Olá Visitante

seat ibiza 1.4 duvida

  • 44 Respostas
  • 19886 Visualizações
*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
seat ibiza 1.4 duvida
« em: Novembro 29, 2012, 11:23:50 pm »
pessoal nao sei se e o sitio certo para abrir este topico , se nao for peco a algum moderador que mude


E assim eu ando para comprar um ibiza todo bonitinho mas o seat ibiza e um de 75 cavalos e 1.4 de 3 cilindros , disseram que sao carros muito bons com algum disparo e ja me disseram tambem que e ma opcao por ser de 3 cilindros que akilo nao anda nada , eu tenho um colega de trabalho diz que foi a melhor coisa que comprou foi um ibiza destes mas tenho outras pessoas a dizer que nao andam nada . em que ficamos ?
o que e certo e que a malta anda so a comprar destes carros por terem bons motores e serem bonitos depois de metermos umas jantes e essas coisas e depois de uma repro aquilo anda bem mas ja nao sei o que fazer

opinioes sff  ;D

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #1 em: Novembro 29, 2012, 11:27:48 pm »
e tenho visto filmes no youtube que akilo ainda anda bem e com bom disparo , ajuda de quem tenha um sff  :D

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #2 em: Novembro 29, 2012, 11:30:56 pm »
É menos um cilindro, portanto é diferente a nivel de binário.
Quem te diz bem deles provavelmente é pelos consumos e quem não anda a carregar no motor.

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #3 em: Novembro 29, 2012, 11:32:10 pm »
eu não tenho,mas já andei a pendura num.
como sabes de um tricilindrico com 75cv não vais poder pedir muito de origem,tem umas baixas boas,mas depois disso entram as limitações do motor...
se andares em ritmo domingueiro anda com o cheiro do gasóleo,e sim com repro,ic do megane que é só quase ou até chegar e montar,e um vb já parece outra coisa e até há por ai alguns muito engraçados  :laugh21:

6k2 110 sport não gostas? sempre já era uma coisa mais gira de origem e por valores em conta...

Agora se tens o bicho do 6L e só tens orçamento para um manco força... O Americano aqui do fórum tem um  ;)

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #4 em: Novembro 29, 2012, 11:35:30 pm »
eu não tenho,mas já andei a pendura num.
como sabes de um tricilindrico com 75cv não vais poder pedir muito de origem,tem umas baixas boas,mas depois disso entram as limitações do motor...
se andares em ritmo domingueiro anda com o cheiro do gasóleo,e sim com repro,ic do megane que é só quase ou até chegar e montar,e um vb já parece outra coisa e até há por ai alguns muito engraçados  :laugh21:

6k2 110 sport não gostas? sempre já era uma coisa mais gira de origem e por valores em conta...

Agora se tens o bicho do 6L e só tens orçamento para um manco força... O Americano aqui do fórum tem um  ;)
epah era um negocio ate fixe e nao tenho esse dinheiro max ando a falar sobre este carros http://home.standvirtual.com/fandriauto1_visualizar_7339059_carros.html

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #5 em: Novembro 29, 2012, 11:37:08 pm »
eu mandei pm a perguntar como se comprotava o carro mas ainda nao me respondeu , eu tenho um peugeot 206 1.4 hdi mas nao tenho lugares no carro ando sempre lixado por causa disso e assim ate ficava com um carro bonito a troca deste e dava mais dinheiro com e claro e ate ficava com um mais novo que este

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #6 em: Novembro 29, 2012, 11:47:56 pm »
o mika ca do forum tem um! muito fixe de estetica e o motor aguenta bem! ha mancos com mais de 200cv a andar todos os dias! com uma repro basica chegam aos 100cv com 250nm de binario +/- e com um gt17 e repro chegam aos 135cv e sempre fiavel e com consumos mt bons! sao resistentes e duradouros!

