Olá Visitante

Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)

  • 16 Respostas
  • 2784 Visualizações
*

Offline Roberto99

  • **
  • 382
  • Sexo: Masculino
Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« em: Setembro 01, 2012, 02:46:47 pm »
Boas Pessoal.

É o seguinte, a minha "Burra" está resgistada como MOTOCICLO mas eu vou tirar Licença de CICLOMOTOR, haverá problemas com os  :police: moinas :police: mesmo sendo 50cc ?

Cumps  :)

Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #1 em: Setembro 13, 2012, 08:45:22 pm »
Boas, desde que ela no livrete tenha 50cm3 tass bem, a matricula a partida tambem é amarela por isso nao te preocupes podes conduzi-la :P
algumas motas vem assim, sao consideradas motociclos com cilindrada nao superior a 50cm3, conheço uma scooter gilera, e uma peugeot speedfight nessa situaçao xD
Espero ter ajudado

Abraço

*

Offline las

  • *****
  • 914
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #2 em: Setembro 14, 2012, 05:57:22 pm »
Boas , se no livrete o veiculo está registado como motociclo e tu apenas tens licença de ciclomotor ...
Claro que há problema , a  :police: :police: cai logo em cima de ti rapaz ...

E outra coisa um motociclo tem de ter matricula branca ...
Se tiveres amarela podes levar multa por carta e matricula  ;) ;)

abraço

Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #3 em: Setembro 14, 2012, 06:10:54 pm »
Ias estás enganado amigo!

Há motociclos de cilindrada não superior a 50cm3, que é o casa da dele, é um ciclomotor mas está registado como motociclo, tem a matricula amarela e é considerado ciclomotor, não há qualquer problema em conduzi-lo. (desde que se tenha a licença)

E tenho quase a certeza disso, eu de vez em quando conduzo uma como já disse a peugeot speedfight que no livrete tambem está registada como motociclo, mas o que interessa é a cilindrada que tem no livrete (o não ser superir a 50cm3). A policia já mandou parar e nao disse nada, alem de me ter informado primeiro claro, mas já agora até vou confirmar novamente, tambem conheço uma vizinha minha que conduz uma gilera tambem registada como motociclo, mas na verdade é um ciclomotor ;)



*

Offline las

  • *****
  • 914
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #4 em: Setembro 14, 2012, 06:31:03 pm »
João Carlos acredita que não estou ...
Ele com licença de ciclomotores não pode conduzir nenhum veiculo que diga no livrete motociclo , tendo o mesmo 50cc ou não ....

A diferença desses veículos 50cc que foram registados como motociclos é que fora de localidades podem circular a 60km/h (se não estou em erro)
E o mesmo sendo motociclo tem de circular com matricula branca ...

Se a policia nunca te chamou atenção é porque , ou não reparam no assunto ou então fecharam os olhos !
Se fores apanhado a conduzir um motociclo com matricula branca e se tiveres licença de ciclomotor , levas multa como se tivesses a conduzir uma DTR 125cc (motociclo)

Se queres conduzir um motociclo de 50cc , em vez de tirares a licença de ciclomotores , tiras a licença de motociclos ;)
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/LicencaConducao/Motociclos/Paginas/LicencadeConducaoMotocicloscilindrada50cm3.aspx

Cumps .

*

Offline electriko

  • **
  • 280
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #5 em: Setembro 14, 2012, 06:33:20 pm »
Ias estás enganado amigo!

Há motociclos de cilindrada não superior a 50cm3, que é o casa da dele, é um ciclomotor mas está registado como motociclo, tem a matricula amarela e é considerado ciclomotor, não há qualquer problema em conduzi-lo. (desde que se tenha a licença)

E tenho quase a certeza disso, eu de vez em quando conduzo uma como já disse a peugeot speedfight que no livrete tambem está registada como motociclo, mas o que interessa é a cilindrada que tem no livrete (o não ser superir a 50cm3). A policia já mandou parar e nao disse nada, alem de me ter informado primeiro claro, mas já agora até vou confirmar novamente, tambem conheço uma vizinha minha que conduz uma gilera tambem registada como motociclo, mas na verdade é um ciclomotor ;)




Se tu o dizes.

Mas na minha altura (ha uns anitos atras), ja havia esses casos, mais particularmente com as LC's . e sei que a :police: caia em cima da alta como a chuva!!
Eu ca nao arriscava.

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #6 em: Setembro 14, 2012, 09:51:54 pm »
João Carlos acredita que não estou ...
Ele com licença de ciclomotores não pode conduzir nenhum veiculo que diga no livrete motociclo , tendo o mesmo 50cc ou não ....

A diferença desses veículos 50cc que foram registados como motociclos é que fora de localidades podem circular a 60km/h (se não estou em erro)
E o mesmo sendo motociclo tem de circular com matricula branca ...

Se a policia nunca te chamou atenção é porque , ou não reparam no assunto ou então fecharam os olhos !
Se fores apanhado a conduzir um motociclo com matricula branca e se tiveres licença de ciclomotor , levas multa como se tivesses a conduzir uma DTR 125cc (motociclo)

Se queres conduzir um motociclo de 50cc , em vez de tirares a licença de ciclomotores , tiras a licença de motociclos ;)
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/LicencaConducao/Motociclos/Paginas/LicencadeConducaoMotocicloscilindrada50cm3.aspx

Cumps .
Boas , se no livrete o veiculo está registado como motociclo e tu apenas tens licença de ciclomotor ...
Claro que há problema , a  :police: :police: cai logo em cima de ti rapaz ...

