Olá Visitante

fonix andam a gozar !!!!!!!!

  • 30 Respostas
  • 11585 Visualizações
*

Offline f3ar

  • 21
fonix andam a gozar !!!!!!!!
« em: Junho 26, 2007, 05:48:17 pm »
boas ppl tou fdd com os serviços deste Páis á beira mar plantado cheio de burocracias da m****

como ja sabem comprei uma Bws a um bacano que por acaso tb é membro aki do nosso club dtr

hoje fui a lisboa de manha tratar do registo da mota( passa la para meu nome )
chego á loja do cidadão nos restauradores ás 10h50 milhares de gente dirijo me á seccao da dgv pq me tinham dito anteriormente que podia tratar la de passar do tal registo. coisa que la Lj cidadao  disseram que é na conservatorio do registo automovel na mouzinho da silveira, saio subo a avenida da liberdade e na conservatoria apos esperar mostro papeis á senhora e eis que ela me diz ..mas o senhor tem de tratar primeiro da matricula pq tou a ver pelo livrete que é camararia e tem de preencher mais este papel (modelo 1) so dps de pedir nova matricula e esperar que receba uma guia ou a propria matricula é ke podera vir aki registar a mota em seu nome fonix fikei lixado entao um gajo compra a mota para andar no verao, para se deslocar e tou a ver por este ritmo so no inverno
pq ainda tenho que ir á dgv sede perder um dia  dps esperar um bom tempo segundo testemunhos que ja tive a ler e so dps posso registar uma mota que comprei e so dps posso tirar a licença e posterior  seguro

estou lixado com esta m***** toda , so me apetece pegar no blusao, capacete , chaves e cagar nisto tudo
quer um gajo andar de mota aproveitar a brisa, o calor, ver as babes em trajes curtos loll e fazem disto

gostaria de saber o ke me pode acontecer se me apanhassem  na rua sem licença, seguro e mota em nome de outro e a matricula branca com iniciais diferente do concelho onde tou ?? ( curiosidade)

hasta e agradeço desde ja a quem leu o meu desabafo
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por f3ar »

*

Offline Ismart

  • *
  • 8125
    • http://www.bikepics.com/pictures/801972/
(sem assunto)
« Responder #1 em: Junho 26, 2007, 05:51:23 pm »
bah tristeza......
epah o k pode akontecer? lol
axo k nem é preciso dizer nada :roll:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ismart »

*

Offline f3ar

  • 21
(sem assunto)
« Responder #2 em: Junho 26, 2007, 05:58:50 pm »
pah tristeza porquê ?  nunca andaste sem carta ou tinhas mota na garagem sem poder andar
veem logo com os moralismo
eu sei que posso ficar com mota apreendida e tal mas de resto n sei mais
sempre tive bicicletas mas agora chegou o tempo de mudar para algo mais rapido, mais tranquilo e menos cansativo !!
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por f3ar »

*

Offline Ismart

  • *
  • 8125
    • http://www.bikepics.com/pictures/801972/
(sem assunto)
« Responder #3 em: Junho 26, 2007, 06:24:14 pm »
oh rapaz lá por tu estares irritado, tem kalma ao leres ok!
eu disse tristeza para os gajos k estavam a te "kerer" resolver isso....
ja nao digo mais nada....
olha boa sorte
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ismart »

*

Offline portista

  • *******
  • 2597
(sem assunto)
« Responder #4 em: Junho 26, 2007, 07:07:25 pm »
tams em portugal o que se pode dizer mais?

boa sorte
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por portista »

*

Offline f3ar

  • 21
(sem assunto)
« Responder #5 em: Junho 26, 2007, 07:18:02 pm »
sorry ismart tava com a raiva toda ja tou mais calmo

fika bem

um agente da psp que conheço disse me
a segunda via dos documentos do carro dele demoraram cerca de um ano a chegar e só depois é que pôde tratar de meter o carro em  nome dele  lol.
Mas tanto num caso como noutro, desde que se tenha o papel comprovativo em como se está a regularizar a situação, pode se circular com o veiculo/mota.

quanto á tal pergunta !!!

