uma e outra não tem nada a ver..

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #10 em: Janeiro 03, 2012, 12:27:18 pm »
flavio21...depois eu postei um segundo link e aí a comparação ja tem tudo a ver .

DD... Sim no geral a nvidia é melhor, pois fabrica nao so apenas graficas mas como chipsets, a ati tem muito boas graficas, e a relaçao preço qualidade nao poderia ser melhor. eu tenho varios pcs e no fixo comprei uma grafica ati hd5450 por 50 euros e corre tudo, crysis, etc.. é mesmo boa. claro as nvidia sao sempre um pouco mais caras, mas a qualidade é evidente, duram mais, arrefecem melhor, sao mais eficazes, mas é obvio... cada caso é um caso... o que é facto é que nao ha quaSe nenhum portatel para gamers a sair no mercado com graficas ati... eu ja tive varios portateis, tive um toshiba com uma ati e estava sempre a bufar ar quente, que uma vez derreteu açucar em caramelo quando estava para beber cafe  ;D (isto claro a jogar), hoje em dia tenho um asus com uma nvidia, corro qualquer jogo ao maximo e quase nem bufa ar quente... portanto a minha escolha e sempre o material recente... e em caso de duvida... NVIDIA   :) :)

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #11 em: Janeiro 03, 2012, 12:31:26 pm »
FLAVIO21.... so um aparte a ati agora nao e amd... a ati sempre foi da amd, uma fabricante de processadores.

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #12 em: Janeiro 04, 2012, 11:40:16 am »
flavio21...depois eu postei um segundo link e aí a comparação ja tem tudo a ver .

DD... Sim no geral a nvidia é melhor, pois fabrica nao so apenas graficas mas como chipsets, a ati tem muito boas graficas, e a relaçao preço qualidade nao poderia ser melhor. eu tenho varios pcs e no fixo comprei uma grafica ati hd5450 por 50 euros e corre tudo, crysis, etc.. é mesmo boa. claro as nvidia sao sempre um pouco mais caras, mas a qualidade é evidente, duram mais, arrefecem melhor, sao mais eficazes, mas é obvio... cada caso é um caso... o que é facto é que nao ha quaSe nenhum portatel para gamers a sair no mercado com graficas ati... eu ja tive varios portateis, tive um toshiba com uma ati e estava sempre a bufar ar quente, que uma vez derreteu açucar em caramelo quando estava para beber cafe  ;D (isto claro a jogar), hoje em dia tenho um asus com uma nvidia, corro qualquer jogo ao maximo e quase nem bufa ar quente... portanto a minha escolha e sempre o material recente... e em caso de duvida... NVIDIA   :) :)

no Geral nao penso que podes dizer que NVIDIA seja melhor que ATI.. Sabes que muitas vezes sao series que correm mal.. Mas tive uma NVidia durante muito tempo.. Na altura pouco jogava, uma 8400GS.. E durou ate a pouco tempo e jogava o PES 2012 na resolução e definição maxima ou perto disso, e nunca de deitou. Agora que quis trocar para jogar preferi uma ATI.. Aquecer nao aquece nao passa dos 30ºC so com o arrefecimento da grafica uma fan normal a 50% de uso..
ATI Radeon™ HD 4870
Citar
    956 million transistors on 55nm fabrication process
    PCI Express 2.0 x16 bus interface
    256-bit GDDR3/4/5 memory interface
    Microsoft® DirectX® 10.1 support
        Shader Model 4.1
        32-bit floating point texture filtering
        Indexed cube map arrays
        Independent blend modes per render target
        Pixel coverage sample masking
        Read/write multi-sample surfaces with shaders
        Gather4 texture fetching
    Unified Superscalar Shader Architecture
        800 stream processing units
            Dynamic load balancing and resource allocation for vertex, geometry, and pixel shaders
            Common instruction set and texture unit access supported for all types of shaders
            Dedicated branch execution units and texture address processors
        128-bit floating point precision for all operations
        Command processor for reduced CPU overhead
        Shader instruction and constant caches
        Up to 160 texture fetches per clock cycle
        Up to 128 textures per pixel
        Fully associative multi-level texture cache design
        DXTC and 3Dc+ texture compression
        High resolution texture support (up to 8192 x 8192)
        Fully associative texture Z/stencil cache designs
        Double-sided hierarchical Z/stencil buffer
        Re-Z, and Z Range optimization
        Lossless Z & stencil compression (up to 128:1)
        Lossless color compression (up to 8:1)
        Up to 8 render targets (MRTs) with anti-aliasing
        Accelerated physics processing
    Dynamic Geometry Acceleration
        High performance vertex cache
        Programmable tessellation unit
        Accelerated geometry shader path for geometry amplification
        Memory read/write cache for improved stream output performance
    Anti-aliasing features
        Multi-sample anti-aliasing (2, 4, or 8 samples per pixel)
        Up to 24x Custom Filter Anti-Aliasing (CFAA) for improved quality
        Adaptive super-sampling and multi-sampling
        Gamma correct
        Super AA (ATI CrossFireX™ configurations only)
        All anti-aliasing features compatible with HDR rendering
    Texture filtering features
        2x/4x/8x/16x high quality adaptive anisotropic filtering modes (up to 128 taps per pixel)
        128-bit floating point HDR texture filtering
        sRGB filtering (gamma/degamma)
        Percentage Closer Filtering (PCF)
        Depth & stencil texture (DST) format support
        Shared exponent HDR (RGBE 9:9:9:5) texture format support
    OpenGL 3.2 support
    ATI Avivo™ HD Video and Display Platform6
        Unified Video Decoder 2 (UVD 2) for H.264/AVC, VC-1, and MPEG-2 video formats
            High definition (HD) playback of Blu-ray and HD DVD video
            Dual stream (HD+SD) playback support
            DirectX Video Acceleration 1.0 & 2.0 support
            Support for BD-Live certified applications
        Hardware DivX and MPEG-1 video decode acceleration
        Accelerated video transcoding & encoding for H.264 and MPEG-2 formats
        ATI Avivo Video Post Processor6
            Color space conversion
            Chroma subsampling format conversion
            Horizontal and vertical scaling
            Gamma correction
            Advanced vector adaptive per-pixel de-interlacing
            De-blocking and noise reduction filtering
            Detail enhancement
            Color vibrance and flesh tone correction
            Inverse telecine (2:2 and 3:2 pull-down correction)
            Bad edit correction
            Enhanced DVD upscaling (SD to HD)
            Automatic dynamic contrast adjustment
        Two independent display controllers
            Drive two displays simultaneously with independent resolutions, refresh rates, color controls and video overlays for each display
            Full 30-bit display processing
            Programmable piecewise linear gamma correction, color correction, and color space conversion
            Spatial/temporal dithering provides 30-bit color quality on 24-bit and 18-bit displays
            High quality pre- and post-scaling engines, with underscan support for all display outputs
            Content-adaptive de-flicker filtering for interlaced displays
            Fast, glitch-free mode switching
            Hardware cursor
        Two integrated dual-link DVI display outputs
            Each supports 18-, 24-, and 30-bit digital displays at all resolutions up to 1920x1200 (single-link DVI) or 2560x1600 (dual-link DVI)2
            Each includes a dual-link HDCP encoder with on-chip key storage for high resolution playback of protected content3
        Two integrated 400 MHz 30-bit RAMDACs
            Each supports analog displays connected by VGA at all resolutions up to 2048x15362
        DisplayPort output support
            24- and 30-bit displays at all resolutions up to 2560x16002
        HDMI output support
            All display resolutions up to 1920x10802
            Integrated HD audio controller with support for stereo and multi-channel (up to 7.1) audio formats, including AC-3, AAC, DTS & Dolby True-HD4, enabling a plug-and-play audio solution over HDMI
        Integrated AMD Xilleon™ HDTV encoder
            Provides high quality analog TV output (component/S-video/composite)
            Supports SDTV and HDTV resolutions
            Underscan and overscan compensation
        Seamless integration of pixel shaders with video in real time
        VGA mode support on all display outputs
    ATI PowerPlay™ Technology5
        Advanced power management technology for optimal performance and power savings
        Performance-on-Demand
            Clock and memory speed throttling
            Voltage switching
            Dynamic clock gating
            Central thermal management – on-chip sensor monitors GPU temperature and triggers thermal actions as required
        ATI CrossFireX™ Multi-GPU Technology
            Scale up rendering performance and image quality with two, three, or four GPUs
            Integrated compositing engine
            High performance dual channel bridge interconnect1

Basicamente agora rodo tudo desde Crysis 2 numa boa :)

PC specs:
Motherboard: P5kPL-AM
CPU: C2D E7500 Overclocked
Ram: 4GB Ram Fatality
Grafica: ATI 4870HD

 :gum:

Nao critico a Nvidia, gosto bastante e sempre utilizei e recomendo para gamers.. mas pronto eu estou satisfeito a um preço acessível  :yes:

Temos que ser sensatos e não podemos dizer que e melhor em tudo e sempre.. Porque se for uma grafica para produção o utilizador vai ficar mais satisfeito pelo qualidade da ATI.. Se for para performance provavelmente mais satisfeito com uma Nvidia :-)

*

Offline vitorr

  • *****
  • 747
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a encharcar a vela :D
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #13 em: Janeiro 04, 2012, 05:09:26 pm »
claro, foi o que eu disse , em termos relaçao preço qualidade, a melhor e mesmo ati, agora em nivel de performances a nvidia e melhor, mas tambem quando disse que aquecia foi no portatil, e no portatil as coisas sao diferentes, por causa do pó e cotão e isso tudo.... eu no meu fixo tenho uma ati e estou bastante satisfeito, como referi anteriormente. portanto, e voltando ao tema incial, se o realmagic tem ao dispor a 5570 e a 9600gt, (se por preços identicos ou se os preço nao for problema) é melhor, neste caso, a nvidia 9600gt  ;)

*

Offline Simon

  • *
  • 151
  • Sexo: Masculino
  • Simoon ;)
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #14 em: Junho 06, 2012, 12:35:57 pm »
podes verificar a diferença entre as gráficas neste site :

www.hwcompare.com


 ;D ;D

*

Offline derick

  • **
  • 295
  • Sexo: Masculino
  • Zimbora!!!!
Re: Diferenças entre gráficas
« Responder #15 em: Junho 06, 2012, 12:39:14 pm »
compra mas é uma gforce gtx 580... estou satisfeitissimo com ela!!!! corre tudo no maximo sem prob!

*

Offline Simon

  • *
  • 151
  • Sexo: Masculino
  • Simoon ;)