Olá Visitante

Atestar a conta gotas - AJUDA!

  • 3 Respostas
  • 5453 Visualizações
*

Offline Ricardino

  • *
  • 139
  • Sexo: Masculino
Atestar a conta gotas - AJUDA!
« em: Março 09, 2012, 11:12:40 pm »
Boas,

Lamento se já existe algum tópico sobre isto, mas cheguei a casa tão irritado que nem tive paciência para procurar.

Então tudo começou da seguinte maneira:
Boas,
Vamos lá ver se alguém me vai safar!
Então começou assim: Há uma semana, enganei-me e pus Gasóleo num Corsa A a gasolina.
 Na esperança dos deuses estarem do meu lado pensei em meter um tubinho pelo bocal do depósito a ver se chegava lá abaixo, e depois 'chupar' o máximo de gasóleo possível cá para fora. Escusado será dizer que não deu em nada.
Entretanto, foi desmontado o depósito, e feito tudo como deve ser.
A cada vez que tento pôr gasolina, é a conta gotas. dá a sensação que está uma tampa fechada um pouco mais abaixo.
A ideia que eu tenho (completamente ingénua e sem qualquer conhecimento de causa), é que quando enfiei o tubo, devo ter danificado uma possível "válvula" anti-roubo de gasolina, ou algo do género. que agora impede a gasolina de passar livremente para o depósito.
e quando eu digo a conta gotas, é mesmo a conta gotas, hoje fui atesta-lo e estive 30 minutos para conseguir encher o depósito, é assustadoramente RIDÍCULO. Até a senhora do balcão veio cá fora gritar comigo "MAS QUAL É QUE É O GRAU DE DIFICULDADE?!"

Alguém sabe o que se passa? é que amanhã vou fazer 800km, o que me vai obrigar a atestar novamente e não me apetece nada passar 30 minutos agarrado à agulheta da gasolina...

muito obrigado.

*

Offline Markizius

  • **
  • 373
  • Sexo: Masculino
  • power is nothing whithout control!!
Re: Atestar a conta gotas - AJUDA!
« Responder #1 em: Março 09, 2012, 11:59:35 pm »
Boas.
Deves ter o tubo de respiro do deposito entupido.!
Junto ao bocal de enchimento tens um tubo mais fino desmonta-o e sopra-lhe mas não com muita força para o combustivel não sair pelo bocal de enchimento.
Espero ter ajudado.
Qualquer duvida manda pm!

*

Offline Ricardino

  • *
  • 139
  • Sexo: Masculino
Atestar a conta gotas - AJUDA!
« Responder #2 em: Março 10, 2012, 01:38:47 am »
Boas.
Deves ter o tubo de respiro do deposito entupido.!
Junto ao bocal de enchimento tens um tubo mais fino desmonta-o e sopra-lhe mas não com muita força para o combustivel não sair pelo bocal de enchimento.
Espero ter ajudado.
Qualquer duvida manda pm!


Epá, agora que dizes isso, de repente  a minha teoria à CSI parece-me ridícula.
Obrigado, amanha vou já experimentar isso.
Abraço.


---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?svykxv

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Atestar a conta gotas - AJUDA!
« Responder #3 em: Março 10, 2012, 07:01:24 pm »
se nao encontrares o tubo do repiro,é porque quando te desmontaram o deposito desapareceram com ele entao quando tas a meter gasolina oar que esta dentro do deposito nao sai, tenta por a agolheta so na beira do bocal,para deixar sair o ar!

abraço