Olá Visitante

Conta KM

  • 25 Respostas
  • 4556 Visualizações
*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Conta KM
« em: Julho 08, 2012, 04:07:45 pm »
Boas, gostaria de saber como e que voçes configuram aqueles conta km de bikes.
É que eu pus o meu e tal, mas quando ligo o conta aparece para seleccionar se quero em milhas ou kmh e  por baixo tem c2150, e é nesta parte que eu não percebo, que medida é que meto la nos numeros?

*

Offline ginho24

  • 16
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #1 em: Julho 08, 2012, 08:44:12 pm »
boas bruno..tens que por a medida de raio da tua roda da frente.se quiseres ajuda em algo apita.

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #2 em: Julho 08, 2012, 08:57:03 pm »
talvez pela marca seja mais facil..
normalmente quando compras um CONTA KM de bike ele traz o manual pa pores o codigo dependendo do raio da roda

chuta a marca e o modelo a ver se te conseguimjos ajudar

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #3 em: Julho 08, 2012, 09:03:41 pm »
Modelo não sei, pois já não sei da caixa, mas fica aqui uma foto de um igual ao meu! Já agora como meço entao a medida do raio?

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #4 em: Julho 08, 2012, 09:21:49 pm »
olha po COnta Km e ve a marca.. atraz deve ter o modelo..

pa medires a roda a 100%

faz uma marca no pneu tipo com cola preta algo assim.. eu custumo usar junta de colas.. empurrras a mota. fica 1 marca no chao.. continuas a rodar.. kd tiveres a outra marca.. pronto ta feito..
medes a distancia e tens ai o diametro !

dps dependendo do conta km metes la

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #5 em: Julho 08, 2012, 09:26:50 pm »
olha po COnta Km e ve a marca.. atraz deve ter o modelo..

pa medires a roda a 100%

faz uma marca no pneu tipo com cola preta algo assim.. eu custumo usar junta de colas.. empurrras a mota. fica 1 marca no chao.. continuas a rodar.. kd tiveres a outra marca.. pronto ta feito..
medes a distancia e tens ai o diametro !

dps dependendo do conta km metes la


Já fiz isso. Meti um risco no pneus e dei a volta até fica no mesmo sitio, deu me 1.70m

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #6 em: Julho 08, 2012, 09:29:54 pm »
mete 1700 no conta km e testa com o gps a ver
quando usava conta km de bicicleta no meu BERG metia dessa maneira.. se dava 1.70  metia 1700 e fica quase certinho!!

testa e apita

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #7 em: Julho 08, 2012, 09:32:49 pm »
mete 1700 no conta km e testa com o gps a ver
quando usava conta km de bicicleta no meu BERG metia dessa maneira.. se dava 1.70  metia 1700 e fica quase certinho!!

testa e apita

Já fiz, foi a primeira cena que fiz, marcou 84kmh e a minha mota não dá só isso, deus me livre  ;D

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #8 em: Julho 08, 2012, 09:34:36 pm »
entao é porque o teu conta KM faz as contas doutra maneira..

tens ke descobrir a marca e o modelo.. ve atraz ke de certeza ke diz

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #9 em: Julho 08, 2012, 09:52:57 pm »
entao é porque o teu conta KM faz as contas doutra maneira..

tens ke descobrir a marca e o modelo.. ve atraz ke de certeza ke diz


Não diz o modelo, tem la uns numeros atraz mas já pesquisei e nada

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #10 em: Julho 08, 2012, 10:02:32 pm »
Em principo é Berg BIC.I- R

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #11 em: Julho 08, 2012, 10:28:34 pm »
mete 1700 no conta km e testa com o gps a ver
quando usava conta km de bicicleta no meu BERG metia dessa maneira.. se dava 1.70  metia 1700 e fica quase certinho!!

testa e apita

Já fiz, foi a primeira cena que fiz, marcou 84kmh e a minha mota não dá só isso, deus me livre  ;D
Quanto é que já eu de gps? Tens que dar alguma margem de erro ao conta km de bicicleta xD

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #12 em: Julho 08, 2012, 10:38:48 pm »
mete 1700 no conta km e testa com o gps a ver
quando usava conta km de bicicleta no meu BERG metia dessa maneira.. se dava 1.70  metia 1700 e fica quase certinho!!

testa e apita

Já fiz, foi a primeira cena que fiz, marcou 84kmh e a minha mota não dá só isso, deus me livre  ;D
Quanto é que já eu de gps? Tens que dar alguma margem de erro ao conta km de bicicleta xD

Pois eu sei, ainda pior, desde quando um 46mm só dá 84km, prai 80km reais, ainda dá menos que o de origem LOL
Eu de GPS nunca vi, mas de carro já fiz e deu o 112kmh, visto que o carro tambem não conta totalmente bem, deve dar o 109 /110

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #13 em: Julho 08, 2012, 10:46:18 pm »
mete 1700 no conta km e testa com o gps a ver
quando usava conta km de bicicleta no meu BERG metia dessa maneira.. se dava 1.70  metia 1700 e fica quase certinho!!

testa e apita

Já fiz, foi a primeira cena que fiz, marcou 84kmh e a minha mota não dá só isso, deus me livre  ;D
Quanto é que já eu de gps? Tens que dar alguma margem de erro ao conta km de bicicleta xD