resposta dele

Resumindo .. tavas fdd***
Primeiro sem a licença (presumo que seja a carta e se a coisa funcionar de igual forma) vais preso e és presente a tribunal, pois conduzir sem carta é crime.
Seguro penso que vai pelo mesmo caminho.
Mota em nome de outro é igual ao litro, até pode ser do Papa, e da matricula idem.
Resumindo de novo, uma valente conta em multas e provavelmente uma ida ao tribunal (se a licença funcionar como a carta) e as consequências que advêm dai.

mais vale continuar a dar voltas em sitios fechados !!


alguem sabe se dps com esse comprovativo sera que posso tratar da licença ?

senao vou mas é tirar carta ap que nao usa mota propria do utilizador e fico logo com codigo dps para o carro
so tenho de encontrar um escola barata em lisboa oeiras ou cascais
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por f3ar »

*

Offline Ismart

  • *
  • 8125
    • http://www.bikepics.com/pictures/801972/
(sem assunto)
« Responder #6 em: Junho 26, 2007, 10:24:30 pm »
Citação de: "f3ar"
sorry ismart tava com a raiva toda ja tou mais calmo

fika bem

um agente da psp que conheço disse me
a segunda via dos documentos do carro dele demoraram cerca de um ano a chegar e só depois é que pôde tratar de meter o carro em  nome dele  lol.
Mas tanto num caso como noutro, desde que se tenha o papel comprovativo em como se está a regularizar a situação, pode se circular com o veiculo/mota.

quanto á tal pergunta !!!

resposta dele

Resumindo .. tavas fdd***
Primeiro sem a licença (presumo que seja a carta e se a coisa funcionar de igual forma) vais preso e és presente a tribunal, pois conduzir sem carta é crime.
Seguro penso que vai pelo mesmo caminho.
Mota em nome de outro é igual ao litro, até pode ser do Papa, e da matricula idem.
Resumindo de novo, uma valente conta em multas e provavelmente uma ida ao tribunal (se a licença funcionar como a carta) e as consequências que advêm dai.

mais vale continuar a dar voltas em sitios fechados !!


alguem sabe se dps com esse comprovativo sera que posso tratar da licença ?

senao vou mas é tirar carta ap que nao usa mota propria do utilizador e fico logo com codigo dps para o carro
so tenho de encontrar um escola barata em lisboa oeiras ou cascais



lol na boa nao ha stress :wink:

pois isso nem vale a pena para gente normal :lol:
agr para gente maluka, á vontade :lol:  :wink:

tenta tratar disso, boa sorte :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ismart »

*

Offline motorato

  • *******
  • 2130
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
(sem assunto)
« Responder #7 em: Junho 26, 2007, 10:59:22 pm »
tenta tratar da licença rapido, se tiveres mais de 18 anos e rapido, senao tens de fazer as aulas e isso...
ah e andar sem licença ou carta...epa um amigo meu andou desde os 13 anos ate aos 21 sem nada...so que as motas tinham seguro e nunca teve problemas, porque teve muita sorte. e como tinha seguro na mota, se fosse apanhado ao menos a mota nao era apreendida
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por motorato »

*

Offline André_DT-R 125

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #8 em: Junho 26, 2007, 11:07:49 pm »
bem que sena :roll:
Estamos em portugal e esta tudo dito :roll:

Boa sorte :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por André_DT-R 125 »

*

Offline f3ar

  • 21
(sem assunto)
« Responder #9 em: Junho 26, 2007, 11:51:44 pm »
tenho 23 anos
ya André mai nada a acrescentar
ya isso de andar sem carta tem mt a ver com o sitio onde se anda
aldeia pekena, vila sem mts policias agora aki tem policias de carro de scooter e ainda policias a pe Loll
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por f3ar »

Re: fonix andam a gozar !!!!!!!!
« Responder #10 em: Junho 27, 2007, 12:36:43 am »
Citação de: "f3ar"
boas ppl tou fdd com os serviços deste Páis á beira mar plantado cheio de burocracias da m****

como ja sabem comprei uma Bws a um bacano que por acaso tb é membro aki do nosso club dtr