E outra coisa um motociclo tem de ter matricula branca ...
Se tiveres amarela podes levar multa por carta e matricula  ;) ;)

abraço
tens toda a razao  ;)

*

Offline las

  • *****
  • 914
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #7 em: Setembro 14, 2012, 09:59:09 pm »
Obrigado Telmo Martins , quando falo é porque sei  :D

*

Offline TelmoMartins

  • *****
  • 897
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #8 em: Setembro 14, 2012, 10:08:38 pm »
Obrigado Telmo Martins , quando falo é porque sei  :D
eu tambem sei que é assim porque quando mandei fazer as matriculas para os ciclomotores uns diziam que eram amarelas outros diziam brancas e estou mesmo a falar da :police: e pedi a um que me deu uma copia do diario onde dizia isso tudo  :D

*

Offline las

  • *****
  • 914
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #9 em: Setembro 14, 2012, 10:12:57 pm »
ya  ;)

Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #10 em: Setembro 15, 2012, 12:39:18 am »
Bem vou pesquisar melhor so bre o ausnto entao xD

Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #11 em: Setembro 17, 2012, 09:30:49 pm »
Boas!

Bem, e aqui estou eu para reforçar a veracidade da minha opnião (opinião essa que não a fiz por acaso) em relação a questão de se poder ou não conduzir um motociclo com a licença.

E sim, pode-se conduzir, basta ir ao livro do código da estrada e, em; habilitação legal para conduzir, em titulos de condução têm-se o seguinte:

- "Os documentos que titulam a habilitação para conduzir motociclos de cilindrada não superior a 50 cm^3, ciclomotores e veículos agriculas designam-se licenaças de condução."

Abraço ;)

*

Offline las

  • *****
  • 914
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #12 em: Setembro 17, 2012, 10:18:16 pm »
Não te esqueças que há licença de ciclomotor e licença de motociclo  ;) ;)

Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #13 em: Setembro 18, 2012, 12:53:28 am »
Boas!
Essa licença de motociclo que estás a falar se não estou em erro é devido ao facto de ser menos de idade!

Mas pronto já te mostrei o que estava num dos livros do codigo da estrada de uma escola de condução, fui agora ao posto da GNR colocar a questão, vou-te deixar aqui o artigo do codigo da estrada que eles me imprimiram, assim como uma fonte onde podes consultar melhor.
Agora se queres continuar com a tua ideia tu é que sabes, mas nunca vai prevalecer para alem do que aqui está escrito...
E por fim a questão colocada neste tópico fica mais que esclarecida.

Abração ;)

Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #14 em: Setembro 19, 2012, 03:57:06 pm »
Boas,
Andei assim durante quase 1 ano, a minha dt diz motociclo no livrete e tem matricula branca...
Durante esse tempo fui mandado parar mais de 10x, incluindo pela brigada de transito e nunca me disseram nada....
Eles normalmente nem sequer sabem, mas o que e certo e que não podes, a licença de ciclomotor só te permite conduzir ciclomotores e com matricula amarela..

Cumps

*

Offline alvaristo

  • *
  • 132
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #15 em: Setembro 19, 2012, 04:38:14 pm »
Boas, vou contar como aconteceu comigo e um amigo.

Eu tenho carta de condução A1 (até 125cc) e possuo uma LC, registada como motociclo e tem matricula branca.

O meu amigo foi tirar a licença de ciclomotores (autopropositura) e tem uma RMX50 registada como ciclomotor e com matricula amarela.

No dia do exame dele, tinha de se levar a mota, pediu-me que fosse com ele...o ciclomotor dele nesse dia, qd nos pusemos ao caminho falhava bué, pelo que decidimos levar a minha LC (motociclo). Assim fomos e qd lá chegamos o sr disse q para fazer o exame nao podia ser com veiculos registados como motociclos, inclusivé que a minha LC, embora fosse motociclo tinha de possuir matricula amarela! (mas continua com a branca)

Resumindo, a cena do sr, pelo que percebi é: desde que tenham menos de 50cc - tem de ter matricula amarela, seja motociclo ou ciclomotor...a unica diferença é, como alguem já disse acima, as velocidades máximas q podem atingir legalmente.

Sobre o documento apresentado, como estamos em Portugal, somos um bocado lentos, pelo que a GNR com os meios q tem, ainda mais é...esse documento parece-me antigo (o q é bom e eles tb não sabem nem andam em cima disto) e, por isso, pesquisei um bocado por esse artigo q sofreu uma alteração dia 5Jul deste ano: AQUI! (começa na página 7!)

Já agora, desculpem o testamento. Espero ter ajudado.

Cump e bons kms xD

EDIT: ah dp o sr deu a hipotese de podermos voltar lá com a RMX50 (trocamos a vela, LOL) e o sr foi um porreiro quase nem exigiu mt do meu amigo, por um lado foi porreiro ter acontecido...pq ele é bue picuinhas nos exames...

*

Offline htps_95

  • **
  • 313
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de Ciclomotor (MOTOCICLO)
« Responder #16 em: Setembro 27, 2012, 03:35:04 pm »
boas a minha smx diz ciclomotor e tem matricula branca e tenho licença de ciclomotores, ja fui mandado parar, e fui à policia perguntar se podia conduzir motociclo ate 50cc, pois eu ia comprar uma crm 50 (motociclo), e sim eles confirmaram que eu podia conduzir desde que nao passe dos 50cc, e tive um tempao la napolicia à espera.
Como disse antes com a minha smx ja fui mandado parar com matricula branca e nao disseram nada depois de terem ido confirmar atras a matricula se correspondia com o livrete.
cump. espero ter ajudado.
 :moto: