Olá Visitante

mota para o mato

  • 28 Respostas
  • 11312 Visualizações
*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
mota para o mato
« em: Janeiro 19, 2012, 08:17:04 pm »
boas pessoal

Pessoal que gosta de andar no mato e em passeios.que mota a aconselham para comprar? para passeios soft, nada de crossadas, e coisas muito agressivas.mas claro quando quiser também que ande.

Sei que a 4 tempos são melhores,mas são mais caras.o que dizem das 250 a 2 tempos?(muitos problemas ou não)

cumps

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #1 em: Janeiro 19, 2012, 08:24:02 pm »
boas pessoal

Pessoal que gosta de andar no mato e em passeios.que mota a aconselham para comprar? para passeios soft, nada de crossadas, e coisas muito agressivas.mas claro quando quiser também que ande.

Sei que a 4 tempos são melhores,mas são mais caras.o que dizem das 250 a 2 tempos?(muitos problemas ou não)

cumps

Já andas de moto à muito tempo? É que se não tens experiencia, montar logo numa 250 a 2T se calhar torna-se algo perigoso :D Se não tens experiência começa por uma 80 ou 125 e depois vai evoluindo, se tens experiencia a 250 a 2T é uma autêntica "cabra" do moto e bastante boa ;D

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #2 em: Janeiro 19, 2012, 08:39:44 pm »
já conduzo motas á 5 anos.e já tive varias(dtr, dt, crm, cbr125, cb500) mas mesmo para o mato nunca tive nenhuma

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #3 em: Janeiro 19, 2012, 08:45:30 pm »
já conduzo motas á 5 anos.e já tive varias(dtr, dt, crm, cbr125, cb500) mas mesmo para o mato nunca tive nenhuma

Então está algo à vontade, embora pelo que dizem andar na terra é um pouco diferente, mas nada que um periodo de habituação não resolva. 250 a 2t tens a YZ, a CR, KX, RM ou até a ktm, mas esta tens a 200 e 300...

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #4 em: Janeiro 19, 2012, 08:53:52 pm »
na terra so mesmo de moto4. mas será que para o que eu quero compensa 2 tempos ou depois só tenho chatices?

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #5 em: Janeiro 19, 2012, 09:03:38 pm »
na terra so mesmo de moto4. mas será que para o que eu quero compensa 2 tempos ou depois só tenho chatices?
Eu se pude se  tinha uma cr 250 a 2t mas o guito nao chega pra tudo :no: mas pelo que ja vi os arranjos sao muito mais baratos que a 4 t na compra é mais barata  e gastam muito mais mas para dar so uma volta por outra penso que chegue bem pelo menos pra mim e parece que mete mais respeito uma 250 2t que outra moto qualquer pelo menos é o que penso .Quando se falam em 250 a 2t dizem logo - Isso é maquina e muito venenoza  :laugh21:

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #6 em: Janeiro 19, 2012, 09:09:19 pm »
na terra so mesmo de moto4. mas será que para o que eu quero compensa 2 tempos ou depois só tenho chatices?
Eu se pude se  tinha uma cr 250 a 2t mas o guito nao chega pra tudo :no: mas pelo que ja vi os arranjos sao muito mais baratos que a 4 t na compra é mais barata  e gastam muito mais mas para dar so uma volta por outra penso que chegue bem pelo menos pra mim e parece que mete mais respeito uma 250 2t que outra moto qualquer pelo menos é o que penso .Quando se falam em 250 a 2t dizem logo - Isso é maquina e muito venenoza  :laugh21:


Exacto, se a moto é só para dar umas voltas de vez em quando é a moto ideal, isso também é a minha opinião. Em caso de problemas de motor é mais barato a reparação, manutenção também mais baratas e depois é a potência da moto, aquilo a rabear por todo o lado ao rodar punho deve dar cá um gozo :D O único contra é mesmo o consumo e o óleo para a mistura...

