Olá Visitante

Cilindros Team 35???

  • 524 Respostas
  • 96501 Visualizações
*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #50 em: Março 16, 2012, 12:33:13 am »
a unica casa com que trabalhei ate hoje e que nunca me deixou ficar mal foi a c.moto, nunca mandei fazer nenhum trabalho desses calibres tao altos(euros) mas dos trabalhos que tenho pedido para fazer tem corrido sempre tudo muito bem e ate com prazos muito bons(ao contrario do que o pessoal custuma dizer).

um dia que me de na cabeça em mandar fazer la um motor de raiz ai por esses valores eu quero experimentar contigo para a gente ver e tirarmos conclusoes, eu ando um bocado afastado deste mundo ainda, mas a sabedoria nunca é demais.

*

Offline tiago lc

  • ******
  • 1095
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #51 em: Março 16, 2012, 12:33:44 am »
Eu?
Nem lc tenho, não me interessa estar a estragar o negócio ao rapaz, comprem e olhem para eles.
?
pois pelo que me disseram os cilindros vêm com uns defeitos, mal acabados, nem a furação dos pernos esta bem feita tem que se alargar os buracos,se e verdade ou não.... não sei?

*

Offline tiago lc

  • ******
  • 1095
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #52 em: Março 16, 2012, 12:34:36 am »
a unica casa com que trabalhei ate hoje e que nunca me deixou ficar mal foi a c.moto, nunca mandei fazer nenhum trabalho desses calibres tao altos(euros) mas dos trabalhos que tenho pedido para fazer tem corrido sempre tudo muito bem e ate com prazos muito bons(ao contrario do que o pessoal custuma dizer).

um dia que me de na cabeça em mandar fazer la um motor de raiz ai por esses valores eu quero experimentar contigo para a gente ver e tirarmos conclusoes, eu ando um bocado afastado deste mundo ainda, mas a sabedoria nunca é demais.
sim na boa, fico ah espera  ;)

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #53 em: Março 16, 2012, 12:35:56 am »
Eu?
Nem lc tenho, não me interessa estar a estragar o negócio ao rapaz, comprem e olhem para eles.

ganda lol

Deixa o Romeu passar por aqui, ver se ele se pronuncia sobre os cilindros ou nem por isso  :laugh21:

Não é tanto mal acabamento, é mesmo má escolha de design interior do cilindro, tinha potencial para fazer algo inovador no mundo das lc's.
Diria que as camisas/moldes das mesmas são para ai baseadas num Airsal 50mm para scooter/am6 mas tem mais cara de scooter, depois é mais ou menos diametro e fresar mais ou menos o topo e base para os diferentes cursos/bielas.

*

Offline tiago lc

  • ******
  • 1095
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #54 em: Março 16, 2012, 12:36:11 am »
também estou ah espera de uma preparação de uma dt de um amigo feita pela c.moto para la ir experimentar com ele quando tiver pronta

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #55 em: Março 16, 2012, 12:39:10 am »
sim a unica cena que tinhas de anteriormente era os carteres, cilindro e culassa. eu acho muito bom preço pro que ela anda.

ja comparaste com algum motor de outro preparador com mais ou menos o mesmo dinheiro investido? assim é que se ve qual vale a pena :p e tambem pela fiabilidade claro
opah ate agora so a do xanu e que eu não passo, a dele ja tem uma preparação mais evoluída que a minha, tenho de ver se faço uns testes com umas dt´s que estao para sair aqui na zona, eu também e raro ir de dt para as corridas, mas ja estou muito satisfeito com a minha,ja me chega bem ate um dia me der na cabeça para meter mais aço  :P

já agr o que tens na tua? se é que se pode saber ;)

*

Offline tiago lc

  • ******
  • 1095
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #56 em: Março 16, 2012, 12:40:49 am »
italkit, colaça tzr, caixa lamelas tzr, cambota 43,oko32,escape artezanal

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #57 em: Março 16, 2012, 12:43:34 am »
Um italkit stock, mas é mesmo stock,não é toques e toquezitos, com pneus de bibicleta e bem aplicado faz entre 130 e 135 de gps em plano, isto com escape de compra, portanto, se é para pagar tem de dar disso para cima.
Por 3 mil €, já tinha ido buscar uma R1, ou para ficar nos 2t até uma aprilia rs 250 já tinha comprado que é mil vezes mais rara e melhor que uma lc.

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #58 em: Março 16, 2012, 12:47:18 am »
boas opiniões são opinioes, ja tive o prazer de estar com qualquer um dos cilindros tantos os team 35 como os raicing kit e dentro desses modelos ha ainda bastante variadade, como se pode ate dizer a vontade do fregues..
Adianto desde ja que um destes cilindros um simples, em relação a um italkit de origem o cilindro by pedro vem com muito melhor acabamento a todos os nives:

-Com apenas um radiadro de dt a mota nao toma aquecimento como um italkit devido ao aluminio utilizado
-Port map interior muito bom a todos os niveis e bem estudado
-A nivel de admição ja vem preparado para levar a de cr mas a de tzr tb dá
-O acabamento do nicasil impecavel
-Tem a vantagem que se poder por o curso ate 48 sem qualquer tipo de bolacha
-Este cilindro tem a vantagem de so ter uma certa ''raiva''  a partir de uma certa rotação o que faz com que quando se enrrole a mota nao se impine para o ar e sim tome andamento para a frente ao contrario dos italkit tradicionais...
e muito mais promonores...
 Posso tb dizer que uma coisa é ser mos nos a montar outra é ser ele a montar.. e em breve viram uns carteres tb produzidos por ele que trasem bastantes vantagens em relação aos da dt normais.. mas isso ja terá de ser ele a dar a conhecer quando os lançar que vos explicará tudo..

