Olá Visitante

Seat Ibiza 6k2

  • 98 Respostas
  • 18392 Visualizações
*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Seat Ibiza 6k2
« em: Outubro 04, 2012, 07:08:25 pm »
Boas pessoal, chegou a minha vez de comprar um carro, que por sinal foi mesmo o que mais gosto  ;D
Trata-se de um Seat Ibiza 6k2 de 90cv, comercial...
O carro inicialmente esta na oficina e arranjar todo, meter pneus novos, pintar jantes, pintar teto, meter estofos novos, vai ficar empecavel  :laugh25:
Mas como toda a gente quer é fotos aqui vao elas (ainda no stand), quando tiver o carro em minhas maos ponho fotos dele...
Queria opinioes para ele, desde estetica e tambem de motor, obrigado, cumps

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #1 em: Outubro 04, 2012, 07:13:37 pm »
choques da frente e tras cupra!
ou entao frente cupra e tras 6l
ponteira ie power
ic xxl
fratelli bosio race 520
turbo garret 22 vb
repro
linha 60/63mm
peliculas atras!
radiador de gasoleo e oleo
embraiagem reforçada!
e pronto tens carro para 200/220 cavalos

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #2 em: Outubro 04, 2012, 07:33:52 pm »
choques da frente e tras cupra!
ou entao frente cupra e tras 6l
ponteira ie power
ic xxl
fratelli bosio race 520
turbo garret 22 vb
repro
linha 60/63mm
peliculas atras!
radiador de gasoleo e oleo
embraiagem reforçada!
e pronto tens carro para 200/220 cavalos
muito obrigado cesar
peliculas atras ja tem  ;)
muito obrigado pela tua opiniao, era mais ao menos o que tinha em mente
as proximas mod's deve ser parachoques da frente cupra, repro, turbo e ic xxl (disse pela ordem com que vou fazer)
depois com o tempo vou meter injectores, linha, ponteira etc

*

Offline joao_b

  • *******
  • 2711
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #3 em: Outubro 04, 2012, 08:16:43 pm »
benecar?
bem fixe o carro

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #4 em: Outubro 05, 2012, 09:34:14 am »
AQUI VOU EU PARA A BENECAR!


da-lhe

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #5 em: Outubro 05, 2012, 02:03:39 pm »
benecar?
bem fixe o carro
Não Joao_b, comprei no Hm motor  ;)
Obrigado, tambem gosto  ;D

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #6 em: Outubro 05, 2012, 03:01:18 pm »
deste que 4 mil?
se puderes dizer claro

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #7 em: Outubro 05, 2012, 10:02:57 pm »
Já o vi no clubtdi :p

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #8 em: Outubro 06, 2012, 01:18:28 pm »
deste que 4 mil?
se puderes dizer claro
ya cesar, certinho  ;)
olha em prencipio vou meter potenciometro que dizes?

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #9 em: Outubro 06, 2012, 01:19:17 pm »
Já o vi no clubtdi :p
isso mesmo, tambem vi a tua  ;D
que me dizes do potenciometro visto que a tua tem?

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #10 em: Outubro 06, 2012, 05:41:16 pm »
pessoal que me dizem em meter potenciometro?

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #11 em: Outubro 06, 2012, 05:51:43 pm »
pessoal que me dizem em meter potenciometro?
nunca!
nem penses nisso!
no maximo mete o diodo r10 na massa de ar!
maf

a box ou seja potenciometro f*d* as bombas injectoras! todinhas! e ficam maradas com o passar do tempo

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #12 em: Outubro 06, 2012, 06:16:24 pm »
Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar

Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar

Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:

-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado

foi o que ouvi dizer pa não dar problemas

Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #13 em: Outubro 06, 2012, 06:25:41 pm »
Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar

Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar

Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:

-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado

foi o que ouvi dizer pa não dar problemas

Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro
tas totalmente enganadinho! nunca deves andar a desligar e a ligar em andamento! vai dar erros no vag com e mamar-te a bomba injectora

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #14 em: Outubro 06, 2012, 06:34:23 pm »
Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar

Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar

Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:

-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado

foi o que ouvi dizer pa não dar problemas

Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro
tas totalmente enganadinho! nunca deves andar a desligar e a ligar em andamento! vai dar erros no vag com e mamar-te a bomba injectora


Eu não estou a dizer que sei, só disse o que ouvi e sim também já ouvi dizer que dá problemas

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #15 em: Outubro 06, 2012, 06:38:12 pm »
Quando comprei a minha já trazia isso! Já não é a primeira vez que oiço dizer que as bombas injetoras vão ao ar

Tipo eu só ligo pa fazer uma ultrapassagem ou assim depois volto a desligar

Pelo que ouvi dizer para não dar problemas é:

-nunca ligar com o motor a frio
-nunca pores o carro a trabalhar com aquilo ligado
-e nunca desligares o carro com isso ligado

foi o que ouvi dizer pa não dar problemas

Mas pa teres uma coisa como deve ser é uma repro
tas totalmente enganadinho! nunca deves andar a desligar e a ligar em andamento! vai dar erros no vag com e mamar-te a bomba injectora


Eu não estou a dizer que sei, só disse o que ouvi e sim também já ouvi dizer que dá problemas
sim so te estou a avisar que estas enganado amigo

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #16 em: Outubro 06, 2012, 06:48:41 pm »
em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #17 em: Outubro 06, 2012, 06:52:52 pm »
eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #18 em: Outubro 06, 2012, 06:55:28 pm »
em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram

Informa-te melhor e depois diz alguma coisa  :) assim tambem ja sei se deva mesmo tirar aquilo ou deixe ficar  ;D

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #19 em: Outubro 07, 2012, 01:28:55 pm »
eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport  :-*

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #20 em: Outubro 07, 2012, 01:30:53 pm »
em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram

Informa-te melhor e depois diz alguma coisa  :) assim tambem ja sei se deva mesmo tirar aquilo ou deixe ficar  ;D
eu em prencipio quarta ou quinta feira, ja devo saber alguma coisa. depois venho ca dar o feedback  :laugh2:

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #21 em: Outubro 07, 2012, 01:36:41 pm »
pessoal que me dizem em meter potenciometro?
nunca!
nem penses nisso!
no maximo mete o diodo r10 na massa de ar!
maf

a box ou seja potenciometro f*d* as bombas injectoras! todinhas! e ficam maradas com o passar do tempo

explica-me porque.... e ja agora explica-me o que é que a ''box'' faz que vai te dar cabo da bomba e ja agora o que tem a ver asvelas deincandescencia?

éque tenho nomeu carro uns 4 potenciometrosmais diodos emuitas coisas e é CR e gostava de saber..

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #22 em: Outubro 07, 2012, 03:08:21 pm »
pessoal que me dizem em meter potenciometro?
nunca!
nem penses nisso!
no maximo mete o diodo r10 na massa de ar!
maf

a box ou seja potenciometro f*d* as bombas injectoras! todinhas! e ficam maradas com o passar do tempo

explica-me porque.... e ja agora explica-me o que é que a ''box'' faz que vai te dar cabo da bomba e ja agora o que tem a ver asvelas deincandescencia?

éque tenho nomeu carro uns 4 potenciometrosmais diodos emuitas coisas e é CR e gostava de saber..
o teu carro e dci commo rail e diferente de tdi!
a tua injecçao faz pressoes mais elevadas

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #23 em: Outubro 07, 2012, 03:09:44 pm »
eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport  :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #24 em: Outubro 07, 2012, 03:31:58 pm »
 Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
 O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #25 em: Outubro 07, 2012, 03:33:50 pm »
Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
 O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina  :laugh21: :laugh21:

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #26 em: Outubro 07, 2012, 09:11:28 pm »
Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
 O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina  :laugh21: :laugh21:

para começar omeu carro nao é dci é TDCI dci sao os renault etc
segundo sim comon rail traablha compressões mais elevadas...daí talvez ser mais prejudicial nao?
terceiro.. o que é que seria prejudicial pra bomba alterar o sinal de um sensor de forma á ecu ler esse sinal diferente??

sabes o que é um mapa de um reprogramaçao? é precisamente isso,dizer á centralina que se receber um sinal X de um lado e Y de outro,é para fazer Z com uma ''box'' o que tu fazes é alterar o sinal deforma á ecu pensar que um determinado dado, por exemplo a pressão absoluta no colector de admição é X quando na realidade é X+1 ou seja é um ''mapa'' em hardware em vez de software....assim brejeiramente falando...claro que ao fazer um ''mapa'', que na realidade sao dezenas de mapas....alteras os valores muito facilmente,sem necessidade de encher o carro de resistencias para fazer divisores de tensão...o que acontece é que a malta pensa sempre...se meteu um valor e ficou a puxar mais...entao vou meter mais!!!! e depois ou teem mt gasoleo...ou mt ar... etc etc etc....

as box sao muito seguras! se dao erros dão...mas nao interessa nem ao menino jesus....pode-se desligar e ligar em andamento na boua e feitas por quem entende algo,podem serproveituosas!

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #27 em: Outubro 07, 2012, 10:28:33 pm »
Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
 O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina  :laugh21: :laugh21:

para começar omeu carro nao é dci é TDCI dci sao os renault etc
segundo sim comon rail traablha compressões mais elevadas...daí talvez ser mais prejudicial nao?
terceiro.. o que é que seria prejudicial pra bomba alterar o sinal de um sensor de forma á ecu ler esse sinal diferente??

sabes o que é um mapa de um reprogramaçao? é precisamente isso,dizer á centralina que se receber um sinal X de um lado e Y de outro,é para fazer Z com uma ''box'' o que tu fazes é alterar o sinal deforma á ecu pensar que um determinado dado, por exemplo a pressão absoluta no colector de admição é X quando na realidade é X+1 ou seja é um ''mapa'' em hardware em vez de software....assim brejeiramente falando...claro que ao fazer um ''mapa'', que na realidade sao dezenas de mapas....alteras os valores muito facilmente,sem necessidade de encher o carro de resistencias para fazer divisores de tensão...o que acontece é que a malta pensa sempre...se meteu um valor e ficou a puxar mais...entao vou meter mais!!!! e depois ou teem mt gasoleo...ou mt ar... etc etc etc....

as box sao muito seguras! se dao erros dão...mas nao interessa nem ao menino jesus....pode-se desligar e ligar em andamento na boua e feitas por quem entende algo,podem serproveituosas!
eu estava-me a referir as box )potenciometro) que se fazem em casa!
obrigado pela tua resposta tao elucidativa!
fiquei deveras esclarecido

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #28 em: Outubro 07, 2012, 10:38:28 pm »
Não existe 22VB... Mesmo que seja um VK, sem embolo somente com os Race520 é muito complicado fazerem 220cv.
 O potenciómetro ou resistência na bomba só faz alterar o sinal da temperatura de combustível e faz injectar mais combustível. Ligar ou desligar em andamento não faz mais ou menos mal que o mal que já faz andar com box com potenciómetro no máximo.
da erros no vag com amigo!
tens totalmente razao nao existe vb enganeime a escrever!
dai ele pode ter mais soluçoes bomba injectora da iveco 2.5 td
ou entao embolo de 11, porque o de 12 ja faz consumos quase na ordem que um alta cilindrada a gasolina  :laugh21: :laugh21:

 Não dá. Só dá quando excede limite e isso dá tanto quando liga como quando já vai ligado. Já montei muitas e tive em 2 TDI 110 em 2001.
 Eu tive embolo de 12mm.

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #29 em: Outubro 07, 2012, 10:42:16 pm »
em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram

 Aquilo não dobra o débito!
 Tenta lá ver onde liga a box que ficas a entender o que aquilo faz. Liga no sensor de temperatura de combustível. Lê menor temperatura, então aumenta o débito.

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #30 em: Outubro 07, 2012, 10:44:03 pm »
 No caso dos CR, existem algumas formas de funcionamento. Por norma ligam no sensor de pressão de rampa e diminui a leitura em tensão, o que leva a aumentar o caudal pela bomba de alta pressão para compensar e funciona como disseram.

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #31 em: Outubro 07, 2012, 11:06:59 pm »
No caso dos CR, existem algumas formas de funcionamento. Por norma ligam no sensor de pressão de rampa e diminui a leitura em tensão, o que leva a aumentar o caudal pela bomba de alta pressão para compensar e funciona como disseram.

sim menino, no sensor de pressão do rail um dividor de tensão com um potenciometro faz com que suba um pouco a pressão de rail e consegue-se assim uns burros..ou no sensor de temperatura do ar, como a densidade do ar varia com a temperatura,tb vai aumentar a pressão no rail para injectar mais zugoil! hehe

cesar...não sei se ficaste exclarecido com algo ou apenas tavas a ser ironico, de qualquer forma tas a vontade de perguntar algo que tenhas duvida!
como disse o sands so da erro se os limites forem excedidos! e se a bota não bater com a perdigota!

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #32 em: Outubro 08, 2012, 11:32:43 am »
ainda dou mais um exemplo de como é necessario saber-mos o que fazemos senao estamos sujeitos a estragar material,neste caso das ''box''

o meu turbo é de geometria variavel,entao electronicamente consigo controlar a abertuda da geometria e essas tretas.... acontece que tinah feito um mod para alterar a abertura, de forma a ter mais pressao a x rotações,so que enganei-me e o carro não puxava,alias prendia mesmo...sopuxava em dias muito frios!! somais tarde vim a raciocinar! so nos dias frios é que o sinal do IAT ''passava por cima'' do mod que tinha feito e so assim é que o carro puxava XD claro que agr ja corrigi isso

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #33 em: Outubro 08, 2012, 01:21:32 pm »
 Completamente à parte do assunto TDI, pegando no que dizes Rafa_bmx, como controlavas a abertura da geometria? Sendo de geometria é comandado por vácuo e tens uma electroválvula que recebe um sinal PWM ou pulsado, como se queira dizer, com determinado duty-cycle. Que artimanha para lá tinhas feito? Isto supondo que modificaste o sinal enviado para o actuador ( electroválvula pneumatica ).
 A forma mais comum de alterar boost é intervir na leitura do MAP. Não terá sido aí que colocaste uma resistência ou potenciómetro?

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #34 em: Outubro 08, 2012, 06:29:34 pm »
Completamente à parte do assunto TDI, pegando no que dizes Rafa_bmx, como controlavas a abertura da geometria? Sendo de geometria é comandado por vácuo e tens uma electroválvula que recebe um sinal PWM ou pulsado, como se queira dizer, com determinado duty-cycle. Que artimanha para lá tinhas feito? Isto supondo que modificaste o sinal enviado para o actuador ( electroválvula pneumatica ).
 A forma mais comum de alterar boost é intervir na leitura do MAP. Não terá sido aí que colocaste uma resistência ou potenciómetro?

sim sands no sensor map! obvio!

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #35 em: Outubro 08, 2012, 06:36:55 pm »
Completamente à parte do assunto TDI, pegando no que dizes Rafa_bmx, como controlavas a abertura da geometria? Sendo de geometria é comandado por vácuo e tens uma electroválvula que recebe um sinal PWM ou pulsado, como se queira dizer, com determinado duty-cycle. Que artimanha para lá tinhas feito? Isto supondo que modificaste o sinal enviado para o actuador ( electroválvula pneumatica ).
 A forma mais comum de alterar boost é intervir na leitura do MAP. Não terá sido aí que colocaste uma resistência ou potenciómetro?

ah mas deixa-me tb realçar que com um arduino por exemplo ''consigo facilmente'' programar um ''mini mapa'' de um sinal pwm para controlar a ''electro valvula'' da geometria do turbo conseguindo assim mais ou menos abertura ás rotações que quiser, necessitanto apenas de um imput analogico! que é o mesmo que fazes no mapa da ecu,masnao é pratico....se bem que conseguias ter logo muita pressao em baixas....

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #36 em: Outubro 08, 2012, 06:53:35 pm »
 Não é difícil programar um microcontrolador que tenha como entrada para RPM e saída PWM, só que, tal como na ECU, a geometria é comandada de forma a fazer cumprir a pressão pedida pela ECU e lida pelo MAP e ela varia conforme o valor pedido e o caudal de escape gerado ( não tomes isto como estar a ensinar-te, mas estar a dar a entender a quem não sabe nada de mais ou menos como isto funciona, porque sei que estás mais ou menos dentro do assunto ) e o caudal de escape é em função do combustível injectado, portanto teriam que existir muitos mais input para construir algo fiável. Para jogar seguro e ser mais fácil é mesmo modificar a leitura do MAP. Se bem que na minha opinião, nada que uma reprogramação de centralina feita por alguém competente faça colocar de parte box's e afins!
 Abraço.

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #37 em: Outubro 08, 2012, 06:55:14 pm »
Não é difícil programar um microcontrolador que tenha como entrada para RPM e saída PWM, só que, tal como na ECU, a geometria é comandada de forma a fazer cumprir a pressão pedida pela ECU e lida pelo MAP e ela ( o dutycycle da geometria ) varia conforme o valor pedido e o caudal de escape gerado ( não tomes isto como estar a ensinar-te, mas estar a dar a entender a quem não sabe nada, de mais ou menos como isto funciona, porque sei que estás mais ou menos dentro do assunto ) e o caudal de escape é em função do combustível injectado, portanto teriam que existir muitos mais input para construir algo fiável. Para jogar seguro e ser mais fácil é mesmo modificar a leitura do MAP. Se bem que na minha opinião, nada que uma reprogramação de centralina feita por alguém competente faça colocar de parte box's e afins!
 Abraço.

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #38 em: Outubro 08, 2012, 07:41:48 pm »
eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport  :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)
eu so nao faço agora repro, porque tenho um amigo que percebe bue disto e disse-me que ao fazer agora repro ia-me dar poucos cavalos, e aconcelhou-me a meter potenciometro por agora. Eu em prencipio vou fazer repro AMmotorsport, mas so a irei fazer quando ja tiver turbo, ic e tubagens em inox, injectores, porque assim ja me fazem um file mais fixe... é que ir do norte para lisboa para depois alterar o file da muita despesa  ;D

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #39 em: Outubro 08, 2012, 07:45:41 pm »
em resposta aos dois... eu ouvi dizer que sim que de facto faz mal, mas isso depende de como seja feita. ou seja se o debito nao for em exagero, quando ligas o potenciometro aquilo vai dobrar o debito. se o debito inicial nao for grande, elevado, dizem que nao tem mal... mas vou me informar melhor e depois digo o que me disseram

 Aquilo não dobra o débito!
 Tenta lá ver onde liga a box que ficas a entender o que aquilo faz. Liga no sensor de temperatura de combustível. Lê menor temperatura, então aumenta o débito.
amigo eu nao sei ao certo, eu percebo alguma coisa mas de potenciometro nao... mas em prencipio vou mesmo fazer, e quem me faz sabe fazer, e diz que fixa fixe

*

Offline TiagoRafael

  • ******
  • 1324
  • Sexo: Masculino
  • Do you have a honda?!
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #40 em: Outubro 08, 2012, 07:50:40 pm »
eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport  :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)
eu so nao faço agora repro, porque tenho um amigo que percebe bue disto e disse-me que ao fazer agora repro ia-me dar poucos cavalos, e aconcelhou-me a meter potenciometro por agora. Eu em prencipio vou fazer repro AMmotorsport, mas so a irei fazer quando ja tiver turbo, ic e tubagens em inox, injectores, porque assim ja me fazem um file mais fixe... é que ir do norte para lisboa para depois alterar o file da muita despesa  ;D
Tirar 150 cvs so mudando a injecçao? a unica diferença na injecçao do 90 para o 110 esta nos injetores (e central logico)...Com hardware stock nao consegues obter 150cvs so com uns injetores.

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #41 em: Outubro 08, 2012, 07:58:39 pm »
Acho que neste video consegues ver a diferença de com o every mod ligado e desligado

volkswagen golf TDI with evry mod


Dá uma olhadela  :)

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #42 em: Outubro 08, 2012, 08:04:46 pm »
eu nao fazia!
tenho amigos que ja deram raia com isso!
alem do mais vai tar sempre a dar erros de centralina e nas velas de encandescencia
eu vou fazer, vai ser so mesmo pai durante um, dois meses.... para o natal sai repro AMmotorsport  :-*
assim ta bem parabens :)
mas mesmo assim aviso-te que vais tirar no maximo dos maximos 110/115 cavalos essa injecçao nao da para mais
com a injecção do gtdi ja consegues fiaveis 140 e a partir 150 cavalinhos :)
mas ai ja nao podes ter o mesmo turbo :)
eu so nao faço agora repro, porque tenho um amigo que percebe bue disto e disse-me que ao fazer agora repro ia-me dar poucos cavalos, e aconcelhou-me a meter potenciometro por agora. Eu em prencipio vou fazer repro AMmotorsport, mas so a irei fazer quando ja tiver turbo, ic e tubagens em inox, injectores, porque assim ja me fazem um file mais fixe... é que ir do norte para lisboa para depois alterar o file da muita despesa  ;D
Tirar 150 cvs so mudando a injecçao? a unica diferença na injecçao do 90 para o 110 esta nos injetores (e central logico)...Com hardware stock nao consegues obter 150cvs so com uns injetores.
tambem acho que nao, mas a AM faz coisas engraçadas  :-*

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #43 em: Outubro 08, 2012, 08:09:29 pm »
Acho que neste video consegues ver a diferença de com o every mod ligado e desligado

volkswagen golf TDI with evry mod

Dá uma olhadela  :)

sim deu para ter uma noção, obrigado

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #44 em: Outubro 08, 2012, 08:11:45 pm »
pessoal o meu turbo é de geometri variavel, ou estou enganado?
que proveito posso tirar disso?
deiam aí umas ideias para aumentar alguns cv, sem gastar assim algo de muito exagerado

*

Offline thefantasticfox

  • ******
  • 1115
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #45 em: Outubro 08, 2012, 08:18:16 pm »
eia se deste 4000 eu vendia-t o meu que é um tdi sport 110cv por esse preço, todo original de motor estetica tem grelhas e opticas cupra tem manometros de origem cumps

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #46 em: Outubro 08, 2012, 08:39:18 pm »
eia se deste 4000 eu vendia-t o meu que é um tdi sport 110cv por esse preço, todo original de motor estetica tem grelhas e opticas cupra tem manometros de origem cumps
ups nao sabia... mas quantos km tem o teu?

*

Offline thefantasticfox

  • ******
  • 1115
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #47 em: Outubro 08, 2012, 10:47:25 pm »
203mil

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #48 em: Outubro 08, 2012, 10:53:36 pm »
Não é difícil programar um microcontrolador que tenha como entrada para RPM e saída PWM, só que, tal como na ECU, a geometria é comandada de forma a fazer cumprir a pressão pedida pela ECU e lida pelo MAP e ela varia conforme o valor pedido e o caudal de escape gerado ( não tomes isto como estar a ensinar-te, mas estar a dar a entender a quem não sabe nada de mais ou menos como isto funciona, porque sei que estás mais ou menos dentro do assunto ) e o caudal de escape é em função do combustível injectado, portanto teriam que existir muitos mais input para construir algo fiável. Para jogar seguro e ser mais fácil é mesmo modificar a leitura do MAP. Se bem que na minha opinião, nada que uma reprogramação de centralina feita por alguém competente faça colocar de parte box's e afins!
 Abraço.

tens toda a razão,eu so queria demonstrar que dava para fazer apesar de não ser viavel! e sim tens varios mapas que relacionam a pressão do turbo com outros valores...se bem que os gajos das repros por norma so alteram um ou dois que é o necessario para por os carros a cagar fum..o que acho uma estupides...

desculpem o offtopic

*

Offline afonso gomes

  • **
  • 341
  • Sexo: Masculino
Re: Seat Ibiza 6k2
« Responder #49 em: Outubro 13, 2012, 12:16:29 pm »