Olá Visitante

Inspeções para motas a caminho

  • 309 Respostas
  • 32658 Visualizações
*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #50 em: Maio 25, 2012, 01:12:46 am »
Filhos da pu**. Uma bomba nos centros de inspecções, esperem um pouco, vou falar com o meu primo Bin-Laden, se isto for para a frente ele rebenta com isto tudo  :laugh25: :laugh25: :laugh25:
a bomba e max e no governo quando estao la todos no parlamento cair la uma pu** de uma bomba fudia se tudo pronto acabava se com o cagar e todos  ;D

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #51 em: Maio 25, 2012, 01:58:42 am »
Filhos da pu**. Uma bomba nos centros de inspecções, esperem um pouco, vou falar com o meu primo Bin-Laden, se isto for para a frente ele rebenta com isto tudo  :laugh25: :laugh25: :laugh25:
muito produtivo... :icon_zombie:

agarra e vai a manif que vai haver em junho...

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #52 em: Maio 25, 2012, 01:06:57 pm »
Olha que nem imaginas o quanto estás enganado!
Existem países na comunidade europeia, onde a legislação dos motociclos é tão, mas tão rigida, que chega ao ridículo de:
 Quando há um acidente, ainda que o condutor do motociclo não tenha culpa, os veículos envolvidos são peritados ao pormenor... e tem em atenção ao que vou dizer... o relatório da peritagem concluiu que o motociclo não tinha sinais de mudança de direcção, removidos pelo proprietário... pumba, adulteração daquilo que foi considerado útil e essencial para o bom funcionamento em segurança do veículo.
Ai não tens espelhos porque fica mais bonito? E foste interveniente em acidente? Pumba, toma lá do mesmo!
Ai alteras-te a cilindrada do motor? Pumba, toma lá mais uma!
Ai mudaste o tamanho das rodas e dos pneus, olha que pena! Toma lá mais uma!

E isto meus amigos, porque as companhias de seguros nesses países ficam isentas de resposabilidade civil nestes casos.

Portugal está de longe dos piores países da Europa para se ter mota! Quem dera a muitos motociclistas europeus que a legislação fosse tão inerte quanto a nossa!
Isto foi muito bom, até que se abusa, vai-se esticando a corda até não dar mais, até que um dia rebenta!

O que é certo, é que são raras as motas que são bonitas de fábrica quando homolagas para circularem na via pública.
Damos-lhes um toque especial, e até há quem as adultere por completo, mas ficam ao nosso gosto, o que não é sinónimo de legalidade!

Os automóveis também levaram por tabela, havia o tunning ou xunning, conforme o caso, o que apesar de ilegal, era permitido, até que se esticou a corda e depois viu-se o que aconteceu!

Enquanto durar esta inercia legislativa, a minha mota fica como está! Depois logo se vê!

Portugal sempre foi um país em que o governo é muito anti-motas, portanto, se acabarem com elas ficam contentes.

Pois bem, mas a diferença é que aí sempre houve legislaçao, todas as motas andam nos conformes pois sabem aquilo a que estao sujeitos. Aqui em Portugal, sao homologadas motos que, no caso da minha, nao têm minimos, luzes de travao e respectivos sensores e espelhos, e agora eu pergunto. Se está à venda e tem ficha de homologaçao posso comprar, pois ela é legal sem estes componentes, e agora deixa de ser? que culpa tenho eu disso? Sou obrigado a investir e inventar para que seja aprovada em inspecçao. Faz sentido? Na minha cabeça nao. Para mais que se eu nao tiver € para inventar, fico com uma mota encostada e que terei de vender (se tiver sorte) por meia duzia de tostoes, pois ninguem a quer. Fico de maos atadas por culpa de algo que "hoje era verdade e amanha é mentira".

Só os numeros é que interessam, mas o pior é que nem fazem as coisas como deve ser, pois nao terao em conta a mer** que fizeram antes, para variar neste país.

Já há muito que se fala nesta situaçao, espero que tenham tirado esse tempo para preparam e anteverem todas as situaçoes para que resulte o melhor para todas, mas algo me diz que mais uma vez nao será assim, infelizmente é o pao nosso de cada dia.

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #53 em: Maio 25, 2012, 01:14:24 pm »
esta lei nao vai ser aprovada.. de certeza.. se for os motoclubs fazem um protesto e partem aquilo tudo.. nao faz qualquer sentido isto..

Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #54 em: Maio 25, 2012, 01:48:53 pm »
esta lei nao vai ser aprovada.. de certeza.. se for os motoclubs fazem um protesto e partem aquilo tudo.. nao faz qualquer sentido isto..

gostei muito do teu comentário, e está muito certo.. o unico problema é que a lei ja foi aprovada

Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #55 em: Maio 25, 2012, 01:56:37 pm »
esta lei nao vai ser aprovada.. de certeza.. se for os motoclubs fazem um protesto e partem aquilo tudo.. nao faz qualquer sentido isto..

gostei muito do teu comentário, e está muito certo.. o unico problema é que a lei ja foi aprovada
???

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #56 em: Maio 25, 2012, 02:01:20 pm »
esta lei nao vai ser aprovada.. de certeza.. se for os motoclubs fazem um protesto e partem aquilo tudo.. nao faz qualquer sentido isto..

gostei muito do teu comentário, e está muito certo.. o unico problema é que a lei ja foi aprovada
???

 :laugh21:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #57 em: Maio 25, 2012, 02:06:30 pm »
esta lei nao vai ser aprovada.. de certeza.. se for os motoclubs fazem um protesto e partem aquilo tudo.. nao faz qualquer sentido isto..

gostei muito do teu comentário, e está muito certo.. o unico problema é que a lei ja foi aprovada
???

 :laugh21:
tas-te a rir do que? nao leste o mesmo que eu?

Citar
No passado dia 17 de Maio o Governo aprovou em Conselho de Ministros um decreto que irá alargar as Inspeções Periódicas Obrigatórias às motos, de um modo ainda não especificado.

qual é a duvida?

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #58 em: Maio 25, 2012, 02:10:47 pm »
esta lei nao vai ser aprovada.. de certeza.. se for os motoclubs fazem um protesto e partem aquilo tudo.. nao faz qualquer sentido isto..

gostei muito do teu comentário, e está muito certo.. o unico problema é que a lei ja foi aprovada
???

 :laugh21:
tas-te a rir do que? nao leste o mesmo que eu?

Citar
No passado dia 17 de Maio o Governo aprovou em Conselho de Ministros um decreto que irá alargar as Inspeções Periódicas Obrigatórias às motos, de um modo ainda não especificado.

qual é a duvida?

nenhuma luz.. quando me referi aprovada referi aos motoclubs, como disse logo aseguir.. tambem sei ler tal como tu  :)
quem nao vai aprovar a lei sao os motards e vai haver uma revolta de certeza...
mas se for assim mesmo a minha esta pronta a ir.. a dt é que nao...

Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #59 em: Maio 25, 2012, 02:16:20 pm »
Não podem ver o facto de terem que por certas merdas na mota para passar na inspecção, o lado realmente mau.. o mau vai ser quando forem mandados parar sem espelhos ou sem luz de travagem, duvido que alguém deixe estar o retrovisor esquerdo lá.. Vão ter a inspecção feita e não vao ter a mota nas condições legais.. Quando tiverem a inspecção feita, ai sim, a policia vai atrofiar com qualquer mer**

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #60 em: Maio 25, 2012, 02:33:15 pm »
esta lei nao vai ser aprovada.. de certeza.. se for os motoclubs fazem um protesto e partem aquilo tudo.. nao faz qualquer sentido isto..

gostei muito do teu comentário, e está muito certo.. o unico problema é que a lei ja foi aprovada
???