Tal como ele explica no site tem cambotas tb feitas por ele proprias para aqueles cilindros etc etc..
ja tive o prazer de andar numa dt dele com um motor com esse cilindro e acreditem que estava bastante bom mesmo.. Pois para se prepar um italkit ou polini aquele nivel stock ainda temos de gastar alguns €

Abraço

*

Offline tiago lc

  • ******
  • 1095
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #59 em: Março 16, 2012, 12:47:36 am »
Um italkit stock, mas é mesmo stock,não é toques e toquezitos, com pneus de bibicleta e bem aplicado faz entre 130 e 135 de gps em plano, isto com escape de compra, portanto, se é para pagar tem de dar disso para cima.
Por 3 mil €, já tinha ido buscar uma R1, ou para ficar nos 2t até uma aprilia rs 250 já tinha comprado que é mil vezes mais rara e melhor que uma lc.
ya e verdade, foi o que notei na dt dele quando ele tinha o cilindro virgem, estava morta, dissemos-lhe logo que um italkit virgem tinha mais gana, a dt dele esta a dar 137 de gps pelo que ele me disse

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #60 em: Março 16, 2012, 12:55:45 am »
Se o cilindro aquece menos só tens uma razão faz menos potência, quanto mais potência tiras do motor, mais calor é dissipado, porque de toda a gasolina queimada apenas 20/30% é transformada em binário/cv, o resto é calor e barulho.
Quanto á raiva, diria que é um cilindro pontudo acalmado por falta de eletrica e de escape.

Quanto ao resto, olha para o port-map de uma cagiva mito ou de uma aprilia rs, e depois para um tm, para um cr, para um yz, todos eles 125, e vais ver as diferenças que tens no cilindro que são bem visiveis a olho nu, entre um cilindro feito para ponta, ou seja muito tempo a fundo, e um cilindro que é para dar umas puxadas na rotação, e mesmo qu esteja a fundo não está sempre em carga, que é o caso das motas de cross, por fim, olha para um cilindro de scooter que graças á embariagem centrifuga e caixa CVT que coloca o motor a funcionar praticamente num regime estacionário, mais uma vez, todos eles serão diferentes, pois cada um deles é feito para um fim diferente.
Ponto de inspiração final, um rsa ou rsw 125, um rotax 129, um pavesi 125, um honda rs, e vais ver o que são cilindros, e culassas pensadas para andar a moer horas a fundo.

Conheço muita gente fartinha de agarrar cilindros, porque copiam cilindros de motas de mato, á e tal, aquilo tem potencia, depois olha 600m de punho trancado e fez-se chocapic.

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #61 em: Março 16, 2012, 01:02:20 am »
Faltou dizer que com isto não estou a deitar abaixo, muito pelo contrário, ele que continue a inovar..
Só um pequeno pormenor, NÃO é ele que faz as cambotas, nem ele nem ninguem, sai tudo do mesmo sitio, se é do manel gt ou do antónio gti, só lhe muda o preço ao consumidor.
E cuidadinho com as bielas polinhas, que anda ai muita YT de 30€ made in espanha fracas como tudo, mas polido é racing.
Como eu gosto do mundo dos preparadores, sempre a ver como enganar o seu fiel cliente de novas maneiras, claro que não são todos, felizmente á boas excepções.

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #62 em: Março 16, 2012, 01:04:13 am »
Esqueci me tb de dizer que os italkit estão esgotados á muito por isso dai a inovação dele para aqueles cilindros...
E ateção aqui cada um esta a dar uma simples opinião do feedback dos cilindros mas pelo que estou a constatar ja ai andam as picardias hehe. :moto:

Ja que falaram no sr bricius ''c.moto'' todos sabemos que onde ele mete as mãos sai coisa bem feita outra coisa é ser um cilindro mexido pela c.moto e ser montado pelo cliente..
Tal como tb acontece aqui com o pedro ''team 35'' é ser ele a conssebir o cilindro e o cliente a montar.. são coisas diferentes..
 
Não levem as coisas ja para as picardias ou para o mal :P  eu por exemplo dou me bem com o Pedro e tenho o motor montado pelo pedro e tenho bastante material by bricius e ambos nunca me falharam tal como qualquer outro peparador de que tb tenho material..
cada um é o que é e aplica se no trabalho que faz..

Eu por exemplo quando tive com os carteres e cilindros na mão vim o caminho de volta para castelo branco o caminho todo a penssar como é que um rapaz tão novo em tão pouco tempo evoluiu assim ao ponto de ter cilindros cambotas carteres bieles etc etc consebido por ele e ainda me faz um pouco de confusão, mas dou lhe merito por isso..

abraço

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #63 em: Março 16, 2012, 01:08:47 am »
Faltou dizer que com isto não estou a deitar abaixo, muito pelo contrário, ele que continue a inovar..
Só um pequeno pormenor, NÃO é ele que faz as cambotas, nem ele nem ninguem, sai tudo do mesmo sitio, se é do manel gt ou do antónio gti, só lhe muda o preço ao consumidor.
E cuidadinho com as bielas polinhas, que anda ai muita YT de 30€ made in espanha fracas como tudo, mas polido é racing.
Como eu gosto do mundo dos preparadores, sempre a ver como enganar o seu fiel cliente de novas maneiras, claro que não são todos, felizmente á boas excepções.

Posso te dizer que é ele que faz as cambotas e apenas para finalizar manda as para a tempra.. Em relação as bielas posso concordar contigo e tens razão mas posso dizer que normalmente ele ''o pedro'' costuma aconcelhar aos clientes a hot rods sempre.. e acabou por criar uma com 94mm talvez mais fraca mas com o seu nome de marca e nao by japan ou spanish etc etc

abraço

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #64 em: Março 16, 2012, 01:11:10 am »
essa de o próprio cliente a montar não ser a mesma coisa que ser o "fabricante" do cilindro a montar faz me alguma confusão... então se é um cilindro feito para um determinado curso e se é utilizado esse curso, qual é o segredo? se o material é o mesmo e se é um kit de aplicação directa qual é a diferença entre ser uma pessoa ou outra? não vejo a lógica disso...

