Olá Visitante

Focus VS Ibiza GT TDI

  • 9 Respostas
  • 7090 Visualizações
*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Focus VS Ibiza GT TDI
« em: Setembro 01, 2012, 12:17:38 pm »
Ambos comerciais, o Focus de 2000-2002 e o Ibiza de 1997-1999...Comerciais...

Digam de vossa justiça qual o melhor e porque  ;)

*

Offline Grif20

  • ****
  • 511
  • Sexo: Masculino
  • Levado pelos ventos!! é + forte que o motor! xD
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #1 em: Setembro 10, 2012, 06:01:34 pm »
são ambos carros porreiros tenho um colega que tinha o gttdi e foi buscar um focus 1.8 tddi 90cv ou seja a nível de performance é inferior ao gttdi mas a nivel de resto é um carro mais recente com um aspecto moderno e não tao quadrado como o ibiza.. e a manutenção e material nunca é tao caro.. agora acho que tu é que tens que ver e se possível conduzir os 2 melhor para veres o que mais gostas... a nível de problemas acho que ai é sempre uma incógnita ninguém sabe.... para veres o meu colega foi para o focus porque o preço e o carro ser tao porreiro e porque o ibiza tinha a cambota empenada e tava de origem e sempre estimado... por isso não vás pelo que toda a gente diz que motor vag é bom só porque desconhecem os restantes... eu pessoalmente se for para utilização normal para não meteres carga acho que ficas mais bem servido a nível de automóvel com o focus. mas sao ambos carros porreiros o que os separa mesmo é custo manutenção...

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #2 em: Setembro 10, 2012, 09:33:42 pm »
eu tneho um focus...por isso sou suspeito...agora falando em coisas que estao a frente de qualquer um...

de motor se for o focus de 2002 ja poderá ser o tdci (comon rail) cuidado com as bombas....se for o tddi é de bomba injectora ''comun'' dura dura dura
se for o ibiza é motor VP....dura e dura e dura....

em qualquer motor o ibiza sera sempre mais agressivo... em termos de consumos anda ela por ela...

em termos de carro o focus ''ganha'' em tudo...de salientar que foi o unico carro, a ser carro do ano na europa e na america no mesmo ano..e os americanos estao-se a cagar pra nós....
tem o melhor chassi da gama e o melhor sistema de suspensao
de interiores mesmo o mais fraquinho tem muito mais qualidade que um gt tdi...
mesmo o focus comercial!!
se for um tdci podes colocarate jante 17'' facilmente e legalizar!! se for um tddi nao,...

eu como dono de um focus digo sinceramente que a unica coisa que me deixa de coração nas maos no caso do TDCI de 115cv é o ''fraco'' sistema de injecção da delphi...

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #3 em: Setembro 11, 2012, 07:35:46 pm »
são ambos carros porreiros tenho um colega que tinha o gttdi e foi buscar um focus 1.8 tddi 90cv ou seja a nível de performance é inferior ao gttdi mas a nivel de resto é um carro mais recente com um aspecto moderno e não tao quadrado como o ibiza.. e a manutenção e material nunca é tao caro.. agora acho que tu é que tens que ver e se possível conduzir os 2 melhor para veres o que mais gostas... a nível de problemas acho que ai é sempre uma incógnita ninguém sabe.... para veres o meu colega foi para o focus porque o preço e o carro ser tao porreiro e porque o ibiza tinha a cambota empenada e tava de origem e sempre estimado... por isso não vás pelo que toda a gente diz que motor vag é bom só porque desconhecem os restantes... eu pessoalmente se for para utilização normal para não meteres carga acho que ficas mais bem servido a nível de automóvel com o focus. mas sao ambos carros porreiros o que os separa mesmo é custo manutenção...

eu tenho um AFN cá em casa e ainda outro 1.9tdi de 110 e em relação a motor sei com o que posso contar salvo ter o azar de comprar algum xanato...
mas não sei mesmo por onde decidir

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #4 em: Setembro 11, 2012, 07:37:33 pm »
eu tneho um focus...por isso sou suspeito...agora falando em coisas que estao a frente de qualquer um...

de motor se for o focus de 2002 ja poderá ser o tdci (comon rail) cuidado com as bombas....se for o tddi é de bomba injectora ''comun'' dura dura dura
se for o ibiza é motor VP....dura e dura e dura....

em qualquer motor o ibiza sera sempre mais agressivo... em termos de consumos anda ela por ela...

em termos de carro o focus ''ganha'' em tudo...de salientar que foi o unico carro, a ser carro do ano na europa e na america no mesmo ano..e os americanos estao-se a cagar pra nós....
tem o melhor chassi da gama e o melhor sistema de suspensao
de interiores mesmo o mais fraquinho tem muito mais qualidade que um gt tdi...
mesmo o focus comercial!!
se for um tdci podes colocarate jante 17'' facilmente e legalizar!! se for um tddi nao,...

eu como dono de um focus digo sinceramente que a unica coisa que me deixa de coração nas maos no caso do TDCI de 115cv é o ''fraco'' sistema de injecção da delphi...

se for para comprar é tddi,os tdci já ficam fora de orçamento ou então com muito km em cima

sim de interior está completamente á vista que o focus é muito mais moderno e completo...mas como nunca conduzi nenhum e gt tdi já nunca sei bem o que esperar se comprar um focus...

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #5 em: Setembro 13, 2012, 11:26:04 am »
não querendo ser ''radical''

se queres andar em frente compra o gtti
se quiseres um carro compra o focus

asserio eu ja conduzi os dois e digo-te o ibiza tem bué de baixas! o meu colega com um 6k2 de 110cv ate aos 140kmh ia sempre a minha frente meio carro a partir daí ate aos 200kmh +/- vou eu! o focus não tem muitas baixas...
mas eu poso sair da auto-estrada no caracol a 160kmh na boa! enquanto o resto da malta tem de travar e reduzir bues xD mas o meu focus tb tem muito material de suspensoes e estabilidade =D

mas é o carro diesel,mais engraçado de conduzir que ja tive e ja andei (falando em carros pequenos e acessiveis claro)
o focus de 90cv tb é muito porreiro e facilmente opões com 110cv hehe

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #6 em: Setembro 17, 2012, 02:24:17 pm »
já comprei o GT TDI  :emotion97:

*

Offline SO_Simple

  • *******
  • 2066
  • Sexo: Masculino
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #7 em: Setembro 24, 2012, 09:46:22 pm »
Fizes-te uma boa compra!!!
Eu tambem teria optado pelo mesmo ;)

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #8 em: Setembro 24, 2012, 11:09:16 pm »
Fizes-te uma boa compra!!!
Eu tambem teria optado pelo mesmo ;)

foi preciso vir cá dizer que já o tinha comprado para ele abrir a boca...

*

Offline ANDRE FR

  • *
  • 195
  • Sexo: Masculino
Re: Focus VS Ibiza GT TDI
« Responder #9 em: Dezembro 27, 2012, 02:46:04 pm »
Xuds antes demais tens de ser mais especifico no que queres que comparemos é que deste-nos dois carros para comparar de segmentos diferentes tipo um focus para ser comparado com um seat no mesmo segmento terias de comparar com um LEON e comparar um Fiesta com um ibiza e um ford KA com um seat arosa , mas pronto vou-te deixar aqui a minha opiniao de quem ja teve um focus TDCi de 2004 e ja conduziu tudo que seja seats ibizas e leons, o focus é superior em tudo a excepçao de consumos e andamento,tem um chassis fenomenal suspensao a combinar enquanto um seat ibiza é um carro mais leve e mais desportivo mesmo nao esquecendo sempre que é um utilitario de raíz tem a vantagem do peso e o motor que mesmo com 5cv de diferença para um TDCI anda mais quer em ponta quer em arranque que um TDCi mas a nivel de conforto e estabilidade é bastante inferior ao focus , desculpem o testamento qq duvido apita . se quiseres tenho um 110sport preto de uma amiga para vender é carro de gaja a nivel de pintura nao ta muito estimado mas aquele motor tá como uma virgem xD