Olá Visitante

Inspeções para motas a caminho

  • 309 Respostas
  • 32412 Visualizações

*

Offline ko70

  • ******
  • 1269
  • Sexo: Masculino
  • Até ficas paneleiro dos olhos!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #1 em: Maio 23, 2012, 01:41:46 pm »
Vai dar m*rda...  :laugh2:

*

Offline Vmfa

  • *****
  • 913
  • Sexo: Masculino
  • VAMoto
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #2 em: Maio 23, 2012, 01:51:27 pm »
Vai dar mesmo, m*rda  ;D

*

Offline RLopes

  • Rui Lopes
  • *********
  • 7487
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #3 em: Maio 23, 2012, 03:17:47 pm »
Imagino eles a testar os travões nos rolos, travam com o da frente a fundo, vão parar à fossa!  :laugh24: :laugh24: :laugh24: :laugh24: :laugh24:

*

Offline tiago moreira td1

  • ******
  • 1100
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #4 em: Maio 23, 2012, 03:25:16 pm »
Vai dar m*rda... :-X

*

Offline pedraine

  • 89
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #5 em: Maio 23, 2012, 03:33:07 pm »
toca a meter as zundas de origem,senao vai reprovar e inspeçao B a caminho 8)

*

Offline minidtlc

  • ******
  • 1195
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #6 em: Maio 23, 2012, 03:34:05 pm »
Isso vai dar mesmo m*rda     

Vai bora inspeção piscas, espelhos -.-

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #7 em: Maio 23, 2012, 04:10:17 pm »
siga...

estou preparado :) ;)

*

Offline tiago moreira td1

  • ******
  • 1100
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #8 em: Maio 23, 2012, 04:16:24 pm »
vai ser bonito vai nem quero imaginar quantos e quantos vao andar sem inspeção  :ugly:

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #9 em: Maio 23, 2012, 04:19:47 pm »
Se isso for para a frente, a população dos motociclistas vai cair abrutamente.. disso nao duvidem.
Arranjar material de origem para todas as motas??
Sim claro, meter m'inimos e médios, piscas e espelhos, rodas de origem, nao sei até que nivel vão ser rigorosos com os motores, sobre cilindrada e assim, escape tem de ser de origem ... oupah ... caixa de ar etc

*

Offline Vmfa

  • *****
  • 913
  • Sexo: Masculino
  • VAMoto
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #10 em: Maio 23, 2012, 04:28:23 pm »
E isso vai entrar mesmo em vigor? E se entrar quando começa?

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #11 em: Maio 23, 2012, 04:50:07 pm »
E isso vai entrar mesmo em vigor? E se entrar quando começa?
nao leste o mesmo que nos?

*

Offline Vmfa

  • *****
  • 913
  • Sexo: Masculino
  • VAMoto
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #12 em: Maio 23, 2012, 04:55:15 pm »
Li, já percebi  ;D

Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #13 em: Maio 23, 2012, 07:15:14 pm »
Sim...aqui à uns tempos também já estava tudo pronto e aprovado para começar em Julho de 2009...e já vamos para junho de 2012 ...

*

Offline joão neto

  • *******
  • 2259
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #14 em: Maio 23, 2012, 07:16:11 pm »
Sim...aqui à uns tempos também já estava tudo pronto e aprovado para começar em Julho de 2009...e já vamos para junho de 2012 ...


E espero bem que continuem a adiar :icon_zombie:

*

Offline possible

  • ******
  • 1057
  • Sexo: Masculino
  • escafia
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #15 em: Maio 23, 2012, 07:22:21 pm »
fogo que volta que isto vai dar....
 
bem , nao tenho a certeza, mas nao desanimem, pensem que ainda podem  modificar um motor sem mexer na celindrada, e ainda exisitir competição, troca de ideias e tentar fazer sempre o melhor  entre os varios trabalhos     :moto:

*

Offline striker_

  • *****
  • 890
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #16 em: Maio 23, 2012, 07:36:06 pm »
já se paga pouco para esses cabroes  >:( Onde é que alguma vez as motorizadas e afins estao em estado minimamente decente para ir a uma inspecçao, principalmente as dos velhos das aldeias etc etc