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #65 em: Março 16, 2012, 01:14:08 am »
essa de o próprio cliente a montar não ser a mesma coisa que ser o "fabricante" do cilindro a montar faz me alguma confusão... então se é um cilindro feito para um determinado curso e se é utilizado esse curso, qual é o segredo? se o material é o mesmo e se é um kit de aplicação directa qual é a diferença entre ser uma pessoa ou outra? não vejo a lógica disso...

A diferença é a atenção ao detalhe e deixar bem feito, e não parecer que fica bem feito.

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #66 em: Março 16, 2012, 01:20:09 am »
essa de o próprio cliente a montar não ser a mesma coisa que ser o "fabricante" do cilindro a montar faz me alguma confusão... então se é um cilindro feito para um determinado curso e se é utilizado esse curso, qual é o segredo? se o material é o mesmo e se é um kit de aplicação directa qual é a diferença entre ser uma pessoa ou outra? não vejo a lógica disso...

A diferença é a atenção ao detalhe e deixar bem feito, e não parecer que fica bem feito.
x2
uma coisa é fazer e saber o pk de se estar a fazer outra coisa é tentar imitar o que está feito.

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #67 em: Março 16, 2012, 01:21:02 am »
essa de o próprio cliente a montar não ser a mesma coisa que ser o "fabricante" do cilindro a montar faz me alguma confusão... então se é um cilindro feito para um determinado curso e se é utilizado esse curso, qual é o segredo? se o material é o mesmo e se é um kit de aplicação directa qual é a diferença entre ser uma pessoa ou outra? não vejo a lógica disso...

A diferença é a atenção ao detalhe e deixar bem feito, e não parecer que fica bem feito.

sim ok.. obviamente se for montado tudo sujo e fora do sitio é natural que haja diferença... agr se tudo for montado no sitio certo, lubrificado com os apertos certos e limpo não vai ser a pessoa que o monta que lhe vai dar mais cavalos...

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #68 em: Março 16, 2012, 01:24:28 am »
essa de o próprio cliente a montar não ser a mesma coisa que ser o "fabricante" do cilindro a montar faz me alguma confusão... então se é um cilindro feito para um determinado curso e se é utilizado esse curso, qual é o segredo? se o material é o mesmo e se é um kit de aplicação directa qual é a diferença entre ser uma pessoa ou outra? não vejo a lógica disso...

A diferença é a atenção ao detalhe e deixar bem feito, e não parecer que fica bem feito.
x2
uma coisa é fazer e saber o pk de se estar a fazer outra coisa é tentar imitar o que está feito.


epa por amor de deus estamos a falar de uma simples montagem... não me venham dizer que com os mesmos componentes um motor montado por ele vai ter mais montagem do que montado por mim por exemplo...

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #69 em: Março 16, 2012, 01:25:37 am »
O pedro pelo que percebi e pelas duvidas de varios clientes tb esta a ponderar lançar umas colaças ja com taxas relativamente certas para o cilindro dele.. mas isso depois o clintente entende o que axa melhor como é obvio.. mas como referi esta a ponderar fazer isso tal como os kits de outras motas, para vir tudo completo para nao haver aqueles problemas mais basicos do tipo montou, a taxa nao ficou bem ficou demasiado comprimida ou isto ou aquilo e agarra depois a culpa--->> é do fabricante :P

abraço

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #70 em: Março 16, 2012, 01:27:36 am »
Atenção ao detalhe não é trabalhar de luvas brancas é montar o cilindro apertado com as juntas/bolachas e medir á decima de milimetro se o pms e o pmi estão onde deviam estar, corrigir se necessário, deixar o devido squish, deixar tudo alinhado, o diabo está nos detalhes como se diz, não são 20cv, provavelmente nem 1cv, é mais resposta do motor, subida de rotação, linearidade na entrega de potência.
Chamam-se magia porque nunca olham como deve ser e com a devida instrumentação o que devem.

Os antigos tambem diziam que chovia porque um deus estava chateado, os Maias sacrificavam pessoas para que o sol não fugisse nos eclipses, tudo tem uma explicação matemática, nós meros curiosos é que podemos ainda não ter dado por pormenor x ou y, mas ele está lá, e outros já deram com ele e sabem jogar com ele, ao fim do dia, a experiência é metade do saber.

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #71 em: Março 16, 2012, 01:32:56 am »
essa de o próprio cliente a montar não ser a mesma coisa que ser o "fabricante" do cilindro a montar faz me alguma confusão... então se é um cilindro feito para um determinado curso e se é utilizado esse curso, qual é o segredo? se o material é o mesmo e se é um kit de aplicação directa qual é a diferença entre ser uma pessoa ou outra? não vejo a lógica disso...

A diferença é a atenção ao detalhe e deixar bem feito, e não parecer que fica bem feito.
x2
uma coisa é fazer e saber o pk de se estar a fazer outra coisa é tentar imitar o que está feito.


epa por amor de deus estamos a falar de uma simples montagem... não me venham dizer que com os mesmos componentes um motor montado por ele vai ter mais montagem do que montado por mim por exemplo...


Podes sempre fazer um simples teste:
arranjas uns euros  compras o material e montas tu um motor de lc e ele monta o motor com o mesmo material sem nada buracos alargados nem nada tudo stock cursso etc.. mas um acertas tu os valores  todos e no motor dele acerta ele acerta ele.. depois testam durabilidade, e todos os outros paramentros que possão existir..