 :laugh21:
tas-te a rir do que? nao leste o mesmo que eu?

Citar
No passado dia 17 de Maio o Governo aprovou em Conselho de Ministros um decreto que irá alargar as Inspeções Periódicas Obrigatórias às motos, de um modo ainda não especificado.

qual é a duvida?

nenhuma luz.. quando me referi aprovada referi aos motoclubs, como disse logo aseguir.. tambem sei ler tal como tu  :)
quem nao vai aprovar a lei sao os motards e vai haver uma revolta de certeza...
mas se for assim mesmo a minha esta pronta a ir.. a dt é que nao...
eles estao-se a cagar pos motoclubes ou ainda nao percebeste?

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #61 em: Maio 25, 2012, 02:35:25 pm »
querem é ganhar dinheiro...  :uuu:

*

Offline Piço

  • **
  • 367
  • Sexo: Masculino
  • apanha-me se poderes...
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #62 em: Maio 25, 2012, 05:04:04 pm »
Boas pessoal so por curiosidade se quiserem saber como funciona a inspeçao pra as motos aqui em espanha é assim! A primeira inspeçao é feita apartir dos 3 anos pra os ciclomotores e 5 anos pra os motociclos, passados estes tem de ir de 2 em 2 anos tanto para umas como para outras! Para passar a inspeçao as motos tem de se apresentar com:
Luz da frente a funcionar, maximos, medios, mininos e luzes de origem ou viveiras homologadas!
Luz de tras de origem ou outras homologadas a funcionar e a luz de stop!
Suporte de matricula! "motos tipo dtr, dt, crm, etc... kit de suporte de matricula homologado"
Matricula homologada de preferencia segura com arrebitos e alumiada com luz branca!
Pneus da medida escrita no documento unico!
Piscas só sao obrigatorios em motos matriculadas apartir de 1999!
Guarda lamas da frente e de tras e em bom estado!
Proteçao na corrente!
Espelhos homologados, 1 para os ciclomotores e 2 para os motociclos!
Conta quilometros!
Sistema de segurança! "tem de trancar a direçao"
Buzina a trabalhar!
Escapes homologados!
Ruido de escape maximo 91 db! "teste feito a 50cm"
Nivel de CO2! "nao sei as precentagens"
Prova de travoes! "teste feito em rolos"
Prova de suspençao!
Verificaçao se o motor se baba de oleo ou se pinga agua!
E penso que esta tudo. Os ciclomotores fazem tambem um teste para ver qual é a velocidade que esta a dar!
E fica aqui uma pequena amostra neste video
                              http://youtu.be/KMfQghTkizI

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #63 em: Maio 25, 2012, 06:10:25 pm »
e ao que parece em espanha fazem estes testes em estrada...

Yamaha TZR Rossi, 80cc maar 37km/h?



ou seja se ca fizessem o mesmo tava TUDO fdd*** :laugh24:

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #64 em: Maio 25, 2012, 06:12:14 pm »
e ao que parece em espanha fazem estes testes em estrada...

Yamaha TZR Rossi, 80cc maar 37km/h?


ou seja se ca fizessem o mesmo tava TUDO fdd*** :laugh24:


admira-te.. na tarda é outra lei que sai  :icon_zombie:

*

Offline Piço

  • **
  • 367
  • Sexo: Masculino
  • apanha-me se poderes...
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #65 em: Maio 25, 2012, 07:50:37 pm »
e ao que parece em espanha fazem estes testes em estrada...

Yamaha TZR Rossi, 80cc maar 37km/h?


ou seja se ca fizessem o mesmo tava TUDO fdd*** :laugh24:


Até ao dia de hoje ainda nao ouvi falar em tal coisa por aqui! mas esse video nao é em espanha!