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #7 em: Novembro 29, 2012, 11:51:47 pm »
o mika ca do forum tem um! muito fixe de estetica e o motor aguenta bem! ha mancos com mais de 200cv a andar todos os dias! com uma repro basica chegam aos 100cv com 250nm de binario +/- e com um gt17 e repro chegam aos 135cv e sempre fiavel e com consumos mt bons! sao resistentes e duradouros!
~pois eu tambem ja ouvi dizer bem deles se nao fosse assim a malta nao os queria ... tenho de ver bem esta situacao  :D nao vai ser nenhum carro de competicao nem nada disso mas um carro para ir para o trabalho e dar umas voltas pequenas chega bem e pelo menos tem ganda pinta  ;D e com uma repro e umas coisitas poucas dava para ir metendo akilo a puxar nas horas  :D

*

Offline triggerpt

  • **
  • 340
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #8 em: Novembro 30, 2012, 12:33:50 am »
o carro é fiavel, e bonito exterior e interior, o meu irmao tem um mas é fr. Mas se kers carro para picar vai para um a gasolina, carros diesel pa picar ainda dao alguns problemas. Tenho uma amigo k tem um mg zr, um 1.4 105cv e akilo ate anda bem e é sempre ao redline, e nunca deu problemas.

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #9 em: Novembro 30, 2012, 12:47:01 am »
Posso dizer que com o meu clio 1.5 dci 65 cv, ainda sem repro, num comparativo com um colega meu, dei avanço mas de longe..... a uma trifásica... Se os clios já são mortitos, agora pensa xD

é uma 6L que dizes certo?

*

Offline NelsonDias

  • ***
  • 443
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #10 em: Novembro 30, 2012, 11:00:24 am »
Já conduzi um carro com esse motor(Polo 9n) e o que te posso dizer é que a nivel de consumos é bom mas de andamento :death:
Mas conheço um com 17vb ic linha e eletrónica e está bastante engraçado... Nem parece o mesmo carro(esse ja é um Polo 6n2)
Boas curvas :moto:

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #11 em: Novembro 30, 2012, 12:27:04 pm »
Posso dizer que com o meu clio 1.5 dci 65 cv, ainda sem repro, num comparativo com um colega meu, dei avanço mas de longe..... a uma trifásica... Se os clios já são mortitos, agora pensa xD

é uma 6L que dizes certo?

pois o clio realmente é bastante energico, leve, e tem mais um embolo hehe a vantagem é que o 1.4 é tdi =D meter aquilo a andar mais e beber menos é relativamente simples e barato enquanto o clio é common rail delphi...

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #12 em: Novembro 30, 2012, 12:30:35 pm »
Isso clio nao quero . tenho a pancada por estrs e nao e um carro para picar . clio tenho um da minha nae um 1.2 16valvulas e akilo da 190 de origen . tao este ibiza e mesmo bom para mim para as minhas voltinhas . para corridas tenho a dtr hahahaha

*

Offline triggerpt

  • **
  • 340
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #13 em: Novembro 30, 2012, 01:09:29 pm »
mas s fosse eu, eu ficava com o teu hdi

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #14 em: Novembro 30, 2012, 04:40:04 pm »
Posso dizer que com o meu clio 1.5 dci 65 cv, ainda sem repro, num comparativo com um colega meu, dei avanço mas de longe..... a uma trifásica... Se os clios já são mortitos, agora pensa xD

é uma 6L que dizes certo?

pois o clio realmente é bastante energico, leve, e tem mais um embolo hehe a vantagem é que o 1.4 é tdi =D meter aquilo a andar mais e beber menos é relativamente simples e barato enquanto o clio é common rail delphi...
isso do  clio tens razao... mas tambem lembra-te que por ser TDi nao quer dizer nada. lembra-te que é so 1400.... e so tem 3 cilindros... sinceramente, entre um trifasico e o clio prefiro o clio sem margem de duvida.....