Atenção nao te estou a tentar rebaixar e a dizer que es pior que ele  atenção a isso ate podes ser melhor... nao tou a por nada em contrario..
e isto é uma simples opinião minha tal como tu tens a tua..
pk se formos por essa logica todos tinha mos motores iguais e todos a andar o mesmo so pk o material é igual  :moto:
 abraço

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #72 em: Março 16, 2012, 01:34:14 am »
Atenção ao detalhe não é trabalhar de luvas brancas é montar o cilindro apertado com as juntas/bolachas e medir á decima de milimetro se o pms e o pmi estão onde deviam estar, corrigir se necessário, deixar o devido squish, deixar tudo alinhado, o diabo está nos detalhes como se diz, não são 20cv, provavelmente nem 1cv, é mais resposta do motor, subida de rotação, linearidade na entrega de potência.
Chamam-se magia porque nunca olham como deve ser e com a devida instrumentação o que devem.

Os antigos tambem diziam que chovia porque um deus estava chateado, os Maias sacrificavam pessoas para que o sol não fugisse nos eclipses, tudo tem uma explicação matemática, nós meros curiosos é que podemos ainda não ter dado por pormenor x ou y, mas ele está lá, e outros já deram com ele e sabem jogar com ele, ao fim do dia, a experiência é metade do saber.

x2

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #73 em: Março 16, 2012, 01:40:43 am »
se o material for o mesmo, cilindro cambota biela juntas etc etc todos os timings vão estar a corresponder num e noutro caso ou terão uma diferencia irrelevante..  o que dizes é preciso ter em atenção sim quando se fazem modificações.. é por isso que mta gente põe por exemplo curso maior e a mota fica a andar menos.. mas nao é de preparações que estamos a falar.. e simplesmente a diferença entre ser uma pessoa ou outra a montar exactamente o mesmo material.. por isso não me venham dizer que se o cilindro não anda bem é pk não foi montado por este ou aquele...

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #74 em: Março 16, 2012, 01:50:20 am »
ok é a tua opinião.. não vou incistir na mesma tecla..

so nao entendo como é que hexistem tantas opiniões diferentes relativamente ao mesmo cilindro. se todos sabem como é que eles andam  bem, e se todos sabem o que se tem de por para andar bem..
era bom para toda a gente andavam todos felizes  e todos tinham as motas mais ''poderosas''

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #75 em: Março 16, 2012, 01:52:43 am »
se o material for o mesmo, cilindro cambota biela juntas etc etc todos os timings vão estar a corresponder num e noutro caso ou terão uma diferencia irrelevante..  o que dizes é preciso ter em atenção sim quando se fazem modificações.. é por isso que mta gente põe por exemplo curso maior e a mota fica a andar menos.. mas nao é de preparações que estamos a falar.. e simplesmente a diferença entre ser uma pessoa ou outra a montar exactamente o mesmo material.. por isso não me venham dizer que se o cilindro não anda bem é pk não foi montado por este ou aquele...

Mas é ai que existem erros, é cursos mal aplicados, cameras de combustão complemente erradas, falanges manhosas, espaçadores de lamelas até bater com o carburador na roda de trás, velas desapropriadas, demasiadas ou falta de juntas, e a lista continua.
A simples aplicação de mais curso numa ignição de origem altera o ponto de ignição, quantos são aqueles que montam puzzles de peças compradas pelos ctt que têm isso em atenção?

Depois á aquele que vai ao preparador e diz que tem uns toques na eletrica, tipo as janelas mais abertas no cdi e tal, e basta isso para uma mota andar melhor que outra, outra são as lamelas de carbono, á quem realmente use bom carbono, e á quem use o mau carbono que infelizmente temos á venda nas nossas lojas, é tirar os batentes das lamelas porque toda a gente lhes chama limitadores, e muito muito mais coisas, dava aqui uma lista que nunca mais acabava, mas isto não é a santa casa da misericórdia.

Artilhem para ai com fartura, se não andar abram mais meia duzia de buracos e comprem mais um artensal sabe-se lá feito para que motor(essa é outra que até me dói.... )

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #76 em: Março 16, 2012, 01:57:13 am »
Axo que o que o BTK referiu está bem explicito entende como axares melhor..
abraço

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #77 em: Março 16, 2012, 02:00:54 am »
estamos a falar de uma montagem mecânica... as marcas de motas ou carros que montam milhares e milhares de motores acham que anda la alguém a fazer correcções de squish clearence ou kk outra coisa.. nao faziam outra coisa assim com os melhares de motores que produzem.. isso nao acontece pk todos os componentes são iguais e são bem fabricados..

na engenharia há uma coisa que é toleranciamento.. se tiver que se se andar a corrigir algo de motor para motor é pk algum dos componentes nao está bem fabricado ou está mal tolerânciado...

atenção que isto nao tem nada que ver com o cilindro em causa que eu nem conheço...

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #78 em: Março 16, 2012, 02:03:30 am »
se o material for o mesmo, cilindro cambota biela juntas etc etc todos os timings vão estar a corresponder num e noutro caso ou terão uma diferencia irrelevante..  o que dizes é preciso ter em atenção sim quando se fazem modificações.. é por isso que mta gente põe por exemplo curso maior e a mota fica a andar menos.. mas nao é de preparações que estamos a falar.. e simplesmente a diferença entre ser uma pessoa ou outra a montar exactamente o mesmo material.. por isso não me venham dizer que se o cilindro não anda bem é pk não foi montado por este ou aquele...

Mas é ai que existem erros, é cursos mal aplicados, cameras de combustão complemente erradas, falanges manhosas, espaçadores de lamelas até bater com o carburador na roda de trás, velas desapropriadas, demasiadas ou falta de juntas, e a lista continua.
A simples aplicação de mais curso numa ignição de origem altera o ponto de ignição, quantos são aqueles que montam puzzles de peças compradas pelos ctt que têm isso em atenção?

