A questão das novas injecções funcionarem nas 2T é esse kit Athena para a 50cc, no dyno o motor atinge quase 14 000rpm em carga, isso é bom sinal porque até hoje os únicos motores 2T com injecção eram motas de neve / água/ jetski que nunca atingiam mais do que 9000 - 9 500rpm.
Quanto a no Mundial nunca terem massificado a injecção é como o 2stroke4ever disse, é só uma questão de regulamentos, se a organização proibisse a utilização de carburadores podem ter a certeza que todas as marcas iriam fazer 500 com injecção a andar mais, com menos emissões e menores consumos de combustível.
Por exemplo, se em SBK não colocarem montes de limitações nas bicilindricas 1200cc, podem crer que a Ducati já teria mais 10 cv e alguns 20 Nm em cima e a fazer alguns 330 km/h em 1 ou 2 circuitos sem os grandes restritores e o lastro de 6kg.
Atrás quando falei da Aprilia SXV 550, não era pela injecção, mas sim pelos problemas em geral que o motor tem, para demonstrar que nada é 100% fiável mesmo que esteja no mercado à venda para o público em geral.