*

Offline joao_b

  • *******
  • 2711
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #17 em: Maio 23, 2012, 08:04:52 pm »
fds este pais cada vez ta pior nos outros nem e preciso carta para andar de 50cc e neste ate inspensões levam f*d***e

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #18 em: Maio 23, 2012, 08:06:05 pm »
Ja tamos habituados a fazer isso nos açores, é preciso apenas buzina, espelho esq, medios e maximos, luz de stop, maioria do pessoal  tem isso direito menos o espelho , escape pode ir artezanais/fmf/etc nao pode é fazer muito barulho senao fica como nota ''escape defeciente'', a folha de inspecçao de 50cc custa 8,17€

*

Offline TiagoRafael

  • ******
  • 1324
  • Sexo: Masculino
  • Do you have a honda?!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #19 em: Maio 23, 2012, 08:23:06 pm »
siga...

estou preparado :) ;)
Eu também,pelo menos na Crm, mas acho mal...
Ha malta que ja alterou as motas, ou ja comprou alteradas   >:(

*

Offline claudiofrancisco

  • ***
  • 460
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a cortar!!!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #20 em: Maio 23, 2012, 08:26:42 pm »
siga...

estou preparado :) ;)
eu tambem tou preparado. mas acho mal. muito mal.

*

Offline MrDuarte

  • ********
  • 4160
  • Sexo: Masculino
  • AGRESSIBO
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #21 em: Maio 23, 2012, 08:51:37 pm »
 :icon_alabanza: que m*rda

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #22 em: Maio 23, 2012, 09:07:01 pm »
Neste preciso momentos aposto que nem 10% das 50cc-125cc e mais algumas passava.

Acho uma estupidez.
Alguém ja sabes com rigorosidade quais os requisitos?
Se for como ja disserao meto um escape super hiper mega estrangulado para nao fazer barulho lool

outra coisa, nos meus documentos tenho "xxx" no tamanho das rodas, posso levar as rodas que quiser?
Tenho de ter os manometros de Origem?
Tenho que ter  buzina???

*

Offline triggerpt

  • **
  • 340
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #23 em: Maio 23, 2012, 09:18:38 pm »
o que é preciso ter em ordem???

Eu ouvi dizer dizer k é os gases co2, ruido, suspensoes boas, medidas dos aros, espelhos, piscas e todas as outras luzes, a matricula do tamanho apropriada e acho k é so mas n sei.

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #24 em: Maio 23, 2012, 09:27:25 pm »
Se for assim Toneladas de Pessoas vão chumbar pelas emissões de gases e dB ...

*

Offline caxuda

  • *****
  • 876
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #25 em: Maio 23, 2012, 09:56:28 pm »
Eu sou a favor das inspecções, mas não da maneira como julgo que vão ser feitas.
Acho que deve haver um mínimo de regras, há coisas que deveriam ser controladas nas motas.

A minha opinião é a mesma que a vossa. Se estas inspecções vierem mesmo a existir o mais provável é dar mer**, isto porque acho que não vai haver bom senso nem compreensão nas regras impostas.


Cumps ;)

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #26 em: Maio 23, 2012, 10:00:34 pm »
Ja tamos habituados a fazer isso nos açores, é preciso apenas buzina, espelho esq, medios e maximos, luz de stop, maioria do pessoal  tem isso direito menos o espelho , escape pode ir artezanais/fmf/etc nao pode é fazer muito barulho senao fica como nota ''escape defeciente'', a folha de inspecçao de 50cc custa 8,17€

Aleluia alguém dos açores que possa falar sobre isso!!!


Leiam este post sff

PS: f*d*s 8€ por uma folha de inspecçao??? agora é que esfregam as maos!!!

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #27 em: Maio 23, 2012, 11:02:08 pm »
eles nao verificam os gases emitidos como nos carros?

