Olá Visitante

250cc novas

  • 33 Respostas
  • 4378 Visualizações
*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
250cc novas
« em: Março 22, 2012, 07:58:30 am »
boas pessoal. estou a pensar em comprar uma mota nova. queria uma mota de estrada 250 cc maximo. quais e que há a venda e quais sao as que me aconselham? é para dar umas voltinhas cá em albufeira e de vez em quando ir mais longe(maximo que quero fazer é uma viagem de 600km,nao de seguida) gostei imenso da kawasaki ninja 250r mas queria primeiro a vossa opiniao de que motas existem mais pois nao conheço assim mais 250cc para estrada. podem tambem ser motasem versao supermotard. tem é que ser novas.obrigado para ja ai ao pessoal!

*

Offline badiu

  • *
  • 197
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #1 em: Março 22, 2012, 08:45:22 am »
A meu ver isto é uma 250cc à séria.
[LUC1] OUT OF CONTROL !

Honda CRF 250 Supermotard. ;)

*

Offline badiu

  • *
  • 197
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #2 em: Março 22, 2012, 08:51:01 am »
A 250 é practicamente igual só muda o motor, essa é uma 450cc  ;)

*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #3 em: Março 22, 2012, 08:52:07 am »


uma coisa destas (ktm exc 250 2 tempos) e metes a supermotard (não fica nada barato)

ou então



wr250x mais barata, mais economica,menos power,menos manutençao

Acerca das super desportivas 250 a 4 tempos vais-te cansar disso. Nao tem velocidade nada por ai alem nem arranque de ficares parvo, ao menos com supermotard, rabeias no transito e das curvas daquelas que até surras o cotovelo, sais da curva de roda no ar e ainda tens a hipótese de mandares umas excursões ao mato ;D
Apenas a minha opinião :moto:

*

Offline badiu

  • *
  • 197
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #4 em: Março 22, 2012, 11:11:03 am »
Referi a CRF 250 a 4t porque a meu ver, não dá tanta despesa, manutenção de ano a ano o ideal, não polui tanto, não gasta nada de origem, e para umas voltas como ele referiu é do melhor, e é aquela máquina que todos sabem  :icon_ninja:
Motas a 2 tempos tem aquela garra mas também tem que se andar sempre em cima delas, e gastam gasosa que se farta, oleo entre outras.
Em termos de motas gosto bastante das 2t tem aquela alma.
Mas a 4t é a tal máquina que não dá dores de cabeça e tanbém tem boas prestações, não se pode ter tudo né  ;) 

Re: 250cc novas
« Responder #5 em: Março 22, 2012, 11:23:54 am »
Também tens a honda cbr 250r, acho muito melhor do-que a kavawaki a nivel de manómetros são mais recentes o da kavawaki são mais antigos.
http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/763

4000€ sem ABS
4500€ versão com ABS






*

Offline b_lig_

  • *****
  • 891
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #6 em: Março 22, 2012, 02:58:23 pm »
"super desportiva" 250 monocilindrico a 4t  :icon_zombie: ... Se querem uma super desportiva tem uma mito 125 ou uma rs 125|250, para dar umas voltas nao consome nada por ai alem...

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #7 em: Março 22, 2012, 03:49:01 pm »
quero mesmo uma mota para dar umas voltinhas, depois para encontros e isso assim vou ter uma 50 e uma 125 ambos a 2 tempos. obrigado para ja pessoal. alguem me consegue esplicar como é isso de motas limitadas no livrete?

*

Offline motorato

  • *******
  • 2130
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
Re: 250cc novas
« Responder #8 em: Março 22, 2012, 06:07:50 pm »
uma boa opçao e uma ninja 250 se gostares do estilo e claro, ha um rapaz daqui perto de mim com uma e no cabo da roca andava a curvar muito bem e de ponta da o mesmo que a minha xt600 (170)

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #9 em: Março 22, 2012, 06:19:08 pm »
A meu ver isto é uma 250cc à séria.
[LUC1] OUT OF CONTROL !
Honda CRF 250 Supermotard. ;)

gostei bastante dessa! mas ja ta alterada bastante. ja nem o escape é de origem. eu qeuria mesmo era ir a origem e comprar a mota nova, e se tiver que pagar mais eu pago só para ja vir alterado umas coisas de origem.

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #10 em: Março 22, 2012, 07:19:19 pm »
Referi a CRF 250 a 4t porque a meu ver, não dá tanta despesa, manutenção de ano a ano o ideal, não polui tanto, não gasta nada de origem, e para umas voltas como ele referiu é do melhor, e é aquela máquina que todos sabem  :icon_ninja:
Motas a 2 tempos tem aquela garra mas também tem que se andar sempre em cima delas, e gastam gasosa que se farta, oleo entre outras.
Em termos de motas gosto bastante das 2t tem aquela alma.
Mas a 4t é a tal máquina que não dá dores de cabeça e tanbém tem boas prestações, não se pode ter tudo né  ;) 

Acredita que dá despesa! nunca punhas uma crf 250 na estrada, opta pela 450, é mais suave, e o motor dura bue, mas se fosse a ti ia para uma wr 250 da yamaha, ficavas bem servido

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: 250cc novas
« Responder #11 em: Março 22, 2012, 07:25:39 pm »
Referi a CRF 250 a 4t porque a meu ver, não dá tanta despesa, manutenção de ano a ano o ideal, não polui tanto, não gasta nada de origem, e para umas voltas como ele referiu é do melhor, e é aquela máquina que todos sabem  :icon_ninja:
Motas a 2 tempos tem aquela garra mas também tem que se andar sempre em cima delas, e gastam gasosa que se farta, oleo entre outras.
Em termos de motas gosto bastante das 2t tem aquela alma.
Mas a 4t é a tal máquina que não dá dores de cabeça e tanbém tem boas prestações, não se pode ter tudo né  ;) 


Essa da manutenção de ano a ano gostei.

*

Offline badiu

  • *
  • 197
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #12 em: Março 22, 2012, 08:08:52 pm »
Referi a CRF 250 a 4t porque a meu ver, não dá tanta despesa, manutenção de ano a ano o ideal, não polui tanto, não gasta nada de origem, e para umas voltas como ele referiu é do melhor, e é aquela máquina que todos sabem  :icon_ninja:
Motas a 2 tempos tem aquela garra mas também tem que se andar sempre em cima delas, e gastam gasosa que se farta, oleo entre outras.
Em termos de motas gosto bastante das 2t tem aquela alma.
Mas a 4t é a tal máquina que não dá dores de cabeça e tanbém tem boas prestações, não se pode ter tudo né  ;) 


Essa da manutenção de ano a ano gostei.

Nas minhas mãos, era o que levava agora a teu ver não sei, a não ser que andes ca mota a fazer mergulho.
Cada um sabe de si, deus sabe de todos.  ;)

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: 250cc novas
« Responder #13 em: Março 22, 2012, 09:58:22 pm »
Referi a CRF 250 a 4t porque a meu ver, não dá tanta despesa, manutenção de ano a ano o ideal, não polui tanto, não gasta nada de origem, e para umas voltas como ele referiu é do melhor, e é aquela máquina que todos sabem  :icon_ninja:
Motas a 2 tempos tem aquela garra mas também tem que se andar sempre em cima delas, e gastam gasosa que se farta, oleo entre outras.
Em termos de motas gosto bastante das 2t tem aquela alma.
Mas a 4t é a tal máquina que não dá dores de cabeça e tanbém tem boas prestações, não se pode ter tudo né  ;) 


Essa da manutenção de ano a ano gostei.

Nas minhas mãos, era o que levava agora a teu ver não sei, a não ser que andes ca mota a fazer mergulho.
Cada um sabe de si, deus sabe de todos.  ;)

Uma CRF 250, tal como todas as motas de cross, é uma mota que necessita de bastante manutenção e atenção da parte do utilizador. São motas de competição.
Afinar válvulas é uma das coisas a fazer com alguma frequência, entre outras...

Cumps  ;)

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #14 em: Março 23, 2012, 01:54:11 am »
Troca-lhe o óleo e o filtro de ano a ano que vais ver, não chegas a fazer um ano até partires o motor.
Motores a 4 tempos baixa cilindrada e muita potência só tem um resultado, manutenção dia sim, dia sim.

*

Offline derick

  • **
  • 295
  • Sexo: Masculino
  • Zimbora!!!!
Re: 250cc novas
« Responder #15 em: Março 23, 2012, 03:15:17 am »
Compra mase uma cr500 nova e metes isso a SM! ta feito... ja que tens guito pa gastar gasta bem gastos...!!! nao facas como muitos que quer uma coisa mas tem medo de o comprar... no final do dia fica descontente com aquilo que tem... ou entao compras uma cg 125 e ficas todo contente!

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #16 em: Março 23, 2012, 03:19:30 am »
Motas a 2 tempos é para fazer rotação, é como comprar um diesel e chamar áquilo desportivo  :laugh24:
Um RS250 está bem, ou uma RG 500 ou uma RD500..

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #17 em: Março 23, 2012, 04:52:04 am »
eu por mim tanto faz que cilindrada ceja, por mim eu ia ja com a crf450 mas nao tenho carta para isso. alguem me pode esplicar como é isso de motas limitadas em potencia?