Isso clio nao quero . tenho a pancada por estrs e nao e um carro para picar . clio tenho um da minha nae um 1.2 16valvulas e akilo da 190 de origen . tao este ibiza e mesmo bom para mim para as minhas voltinhas . para corridas tenho a dtr hahahaha

claro... mas de certeza que depois vais na estrada e um pastelão que nao desenvolve... tal e qual o que eu senti antes de reprogramar o meu...

*

Offline TiagoRafael

  • ******
  • 1324
  • Sexo: Masculino
  • Do you have a honda?!
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #15 em: Novembro 30, 2012, 05:13:10 pm »
Bem para ser um 1.4 tdi manquinho o carro nao se mexe mal, mas tambem nao anda muito, é um carro mais fixe para economizar, entre um clio e o ibiza ia para o ibiza apenas pelo tipo de construção do carro, o ibiza é mais fiavel, basta dizer que é Vag... Ja vi muitos 1.5 (mais meganes) a levarem bielas e cambotas com poucos kms..

A unica coisa que nao gosto no ibiza 1.4 é o barulho do carro. :-\

Tens outra hipotse comprar um corolla d4d 1.4 90 cvs, mexem se melhor que o ibiza (se for o 75) e que o clio, o Fontes disse que num comparativo ficou a frente  de uma ibiza, no outro dia ia num toyota corolla 1.4 D que é bem mais pesado que um clio,  e picamos um clio Rebaixado com teto preto e linha, mas parecia tar stock de motor, e tambem levou um avanço jeitoso da toyota full stock!
 
Faz medias de 5L/100kms, quanto a fiabilidade nao te posso dizer se é duro ou nao pois a do meu pai so tem 80 mil kms, mas é toyota.
 
Podes sempre converter o teu 206 para 5 Lugares, ou ainda tens hipotse de comprar um corsa cdti, apesar de ser um 1.3 ate nao anda mal.

E ainda podes optar por um mitsubishi colt did 1.5 com 95 cvs, que é sem duvida de todos o que anda mais, podes é nao achar o carro bonito, sao gostos, o motor é mercedes e tambem é manquinho, tal como o ibiza tem uma barulho um bocado estranho, ha quem goste do barulho de um 3 cilindros.

*

Offline triggerpt

  • **
  • 340
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #16 em: Novembro 30, 2012, 05:37:38 pm »
Podes sempre converter o teu 206 para 5 Lugares, ou ainda tens hipotse de comprar um corsa cdti, apesar de ser um 1.3 ate nao anda mal.

O meu irmao vai por o fr em 5 lugars, ele ja pagou os documentos da seat k é 223€(o pedido da declaraçao a dizer o co2, e d verificaçao d montagem), agora tem k ir a alfandega pagar para legalizar(depende do ano do veiículo, co2 e qualquer coisa sobre o isv) k no caso do meu irmao é 1200€, deu 250€ por 5 bancos na sucata com os cintos incluidos, depois tem k ir á seat para eles verificarem s ta bem montado como referi em cima e n tem custos, e depois ten k fazer uma inspeçao especial(rigorosa).

Agora no 206 n sei, mas deve ser sempre mais barato, pk tem menos cilindrada logo tem menos co2(o co2 faz muita diferença no preço da legalizaçao), vai perguntar a peugeot e depois a alfandega, n te custa nada, isto s kisers ficar com o teu, eu pessoalmente acho k o teu tem uns dos melhores motores 1.4 diesel.

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #17 em: Novembro 30, 2012, 05:46:32 pm »
Bem para ser um 1.4 tdi manquinho o carro nao se mexe mal, mas tambem nao anda muito, é um carro mais fixe para economizar, entre um clio e o ibiza ia para o ibiza apenas pelo tipo de construção do carro, o ibiza é mais fiavel, basta dizer que é Vag... Ja vi muitos 1.5 (mais meganes) a levarem bielas e cambotas com poucos kms..