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #28 em: Maio 23, 2012, 11:08:33 pm »
Esquecime de dizer que conta km é preciso pode ir os da bike da SIGMA desde que esteja a contar, a folha custa 8€ mas de 50cc apartir disso nao sei, piscas se tiver tem que estar a trabalhar  ;)
Se tiver xxxx nas rodas pode ir qualquer medida e polegada, a cor tem que ter a mesma do que no livrete, nao pode levar aqueles farois rodondos dos chineses, nao freddy mete , gajo mete a mota na passadeira testa la os travoes, interresante motas que fui a inspecçao tinha acabado de montar o piston novo na folha disse logo 1KM e noutra 10KM lool, eles nao verificam os gases nao percebo como eles conseguem ver os kms feitos o piston que tem

*

Offline tiago moreira td1

  • ******
  • 1100
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #29 em: Maio 24, 2012, 12:22:07 am »
faz lembrar o inicio das dos carros .inicialmente eram de dois em dois anos e depois tiveram o descaramento de dizer que iam passar a ser anuais so para a maioria dos centros de inspecções que abriram não irem á falência !!!!
qualquer dia tb obrigam a fazer inspecções periódicas ás bicicletas para ver se os pedais estão a funcionar bem !!!!

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #30 em: Maio 24, 2012, 01:40:03 am »
Esquecime de dizer que conta km é preciso pode ir os da bike da SIGMA desde que esteja a contar, a folha custa 8€ mas de 50cc apartir disso nao sei, piscas se tiver tem que estar a trabalhar  ;)
Se tiver xxxx nas rodas pode ir qualquer medida e polegada, a cor tem que ter a mesma do que no livrete, nao pode levar aqueles farois rodondos dos chineses, nao freddy mete , gajo mete a mota na passadeira testa la os travoes, interresante motas que fui a inspecçao tinha acabado de montar o piston novo na folha disse logo 1KM e noutra 10KM lool, eles nao verificam os gases nao percebo como eles conseguem ver os kms feitos o piston que tem

Por acaso pensei que fossem mais rigorosos ..
ao permitirem os conta km de bike é uma grande ajuda para a maioria do pessoal!
E em relação aos motores, tem de ser tudo medidas de origem? como é que eles veêm se tenho o piston de origem (~40mm) ou se está rectificado por exemplo? Ou no caso de não ter um cilindro de Origem?

Outra coisa, nas 50cc como é a questão dos piscas? é simplesmente obrigatório ter, ou só mesmo se tiver é que tem de ter a funcionar? alguns dizem que não é obrigatorio nas 50cc, que se pode fazer com os braços.

No meu livrete, tenho 'xxx´nos gasesde escape, e nos db (ruido) ainda assim posso chumbar por algum destes motivos?

Como é que vejo se a minha mica é legal ou não?

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #31 em: Maio 24, 2012, 02:18:53 am »
Esquecime de dizer que conta km é preciso pode ir os da bike da SIGMA desde que esteja a contar, a folha custa 8€ mas de 50cc apartir disso nao sei, piscas se tiver tem que estar a trabalhar  ;)
Se tiver xxxx nas rodas pode ir qualquer medida e polegada, a cor tem que ter a mesma do que no livrete, nao pode levar aqueles farois rodondos dos chineses, nao freddy mete , gajo mete a mota na passadeira testa la os travoes, interresante motas que fui a inspecçao tinha acabado de montar o piston novo na folha disse logo 1KM e noutra 10KM lool, eles nao verificam os gases nao percebo como eles conseguem ver os kms feitos o piston que tem

Por acaso pensei que fossem mais rigorosos ..
ao permitirem os conta km de bike é uma grande ajuda para a maioria do pessoal!
E em relação aos motores, tem de ser tudo medidas de origem? como é que eles veêm se tenho o piston de origem (~40mm) ou se está rectificado por exemplo? Ou no caso de não ter um cilindro de Origem?

Outra coisa, nas 50cc como é a questão dos piscas? é simplesmente obrigatório ter, ou só mesmo se tiver é que tem de ter a funcionar? alguns dizem que não é obrigatorio nas 50cc, que se pode fazer com os braços.