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #18 em: Março 23, 2012, 09:58:58 am »
Troca-lhe o óleo e o filtro de ano a ano que vais ver, não chegas a fazer um ano até partires o motor.
Motores a 4 tempos baixa cilindrada e muita potência só tem um resultado, manutenção dia sim, dia sim.
por experiencia própria digo assim so para assustar, de 25 em 25 horas tens trocar o oleo e afinar valvulas, de 60 em 60 horas tens de trocar as valvulas, duas custam 100 euros, ora bem eu demoro um mes a fazer as 25 horas por mes gasto cerca de 60 euros de manutençao, se nao fazes as manutençoes certas acontece como a mim, 1000 euros de reparaçao po motor porque o mecanico é amigo e nao me cobra horas de mao de obra, agora tu para andar no dia a dia, 25 horas fazes numa semana. posto isto, estás interessado em comprar uma?  :laugh24:

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: 250cc novas
« Responder #19 em: Março 23, 2012, 10:06:49 am »
Motas a 2 tempos é para fazer rotação, é como comprar um diesel e chamar áquilo desportivo  :laugh24:
Um RS250 está bem, ou uma RG 500 ou uma RD500..
Um veículo não tem que ser rotativo para ser denominado " desportivo " ..

Um V8 GM de origem borra-se para passar das 7000-7500rpm ( o mesmo que um Renault Clio Sport ) e no entanto consideram o V8 desportivo ..

Há outros factores que interessam para a definição " desportivo ", se for um veículo que faz excelentes tempos por volta e é muito rápido e faz muita velocidade, tanto faz ser Otto, Diesel ou Eléctrico ..

Actualmente até existem N exemplos em como o Diesel é um excelente propulsor para competição .. prova disso é no Dakar nos últimos anos tem sido sempre o motor 3.0 TDI a vencer a competição .. em Le Mans nos últimos anos os motores Diesel ( 5.5 V12 e agora 3.7 V6 ) andam a espancar a malta dos Otto .. inclusivé Otto 2.8 V6 Bi-Turbo da Honda .. se quiserem coloco aqui a referência desse LMP da Honda para não acharem que estou a inventar ...

Há uma coisa muito importante chamada binário e curvas de potência e binário e nisso hoje em dia um motor Diesel já é bastante bom .. o facto de não fazer 8000 ou 10 000rpm é facilmente compensado com uma transmissão adequada e caixa longa para tornar o motor mais elástico, simples.

Porque é que as novas 250 4T de Moto3 já estão perto de bater os recordes das 125 2T em determinadas pistas espanholas ?

Porque apesar de terem menos potência pico e fazerem menos rotação ( as 125 de topo atingiam ~15500rpm as 250 4T fazem 14000 - 14500), é o facto da 250 4T ter um motor mais elástico devido a uma caixa um pouco menos cerrada e por ter mais binário desde baixas ..

Quanto à Aprilia RS 250, Yamaha RD 500 e Suzuki RG 500, como eu possuo essas 3 motas posso falar por experiência própria, qualquer uma delas faz quase tanta rotação quanto uma DTR 125 com escape Firebox completo ( ~10 500 - 11 000rpm ), excepto a Aprilia RS 250 que de origem faz cerca de 11 500rpm .. para essas 3 motas fazerem 12 000 ou 13 000rpm tem que estar alteradas de escapes, electrónica e cilindros ( portmaps ).. mas isso tanto é válido para uma RG 500 como para uma DT 50 ...

Desde há uns anos para cá que as 4T são por norma mais rotativas que uma 2T .. não percebo porque é que a malta continua a insistir que as 2T são mais " rotativas " ... em termos de valor absoluto de rotação máxima as 4T estão melhores ... acho que o que querem dizer é o comportamento a subir de rotação entre 2T e 4T .. as 2T "potentes" são por norma mais "OFF/ON" e mais violentas .. aí sim concordo ..

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #20 em: Março 23, 2012, 11:09:10 am »
se é assim nao me aconselham comprar uma supermotard? eles de fabrica nao fazem altraçoes logo para o motor durar mais tempo entre manutençoes? e entao os motores de motas de estrada porque tem mias tempo de intervalo entre manutençoes? pensei que a kawasaki na kxf250 trazia o mesmo motor da ninja mas com o cdi alterado e caixa de mudanças diferente.

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: 250cc novas
« Responder #21 em: Março 23, 2012, 11:51:41 am »
se é assim nao me aconselham comprar uma supermotard? eles de fabrica nao fazem altraçoes logo para o motor durar mais tempo entre manutençoes? e entao os motores de motas de estrada porque tem mias tempo de intervalo entre manutençoes? pensei que a kawasaki na kxf250 trazia o mesmo motor da ninja mas com o cdi alterado e caixa de mudanças diferente.