Pois eu sei, ainda pior, desde quando um 46mm só dá 84km, prai 80km reais, ainda dá menos que o de origem LOL
Eu de GPS nunca vi, mas de carro já fiz e deu o 112kmh, visto que o carro tambem não conta totalmente bem, deve dar o 109 /110
Eu na minha com o conta km de origem deu 95km/h já com inclinação e tem charmo 46mm, não fiquei surpreendido por só dar isto, bah mas tambem tenho a transmissão de origem 

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #14 em: Julho 08, 2012, 10:47:27 pm »
mete 1700 no conta km e testa com o gps a ver
quando usava conta km de bicicleta no meu BERG metia dessa maneira.. se dava 1.70  metia 1700 e fica quase certinho!!

testa e apita

Já fiz, foi a primeira cena que fiz, marcou 84kmh e a minha mota não dá só isso, deus me livre  ;D
Quanto é que já eu de gps? Tens que dar alguma margem de erro ao conta km de bicicleta xD

Pois eu sei, ainda pior, desde quando um 46mm só dá 84km, prai 80km reais, ainda dá menos que o de origem LOL
Eu de GPS nunca vi, mas de carro já fiz e deu o 112kmh, visto que o carro tambem não conta totalmente bem, deve dar o 109 /110
Eu na minha com o conta km de origem deu 95km/h já com inclinação e tem charmo 46mm, não fiquei surpreendido por só dar isto, bah mas tambem tenho a transmissão de origem 

Eu tenho 14-40, mas o meu ainda é cilindro de origem

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #15 em: Julho 08, 2012, 10:53:35 pm »
mete 1900 e ve a diferença.. senao tens ke ir por os numeros de ordem crescente ate acertares

isso sem a marca e modelo do conta km é mais dificil

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #16 em: Julho 08, 2012, 11:49:10 pm »
mete 1900 e ve a diferença.. senao tens ke ir por os numeros de ordem crescente ate acertares

isso sem a marca e modelo do conta km é mais dificil

Berg BIC.I- R

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #17 em: Julho 08, 2012, 11:54:26 pm »
http://manual-de-instrucoes.com/414159.php?k=b9f8e03ed1ec18cc91a316ff2e9c03a0&ID=2325792&q=BERG%20CYCLES%20BIC%20I-R

axo que medista mal a roda.. porque senao devia tar a marcar bem pk pelo manual basicamente é como te disse   :emotion62:

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #18 em: Julho 09, 2012, 01:21:58 am »
http://manual-de-instrucoes.com/414159.php?k=b9f8e03ed1ec18cc91a316ff2e9c03a0&ID=2325792&q=BERG%20CYCLES%20BIC%20I-R

axo que medista mal a roda.. porque senao devia tar a marcar bem pk pelo manual basicamente é como te disse   :emotion62:


Medir a roda ??  ??? ???
Eu cheguei lá pus um risco no chao e no pneu e dei a volta até a o risco ficar no mesmo sentido

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Conta KM
« Responder #19 em: Julho 09, 2012, 11:02:59 am »
medir o diametro..
entao mas devia ter batido certo :x

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Conta KM
« Responder #20 em: Julho 09, 2012, 11:12:51 am »
Se tens a medida de uma volta completa certa, o problema pode estar na distância do iman com o sensor do conta kms. Verifica a distância entre ambos, tem de estar distânciados à volta de 2mm e se conseguires colocar um iman mais forte faz isso pois com o aumento da velocidade pode não fazer contacto correctamente e dá erro na velocidade...

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #21 em: Julho 10, 2012, 12:39:41 am »
Se tens a medida de uma volta completa certa, o problema pode estar na distância do iman com o sensor do conta kms. Verifica a distância entre ambos, tem de estar distânciados à volta de 2mm e se conseguires colocar um iman mais forte faz isso pois com o aumento da velocidade pode não fazer contacto correctamente e dá erro na velocidade...

Como faço para colacar um mais forte?

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Conta KM
« Responder #22 em: Julho 10, 2012, 08:54:45 am »
Se tens a medida de uma volta completa certa, o problema pode estar na distância do iman com o sensor do conta kms. Verifica a distância entre ambos, tem de estar distânciados à volta de 2mm e se conseguires colocar um iman mais forte faz isso pois com o aumento da velocidade pode não fazer contacto correctamente e dá erro na velocidade...

Como faço para colacar um mais forte?

O meu iman não é o que vinha com o conta kms porque esse também não contava bem, tive de arranjar um mais forte e colei com super cola na aba do aro e até hoje não se arrancou...

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #23 em: Julho 10, 2012, 05:23:32 pm »
Se tens a medida de uma volta completa certa, o problema pode estar na distância do iman com o sensor do conta kms. Verifica a distância entre ambos, tem de estar distânciados à volta de 2mm e se conseguires colocar um iman mais forte faz isso pois com o aumento da velocidade pode não fazer contacto correctamente e dá erro na velocidade...

Como faço para colacar um mais forte?

O meu iman não é o que vinha com o conta kms porque esse também não contava bem, tive de arranjar um mais forte e colei com super cola na aba do aro e até hoje não se arrancou...

Q cola foi?
onde arranja te  o iman?

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: Conta KM
« Responder #24 em: Julho 10, 2012, 05:29:54 pm »
Foi mesmo super cola3, mas da boa. O iman penso que foi tirado de um leitor de dvd de um pc, é mais pequeno mas tem muito mais potência...

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: Conta KM
« Responder #25 em: Julho 10, 2012, 05:32:16 pm »
Foi mesmo super cola3, mas da boa. O iman penso que foi tirado de um leitor de dvd de um pc, é mais pequeno mas tem muito mais potência...
Pois queria arranjar um :S