No meu livrete, tenho 'xxx´nos gasesde escape, e nos db (ruido) ainda assim posso chumbar por algum destes motivos?

Como é que vejo se a minha mica é legal ou não?

Boas, o que que o governo nao ade de inventar mais para nos roubar dinheiro.  :uuu: enfim
em relação aos xxx, penso que não te podem dizer nada, se fores a ver, pela lógica quando a policia te manda parar diz alguma coisa ? estou me a referir a medida de pneus, cavalagem que em alguns livretes diz xxx, cor da mota e.t.c, e.t.c, tenho uma dt lc de 1989 que é claro que tinha documentos camarários quando saiu, e como nessa altura os livretes nao diziam nada do que dizem hoje em dia, na minha nao diz cor, cavalos, numero de passageiros, medidas de pneu, nada.. so a marca da mota modelo e antiga matricula e diz tambem ciclomotor, de resto é so X´S.. quando são actualizados os livretes camararios para o documento unico, eles não podem estar a inventar os dados da mota para preencher o novo documento único, dai a vir esses xxx.. por exemplo nesses meus documentos da lc enganaram-se e no modelo e em vez de ter lc tem ll, quando foi para mudar de nome tentei corrigir esse erro e lá disseram-me que para mudar qualquer coisa que seja nos documentos temos de ir ao imtt para la ser mudado na base de dados.. e para isso paga-se, e bem disse-me a mulher.. por isso a partida esses xxx nao podem implicar.. desculpem o off-topico  :)

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #32 em: Maio 24, 2012, 04:08:17 am »
Sendo assim nao deve ser tão apertado assim passar na inspeção, basta ter os travoes e suspensões como deve ser, espelho á esquerda, conta km nem que seja de bike, luzes como deve ser e mais um ou outro pormenor...

só não sei como fazer as ligações para o stopr acender quando travar.. mas isso é o menos, quando chegar a hora penso nisso lol.

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #33 em: Maio 24, 2012, 11:49:52 am »
Sendo assim nao deve ser tão apertado assim passar na inspeção, basta ter os travoes e suspensões como deve ser, espelho á esquerda, conta km nem que seja de bike, luzes como deve ser e mais um ou outro pormenor...

só não sei como fazer as ligações para o stopr acender quando travar.. mas isso é o menos, quando chegar a hora penso nisso lol.

mas acho uma estupides isto das espeções.. de motões e motas de grande cilindrada ate concordo, sao motas de grande velocidade e para essas velocidades devem de ter tudo em ordem, agora um 50... ate as scooter que algumas dao pouco mais de 60kmh teem de la ir... eu ja ouvi falar disto em 2009 e falavam so em motociclos para cima.. ou seja 125cc.. mas neste artigo fata tambem em ciclomotores 50cc  :ugly:

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #34 em: Maio 24, 2012, 01:12:12 pm »
Esquecime de dizer que conta km é preciso pode ir os da bike da SIGMA desde que esteja a contar, a folha custa 8€ mas de 50cc apartir disso nao sei, piscas se tiver tem que estar a trabalhar  ;)
Se tiver xxxx nas rodas pode ir qualquer medida e polegada, a cor tem que ter a mesma do que no livrete, nao pode levar aqueles farois rodondos dos chineses, nao freddy mete , gajo mete a mota na passadeira testa la os travoes, interresante motas que fui a inspecçao tinha acabado de montar o piston novo na folha disse logo 1KM e noutra 10KM lool, eles nao verificam os gases nao percebo como eles conseguem ver os kms feitos o piston que tem

Por acaso pensei que fossem mais rigorosos ..
ao permitirem os conta km de bike é uma grande ajuda para a maioria do pessoal!
E em relação aos motores, tem de ser tudo medidas de origem? como é que eles veêm se tenho o piston de origem (~40mm) ou se está rectificado por exemplo? Ou no caso de não ter um cilindro de Origem?

Outra coisa, nas 50cc como é a questão dos piscas? é simplesmente obrigatório ter, ou só mesmo se tiver é que tem de ter a funcionar? alguns dizem que não é obrigatorio nas 50cc, que se pode fazer com os braços.