Depois á aquele que vai ao preparador e diz que tem uns toques na eletrica, tipo as janelas mais abertas no cdi e tal, e basta isso para uma mota andar melhor que outra, outra são as lamelas de carbono, á quem realmente use bom carbono, e á quem use o mau carbono que infelizmente temos á venda nas nossas lojas, é tirar os batentes das lamelas porque toda a gente lhes chama limitadores, e muito muito mais coisas, dava aqui uma lista que nunca mais acabava, mas isto não é a santa casa da misericórdia.

Artilhem para ai com fartura, se não andar abram mais meia duzia de buracos e comprem mais um artensal sabe-se lá feito para que motor(essa é outra que até me dói.... )

BTK.. partilhamos da mesma opinião.. tb acho ridiculo coisas que se fazem por aí... mas nao é isso que estamos a discutir pois nao... nao estamos a falar de preparações...

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #79 em: Março 16, 2012, 02:19:58 am »
estamos a falar de uma montagem mecânica... as marcas de motas ou carros que montam milhares e milhares de motores acham que anda la alguém a fazer correcções de squish clearence ou kk outra coisa.. nao faziam outra coisa assim com os melhares de motores que produzem.. isso nao acontece pk todos os componentes são iguais e são bem fabricados..

na engenharia há uma coisa que é toleranciamento.. se tiver que se se andar a corrigir algo de motor para motor é pk algum dos componentes nao está bem fabricado ou está mal tolerânciado...

atenção que isto nao tem nada que ver com o cilindro em causa que eu nem conheço...

É tudo montado NOVO, e não em carters usados por exemplo, é tudo montado por braços robóticos capazes de posicionar peças com precisão de décimos de mm ou abaixo disso, e realmente tem tudo tolerâncias muito certinhas, mas mesmo assim jogam pelo seguro e o acerto dos motores é feito com eletrónica, dai conseguires tirar mais potência de um motor de fábrica, o potencial está lá, mas para ser tudo uniforme joga-se com eletrónica.

Não estou a falar de preparações racing.
Mas falas num italkit, um italkit pede uma cambota curso 43mm, e uma culassa com a devida camera de combustão, não vais meter uma culassa de origem...., pede tambem uma vela com outro indice térmico, maior capacidade de arrefecimento, um carburador maior que terá de ser montado numa falange que não a de origem, os rolamentos podes meter usados, mas diria que novos é melhor, assim como os retentores e todas as juntas.

Mantendo a coisa longe de taxa de compressão x ou y, camera cónica, hemi ou outra, basta eu comprar juntas de marca A e tu de marca B, as juntas marca A são mais grossas, mas quanto montadas e apertadas comprimem mais 0,3mm que as da marca B, só isso é uma diferença,não é melhor nem pior é diferente.

Noutro caso, eu monto um dell orto, tu montas um oko ou koso ou v carb ou outro nome qualquer, um carburador é efecticamente melhor que o outro pela superior qualidade de acabamentos, mais uma vez, não é melhor nem pior, e até pode andar o mesmo, mas o carburador mais bem acabado para além de se afinar melhor tem sempre uma resposta mais rápida e mais limpa.

Na ignição como sabes lc é curso arredondado a 40, montas um curso arredondado a 43mm, como fica o ponto de ignição, provavelmente fora de onde devia estar para o devido funcionamento.
É só montar, mas o só montar tem muita coisa que se lhe diga,e ainda nem pensas-te em fresas no cilindro ou nos carters, em ignições com outras curvas, em escapes, e em outras tantas coisas.

Só que quero fazer perceber que mesmo não preparando nada, uma coisa de poisar o cilindro no motor, tem muito que se lhe diga.

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #80 em: Março 16, 2012, 02:26:39 am »
Não tive cilindros na mão dele, vi apenas fotos de pouca qualidade, vi coisas que eu n faria, não me foi possível ver detalhes importantes

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #81 em: Março 16, 2012, 02:35:03 am »
se o material for o mesmo, cilindro cambota biela juntas etc etc todos os timings vão estar a corresponder num e noutro caso ou terão uma diferencia irrelevante..  o que dizes é preciso ter em atenção sim quando se fazem modificações.. é por isso que mta gente põe por exemplo curso maior e a mota fica a andar menos.. mas nao é de preparações que estamos a falar.. e simplesmente a diferença entre ser uma pessoa ou outra a montar exactamente o mesmo material.. por isso não me venham dizer que se o cilindro não anda bem é pk não foi montado por este ou aquele...

Mas é ai que existem erros, é cursos mal aplicados, cameras de combustão complemente erradas, falanges manhosas, espaçadores de lamelas até bater com o carburador na roda de trás, velas desapropriadas, demasiadas ou falta de juntas, e a lista continua.
A simples aplicação de mais curso numa ignição de origem altera o ponto de ignição, quantos são aqueles que montam puzzles de peças compradas pelos ctt que têm isso em atenção?

Depois á aquele que vai ao preparador e diz que tem uns toques na eletrica, tipo as janelas mais abertas no cdi e tal, e basta isso para uma mota andar melhor que outra, outra são as lamelas de carbono, á quem realmente use bom carbono, e á quem use o mau carbono que infelizmente temos á venda nas nossas lojas, é tirar os batentes das lamelas porque toda a gente lhes chama limitadores, e muito muito mais coisas, dava aqui uma lista que nunca mais acabava, mas isto não é a santa casa da misericórdia.

Artilhem para ai com fartura, se não andar abram mais meia duzia de buracos e comprem mais um artensal sabe-se lá feito para que motor(essa é outra que até me dói.... )

Essa é uma realidade de desperdício de dinheiro e tempo que já ha muitos anos existe, e vai continuar a existir.

Até eu com os conhecimentos que tenho erro, e as coisas n saiem perfeitas

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #82 em: Março 16, 2012, 02:38:08 am »
peço desculpa pelo off topic..