A unica coisa que nao gosto no ibiza 1.4 é o barulho do carro. :-\

Tens outra hipotse comprar um corolla d4d 1.4 90 cvs, mexem se melhor que o ibiza (se for o 75) e que o clio, o Fontes disse que num comparativo ficou a frente  de uma ibiza, no outro dia ia num toyota corolla 1.4 D que é bem mais pesado que um clio,  e picamos um clio Rebaixado com teto preto e linha, mas parecia tar stock de motor, e tambem levou um avanço jeitoso da toyota full stock!
 
Faz medias de 5L/100kms, quanto a fiabilidade nao te posso dizer se é duro ou nao pois a do meu pai so tem 80 mil kms, mas é toyota.
 
Podes sempre converter o teu 206 para 5 Lugares, ou ainda tens hipotse de comprar um corsa cdti, apesar de ser um 1.3 ate nao anda mal.

E ainda podes optar por um mitsubishi colt did 1.5 com 95 cvs, que é sem duvida de todos o que anda mais, podes é nao achar o carro bonito, sao gostos, o motor é mercedes e tambem é manquinho, tal como o ibiza tem uma barulho um bocado estranho, ha quem goste do barulho de um 3 cilindros.
de que cor era o clio... ? Normalmente os clios 65 já com uma  repro e um ic fazem ate 110cv se estiverem em bom estado....

Sabes tambem que a mecanica dos clios é mto limitada. Mas pelo facto de ser 4 para 3 cilindros muda muita coisa... Eu claro que prefiro Vag, e acima de Ibiza acho VW muito, mas MUITO superior.... Mas neste caso uma tri nao era compra que fazia... depende tambem do que cada um pretende...

*

Offline TiagoRafael

  • ******
  • 1324
  • Sexo: Masculino
  • Do you have a honda?!
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #18 em: Novembro 30, 2012, 06:08:35 pm »
Era verde ou azul ja era de noite parecia tar stock pois nao fazia fumo nao levou muita distancia, acredito que faça essa pontencia com repro pois ha 1.5 a faze la de origem.
Eu tambem referi o facto de ser 3 cilindros, nao gosto muito o barulho.

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #19 em: Novembro 30, 2012, 06:16:42 pm »
hoje fize-mos a repro ao ibiza manco do mika e aquilo ate se mexe bem ate launch control como os carros de rallie aquilo tem agr!!  :laugh24:

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #20 em: Novembro 30, 2012, 06:24:44 pm »
Era verde ou azul ja era de noite parecia tar stock pois nao fazia fumo nao levou muita distancia, acredito que faça essa pontencia com repro pois ha 1.5 a faze la de origem.
Eu tambem referi o facto de ser 3 cilindros, nao gosto muito o barulho.
de origem sao 100cv :xD
pois eles stock sao muit mortos....

*

Offline FONTES28

  • ********
  • 4398
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Segurança no Trabalho/ HACCP / Saúde Pública
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #21 em: Novembro 30, 2012, 06:25:13 pm »
hoje fize-mos a repro ao ibiza manco do mika e aquilo ate se mexe bem ate launch control como os carros de rallie aquilo tem agr!!  :laugh24:
poz arranquezzz xD

*

Offline TiagoRafael

  • ******
  • 1324
  • Sexo: Masculino
  • Do you have a honda?!
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #22 em: Novembro 30, 2012, 06:38:13 pm »
Era verde ou azul ja era de noite parecia tar stock pois nao fazia fumo nao levou muita distancia, acredito que faça essa pontencia com repro pois ha 1.5 a faze la de origem.
Eu tambem referi o facto de ser 3 cilindros, nao gosto muito o barulho.
de origem sao 100cv :xD
pois eles stock sao muit mortos....
o megane 1.5 nao é 105? tava a falar em dcis 1.5 em geral...Ja andei num megane 1.5 acho que era 105 cvs, e andava muito bem fiquei impressionado.

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #23 em: Novembro 30, 2012, 06:43:09 pm »
Eu quero mesmo e um ibiza ando com uma doenca destes carros e como ja disse nao e para andar a picar nem perto disso e ia metelo na rpmotores em vendas novas que faz repros muito fortes e tenho amigos que la vao que teem repros a anos e nao aconteceu nada de mal no carro

*

Offline triggerpt

  • **
  • 340
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #24 em: Novembro 30, 2012, 07:32:11 pm »
depend d como andas.

