Olá Visitante

Dúvidas sobre desbloqueio de iphone

  • 22 Respostas
  • 9558 Visualizações
*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Dúvidas sobre desbloqueio de iphone
« em: Abril 27, 2012, 03:18:05 pm »
para aproveitar este topico decidi nao apagar e mandar para a informatica para a poder continuar a ser discutido.

espero que nao tenha qualquer problema com o autor do topico mas era pa nao deixar passar este topico em vão.

[EDIT BY RICARDOLUZ]
« Última modificação: Maio 01, 2012, 04:35:30 am por RicardoLuz »

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #1 em: Abril 27, 2012, 03:24:01 pm »
porque nao usas o jailbreak e desbloqueas a todas as operadoras?

Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #2 em: Abril 27, 2012, 08:10:52 pm »
porque nao usas o jailbreak e desbloqueas a todas as operadoras?

uma coisa é jailbreak, outra é unlock. o unlock é preciso mudar a baseband, e isso pode criar problemas.

*

Offline aperta

  • ******
  • 1817
  • Sexo: Masculino
  • F.ApErTa 11
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #3 em: Abril 27, 2012, 08:47:18 pm »
desde quando jailbreak serve para desbloquear o telemóvel para todas as operadoras?que lool
se me disserem que serve para desbloquear alguns programas e funcionalidades ai sim já acredito.

Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #4 em: Abril 27, 2012, 08:50:37 pm »
desde quando jailbreak serve para desbloquear o telemóvel para todas as operadoras?que lool
se me disserem que serve para desbloquear alguns programas e funcionalidades ai sim já acredito.

jailbreak serve apenas para se instalar as aplicações e jogos gratis, sem se pagar, da maioria das vezes atraves do Cydia ou Installous

*

Offline aperta

  • ******
  • 1817
  • Sexo: Masculino
  • F.ApErTa 11
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #5 em: Abril 27, 2012, 09:03:26 pm »
aplicações,jogos e também algumas funcionalidades bloqueadas em alguns casos.
agora para desbloquear o telemóvel para todas as operadoras através de jailbreak é uma informação completamente ERRADA

*

Offline cam0es

  • *****
  • 941
  • Sexo: Masculino
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #6 em: Abril 27, 2012, 10:22:06 pm »
vais a qqr loja vodafone optimus ou tmn que eles desbloqueiam isso. agora qqr telemovel pode ser desbloquado nas lojas

Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #7 em: Abril 27, 2012, 10:26:03 pm »
vais a qqr loja vodafone optimus ou tmn que eles desbloqueiam isso. agora qqr telemovel pode ser desbloquado nas lojas

a optimus desbloqueia gratuitamente telemoveis, caso ja tenham passado os 2 anos da garantia. a tmn nao sei, mas acho meio obvio que nao desbloqueiem antes da garantia acabar. sendo um 4s, duvido 1 pouco que ja o tenho a mais de 2 anos

*

Offline cam0es

  • *****
  • 941
  • Sexo: Masculino
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #8 em: Abril 27, 2012, 11:24:14 pm »
claro que desbloqueiam, quanto muito perde a garantia

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #9 em: Abril 27, 2012, 11:27:43 pm »
claro que desbloqueiam, quanto muito perde a garantia

Passados 2 anos de teres comprado um telemóvel qualquer operadora é obrigada a desbloqueá-lo se o cliente assim o quiser.

Cumprimentos

Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #10 em: Abril 28, 2012, 12:01:01 am »
claro que desbloqueiam, quanto muito perde a garantia

passado 2 anos.. se quiseres desbloquear durante a garantia pagas bem por isso.

*

Offline fuinhu

  • *
  • 172
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #11 em: Abril 28, 2012, 01:03:27 am »
bom preço, podes desbloquea-lo com o r-sim mas não sei se faz falta mexer na bb.

Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #12 em: Abril 28, 2012, 11:35:22 am »
aplicações,jogos e também algumas funcionalidades bloqueadas em alguns casos.
agora para desbloquear o telemóvel para todas as operadoras através de jailbreak é uma informação completamente ERRADA

Errado  e o que estas a dizer aperta! porque por meios de software precisas do JB para fazer unlock.... quer pelo downgrade a bb quer poelo ultrasnow!