Sabes ja que vais para os carros nunca vi uma marca lançar bolocos para o mercado ou cabeças como no mundo das motas.. estas a levar a coisas para um mundo totalmente diferente..

no exemplo dos carros podes ter varia coisas  por ex um tdi de 90 ou um de 110 ha quem diga que só mudar centralina e turbo e fica igual o que é uma grande mentira... numa ''dt'' etc etc tb podes olhar para o motor e dizer que por ser do mesmo fabricante e ter os mesmos componentes que é igual mas não é..

quando duas dt saiem de fabrica e de origem provavelmente andam igual e tb pode acontecer que não andem, apesar de ter o mesmo material e de ter tudo igual, e de ser montado tudo da mesma maneira com maquinas de precisão.. o que tal acontece quando ateras uma moto se metes um cilindro tens de saber as diferenças e onde deves ajustar para ficar no ponto, pois o que vais alterar nao tem nada a ver com o original.. o que é certo é que nem todos nos sabemos isso, o que nos sabemos é: 'falando EU' : ''penso que seija mais ou menos assim''... mas as vezes não é, e nem la perto isto pk estas a alterar as carecteristicas originais das moto..

Sem falar de alterações de motor para por mais cavalos bravos. apenas falando em comprar o material e montar e ajustar tudo diferencia de pessoa para pessoa. Mesmo que insistas em dizer que não estas te a enganar a ti proprio pk sabes que é verdade.

Ou vais me dizer que tens 10 ''mecanicos'' todos com motores iguais todos com os mesmos materias e os memos componentes mas cada um acerta os valores como axar melhor e como fica melhor pois todos teem opiniões diferentes,  vais me dizer que todos vão andar o mesmo e igual??  :canadian:
nao sei se será assim..

abraço

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #83 em: Março 16, 2012, 02:42:22 am »
todos os dias aprendemos a toda a hora e minuto ate eles proprios que estão habituados a montar daquilo todos os dias aprendem com os erros e estão sempre a aprender.. e vens me dizer que se te derem o material que metes todo certinho sem qualquer problema.. acredito que sim mas acredito mais em quem faz vida disto e tem conhecimento sério na materia..
abraço

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #84 em: Março 16, 2012, 02:46:24 am »
oh btk eu tou a falar de montar algo igual com exatamente os mesmos componentes num motor que supostamente já esta preparado para essa alteração... o tu vens com esse conversa toda... o que eu simplesmente quero dizer é que nao é por ser uma pessoa ou outra a por o cilindro no sitio que a mota vai ter uma diferença de andamento relevante... agr se uma ou outra pessoa fazia outras alterações isso é outra historia...


Citar
É tudo montado NOVO, e não em carters usados por exemplo, é tudo montado por braços robóticos capazes de posicionar peças com precisão de décimos de mm ou abaixo disso, e realmente tem tudo tolerâncias muito certinhas, mas mesmo assim jogam pelo seguro e o acerto dos motores é feito com eletrónica, dai conseguires tirar mais potência de um motor de fábrica, o potencial está lá, mas para ser tudo uniforme joga-se com eletrónica.

é tudo novo sim de acordo.. mas não é tudo montado por braços robotizados longe disso (falando apenas do motor).. e eles recorrem a equipamentos electrónicos simplesmente para se certificarem que todas as folgas então nos valores que deviam estar (que dá mt mais "jeito" que andar com o apalpa folgas) e isso é apenas uma verificação.. não andam a corrigir folgas em todos os motores.. se não perdiam horas de trabalho...

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #85 em: Março 16, 2012, 02:47:24 am »
Só vi isto, contribuam com mais fotos ;)

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #86 em: Março 16, 2012, 02:55:00 am »
la no site ha fotos de varios cilindros.. o que resta saber é que as fotos nos mostram os cilindro e nao medidas e angulos etc-- mas olha que estão bem bacanos.. essas dos am6 são muito parecidos aos kits existentes.. mas os cilindros dt são bem diferentes dos italkit.. vou tentar arranjar umas fotos depois publico aqui.. abraço

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #87 em: Março 16, 2012, 02:56:16 am »
todos os dias aprendemos a toda a hora e minuto ate eles proprios que estão habituados a montar daquilo todos os dias aprendem com os erros e estão sempre a aprender.. e vens me dizer que se te derem o material que metes todo certinho sem qualquer problema.. acredito que sim mas acredito mais em quem faz vida disto e tem conhecimento sério na materia..
abraço

o que estou a dizer é que se for material de qualidade não há diferença relevante entre ser uma pessoa ou outra e fazer a instalação do cilindro se tudo o resto tiver os mesmos componentes.. isto obviamente se a pessoa souber o que esta a fazer...

agr se uma pessoa fazia uma alteração que a outra não fazia e isso faz diferença... óbvio.. nunca disse o contrario

dissest anteriormente que se tivesse sido o Pedro a montar o cilindro seria diferente... achas mesmo que sem mais alteração nenhuma havia alguma diferença relevante entre ser uma pessoa a montar e a outra...

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #88 em: Março 16, 2012, 03:15:26 am »
sim mas ve.. os cilindros nao trasem as famosas culaças e cada um acerta a taxa como axa melhor certo? e parecendo que não uma taxa conta bastante num motor tanto em termos de rendimento como de fiabilidade.. e ai tens logo um dos factores que é diferente seres tu a montar ou ser ele pk secahlar ela ja sabe as reacções que o cilindro ira ter e tu não..
 e a isso se chama uma boa montagem, uma boa preparação..

agora o que tou a perceber da tua conversa é teres ja tudo perparadinho e aparafusar.. mas isso ja nao entra nas opiniões em se o cilindro é bom ou não pk ai ja estamos a falar numa coisa acabada  ou numa coisa começada... o que é totalmente diferente.

e tenho a certeza que o cilindro do pedro com a cambota que ele diz ser para la, com escape e admição tudo certo como ele diz ser para la que a mota fica com um estalo fix fica pois ja andei numa...  agora se é um o cilindro dele, a cambota do nao sei quantos com o curso que ele diz mas nao tem o contrabalanço nem a biela que ele axa que se adecua melhor para carburador nao sei quantos mas com a medida que ele diz, de certeza que nao fica tão bom do que com o meterial dele e as vezes ate pode ser o contrario mas... ate podmos pensar ha tenho curso tal e biela 85, ou 90, ou 100 ate podemos pensar que nao faz diferença o tamanho da biela pk o curso ta la mas isso  conta e bastante. e saberes qual a medida melhor para aquele cilindro? vai a olho? todos esses promonores contam tudo tudo.. axo que nao necessito de repetir o BTK ja referiu bastante bem e explicou as coisas bastante bem para conseguires entender.

