tipo,é logico que a matricula tinha de ser amarela pessoal....matriculas amarelas e para ciclomotores,e matriculas brancas sao para motociclos...Se a mota ao inicio foi registado como ciclomotor,nao a podemos mudar para motociclo,nem vice-versa!Logo,a matricula sera na mesma amarela,mas a referencia da localidade em que ela esta registada dexaparece da matricula.Agora o que é estupido é que sao todas de 50cc e umas sao motociclos e outras ciclomotores...e com aquelas licencas de 50cc para ciclomotores,nao se pode conduzir um motociclo!
A minha piaggio NRG é de 96 e esta registada como motociclo,eu ja a tentei mudar para ciclomotor,e o que me disseram era que na DGV nao podiam fazer isso,mas so a marca e que podia fazer isso...Entao eu tinha de enviar a mota para a piaggio em lisboa,eles iam fazer uma inspecao a mota,igual a que se faz nos carros,e caso fosse aprovada na inspecao,ai sim podia mudar o registo dela para ciclomotor.
Agora digam-me vale acham que vale a pena mandar as motas para as marcas?gastar € nos transportes,e na inspeccao?E o pior de tudo e que mais de 90% das motas que andam ai na rua,nao iam passar na inspecao!