Olá Visitante

Óleo Vegetal em motores Diesel

  • 16 Respostas
  • 7894 Visualizações
*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Óleo Vegetal em motores Diesel
« em: Outubro 04, 2012, 03:54:46 am »
pessoal não sei se é do conhecimento de muitos que muita gente já começa a usar óleo vegetal no deposito do carro

alguém que já tenha feito essa experiencia pode aqui dizer como isso funciona, andei a pesquisar e encontrei vários documentos sobre isso, apesar de saber que o meu carro não vai ter problemas em usar, quero saber ao menos se é legal ou não

visto que compensa mais de o GPL


http://www.pcdiga.net/archive/index.php/t-16010.html

ftp://ftp.demec.ufpr.br/disciplinas/TM181/FUNCIONAMENTO%20DO%20SISTEMA%20COMMON%20RAIL%20DE%20INJE%C7%C3O%20ELETR%D4NICA%20DIESEL.pdf

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #1 em: Outubro 04, 2012, 07:17:32 am »
É legal sim. Vê se o teu carro tem bomba de gasóleo.da marca Bosch, é a única marca que da para metérea a funcionar a óleo, as bombas Lucas ao fim de algum tempo.começam a ficar corroidos, e outra coisa tens que atrasar 3 graus na ignição, que é para o óleo.ser queimados eficientemente, se não começa a criar resíduos nas cabeças de injectores e p carro vai começar a custar a pegar.

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #2 em: Outubro 04, 2012, 10:03:51 am »
Na injecção queres tu dizer...
E isso já é muito antigo até os tanques na WW2 andavam com óleo de fritar batatas.

*

Offline xf_s

  • ******
  • 1597
  • Sexo: Masculino
  • O homem é do tamanho do seu sonho.
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #3 em: Outubro 04, 2012, 05:09:53 pm »
É legal sim. Vê se o teu carro tem bomba de gasóleo.da marca Bosch, é a única marca que da para metérea a funcionar a óleo, as bombas Lucas ao fim de algum tempo.começam a ficar corroidos, e outra coisa tens que atrasar 3 graus na ignição, que é para o óleo.ser queimados eficientemente, se não começa a criar resíduos nas cabeças de injectores e p carro vai começar a custar a pegar.
atrazar 3 graus  na egniçao  ??? deve ser é injeçao.

*

Offline xf_s

  • ******
  • 1597
  • Sexo: Masculino
  • O homem é do tamanho do seu sonho.
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #4 em: Outubro 04, 2012, 05:15:41 pm »
Para comessares a uzar oleo vegetal no carro  funciona melhor em carros antigos nao tens que mexer em nada mas aconsselho te a colocares 50/50 50 de oleo e 50 de gazoleo para manteres um bom funcionamento e para nao andares sepre a linpar injetores, porque se usares unicamente oleo deixas o carro pasaro algum tempo e depois nao pega fica com a injeçao toda entupida  porque o oleo seca. ;)
se procurares bem pela net ha listas de carros em que podes usar oleo sem teres de alterar nada nos carros . :)

*

Offline Moto

  • *
  • 123
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #5 em: Outubro 06, 2012, 06:37:02 pm »
que maravilha...oleo de batat frita do minipreço e ta andar eheh

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #6 em: Outubro 06, 2012, 06:48:44 pm »
ou seja se o deposito levar 50 litros meto 25 de gasoleo e 25 de oleo? da para isso?
sera que nao se nota imensa perda de cavalos?

*

Offline xf_s

  • ******
  • 1597
  • Sexo: Masculino
  • O homem é do tamanho do seu sonho.
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #7 em: Outubro 06, 2012, 07:43:42 pm »
ou seja se o deposito levar 50 litros meto 25 de gasoleo e 25 de oleo? da para isso?
sera que nao se nota imensa perda de cavalos?
Sim o aconselhável é ser metade de gazoleo metade de oleo, se desse potencia era utilizado em conpetiçao  :D Perder nao perdes apenas metes algums cavalos a dormir, nunca experimentei mas deve se perder um bucadinho em potencia mas poupas em gazoleo  :nerd:
Sei tambem que tipo uma vez por mes ou assim deve ser fazer um ou dois depositos com gazoleo sinples para linpar  ;)

*

Offline Juarix

  • user selvagem
  • *******
  • 3785
  • Sexo: Masculino
  • Lutar pela paz é o mesmo que f*d** pela virgindade
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #8 em: Outubro 06, 2012, 08:10:31 pm »
metam oleo em motores mais recentes e depois queixem se dos injectores...