No meu livrete, tenho 'xxx´nos gasesde escape, e nos db (ruido) ainda assim posso chumbar por algum destes motivos?

Como é que vejo se a minha mica é legal ou não?


O teu farol tem que ser grande tipo o de origem das dt lc , podes levar qualquer cilindro os que fui estava retrificado ainda na rodagem lol, eles tambem veem o nr do quadro se bate certo como o do livrete, pneus tem que estar mais ou menos travoes a travar sao coisas facil, se tiveres piscas montados tem que tar a trabalhar senao tiver levas nota, piscas nao sao obrigatorios, podes ir sem eles na boa, n convem fazer muito barulho com o escape metes filtro para berrar muito  ;)

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #35 em: Maio 24, 2012, 08:41:17 pm »
piscas nao sao obrigatorios mas levas nota??

se levas nota, no ano seguinte tens de os levar.

pelo menos nos carros é assim.

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #36 em: Maio 24, 2012, 08:57:16 pm »
sim, nos carros não podes ter duas vezes a mesma nota...
Qualquer cilindro?? no meu caso o meu cilindro diz Italkit, pode ir esse? é que os cilindros de origem Geralmente teêm um simbolo que significa que é de Origem...

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #37 em: Maio 24, 2012, 08:59:30 pm »
Inspecçao + selo absurdo (na maioria dos casos é o dobro dum comum automovel) + seguro = tudo a vender as motas. Só com o pagamento de selos absurdos no caso de motas com maior CC, deixa de ser um meio de transporte economico, pois todas elas sao a gasolina, juntando isso a uma inspecçao anual para a maioria dos casos, é para por de lado, para alem de que muita gente so utiliza a mota sazonalmente.

Eles que aprovem isso para motas com no minimo menos de 5 anos de matricula, pois caso contrario, será insustentavel... Andaram anos a averbar motas de competiçao para andarem na estrada sem terem conta-km, pneus de estrada, espelhos, piscas, luzes de travao) e agora esperam o que? Que toda gente vá a correr inventar merdas que nem de fabrica trazem...

Vai dar uma grande confusao... No caso do inspector se espalhar com a mota, quem é que paga? Há gente qualificada para as testar?

Cheira-me que será mais uma cena à portuguesa, é preciso é fazer, bem ou mal nao interessa, desde que dê dinheiro, deixa andar.

*

Offline Nitro

  • ******
  • 1643
  • Sexo: Masculino
  • Supermoto > all
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #38 em: Maio 24, 2012, 09:02:14 pm »
sim, nos carros não podes ter duas vezes a mesma nota...
Qualquer cilindro?? no meu caso o meu cilindro diz Italkit, pode ir esse? é que os cilindros de origem Geralmente teêm um simbolo que significa que é de Origem...

O que pode acontecer é chumbar em testes de ruido e gases, por ter aumento de cilindrada, produz mais nesses parâmetros.

*

Offline flyaway

  • **
  • 325
  • Sexo: Masculino
  • Porreiro pah!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #39 em: Maio 24, 2012, 09:02:43 pm »
Vamos lá ver uma coisa...
Ontem quando li este tópico, fiquei bastante indignado, uma vez que estou a residir em São Miguel há quase 2 anos e nunca tinha ouvido falar em inspeções em motociclos!
Hoje, no trabalho, pedi um esclarecimento a um agente da Esquadra de Trânsito de Ponta Delgada, e de facto, confirmou que nos Açores há um decreto regional que impõe a inspeção períodica em motociclos. Contudo, a lei regional não está a ser aplicada, uma vez que a lei nacional ainda não está vingente.
Portanto, os agentes da autoridade, em matéria de fiscalização, para além das questões banais (como é obvido), averiguam também se há ou não inspeção feita nos motociclos... se está feita, muito bem, se não está feita, o condutor não pode ser coimado, uma vez que a nivel nacional, isso ainda não está em vingência...

Por isso, os açoreanos andam a deitar dinheiro ao lixo com inspeções, que como já se viu aqui, em nada são coerentes por falta de critérios a avaliar.