hoje fui a lisboa de manha tratar do registo da mota( passa la para meu nome )
chego á loja do cidadão nos restauradores ás 10h50 milhares de gente dirijo me á seccao da dgv pq me tinham dito anteriormente que podia tratar la de passar do tal registo. coisa que la Lj cidadao  disseram que é na conservatorio do registo automovel na mouzinho da silveira, saio subo a avenida da liberdade e na conservatoria apos esperar mostro papeis á senhora e eis que ela me diz ..mas o senhor tem de tratar primeiro da matricula pq tou a ver pelo livrete que é camararia e tem de preencher mais este papel (modelo 1) so dps de pedir nova matricula e esperar que receba uma guia ou a propria matricula é ke podera vir aki registar a mota em seu nome fonix fikei lixado entao um gajo compra a mota para andar no verao, para se deslocar e tou a ver por este ritmo so no inverno
pq ainda tenho que ir á dgv sede perder um dia  dps esperar um bom tempo segundo testemunhos que ja tive a ler e so dps posso registar uma mota que comprei e so dps posso tirar a licença e posterior  seguro

estou lixado com esta m***** toda , so me apetece pegar no blusao, capacete , chaves e cagar nisto tudo
quer um gajo andar de mota aproveitar a brisa, o calor, ver as babes em trajes curtos loll e fazem disto

gostaria de saber o ke me pode acontecer se me apanhassem  na rua sem licença, seguro e mota em nome de outro e a matricula branca com iniciais diferente do concelho onde tou ?? ( curiosidade)

hasta e agradeço desde ja a quem leu o meu desabafo


Boas , eu comprei a pouco tempo a minha lc, e ainda não a tenho em meu nome nem mudei a matricula nem nada e ta temporariamente legal e posso andar com ela. Isto como? Em primeiro lugar arranja uma mota de alguem e tira a licensa. Dpx de ters a licensa podes fazer o seguro com a decleração de venda xD eu fix isso e tenho seguro e tudo, e inda ñ tratei da mudança pro meu nome da mota. Tá legal a andar na via publica cmg  :P  :P  :P experimenta fazer o mesmo vais ver ke é rapido.

fika bem e boa sorte
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por diapositivo_33 »

(sem assunto)
« Responder #11 em: Junho 27, 2007, 01:09:07 am »
mas nao podes fazer o seguro com a outra matricula???
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Caetano »

(sem assunto)
« Responder #12 em: Junho 27, 2007, 01:31:24 am »
podes fazer com a matricula camararia
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por diapositivo_33 »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #13 em: Junho 27, 2007, 01:35:51 am »
fg eu tb estou como tu comprei a mota a uma semana e meia e nao posso andar nela por causa disso da mudança de nome mas a minha ja ta tudo tratado ja tenho a guia so falta entrar no compotador da dgv amanha a minah mae vai ligar para a dgv para meter em compotador é que ainda por cima tem que ser na sede (lisboa) fg tanta coisa para uma mudança de nome e fazer a mer** de um seguro este pais ta mmo de mais  :?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #14 em: Junho 27, 2007, 01:39:12 am »
diapositivo_33 tu fizeste mesmo o seguro so com a declaraçao de venda? foste a uma seguradora ou a outro sitio ?
é que eu to mesmo moertinho para andar de mota fg :twisted:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 27, 2007, 01:40:08 am »
pah o meu pai é k tratou disso. mas tipo as unicas cenas k tenho em posse é o livrete e decleração de venda. ele so usou isso pra fazer o seguro...  :lol:  :lol:  :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por diapositivo_33 »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 27, 2007, 01:54:17 am »
ya mas é preciso alguma assinatura do natigo dono da mota?
mas a tua mota ainda esta em nome do antigo proprietario nao?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

*

Offline Scott Silva

  • ****
  • 578
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 27, 2007, 01:54:47 am »
bm kando fui passar a moto po meu nome akilo foi xegar la dizre ke keria mudar a matricula fizeram uma fotocopia do livrete e do papel que tive de preencher deram-me as 2 fotocopias com um karimbo e uma en que dizia o n novo da matricula aproveitei e mudei lg po meu nome e dpx seguro e tal...cmg foi rapidiximo rd duma vez :roll:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Scott Silva »