*

Offline motorato

  • *******
  • 2130
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #25 em: Novembro 30, 2012, 08:31:54 pm »
eu tenho um ibiza 6L 1.4tdi de 80cv e gosto, o de 75 apesar de ter menos 5cv tem um andamento um pouco diferente, ate melhor em baixas. tanto um como o outro sao muito bons. o meu irmao tem um polo 1.4 de 75cv e adora. e quem te disse que estes carros nao andam e porque ainda nao andou em nenhum, aquilo a desenvolver e uma maravilha e eu ando a fazer medias de 4.5 ou menos se andar nas calmas

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #26 em: Novembro 30, 2012, 08:40:09 pm »
a minha opiniao é que se queres carro diário, apenas para consumos, é uma excelente opção, agora se queres um carro já para fazer uns comparativos, para te divertires um bocado eu ia para um 130 que os preços ja sao bastante apelativos.

depende mesmo do uso que vas dar ao carro.

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #27 em: Novembro 30, 2012, 09:17:58 pm »
Ja disse que nao e para me picar com o carro . sao carros bonitos e so troco mesmo por causa dos lugares . se forem ver o hdi que tenho a venda aqui no club e um carro normal,nada alterado ate jantes de ferro tem loool . quero um carro bonito e que ande mais ou menos como este que tenho ...nao ligo muito a carros mas se posso ter um mais bonito para que ir buscar um que nao goste podendo ter uma coisa ja mais ou menos bonito? se fosse para andar tinha aqui um honda civic de uma senhora que nunca apertou com ele e esta impecavel ... e outra coisa se tenho um carro de 2006 nao vou trocar por um mais velho . temos que evoluir na vida nao e atrazar ..

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #28 em: Novembro 30, 2012, 09:23:44 pm »
claro, eu tenho um 6L e acho o carro muito bonito, estou a entender o que queres dizer, se é pra consumos carro de dia-a-dia é o ideal.

*

Offline peixe

  • *****
  • 719
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #29 em: Novembro 30, 2012, 09:28:14 pm »
Eu tenho um a 3 anos e ate agora 0 problemas.
e aqui na minha zona ha um a puxar muito

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #30 em: Novembro 30, 2012, 10:13:31 pm »
Quando falo que e um carro dia a dia nao quer dizer que nao seija para lhe fazer uma repro ou ate mais umas coisitas nas nada demais . e esse anuncio que meti ja la tive a ver os carros eles fazem os carros a medida do cliente como agente gosta e pagamos sempre o mesmo hehehehe vou optar mesmo por um destes ta visto

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #31 em: Novembro 30, 2012, 10:50:54 pm »
depend d como andas.
sim mas ando devagar no carro so as vezes aperto mais com ele , para mim carros e para ir para o trabalho e dar uma volta ou 2 e pronto

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #32 em: Dezembro 03, 2012, 12:23:31 am »
isso da durabilidade vai de muuuuita coisa...

desde os tratos, o oleo... tudo conta ;)

para nao falar que cada carro é um carro... aqui em lisboa anda um ou outro que nao se mexe mal, mas falarem de mais de 130cv fiaveis é treta, os que vi partiam em menos de nada lol

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #33 em: Dezembro 03, 2012, 12:26:08 am »
Eu pensei bem e vou me informar de meter bancos no meu hdi e meter akilo fixe por fora e talvez uma repro e fico secalhar com este

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #34 em: Dezembro 03, 2012, 12:29:52 am »
Eu pensei bem e vou me informar de meter bancos no meu hdi e meter akilo fixe por fora e talvez uma repro e fico secalhar com este
ao menos sabes o que tens ;)

*

Offline freddy

  • *********
  • 7687
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #35 em: Dezembro 03, 2012, 12:36:21 am »
acho que é o melhor que fazes