Acreditem, que quando for mesmo obrigatório, e os pressupostos de avaliação bem definidos, não haverá tanta flexibilidade quanto a declarada nas respostas que antecedem ao meu comentário.

Fiquem bem, e boas gazadas!

Ja tamos habituados a fazer isso nos açores, é preciso apenas buzina, espelho esq, medios e maximos, luz de stop, maioria do pessoal  tem isso direito menos o espelho , escape pode ir artezanais/fmf/etc nao pode é fazer muito barulho senao fica como nota ''escape defeciente'', a folha de inspecçao de 50cc custa 8,17€

Aleluia alguém dos açores que possa falar sobre isso!!!


Leiam este post sff

PS: f*d*s 8€ por uma folha de inspecçao??? agora é que esfregam as maos!!!

*

Offline ruben.boq

  • ******
  • 1220
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #40 em: Maio 24, 2012, 09:09:34 pm »
sim, nos carros não podes ter duas vezes a mesma nota...
Qualquer cilindro?? no meu caso o meu cilindro diz Italkit, pode ir esse? é que os cilindros de origem Geralmente teêm um simbolo que significa que é de Origem...

O que pode acontecer é chumbar em testes de ruido e gases, por ter aumento de cilindrada, produz mais nesses parâmetros.

No meu caso, no livrete da minha mota  nas emissoes de gazes e sonoridade tenho 'xxx', mas ainda assim deve haver algum limite ou não?

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #41 em: Maio 24, 2012, 09:20:00 pm »
Se nao tiver piscas nao leva nota na folha
Ruben sim podes levar o italkit 54mm ou 45mm etc, eles nao vao olhar para o cilindro nem veem os nrs do motor, qualquer escape tens q por filtro para nao fazer muito barulho lol
Flyaway tens razao aqui em PDL pessoal faz a inspecção é so mandar €€ ao lixo, apenas fiz para ter a nova matricula, policia de transito nunca pede a inspecção ja ouvi dizer que a GNR aqui pede a mim nunca, se a policia começar a pedir as folha e so por espelho e siga  :laugh:

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #42 em: Maio 24, 2012, 09:44:13 pm »
Portugal sempre foi um país em que o governo é muito anti-motas, portanto, se acabarem com elas ficam contentes.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #43 em: Maio 24, 2012, 09:55:51 pm »
Portugal sempre foi um país em que o governo é muito anti-motas, portanto, se acabarem com elas ficam contentes.
:yes: :yes: :yes: :yes: :yes:

*

Offline MrDuarte

  • ********
  • 4160
  • Sexo: Masculino
  • AGRESSIBO
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #44 em: Maio 24, 2012, 10:04:19 pm »
Pelo que estou a ler estou safo , a unica coisa que podem pegar é o ruido e a caixa de ar e espelhos , de resto eles que venham , mas acho sem duvida uma ma iniciativa

*

Offline flyaway

  • **
  • 325
  • Sexo: Masculino
  • Porreiro pah!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #45 em: Maio 24, 2012, 10:53:23 pm »
Olha que nem imaginas o quanto estás enganado!
Existem países na comunidade europeia, onde a legislação dos motociclos é tão, mas tão rigida, que chega ao ridículo de:
 Quando há um acidente, ainda que o condutor do motociclo não tenha culpa, os veículos envolvidos são peritados ao pormenor... e tem em atenção ao que vou dizer... o relatório da peritagem concluiu que o motociclo não tinha sinais de mudança de direcção, removidos pelo proprietário... pumba, adulteração daquilo que foi considerado útil e essencial para o bom funcionamento em segurança do veículo.
Ai não tens espelhos porque fica mais bonito? E foste interveniente em acidente? Pumba, toma lá do mesmo!
Ai alteras-te a cilindrada do motor? Pumba, toma lá mais uma!
Ai mudaste o tamanho das rodas e dos pneus, olha que pena! Toma lá mais uma!

E isto meus amigos, porque as companhias de seguros nesses países ficam isentas de resposabilidade civil nestes casos.