Ninguém te diz para não comprares uma supermotard, dizemos é que supermotos de competição tais como kx, cr, yz e.t.c. são mão motas que requerem muita manutenção.
Se queres uma coisa que não te chateie tens a wr250x exemplo já dado por um user aqui no tópico.

Tudo depende do que queres, só não metas na cabeça que supermotos à séria têm pouca manutenção porque não é verdade, têm mesmo muita.


Cumps ;)

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #22 em: Março 23, 2012, 12:25:34 pm »
só que nao gosto la muito do aspecto da wr250x quantro e que fica assim mais ou menos a manutençao de uma mota dessas tipo yzf,kxf,crf? e que a mudança de oleo e afinaçao de valvulas, trocar valvulas, faço tudo em casa, ja sai um pouco mais barato nao?

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: 250cc novas
« Responder #23 em: Março 23, 2012, 12:29:39 pm »
só que nao gosto la muito do aspecto da wr250x quantro e que fica assim mais ou menos a manutençao de uma mota dessas tipo yzf,kxf,crf? e que a mudança de oleo e afinaçao de valvulas, trocar valvulas, faço tudo em casa, ja sai um pouco mais barato nao?

A questão do preço não é o mais importante, o mais importante é o espírito que tens para passar a vida a abrir o motor e estar atento a tudo. Nem todos têm paciência para isso.

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #24 em: Março 23, 2012, 12:33:53 pm »
se é assim nao me aconselham comprar uma supermotard? eles de fabrica nao fazem altraçoes logo para o motor durar mais tempo entre manutençoes? e entao os motores de motas de estrada porque tem mias tempo de intervalo entre manutençoes? pensei que a kawasaki na kxf250 trazia o mesmo motor da ninja mas com o cdi alterado e caixa de mudanças diferente.
podes ter uma sm mas opta por 450, a 250 so te vai dar dores de cabeça

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #25 em: Março 23, 2012, 12:35:09 pm »
ter tenho até e faria com muito gosto! ter amor a mota é o melhor que há. se uma pessoa deixar de cuidar dela é a mesma coisa que pedir para avariar.

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #26 em: Março 23, 2012, 12:35:24 pm »
só que nao gosto la muito do aspecto da wr250x quantro e que fica assim mais ou menos a manutençao de uma mota dessas tipo yzf,kxf,crf? e que a mudança de oleo e afinaçao de valvulas, trocar valvulas, faço tudo em casa, ja sai um pouco mais barato nao?

A questão do preço não é o mais importante, o mais importante é o espírito que tens para passar a vida a abrir o motor e estar atento a tudo. Nem todos têm paciência para isso.
exatamente, e tens de jogar muito bem com a transmissao senao é sempre de roda no ar  :moto: :moto: :moto:

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #27 em: Março 23, 2012, 12:39:29 pm »
mas a 450 nao tenho carta para isso. sabes por acaso como funciona isso de motas limitadas em potencia?

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: 250cc novas
« Responder #28 em: Março 23, 2012, 12:44:56 pm »
mas a 450 nao tenho carta para isso. sabes por acaso como funciona isso de motas limitadas em potencia?
[
mas a 450 nao tenho carta para isso. sabes por acaso como funciona isso de motas limitadas em potencia?

Limitam-te a potência, não tem que perceber. Fazer isso em motas de competição... epá não sei, mas soa-me um bocado mal. Espera que alguém mais entendido que eu te ajude.

Cumps

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #29 em: Março 23, 2012, 01:44:07 pm »
e qual é a coima de ser apanhado com uma mota de potencia superior do que a carta permite?

*

Offline pstolas

  • *********
  • 5381
  • Sexo: Masculino
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: 250cc novas
« Responder #30 em: Março 23, 2012, 04:29:24 pm »
se não estou em erro é o mesmo que sirculares sem carta, ou seja , ronda os 500€ e ainda vais responder a tribunal.

*

Offline dánni

  • **
  • 338
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #31 em: Março 23, 2012, 04:44:25 pm »
Consegues arranjar uma 450 com 25 kw no livrete! ate tive conhecimento de um amigo meu que tava a vender uma r6 com 25 kw no livrete

*

Offline djvodka

  • *****
  • 743
  • Sexo: Masculino
Re: 250cc novas
« Responder #32 em: Março 23, 2012, 04:51:01 pm »
Tu tas limitado em KW até 25.
As ktm's 525 têm 12 Kw, e são uma boa opção para meter a Sm e andar ai a curtir.

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 250cc novas
« Responder #33 em: Março 24, 2012, 01:40:45 am »
pessoal que acham de uma ajp pr5 250 daquelas novas a sm?