Mas tal como disse ja entendi o que referes.. para ti se as coisas vierem ja prontinhas seres tu  a montar ou ser o presidente da china  é igual.. sim se for tudo ja cerinho é igual, poderá ser.  mas caso nao tenhas percebido quando falamos em ser nos a montar ou ser ele estamos a falar num conjunto de preparação basica ou muito complicada para que tudo bate certinho as contas todas.
abraço

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #89 em: Março 16, 2012, 03:23:12 am »
mas pronta ja percebi o que queres dizer mas foste desviando a conversa para esse lado pois quando começamos nao era isso que querias dizer..  cilindro stock culaça stock chegar e montar.. sim fica igual
Ou dizer mos manda me um cilindro desses chega ca e monto acerto eu as cenas
ou dizer sim compro te um cilindro desses e acertasme ai os passinhos todos..
de certeza absoluta que pela sabedoria que ele ou qualquer outro preparador adquiru ao longo do tempo vai ficar melhor do que ser eu a montar.. e foi sempre nisto que temos estado a batalhar desde o inico da conversa e não ser uma cena ja pronta  e ambos apertarem e montarem...
abraço

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #90 em: Março 16, 2012, 03:25:33 am »
epa, tanto offtopic  :-\

Tamos aqui para ver o material

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #91 em: Março 16, 2012, 03:29:01 am »
''epa por amor de deus estamos a falar de uma simples montagem... não me venham dizer que com os mesmos componentes um motor montado por ele vai ter mais montagem do que montado por mim por exemplo...''

So tenho batelhado pk tal como referiste atras disses te :
''não me venham dizer que com os mesmos componentes um motor montado por ele vai ter mais montagem do que montado por mim''
Esqueceste de dizer os mesmo componentes e a mesma prparação,   ser montado por ele ou por ti ser igual..

foi por causa daquilo que se gerou a confusão, mas pronto fica ja resolvido.. :P abraço

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #92 em: Março 16, 2012, 03:30:19 am »
assunto resolvido.. off topic's  off

venham foos do meterial do açoo :P

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #93 em: Março 16, 2012, 03:35:12 am »
sim mas ve.. os cilindros nao trasem as famosas culaças e cada um acerta a taxa como axa melhor certo? e parecendo que não uma taxa conta bastante num motor tanto em termos de rendimento como de fiabilidade.. e ai tens logo um dos factores que é diferente seres tu a montar ou ser ele pk secahlar ela ja sabe as reacções que o cilindro ira ter e tu não..
 e a isso se chama uma boa montagem, uma boa preparação..

agora o que tou a perceber da tua conversa é teres ja tudo perparadinho e aparafusar.. mas isso ja nao entra nas opiniões em se o cilindro é bom ou não pk ai ja estamos a falar numa coisa acabada  ou numa coisa começada... o que é totalmente diferente.

e tenho a certeza que o cilindro do pedro com a cambota que ele diz ser para la, com escape e admição tudo certo como ele diz ser para la que a mota fica com um estalo fix fica pois ja andei numa...  agora se é um o cilindro dele, a cambota do nao sei quantos com o curso que ele diz mas nao tem o contrabalanço nem a biela que ele axa que se adecua melhor para carburador nao sei quantos mas com a medida que ele diz, de certeza que nao fica tão bom do que com o meterial dele e as vezes ate pode ser o contrario mas... ate podmos pensar ha tenho curso tal e biela 85, ou 90, ou 100 ate podemos pensar que nao faz diferença o tamanho da biela pk o curso ta la mas isso  conta e bastante. e saberes qual a medida melhor para aquele cilindro? vai a olho? todos esses promonores contam tudo tudo.. axo que nao necessito de repetir o BTK ja referiu bastante bem e explicou as coisas bastante bem para conseguires entender.

Mas tal como disse ja entendi o que referes.. para ti se as coisas vierem ja prontinhas seres tu  a montar ou ser o presidente da china  é igual.. sim se for tudo ja cerinho é igual, poderá ser.  mas caso nao tenhas percebido quando falamos em ser nos a montar ou ser ele estamos a falar num conjunto de preparação basica ou muito complicada para que tudo bate certinho as contas todas.
abraço

vamos la ver se agente se entende... tu dissest que se tivesse sido o pedro a montar o cilindro que seria diferente.. se ele pusesse outra culaça outra cambota mexesse na electrica etc etc etc claro que é diferente... mas se ele fizesse isso o rapaz que o montou em casa teria uma conta mt maior.. certo? de uma vez por todas o que estou a dizer é que se fosse o pedro a montar o cilindro com o material que o rapaz tem seria praticamente a mesma coisa... ficou claro agr?

não preciso de entender aquilo que já entendo ha mt tempo.. só acho que quem monta as coisas em casa, mtas vezes para não ter que gastar mais dinheiro, desde que tenha a mínima noção do que está a fazer, faz mt bem em faze-lo, pk não é por ser um mecânico a montar exactamente o mesmo material que a mota vai ficar uma maquina...

será que é desta que me entendem? ek falo numa coisa vocês respondem me noutra...