(sem assunto)
« Responder #18 em: Junho 27, 2007, 01:58:13 am »
a unica assinatura do antigo dono é a da decleração de venda, e sim a mota continua em nome do antigo dono mas eu tenho a posse da decleração de venda
podes andar com ela legalmente 30 dias. A minha ñ tem data se kizer posso andar pra sempre, mas agora kuando tiver tempo vou até adgv tratar disso e mudá-la pra meu noe xD  :shock: :)  :)  :)  :D  :D  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por diapositivo_33 »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #19 em: Junho 27, 2007, 01:58:51 am »
ya mas no meu caso a f*d* toda é por causa da matricula nova aquilo ha para la uma ganda confusao eu agora tenho dua matriculas mas a que tenho na mota é como nao conta sse agora a outra é qu econta mas ainda nao deu entrada nos pcs da dgv e por isso nao posso mudar de nome nem fazer seguro  :cry:
cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #20 em: Junho 27, 2007, 02:01:06 am »
ha entao é so chegar a seguradora e mostrar a declaraçao de venda mais as nossas cenas e em principio da para fazer o seguro é isso mais ou menos?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

(sem assunto)
« Responder #21 em: Junho 27, 2007, 02:01:20 am »
pois a minha neste momento so tem atricula camararia, ams vou tratar disso em breve

cumps

 :)  :)  :D  :D  :D
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por diapositivo_33 »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #22 em: Junho 27, 2007, 02:07:37 am »
ja agora qual é a tua seguradora?
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

(sem assunto)
« Responder #23 em: Junho 27, 2007, 02:09:43 am »
Normed se não me engano.
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por diapositivo_33 »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #24 em: Junho 27, 2007, 02:21:51 am »
amanha vou ver se trado desta cena ja tenho a mota a uma semana e meia na garagem tenho liçenca e nao posso andar é mesmo chato isto espero tratar disto rapidamente.obrigadao diapositivo_33  :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

(sem assunto)
« Responder #25 em: Junho 27, 2007, 02:30:57 am »
na boa, vê mas é se tratas disso, boa sorte vais ver k isso é rapido

cumps [[]] :lol:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por diapositivo_33 »

(sem assunto)
« Responder #26 em: Junho 27, 2007, 03:41:44 pm »
eu comprei agr uma lc e tb tou a tratar disso...1º tens q pedir nova matricula no nome do antigo dono,e so depois de te ser atribuida a nova matricula podes passar po teu nome! mas com a declaraçao de venda fazes o seguro no teu nome na boa, so tens q ter carta! penso q é isto..
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Gonçalo evr »

*

Offline ricardocruz

  • **
  • 252
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #27 em: Junho 27, 2007, 04:14:58 pm »
ya eu ja tenho isso tudo tenho a liçenca e a guia da matricula so que eu e os meus pais pensavamos que so podiamos fazer seguro se tivesse a mota em nome do meu pai ou em meu mas emprincipio so posso fazer o seguro na 2ªfeira é quando a minha mae nao ta a trabalhar ganda dessespero :roll:
cumps
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por Ricardodtman »

*

Offline samuka

  • *
  • 165
(sem assunto)
« Responder #28 em: Julho 15, 2007, 03:54:08 pm »
Boas, a bw's dele era minha e knd comprei a tzr, fui a uma agência de documentaçao, paguei e eles trataram de tudo, da mudança pa meu nome e da requisiçao da nova matricula, dps fui á seguradora e mandei trocar o seguro da mota dele pá minha. Resultado-num dia tratei de tudo. O seguro foi feito com a matricula camarária e assim k vier a nova actualizo os dados. Tenho uma cópia do livrete, uma declaraçao de compra e venda e um papel k prova que estou á espera da documentaçao definitiva. Fui mandado parar á 15 dias e... "Sim senhor, tá tudo em ordem, assim é que eu gosto. Pode seguir.".
Por isso o conselho que eu dou a quem troca de mota ou carro, é o seguinte: Não se cansem, este país tá uma me*d@, eu paguei 80€ e nao tive de me chatear com um pintelho que fosse, por isso, façam o que eu fiz...
Fikem bem e boas curvas... :wink:
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por samuka »

*

Offline DavidNarciso

  • *******
  • 2232
  • Sexo: Masculino
(sem assunto)
« Responder #29 em: Julho 16, 2007, 01:35:21 pm »
eu tb comprei agora uma lc...tou a ver que vai ser fdd passar para meu nome etc.. ainda por cima e matricula das antigas..:S
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por DavidNarciso »

*

Offline chavado

  • ******
  • 1432
(sem assunto)
« Responder #30 em: Julho 16, 2007, 07:25:06 pm »
Mais um belo exemplo de perfeito funcionamento do pais .. dass
« Última modificação: Janeiro 01, 1970, 01:00:00 am por DTR125 »