Sem o Jb nao fazes unlock por software nunca logo o JB e um parte importantissima do unlock

*

Offline aperta

  • ******
  • 1817
  • Sexo: Masculino
  • F.ApErTa 11
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #13 em: Abril 28, 2012, 11:44:15 am »
lol e o que estou a dizer??qualquer entendido percebe e só não percebeste porque não queres.
se o jailbreak é usado para desbloquear certas aplicações é óbvio que também é usado para fazer o unlock.
agora o jailbreak sozinho não vai desbloquear o telemóvel para todas as operadoras de certeza.

*

Offline fuinhu

  • *
  • 172
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #14 em: Abril 28, 2012, 03:23:13 pm »
aplicações,jogos e também algumas funcionalidades bloqueadas em alguns casos.
agora para desbloquear o telemóvel para todas as operadoras através de jailbreak é uma informação completamente ERRADA

Errado  e o que estas a dizer aperta! porque por meios de software precisas do JB para fazer unlock.... quer pelo downgrade a bb quer poelo ultrasnow!

Sem o Jb nao fazes unlock por software nunca logo o JB e um parte importantissima do unlock
O downgrade de bb só serve para o 3gs, e o ultrasn0w só suporta uma bb do i4
Dá para enganar o iphone atraves do jb usando o SAM mas é um processo complicado e que tem que ser feito sempre que ele se liga, sinceramente não compensa.
Por 20€ compras um r-sim e fica a bombar
Quem usa o gevey não precisa de jb para o unlock

*

Offline aperta

  • ******
  • 1817
  • Sexo: Masculino
  • F.ApErTa 11
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #15 em: Abril 28, 2012, 03:54:07 pm »
o gevey depende da versão do iphone
e se o telemóvel é novo duvido que consiga através desse processo.

*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Re: Vendo ou Troco iPhone 4S bloqueado a OPTIMUS
« Responder #16 em: Abril 30, 2012, 11:30:02 am »
Bem vamos la esclarecer aqui umas duvidas à malta assim numa explicaçao user friendly :)

Jailbreak serve para "desbloquear" o sistema operativo para se poder instalar jogos / aplicaçoes sem ser as oficiais da appstore, ou seja pirataria a bem dizer.. assim como tambem alterar temas , instalar correções e melhoramentos para o sistema etc etc.
Pensem no jailbreak como a conta de administrador do windows em que podem mexer em tudo e instalar tudo.

Resumindo, um iphone sem jailbreak nao vale mesmo a pena, mesmo que tenham rios de dinheiro para gastar em aplicaçoes / jogos na appstore, acreditem em mim :)

Jailbreak hoje em dia é possivel fazer em todos os iphones, seja o 3GS / 4 ou 4S desde que nao tenham o iOS 5.1, tirando o 4 que ja e' possivel um thetered jailbreak com iOS 5.1 que e' a ultima versao do sistema operativo, e é extremamente facil de fazer, especialmente nestes novos 4S.

Thetered quer dizer que sempre que querem ligar o telemovel com jailbreak tem de ser por intermermedio do computador e duma aplicaçao propria
Unthetered quer dizer que podem desligar e ligar o telemovel normalmente que este ja esta sempre com jailbreak definitivo



SIM unlock ou desbloqueio de rede para meter qualquer cartão, ja e' mais complicado porque mexe com a baseband, firmware do "modem".
Existe possibilidade de de desbloquear o telefone por software ou por SIM Interposer's, os vulgos Gevey, R-SIM, etc.

Com os SIM Interposers, ja é possivel desbloquear qualquer iphone, independentemente da versao do iOS e da versao do baseband, custam é entre 20€ a 50€.
Estas soluções de SIM Interposer nao necessitam de jailbreak obrigatoriamente.

SIM unlock com software (em casa) é necessario ter jailbreak no iphone, e neste momento é possivel desbloquear iphone 3GS em qualquer iOS ou baseband, iphone 4 tirando baseband 4.11.08, e no novo 4S ainda nao e' possivel.

Ha coisa de uma semana, saiu um metodo novo (SAM) que possibilitava desbloquear qualquer iphone independentemente da baseband ou da versao de iOS, so era necessario ter jailbreak, mas esse bug ja foi corrigido pela apple, e so esteve a janela aberta 1 semanita.