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #9 em: Outubro 06, 2012, 08:40:11 pm »
eu ja andei a oleo vegetal muito tempo,no meu ex rover 220sdi de bomba injectora convencional e no meu focus common rail se bem que no focus andava com 50%oleo 50% gasoleo! devido as altas pressoes no common rail....

mas o oleo vegetal tb nao esta barato!!

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #10 em: Outubro 06, 2012, 08:47:47 pm »
querem meter oleo vegetal o melhor e um 2t diesel da ww2

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #11 em: Outubro 06, 2012, 10:50:29 pm »
O óleo alimentar subiu para o preço que subiu precisamente por andarem a meter óleo com fartura nos carros, depois passou de 60 ou 70 centimos logo para 1,50€..

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #12 em: Outubro 07, 2012, 03:35:12 pm »
O óleo alimentar subiu para o preço que subiu precisamente por andarem a meter óleo com fartura nos carros, depois passou de 60 ou 70 centimos logo para 1,50€..
isso secalhar e o preço do fula!
que tal tudo a meter do lidll

*

Offline xf_s

  • ******
  • 1597
  • Sexo: Masculino
  • O homem é do tamanho do seu sonho.
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #13 em: Outubro 07, 2012, 03:42:59 pm »
O óleo alimentar subiu para o preço que subiu precisamente por andarem a meter óleo com fartura nos carros, depois passou de 60 ou 70 centimos logo para 1,50€..
isso secalhar e o preço do fula!
que tal tudo a meter do lidll
Clado fula é muito caro ,o do lidl é mais top racing e mais barato  :laugh21:
Mas ninguem falou em meter oleo novo, primeiro fritam um crocketse um risois depois passam por um filtro e ja serve. Havia de ser lindo se fosse oleo novo, ficava bem mais caro que o gazoleo  :scared:

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #14 em: Outubro 08, 2012, 12:27:24 am »
metam oleo em motores mais recentes e depois queixem se dos injectores...

o meu carro é um seat special 1.7D de 91
será que o oleo vegetal dá?
onde é que diz a marca da bomba?

que eu tenha conhecimento apenas existem dois carros destes, o meu e outro, já procurei em todo lado e só me dizem que a diesel nunca viram, outros dizem que deste modelo saíram muito poucos..

o luz e o m4arco que digam que eles já o viram, na concentração de Alcobaça

ainda hoje fiz 300km a 160kmh a descer e dos 30€ que pus ficou na reserva

andei na media dos 130kmh no minimo..

se andar na boa 30€ dá-me para 470km

*

Offline galo_abt

  • ******
  • 1505
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #15 em: Outubro 17, 2012, 05:42:11 am »
amigos isto não é legal... os sr bofias se lhes cheirar a batatas fritas e quiserem implicar podem implicar perfeitamente, pois estão a usar combustível sem terem pago o imposto sobre produtos petroliferos... é triste mas é verdade...

em relação ao usar oleo convém ser em motores mais antigos, que nao têm os injectores tão finos e não causa tantos danos no mesmo.. ainda assim convém usar no maximo 20% de oleo no inverno e até 30% a 40% no verão.. e é sempre melhor usarem oleo depois de ser utilizado, porem é preciso ter cuidado com alguma agua que possa existir no oleo, e deixa lo repousar uns dias para que se forme glicerina, e aí entao fazer a separação do oleo, filtra lo e por no deposito :)

atenção tb ao filtro de combustivel

*

Offline germanii

  • *******
  • 3880
  • Sexo: Masculino
Re: Óleo Vegetal em motores Diesel
« Responder #16 em: Outubro 18, 2012, 01:20:58 am »
eu ja andei a oleo vegetal muito tempo,no meu ex rover 220sdi de bomba injectora convencional e no meu focus common rail se bem que no focus andava com 50%oleo 50% gasoleo! devido as altas pressoes no common rail....

mas o oleo vegetal tb nao esta barato!!

Tens razao ,tambem fazia isso mas graças à televisao toda a gente tevo conhecimento a partir dai o oleo que estazva 0.99€ passou ao preço do diesel ,o governo nao è Burro ,agora se conhecem um grande restaurante na qual possam recuperar o Oleo ai vale a pena .