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #7 em: Janeiro 19, 2012, 09:16:14 pm »
mas quanto aos consumos penso não ser grande problema.porque é só para andar ás vezes

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #8 em: Janeiro 19, 2012, 09:19:24 pm »
mas quanto aos consumos penso não ser grande problema.porque é só para andar ás vezes

A minha escolha ia para a cr250 :yes:

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #9 em: Janeiro 19, 2012, 09:20:27 pm »
Isso é mesmo maquina as vezes ate á bons negocios mas ja sabes que algumas ja vem mesmo cansadas que á gajos que as tem é mesmo pa partir mas tudo se resolve com uma pequena revisao ao motor e tax descansado as peças encontras baratas pelo menos é o que tenho ouvido

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #10 em: Janeiro 19, 2012, 09:22:58 pm »
um cilindro e o piston para aquilo é que não deve  ser muito barato

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #11 em: Janeiro 19, 2012, 09:29:14 pm »
um cilindro e o piston para aquilo é que não deve  ser muito barato
Tambem nao deve ser muito caro fica mais barato que a 4 t com tanta mer**  que aquilo leva

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #12 em: Janeiro 19, 2012, 09:32:49 pm »
sim quanto a isso tens razão.mas também estraga-se mais depressa

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #13 em: Janeiro 19, 2012, 09:37:05 pm »
um cilindro e o piston para aquilo é que não deve  ser muito barato

Mas uma a 4T além de cilindro e pistão tem válvulas, árvore de cames, e mais sei lá o quê...

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #14 em: Janeiro 19, 2012, 09:40:51 pm »
sim quanto a isso tens razão.mas também estraga-se mais depressa
Isso tambem depende do uso que lhe des se é para andar só as vezes e anderes sempre em cima dela tens ali moto pra muito

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #15 em: Janeiro 19, 2012, 09:43:28 pm »
sim é verdade.ainda o grd problema é quando se compra.não se sabe como vem

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #16 em: Janeiro 19, 2012, 09:44:55 pm »
ya ya numa 4t as reparaçoes vao sempre para cima de 1000 euros ou motor novo basta veres aqui no forum a logo 2 casos

na 2 tempos como a minha cr e piston e juntas... de vez em quando retentores e rolamentos mas isso e em todas 2t e 4t

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #17 em: Janeiro 19, 2012, 09:46:27 pm »
sim é verdade.ainda o grd problema é quando se compra.não se sabe como vem
pois tenta comprar a alguem que mexa em motos de cross e que seja de confiança sempre é uma segurança

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #18 em: Janeiro 19, 2012, 09:49:58 pm »
sim é verdade.ainda o grd problema é quando se compra.não se sabe como vem

Nada como inspeccionar a máquina antes de comprar... Estados dos discos de travão, pastilhas, corrente, balão, ponteira e embraiagem, fugas de óleo na suspensão, folga nos rolamentos das rodas, escora e direcção, estado dos pneus, nível do óleo do motor e ouvir o motor a trabalhar e ver se existe alguns barulhos estranhos e acho que não esqueci de nada...

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #19 em: Janeiro 19, 2012, 09:53:26 pm »
sim é verdade.ainda o grd problema é quando se compra.não se sabe como vem

Nada como inspeccionar a máquina antes de comprar... Estados dos discos de travão, pastilhas, corrente, balão, ponteira e embraiagem, fugas de óleo na suspensão, folga nos rolamentos das rodas, escora e direcção, estado dos pneus, nível do óleo do motor e ouvir o motor a trabalhar e ver se existe alguns barulhos estranhos e acho que não esqueci de nada...
Falta ver bem se as rodas estao empenadas que algumas parecem 8

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #20 em: Janeiro 19, 2012, 10:50:06 pm »
Tenho duas motas para venda, uma yz 85 de 2008 e uma yz 125 de 99, ambas impecaveis, com uma 125 a 2 tempos ja curtes um molho pa

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #21 em: Janeiro 20, 2012, 02:19:00 am »
Tenho duas motas para venda, uma yz 85 de 2008 e uma yz 125 de 99, ambas impecaveis, com uma 125 a 2 tempos ja curtes um molho pa


acredito que sim.mas acho sempre que é fraca.porque já tive dtr,e para o mato não é grande coisa. dai ir mais para as 250

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #22 em: Janeiro 20, 2012, 09:13:14 am »

acredito que sim.mas acho sempre que é fraca.porque já tive dtr,e para o mato não é grande coisa. dai ir mais para as 250

Mas não podes comparar uma yz (tem motor com muito mais potencia, outras suspensões, quadro, escora, etc) com uma dtr... São motos muito diferentes... Claro que uma 250 é outra coisa :D

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #23 em: Janeiro 20, 2012, 11:01:45 am »
mas como nunca andei em nenhuma, não sei bem o comportamento.se a 125 chega ou é melhor 250. secalhar a 250 tem motor para aguentar mais. ja que tens uma yz 125, sabes me dizer se tens muitos problemas ou nem por isso?

*

Offline filipe

  • ***
  • 410
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #24 em: Janeiro 21, 2012, 12:50:30 am »
e uma yz 125 para começar acham muito fraca ou safa-se bem?já ouvi dizer que depois compra-se 250 e não se consegue aproveitar ao máximo a mota.

cumps

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mota para o mato
« Responder #25 em: Janeiro 21, 2012, 07:36:39 pm »
e uma yz 125 para começar acham muito fraca ou safa-se bem?já ouvi dizer que depois compra-se 250 e não se consegue aproveitar ao máximo a mota.

cumps

Se tens hipot€se de ter uma 25a claro que é melhor, pelo menos tem obrigação de ser mais resistente e a adrenalida também deve subir mais :D Isso do aproveitar ao máximo a moto depende da experiência do condutor, no inicio é normal isso acontecer, mas depois de ir evoluindo a coisa muda de figura... Se não se conseguisse ter o máximo proveito de uma 250, então o que seria por exemplo dos motores 500 a 2T que sairam ???

*

Offline Mario_Marques

  • *
  • 181
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #26 em: Janeiro 27, 2012, 02:41:57 am »
Uma mota que experimentei e gostei bastante do comportamento é a kawasaki kmx 125, é uma mota muito maneirinha, muito leve, bom motor, acho que se arranjam a bom preço, tens a vantagem de ter matricula, as aprilia rx 125 também são jeitosas, boas suspensões, bons travões, arranjam-se na ordem dos 1000e tanto uma como outra, dá para fazeres tudo que uma 200 ou mais faz, pessoalmente prefiro uma mota ágil e segura a uma muito potente pela experiência que tenho, é sempre melhor dar um passeio e chegar a casa inteiro, do que dar a volta da loucura e chegar a casa com um braço ao peito.
Já testei aprilia rx 50, aprilia rx 125, yamaha dt125r, suzuki rmx 50, suzuki rmx 125, husqvarna wre 125 com motor modificado(e bravo mesmo!), honda crf 250, aprilia kmx 125, de todas a que mais gostei foi da kawa, é uma mota que se mexe bem sem meter medo, é talvez a mais leve destas todas da lista e tem motor fiável, é a minha proxima aquisição pois fiquei mesmo adepto da mota depois de andar um bocado no monte com uma, como gosto de passeios soft e umas subiditas de vez em quando mas com calma, a mota faz isso tudo e sem assustar, experimenta uma é o que te recomendo, aquilo parece uma bicicleta de downhill com motor acoplado.  :laugh2:

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: mota para o mato
« Responder #27 em: Janeiro 28, 2012, 12:33:51 am »
Rapaz, uma yz 85 tem muitas vezes mais padrada que um dtr nem compares! e a 125 então vai coladinha ás 250 a 4 tempos, mas se vais aprender a andar no mato aconselho 4 tempos

*

Offline jota jota

  • 58
  • Sexo: Masculino
  • sempre em altas ! mas tambem tenho baixas xD
Re: mota para o mato
« Responder #28 em: Fevereiro 01, 2012, 10:21:46 pm »
Boas
é assim as 125 têm mais altas, têm mais ponta, sao boas para estradoes de terra, mas se queres andar num ritmo mais soft como dizes eu aconselho-te uma 250, por exemplo, vais na boa a rolar no mato e ves uma subida altamente, com uma 250 é enrrolar punho e por mudnças a subir, se fores com uma 125, ou embalas bem e entras com as valvulas de escape abertas ou entao tens que queimar embraiagem !! :laugh24:
Aconcelho-te a comprar KX, YZ ou SX
E não te metas com motas a 4t, o pessoal que as tem gosta muito,têm muita força e tal, mas quando vao ao arranjo ate choram, passam num ribeiro se a mota tiver bem quente, empenão logo as valvulas, danificam o segmento do oleo, etc....
Ah e para quem gosta de 2t como eu sabe bem o que é sentir o cheiro no ar quando elas passam e o grito não tem nada haver...