*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #66 em: Maio 26, 2012, 01:05:41 pm »
Filhos da pu**. Uma bomba nos centros de inspecções, esperem um pouco, vou falar com o meu primo Bin-Laden, se isto for para a frente ele rebenta com isto tudo  :laugh25: :laugh25: :laugh25:
Lamento informar-te mas o teu primo já morreu.  :icon_crap:

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #67 em: Maio 26, 2012, 01:09:15 pm »
Filhos da pu**. Uma bomba nos centros de inspecções, esperem um pouco, vou falar com o meu primo Bin-Laden, se isto for para a frente ele rebenta com isto tudo  :laugh25: :laugh25: :laugh25:
Lamento informar-te mas o teu primo já morreu.  :icon_crap:

 :laugh21:

Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #68 em: Maio 26, 2012, 03:01:52 pm »
e ao que parece em espanha fazem estes testes em estrada...

Yamaha TZR Rossi, 80cc maar 37km/h?


ou seja se ca fizessem o mesmo tava TUDO fdd*** :laugh24:


nesses paises eles ja andam preparados... têm as motas modificadas, o que têm é uma mer** qualquer que ligam e funciona como estrangulador.. ao isso estar ligado , a mota nao passa de um X de velocidade.. pelo menos nesses testes safam-se.

e não te admires que falte muito para fazerem isso cá.. esta semana foi uma operação europeia para os camioes de mercadorias leves.. pesagem e tudo ;)

*

Offline Seven480

  • 28
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #69 em: Maio 27, 2012, 12:16:20 am »
O Estado tem de ir buscar receita a algum lado para dar de comer aos políticos. O Povo que aperte o cinto... Lamentável!  :hurt:

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #70 em: Maio 27, 2012, 12:19:03 am »
O Estado tem de ir buscar receita a algum lado para dar de comer aos políticos. O Povo que aperte o cinto... Lamentável!  :hurt:

Dizem eles agora que a pior fazê da crise já passou.. poderá.. cortam nos ordenado, subsídios, feriados e.t.c e.t.c impostos de tudo cada vez mais altos, o pessoal ja so tem dinheiro para a comida e nem todos... assim é logico que melhorem.. eles nao nós..

*

Offline tiago moreira td1

  • ******
  • 1100
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #71 em: Maio 27, 2012, 12:46:46 am »
O Estado tem de ir buscar receita a algum lado para dar de comer aos políticos. O Povo que aperte o cinto... Lamentável!  :hurt:
queren que o Povo aperte o cinto eles querem e que um gajo dezaperte o cinto

*

Offline joao_costa

  • ********
  • 4472
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #72 em: Maio 27, 2012, 03:21:42 pm »
Tenho material de origem dtr, necessário para passar na inpecçao :)

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #73 em: Maio 28, 2012, 11:07:36 am »
Uma coisa e certa... Se esta lei for para a frente, ha muitas motas por ai que vao directas pro "lixo".. Isso e garantido.. Ja se esta a a ver a malta a por as motas todas de origem como sairam de fabrica.....?!?! ahahah nao me parece. Fazem de tudo para sacar o dinheirinho ao pessoal.
E depois nao me parece que as manifestaçoes resultem de alguma coisa... E temos o exemplo das portagens nas auto-estradae scuts... Tanta manifestaçao e nao resultou..

*

Offline Number-One

  • **
  • 334
  • sachs 6 aka 48/dtr aka...ainda não sei.
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #74 em: Maio 28, 2012, 10:15:59 pm »
Testes de motociclos/ ciclomotores já se fazem aos anos no resto da europa. A psp e gnr têm cerca de 100 bancos de potencia arrumados à espera da lei. Esse tipo de teste é mt comum na alemanha, suiça, italia, holanda etc. Num futuro mt proximo em pt :(.

Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #75 em: Maio 28, 2012, 10:46:53 pm »
Testes de motociclos/ ciclomotores já se fazem aos anos no resto da europa. A psp e gnr têm cerca de 100 bancos de potencia arrumados à espera da lei. Esse tipo de teste é mt comum na alemanha, suiça, italia, holanda etc. Num futuro mt proximo em pt :(.
Os banco é que estão a espera é em portugal ?

*

Offline ko70

  • ******
  • 1269
  • Sexo: Masculino
  • Até ficas paneleiro dos olhos!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #76 em: Maio 28, 2012, 10:52:53 pm »
Mas no estrangeiro só fazem esses testes ás 50cc penso eu, por exemplo ciclomotores em Portugal não podem exceder uma velocidade máxima de 45 km/h, já nos motociclos não há nenhuma lei especifica quanto a isso  :icon_crap:

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #77 em: Maio 29, 2012, 08:49:14 am »
Pois isso dos 50cc acho bem.. Com cada scooter por ai a parecer uma chaminé... Upa upa. Agora isso dos bancos de potência ja nao sei se e assim ou nao

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #78 em: Maio 29, 2012, 04:18:04 pm »
Testes de motociclos/ ciclomotores já se fazem aos anos no resto da europa. A psp e gnr têm cerca de 100 bancos de potencia arrumados à espera da lei. Esse tipo de teste é mt comum na alemanha, suiça, italia, holanda etc. Num futuro mt proximo em pt :(.

Ai tem? como sabes?

*

Offline Gonçalo_r1

  • *
  • 143
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #79 em: Maio 29, 2012, 04:38:54 pm »
Uma coisa e certa... Se esta lei for para a frente, ha muitas motas por ai que vao directas pro "lixo".. Isso e garantido.. Ja se esta a a ver a malta a por as motas todas de origem como sairam de fabrica.....?!?! ahahah nao me parece. Fazem de tudo para sacar o dinheirinho ao pessoal.
E depois nao me parece que as manifestaçoes resultem de alguma coisa... E temos o exemplo das portagens nas auto-estradae scuts... Tanta manifestaçao e nao resultou..
para o lixo nao, vai e muita gente começar a fazer monte  ;D

no meu caso, tenho uma crm com motor de nsr, o motor e exactamente o mesmo, so nao tem kick e a caixa das mudanças fica ao contrario..
e faltame um apoio do motor..
vao pegar com isso ne? :-\

*

Offline Ricardofhc

  • ******
  • 1534
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #80 em: Maio 29, 2012, 05:14:21 pm »
a unica cena é o dinheiro que um gajo tem de gastar

pk a minha se tiver de ir vai como esta, ou seja, com firebox, sem conta sem luzes... etc ou ate so com rodas e motor, tenho é de tirar uma nota do bolso..

*

Offline Piço

  • **
  • 367
  • Sexo: Masculino
  • apanha-me se poderes...
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #81 em: Maio 29, 2012, 05:14:37 pm »
Uma coisa e certa... Se esta lei for para a frente, ha muitas motas por ai que vao directas pro "lixo".. Isso e garantido.. Ja se esta a a ver a malta a por as motas todas de origem como sairam de fabrica.....?!?! ahahah nao me parece. Fazem de tudo para sacar o dinheirinho ao pessoal.
E depois nao me parece que as manifestaçoes resultem de alguma coisa... E temos o exemplo das portagens nas auto-estradae scuts... Tanta manifestaçao e nao resultou..
para o lixo nao, vai e muita gente começar a fazer monte  ;D

no meu caso, tenho uma crm com motor de nsr, o motor e exactamente o mesmo, so nao tem kick e a caixa das mudanças fica ao contrario..
e faltame um apoio do motor..
vao pegar com isso ne? :-\
Logo se á ouvir dizer como vai ser em portugal! mas nessas coisas nao devem pegar

*

Offline Haze86

  • 66
  • Sexo: Masculino
  • LC HAZE
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #82 em: Maio 29, 2012, 05:19:09 pm »
é pá!!......

tou f*d*do!!!

agora é que vai ser fugir a   :icon_swat:

*

Offline Gonçalo_r1

  • *
  • 143
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #83 em: Maio 29, 2012, 05:51:21 pm »
isto devia era ser so para motas que fossem compradas novas a partir deste ou do proximo ano ou a partiu do momento em que for aprovada a lei.
e mesmo assim ia haver muita gente que nao ia gostar da brincadeira  >:(
agora, nao tou a ver o pessoal a por todas as motas de origem..