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #94 em: Março 16, 2012, 03:38:03 am »
mas pronta ja percebi o que queres dizer mas foste desviando a conversa para esse lado pois quando começamos nao era isso que querias dizer..  cilindro stock culaça stock chegar e montar.. sim fica igual
Ou dizer mos manda me um cilindro desses chega ca e monto acerto eu as cenas
ou dizer sim compro te um cilindro desses e acertasme ai os passinhos todos..
de certeza absoluta que pela sabedoria que ele ou qualquer outro preparador adquiru ao longo do tempo vai ficar melhor do que ser eu a montar.. e foi sempre nisto que temos estado a batalhar desde o inico da conversa e não ser uma cena ja pronta  e ambos apertarem e montarem...
abraço

o que eu disse foi sempre o mesmo.. ser o pedro a montar o material que o rapaz tem na mota ou ser o próprio rapaz a diferença é irrelevante...

e sim.. fim do off topic ;)

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #95 em: Março 16, 2012, 03:47:12 am »
ora errado: ''se fosse o pedro a montar o cilindro com o material que o rapaz tem seria praticamente a mesma coisa''

tal como estou, estamos fartos de referir os acertos contão muito! o material é igual, volumes areas timings isso tudo pode alterar com milesimas coisas.

o rapaz comprava o material ao pedro( ou a outro qualquer)  chegava a casa e montava. agora se o rapaz mandar o motor para o pedro (ou outro qualquer) e disser monta me isso.. de certeza que lhe montam o material bem e nao levam muito mais por isso e fica logo tudo certinho.. isto insistindo mais num simples exemplo de uma culaça no seu torneamento e na sua camera de explusão.. pois ser o perdro a montar ou ser qualquer outro torneiro a fazer ficariam trabalhos totalmente diferentes e o rapaz pagava na mesma o trabalho feito na culaça.. so se for escrito num papel junto do material tudo determinado como o rapaz havia de fazer...

É dificil de entender isso? uma coisa é ter material ja tudo direitinho e montar outra é ter o material mas ainda tudo por acertar..
complicado?


*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #96 em: Março 16, 2012, 03:50:33 am »
Nao tou a dizer que a seres tu ou outro qualquer a montar que nao fica bem! mas talvez se for uma pessoa com mais sabedoria fique sempre melhor...

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #97 em: Março 16, 2012, 04:04:08 am »
mais uma vez estamos a falar de coisas diferentes.. se o pedro lhe mexesse na culaça ja estava a modificar o material que o rapaz tem.. possivelmente até optou por um 54 pa nao ter que mexer na culaça..

sim podem variar centésimas de milímetro e depois.. meio cavalo de potencia máxima? até pode ganhar noutros regimes...

só não acho que quem compre um kit tem que necessariamente mandar a um preparador para lho montar.. dá jeito aos preparadores que por aqui andam que essa mensagem passe.. mas acho que não há necessidade disso quando a diferença depois é nenhuma...

e se o problema fosse a culaça é simples basta lhe mandar a culaça para ele abrir para o cilindro dele e paga só o trabalho na culaça...

uma coisa é um kit que é praticamente de instalação directa... outra coisa é quando se fazem outras modificações como eu fiz na minha, como aumento de curso, aumento de biela etc etc que tem que se afinar a altura do cilindro e isso como é óbvio tem que ser feito por quem sabe.. não me estão a ensinar nada.. mt diferente por exemplo de quem compra um italkit e tem uma cambota 42 ou 43 que é chegar e montar e por uma culaça á medida e não precisão de andar a pagar a preparadores o trabalho que podem fazer em casa...

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #98 em: Março 16, 2012, 04:08:59 am »
Nao tou a dizer que a seres tu ou outro qualquer a montar que nao fica bem! mas talvez se for uma pessoa com mais sabedoria fique sempre melhor...

epa sim mas olha que isso tb é relativo... tenho na minha mota um cilindro c.moto que me foi emprestadado e vinha com uma pequena/media preparação feita pelo bricius e aquilo mt mal acabado diga se de passagem... mas claro que ha aí pessoal que faz os trabalhos impecáveis.. tudo depende dos padrões de cada um... ás vezes á sabedoria tb convem juntar um pouco de briu e qualidade ;)

*

Offline limon

  • *****
  • 693
  • Sexo: Masculino
  • Elas querem é estrada!! :D
Re: Cilindros Team 35???
« Responder #99 em: Março 16, 2012, 01:28:20 pm »
se achas que uma culaça é chegar abrir a medida e ta bom tu é que sabes.. eu nao sei nada disso nem preçebo nada do assunto mas se tu o dizes é porque é mesmo assim. --'

outra coisa é dizeres me que o italkit vem preparado para cursso 42 mas a culaça de origem da dt nao vem preparada para italkit 54 e nao é so abrir a medida 54 em casa e toca a montar --'

os cilindros em questão veem para ser chegar e montar em cursso 48 apesar de poderes por outros cursos mas ai ja tens de ser tu a fazer a alteração e caso nao fique bem dá barraca e depois? a culpa mais uma vez é do fabricante pois o cilindro nao presta.. e a culaça mete uma de dt de origem so aberta a medida? depois fica demasiado comprimido agarra e a culpa é mais uma vez do febricante --' e se comprares o material a ele ele nao te leva mais por ser ser ele a ajustar tudo.

Como disse um preparador que tb anda aqui pelo forum: '' sim tenho varias motas com o meu material e que não andam nada ''  e no entanto é um do mais conhecidos a nivel de boas preparaçoes e de motas que acabam por ter muito binario.
 
por mim olha compra os kits que kiseres e monta tudo o que quiseres em casa que é uma boa iniciativa. Para mim não é por meia dusia de trocos que vou ter as cenas mal no motor, prefiro dizer:  monta me isso e acertame os paramemtros.. e pronto.. ou dizer manda me ja isso tudo certinho para ser chegar e aparafusar...

siga... tu com a tua e eu com a minha
abraço