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #36 em: Dezembro 03, 2012, 12:34:57 pm »
Eu pensei bem e vou me informar de meter bancos no meu hdi e meter akilo fixe por fora e talvez uma repro e fico secalhar com este
ao menos sabes o que tens ;)
exatamente . comprei isto barato com 38 mil de 2006 ja o tenho a 2 anos e tem agora 60 mil e foi so fazer revisao e ta feito

*

Offline BRuNo SaLeMa

  • 72
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #37 em: Dezembro 03, 2012, 11:08:25 pm »
Se quiseres um seat 1.4 escolhe o a gasolina, é de 4 cilindros é melhor que um de 3 cilindros

*

Offline motorato

  • *******
  • 2130
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #38 em: Dezembro 06, 2012, 02:20:46 am »
Se quiseres um seat 1.4 escolhe o a gasolina, é de 4 cilindros é melhor que um de 3 cilindros
e melhor em relaçao a que? consumos? nao. fiabilidade? o tdi esta comprovado que e fiavel.
olha que nao podes ver pelo numero de cilindros porque estes motores sao muito bons e desenvolvem muito bem. a ausencia do 4º cilindro engana

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #39 em: Dezembro 06, 2012, 04:55:39 am »
Se quiseres um seat 1.4 escolhe o a gasolina, é de 4 cilindros é melhor que um de 3 cilindros
e melhor em relaçao a que? consumos? nao. fiabilidade? o tdi esta comprovado que e fiavel.
olha que nao podes ver pelo numero de cilindros porque estes motores sao muito bons e desenvolvem muito bem. a ausencia do 4º cilindro engana
havia por aqui um topico de um manco com mais de 400 mil... um vermelhom deve de estar nos automoveis

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #40 em: Dezembro 06, 2012, 12:37:05 pm »
Voces comecam me a meter mais maluco do que sou. comprem la o meu para eu ir la buscar um ibiza fixe

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #41 em: Dezembro 06, 2012, 06:50:44 pm »
Voces comecam me a meter mais maluco do que sou. comprem la o meu para eu ir la buscar um ibiza fixe
tao mas afinal no que ficas? ::)

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #42 em: Dezembro 06, 2012, 09:11:54 pm »
Voces comecam me a meter mais maluco do que sou. comprem la o meu para eu ir la buscar um ibiza fixe
tao mas afinal no que ficas? ::)
se queres que te diga nem sei , olha ando a poupar mais guito , vou me informar das cenas como deve ser quando tiver de ferias , se ate la encontrar algum carro de jeito pode ser que faca negocio

*

Offline Markizius

  • **
  • 373
  • Sexo: Masculino
  • power is nothing whithout control!!
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #43 em: Dezembro 06, 2012, 09:41:42 pm »
Da experiencia que tenho o motor 1.4 hdi mexe-se bem, é um motor super fiavel e com bons consumos.
Não lhe falhes com as manutenções e tens motor para a vida!

*

Offline ANDRE FR

  • *
  • 195
  • Sexo: Masculino
Re: seat ibiza 1.4 duvida
« Responder #44 em: Dezembro 27, 2012, 02:34:29 pm »
ruben se queres um carro economico e fiavel o 6L 1.4tdi é uma boa escolha se quiseres evoluir depois um pouco a nivel de andamento hoje em dia toda gente sabe por um 6L a andar o facto de ter 3cilindros limita-o um pouco é verdade mas a nivel do material que é feito o bloco é praticamente igual a 1 PD130 BLT / ASZ / ARL etc etc ou por outras palavras FR´s,130´s top sport´s etc, metes um IC cupra e um VB e fazs uma reprozita em condiçoes das um toque no escape e voilá tens praticamente um 130 cv´s stock e a nivel de fiabilidade é como tudo vai de pender de tudo ,quanto aos consumos depende de ti... quanto a comparaçoes com HDI´s e multijets,nao vamos comparar o grupo VAG com PSA´s ou FIAT`s é melhor nao... as provas estao a vista ...