Em relação ao SAM, respondendo a um user ali em cima, fuinhu, que diz que nao compensava, e que tinha de ser feito todas as vezes que se ligava o telemovel, tas enganado, o metodo SAM foi um dos melhores metodos que saiu para fazer unlock ate hoje, porque te "registava" nos servidores da apple o cartao que tu quisesses como sendo oficial, e nao precisavas fazer sempre que ligavas o telemovel, tinhas era de fazer o "registo" novamente sempre que mudasses de cartao, mesmo que esse cartao fosse da mesma rede. Mas assim que "registavas" o cartao que querias, esse cartao passava a ser o cartao oficial de activaçao do teu iphone, para mim foi dos melhores metodos que saiu ate hoje.
Mas era tao bom que durou apenas uma semana e a apple ja corrigiu isso.


Alguem falou ai em downgrades, os downgrades funcionam com os SHSH Blops, mas neste momento nao e' possivel usar qualquer tipo de metodo de downgrade nos iphones 4S.
Mas por exemplo no iphone 3GS ou 4, imaginem que actualizaram por engano para a 5.1 (que ainda nao permite jailbreak) se tiverem guardados os SHSH Blobs (no pc ou cydia) podem criar um "custom firmware" do 5.0.1 e voltar a instala-lo.
Isto porque a apple assim que lança uma versao de software nova deixa de assinar as versoes antigas, logo, quando vao ao itunes tentar restaurar ele pede logo para instalar a versao nova, dai, a unica possibilidade é sacar o 5.0.1, assinala com os vossos shsh blops e instalar como se fosse oficial.

em relaçao ao desbloqueio oficial pela rede, a optimus teve ai uma campanha de desbloqueio gratuito para telemoveis novos, mas eram so aqueles comprados ate XXX data ou a partir de XXX data nao sei bem, mas este nao abrangia, para desbloquear um telemovel oficialmente por exemplo para o iphone sao cerca de 200€ que cobram (lol), em relaçao ao final de 2 anos, existe muita controversia acerca disso, nunca li bem e vi casos concretos.

Bem, acho que ficou ai esclarecido, de uma forma muito vaga e muito simples o que é essas "tretas" do iphone.

Tive esse iphone 3 mesesitos, deu para explorar a maquina e o seu potencial ao seu maximo, boa maquina, boas aplicaçoes, boa qualidade.

Mas um bocado limitado a nivel de sistema, ja vendi e voltei para o android ;)

Ah, o telefone ja foi vendido, por isso podem fechar o topico :)

ps: amigo DD, eu sei, mas pus o anuncio no trabalho e tinha o iphone em casa, mas quando cheguei a casa ja estava vendido ja nao valia a pena tirar as fotos :)
« Última modificação: Abril 30, 2012, 11:43:02 am por ruizit0 »

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Dúvidas sobre desbloqueio de iphone
« Responder #17 em: Maio 01, 2012, 04:36:18 am »
editei o topico Rui espero que nao leves a mal se houver problema eu apago.

apenas nao queria deixar em vao essas duvidas que tiraste.

*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Re: Dúvidas sobre desbloqueio de iphone
« Responder #18 em: Maio 01, 2012, 03:17:05 pm »
nao ha problema luz ... podem disparar duvidas e questoes que eu tento ajudar no que souber

*

Offline DD

  • Patrão dos Adultos
  • *********
  • 4430
  • Sexo: Masculino
  • rídє líkє α dєvíl...fєєl líkє α gσd!
    • ClubDtr - O melhor Forum de 2 e 4 rodas! Uma familia.
Re: Dúvidas sobre desbloqueio de iphone
« Responder #19 em: Maio 03, 2012, 11:37:03 am »
nao ha problema luz ... podem disparar duvidas e questoes que eu tento ajudar no que souber

Pelo meio deixaste um granda tutorial do jailbreak.. E para a malta perceber.. Ja vale o topico  :yes: hehe abraço

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Dúvidas sobre desbloqueio de iphone
« Responder #20 em: Maio 03, 2012, 07:08:48 pm »
nao ha problema luz ... podem disparar duvidas e questoes que eu tento ajudar no que souber

Pelo meio deixaste um granda tutorial do jailbreak.. E para a malta perceber.. Ja vale o topico  :yes: hehe abraço
por isso é que o aproveitei :P

ou seja ter um iphone é so pa pausa e dizer que tem um ;D

*

Offline derick

  • **
  • 295
  • Sexo: Masculino
  • Zimbora!!!!
Re: Dúvidas sobre desbloqueio de iphone
« Responder #21 em: Maio 03, 2012, 08:03:36 pm »


Uploaded with ImageShack.us

*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Re: Dúvidas sobre desbloqueio de iphone
« Responder #22 em: Maio 04, 2012, 10:12:54 am »
lol vao resolver isso pa recta :D