*

Offline Vmfa

  • *****
  • 913
  • Sexo: Masculino
  • VAMoto
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #84 em: Maio 29, 2012, 05:54:31 pm »
isto devia era ser so para motas que fossem compradas novas a partir deste ou do proximo ano ou a partiu do momento em que for aprovada a lei.
e mesmo assim ia haver muita gente que nao ia gostar da brincadeira  >:(
agora, nao tou a ver o pessoal a por todas as motas de origem..
Mesmo, podem é começar a vender as motas   :whistle:

*

Offline Gonçalo_r1

  • *
  • 143
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #85 em: Maio 29, 2012, 06:27:48 pm »
pois, mas quem as vai comprar?
ninguem vai comprar para andar ilegal penso eu
so se for mesmo para o monte :uuu:

Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #86 em: Maio 29, 2012, 07:58:11 pm »
Eles só tem em a ganhar é as inspecções e depois as multas depois do pessoal que nao cumpre as normas, quem sai bem disto tudo é o governo :icon_twisted:

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #87 em: Maio 29, 2012, 08:35:26 pm »
Esta ai um exemplo




*

Offline Number-One

  • **
  • 334
  • sachs 6 aka 48/dtr aka...ainda não sei.
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #88 em: Maio 29, 2012, 10:48:56 pm »
Testes de motociclos/ ciclomotores já se fazem aos anos no resto da europa. A psp e gnr têm cerca de 100 bancos de potencia arrumados à espera da lei. Esse tipo de teste é mt comum na alemanha, suiça, italia, holanda etc. Num futuro mt proximo em pt :(.

Ai tem? como sabes?

Tenho 1 amigo que trabalha numa oficina e compraram uma banca pra lá. O gajo que a vendeu, vendeu cerca de 100 unidades pra psp e gnr. Unidades essas como as dos video do youtube, ou seja "bancas portáteis" para montarem na berma das estradas. Isto já à mais de 1 ano...

*

Offline Gonçalo_r1

  • *
  • 143
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #89 em: Maio 29, 2012, 10:56:17 pm »
andrefernandes,
o pessoal dai quando vai a inspeçao tem de levar as rodas de origem?
eu tenho jantes nsr na minha crm.. vou ter de comprar umas originais? ???

*

Offline Vmfa

  • *****
  • 913
  • Sexo: Masculino
  • VAMoto
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #90 em: Maio 29, 2012, 11:02:52 pm »
Isto só vai é trazer problemas fds. Não sabem nos deixar descansados.  :icon_twisted:

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #91 em: Maio 30, 2012, 12:23:24 am »
Se tiver tamanho 18 19 no livrete tens q ter 18 19 na mota mesmo tamanho no livrete e na mota  :laugh:

*

Offline nhelit0

  • *
  • 169
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #92 em: Maio 30, 2012, 02:47:17 am »
BOAS PESSOAL!!!!!!

De facto o video das inspeções nas motas em Espanha só me deixa a atrofiar numa coisa, então um ciclomotor não pode passar dos 45km/h a

menina foi lá com a scooter fazer a inspecção à mota está toda de origem porque passa dos 45km/h tem que ir resolver o problema. Fiquei curioso

como é que limitaram a mota para não passar dos 45 à hora lol visto que a mota vem assim de fábrica.

*

Offline DEREKK

  • ****
  • 590
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #93 em: Maio 30, 2012, 08:50:14 am »
Epah aki ha uma cena... Nao vale a pena estar a sofrer por antecipacçao... Agora e esperar... Ja se fala nisto ha 2 ou 3 anos. Pode ser que ainda dure mais alguns ate se aprovar a lei. E e como ja foi dito por ai.. Se os carros passam (com algo mais no cinzeiro) as motas tambem irao passar.. Nao tem e cinzeiro para por a nota  :laugh24:

*

Offline PuReBuBle

  • 41
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #94 em: Maio 30, 2012, 10:30:18 am »
Boas pessoal.