Portugal está de longe dos piores países da Europa para se ter mota! Quem dera a muitos motociclistas europeus que a legislação fosse tão inerte quanto a nossa!
Isto foi muito bom, até que se abusa, vai-se esticando a corda até não dar mais, até que um dia rebenta!

O que é certo, é que são raras as motas que são bonitas de fábrica quando homolagas para circularem na via pública.
Damos-lhes um toque especial, e até há quem as adultere por completo, mas ficam ao nosso gosto, o que não é sinónimo de legalidade!

Os automóveis também levaram por tabela, havia o tunning ou xunning, conforme o caso, o que apesar de ilegal, era permitido, até que se esticou a corda e depois viu-se o que aconteceu!

Enquanto durar esta inercia legislativa, a minha mota fica como está! Depois logo se vê!

Portugal sempre foi um país em que o governo é muito anti-motas, portanto, se acabarem com elas ficam contentes.

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #46 em: Maio 24, 2012, 11:57:36 pm »
Olha que nem imaginas o quanto estás enganado!
Existem países na comunidade europeia, onde a legislação dos motociclos é tão, mas tão rigida, que chega ao ridículo de:
 Quando há um acidente, ainda que o condutor do motociclo não tenha culpa, os veículos envolvidos são peritados ao pormenor... e tem em atenção ao que vou dizer... o relatório da peritagem concluiu que o motociclo não tinha sinais de mudança de direcção, removidos pelo proprietário... pumba, adulteração daquilo que foi considerado útil e essencial para o bom funcionamento em segurança do veículo.
Ai não tens espelhos porque fica mais bonito? E foste interveniente em acidente? Pumba, toma lá do mesmo!
Ai alteras-te a cilindrada do motor? Pumba, toma lá mais uma!
Ai mudaste o tamanho das rodas e dos pneus, olha que pena! Toma lá mais uma!

E isto meus amigos, porque as companhias de seguros nesses países ficam isentas de resposabilidade civil nestes casos.

Portugal está de longe dos piores países da Europa para se ter mota! Quem dera a muitos motociclistas europeus que a legislação fosse tão inerte quanto a nossa!
Isto foi muito bom, até que se abusa, vai-se esticando a corda até não dar mais, até que um dia rebenta!

O que é certo, é que são raras as motas que são bonitas de fábrica quando homolagas para circularem na via pública.
Damos-lhes um toque especial, e até há quem as adultere por completo, mas ficam ao nosso gosto, o que não é sinónimo de legalidade!

Os automóveis também levaram por tabela, havia o tunning ou xunning, conforme o caso, o que apesar de ilegal, era permitido, até que se esticou a corda e depois viu-se o que aconteceu!

Enquanto durar esta inercia legislativa, a minha mota fica como está! Depois logo se vê!

Portugal sempre foi um país em que o governo é muito anti-motas, portanto, se acabarem com elas ficam contentes.

Tem um acidente de mota ou carro com a mota ou carro todo xuningado que vais ver se não é igual como lá fora, as seguradoras são privadas, e ninguem brinca com os € deles, e arranjam sempre maneira de não terem de pagar nada, e estão no direito deles, não está como manda a lei está ilegal.

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #47 em: Maio 25, 2012, 12:08:21 am »
bem nao posso vender muita coisa e origem e estou a ver que tenho de ir vendo ai de espelhos e essas coisas , se fizer falta faz senao fizer fca ca em casa que nao se estraga

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #48 em: Maio 25, 2012, 12:38:46 am »
mas nao somos o pior pais por causa dos acidentes somos sim por causa dos impostos aplicados!!!


mota? transporte de luxo dizem eles LOL

*

Offline ricky

  • *********
  • 7901
  • Sexo: Masculino
  • Tá cansada coitada!!!
Re: Inspeções para motas a caminho
« Responder #49 em: Maio 25, 2012, 01:11:12 am »
Filhos da pu**. Uma bomba nos centros de inspecções, esperem um pouco, vou falar com o meu primo Bin-Laden, se isto for para a frente ele rebenta com isto tudo  :laugh25: :laugh25: :laugh25: