Olá Visitante

Nacionalizar um carro!

  • 5 Respostas
  • 1328 Visualizações
*

Offline Adrianotim

  • *****
  • 853
  • Sexo: Masculino
Nacionalizar um carro!
« em: Outubro 26, 2012, 03:59:40 pm »
Boas amigos, entao chegou a hora de trocar o meu carro.
Queria saber se alguem aqui me pode dar uma ajuda do preço do imposto que se paga para legalizar um carro ca em portugal!
O carro e um audi a5 3.0 tfsi a gasolina.
Alguem me sabe dar +/- a percentagem sobre o valor do carro que terei de pagar para legalizar?
Cumps
« Última modificação: Outubro 26, 2012, 04:08:50 pm por sfescada »

*

Offline Percheiro

  • ******
  • 1310
  • Sexo: Masculino
Re: Nacionalziar um carro!
« Responder #1 em: Outubro 26, 2012, 04:07:13 pm »
Boas amigos, entao chegou a hora de trocar o meu carro.
Queria saber se alguem aqui me pode dar uma ajuda do preço do imposto que se paga para legalizar um carro ca em portugal!
O carro e um audi a5 3.0 tfsi a gasolina.
Alguem me sabe dar +/- a percentagem sobre o valor do carro que terei de pagar para legalizar?
Cumps

Nem sou a pessoa ideal para te responder, mas tenho um vizinho que tem uns bmw's sempre com uns anos nacionalizados e acho que ele customava pagar uns 5000 euros.. Mas nao são carros muito muito recentes e normalmente a gasoleo.. Tu com esse audi a gasolina deves largar uma boa nota para o governo, ouvi dizer que a taxa disso ate subio.

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Nacionalizar um carro!
« Responder #2 em: Outubro 26, 2012, 04:08:07 pm »
O valor da legalização não sei ao certo, mas o imposto anual (selo), com essa cilindrada vai doer e bastante. Para teres uma ideia o meu irmão teve um golf IV 1.9 Tdi vindo da Alemanha e pagava à volta de 180€ anuais.

*

Offline Adrianotim

  • *****
  • 853
  • Sexo: Masculino
Re: Nacionalizar um carro!
« Responder #3 em: Outubro 26, 2012, 05:07:49 pm »
O valor da legalização não sei ao certo, mas o imposto anual (selo), com essa cilindrada vai doer e bastante. Para teres uma ideia o meu irmão teve um golf IV 1.9 Tdi vindo da Alemanha e pagava à volta de 180€ anuais.

Sim... o meu pai esta a pensar em comprar um escritorio em espanha ou noutro lado.
Como e o meu carro e mais o carro dele vai compensar. A jogada é ter a morada lá.
Ou seja eu posso andar sempre com o carro á vontade sem o legalizar.
Queria mesmo saber e quanto e qu ese paga da legalização!
Um colega meu importou do reino unido um cayenne S novo directamente da porche e pagou 17 mil€ aproximadamente.
Mas é um valor acima do meu e essas leis estao sempre a mudar dai estar a ver se alguem sabe visto eu nao comprar o carro por nenhuma intermediaria!
Cumps

*

Offline motorato

  • *******
  • 2130
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
Re: Nacionalizar um carro!
« Responder #4 em: Outubro 28, 2012, 01:23:43 am »
acho que o pior nem e a legalizaçao porque normalmente sai mais barato do que comprar ca, o problema e que vais ficar com uma matricula como se fosse carro deste ano, inda por cima a gasolina levas uma talhada de selo que nem quero imaginar, inda por cima vao aumentar pro ano
tive um civic de 96 1600cc e pagava a volta de 50€ de selo, agora tenho um ibiza 1.4 tdi e por ser de 2008 pago mais de 100€, se fosse de 2007 ou 2006 pagava metade, e ja nao reduz pro ano em principio. tenta saber os preços de tudo antes de te meteres nisso, se compensar força nisso

*

Offline The_Master

  • Dtr 125 sold Ktm 200 exc sold cbr 600 96 sold cbr 600 2001 sold yz 250 sold
  • *
  • 4897
  • Sexo: Masculino
    • http://www.clubdtr.page.vu/
Re: Nacionalizar um carro!
« Responder #5 em: Outubro 28, 2012, 01:35:01 am »
fica mas e com o carro com a matricula espanhola se tens la morada para que mudares isso?