Nhelito tem calma, aposto que depois da conversa que tivemos ontem já não dormiste bem esta noite. De facto é um assunto que nos preocupa a todos mas quanto a esse tipos de limitações dentro das categorias deixa sair a lei e depois logo se pensa com colmatar a questão.

Cumps ;)

*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #95 em: Maio 30, 2012, 11:26:33 am »
BOAS PESSOAL!!!!!!

De facto o video das inspeções nas motas em Espanha só me deixa a atrofiar numa coisa, então um ciclomotor não pode passar dos 45km/h a

menina foi lá com a scooter fazer a inspecção à mota está toda de origem porque passa dos 45km/h tem que ir resolver o problema. Fiquei curioso

como é que limitaram a mota para não passar dos 45 à hora lol visto que a mota vem assim de fábrica.

LOL nem dormes pa.. quando queres consegues ser mesmo cabeça dura "Á la pintins style"

Depois de ontem ter passado duas horas a tentar explicar-te vamos la ver se hoje com uns desenhos consegues perceber melhor ...


Citar
Artigo 107º Motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos
1 – Motociclo é o veículo dotado de duas rodas, com ou sem carro lateral, com motor de propulsão com cilindrada superior a 50 cm3, no caso de motor de combustão interna, ou que, por
construção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h.

2 – Ciclomotor é o veículo dotado de duas ou três rodas, com uma velocidade máxima, em patamar e por construção, não superior a 45 km/h, e cujo motor:

a) No caso de ciclomotores de duas rodas, tenha cilindrada não superior a 50 cm3, tratandose de motor de combustão interna ou cuja potência máxima não exceda 4 kW, tratando-se de motor eléctrico;

b) No caso de ciclomotores de três rodas, tenha cilindrada não superior a 50 cm3, tratandose de motor de ignição comandada ou cuja potência máxima não exceda 4 kW, no caso de
outros motores de combustão interna ou de motores eléctricos.

3 – Triciclo é o veículo dotado de três rodas dispostas simetricamente, com motor de propulsão
com cilindrada superior a 50 cm3, no caso de motor de combustão interna, ou que, por constru-
ção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h.

4 – Quadriciclo é o veículo dotado de quatro rodas, classificando-se em:

a) Ligeiro – veículo com velocidade máxima, em patamar e por construção, não superior
a 45 km/h, cuja massa sem carga não exceda 350 kg, excluída a massa das baterias no
veículo eléctrico, e com motor de cilindrada não superior a 50 cm3, no caso de motor de
ignição comandada, ou cuja potência máxima não seja superior a 4 kW, no caso de outros
motores de combustão interna ou de motor eléctrico;
b) Pesado – veículo com motor de potência não superior a 15 kW e cuja massa sem
carga, excluída a massa das baterias no caso de veículos eléctricos, não exceda 400 kg
ou 550 kg, consoante se destine, respectivamente, ao transporte de passageiros ou de
mercadorias.

Ora segundo a lei o teu ciclomotor nao pode exceder os 45km/h em patamar e POR CONSTRUÇÃO, ou seja, se compras-te a mota deslimitada, tens um problema para resolver com quem ta vendeu ou com o stand ou com a marca, porque SEGUNDO A LEI, o ciclomotor so pode dar 45km/h em patamar ... ou seja, nem sequer é legal comprares um ciclomotor que de mais de 45km/h...

Ou seja, para esmiuçar mais um bocadinho a lei, se fores ao stand comprar um ciclomotor e saires porta fora e tiveres a policia com uns rolos de potencia e a mota der mais de 45km/h apanhas talhada porque a mota NEM SEQUER PODE SER COMERCIALIZADA dessa forma.

Agora dizes tu, mas eu ja a comprei assim. Mas as motas ja se vendem assim. Mas a minha mota ja vinha assim do stand.
Pois vinha, mas tu como cidadao e ainda para mais como detentor da carta de condução deves obrigatoriamente conhecer a lei, e nao podes usar o usar o desconhecimento da lei em teu favor, ate para isso tens uma lei no codigo civil que passo a citar.

Citar
Artigo 6.º
(Ignorância ou má interpretação da lei)

A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas.

Como podes ver nem com o "ah nao sabia" .. "ah ja vinha assim" te safa. "ah ja a comprei assim como e' que pode ser"

Entao olha, a menos que mudem a lei dos ciclomotores, ou a menos que metam uma alinea para os ciclomotores em relaçao a velocidade e a cilindrada. A TUA MOTA NAO PODE TER MAIS DE 50cm3 E NAO PODE EXCEDER OS 45KM/H

Se mesmo assim ainda nao estas convencido, e se mesmo assim depois de ontem ter passado duas horas a explicar-te isto, e mesmo assim depois de te citar as leis e voltar a explicar novamente, ainda nao tas convencido e tas la com a tua ideia de que compras-te a mota assim por isso tem de ser assim, olha, é como te digo, vai pa porta da A.R. fazer uma greve de fome, ver se mudam a lei para ti, ou entao junta-te ali ao pinto no casa nova a beber umas minis que isto ja é areia demais pa tua camionete.

A lei é clara e esta acessivel a todos, embora nem todos a saibam ler ou melhor interpretar, existe sempre alguem ao lado que nos pode explicar melhor e tirar-nos da ignorancia.

Entretanto, resto do pessoal, estejam a vontade para me corrigir, porque ate eu posso estar a interpretar mal a lei ;)

*

Offline ricky

  • *********
  • 7901
  • Sexo: Masculino
  • Tá cansada coitada!!!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #96 em: Maio 30, 2012, 01:07:35 pm »
Opah enquanto isto sai e não sai aproveitemos para mandar umas gazadas nas brutas e desfrutar do melhor que há.  :D
Não se preocupem tanto malta, eu pelo menos tou-me nas tintas pa isso, qd for aprovado aí sim vou-me preocupar BASTANTE, enquanto não sai não pensem nisso  :icon_music:

*

Offline Piço

  • **
  • 367
  • Sexo: Masculino
  • apanha-me se poderes...
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #97 em: Maio 30, 2012, 01:19:19 pm »
Opah enquanto isto sai e não sai aproveitemos para mandar umas gazadas nas brutas e desfrutar do melhor que há.  :D
Não se preocupem tanto malta, eu pelo menos tou-me nas tintas pa isso, qd for aprovado aí sim vou-me preocupar BASTANTE, enquanto não sai não pensem nisso  :icon_music:

100% de razao a que disfrutar das nossas maquinas tranquilos e nao estar a pensar na maldita lei quando estiver em pratica logo se ve!

*

Offline ricky

  • *********
  • 7901
  • Sexo: Masculino
  • Tá cansada coitada!!!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #98 em: Maio 30, 2012, 01:30:35 pm »
Opah enquanto isto sai e não sai aproveitemos para mandar umas gazadas nas brutas e desfrutar do melhor que há.  :D
Não se preocupem tanto malta, eu pelo menos tou-me nas tintas pa isso, qd for aprovado aí sim vou-me preocupar BASTANTE, enquanto não sai não pensem nisso  :icon_music:

100% de razao a que disfrutar das nossas maquinas tranquilos e nao estar a pensar na maldita lei quando estiver em pratica logo se ve!

Alguém que me perceba  :D

*

Offline Gonçalo_r1

  • *
  • 143
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #99 em: Maio 30, 2012, 02:07:22 pm »
e quando for aprovada a lei é so pintarmos as motas de preto e fazer mos de ghostrider  :moto: