Olá Visitante

dicas para andar com a roda no ar :)

  • 16 Respostas
  • 61912 Visualizações
*

Offline joao matos

  • *
  • 147
  • Sexo: Masculino
  • dtr :)
dicas para andar com a roda no ar :)
« em: Dezembro 10, 2012, 08:48:56 am »
boas pessoal tenho uma exc-f 250 e gostava de aprender andar de roda no ar ja tive uma rm 125 e ainda alevantava uns 5 metros mas depois abaixava ou porque ia virar para tras ou porque ia andar muito depressa e ela abaixava e agora com esta alevanto uns 2 metros lol nao consigo mais eu mal faco para alevantar ela quer quase vira para tras eu ja vi ai uns videos do pessoal andar de roda no ar e eles aceleram pouco de cada vez mas eu quando estou no ar parece que me atrapalho e so acelero lol e nao sei usar o travao é muito dificil aprender andar assim uns 30, 40 metros? ate ja vi pessoal de mota de pista a fazer retas e eu com uma de cross nem 3 metros faco loool   :icon_nif: :no:

*

Offline cesar

  • *********
  • 8318
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #1 em: Dezembro 10, 2012, 09:52:00 am »
por acaso era uma coisa que tambem gostava era aprender a sacar

*

Offline ISCO

  • *********
  • 6321
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #2 em: Dezembro 10, 2012, 11:18:10 am »
com uma mota dessas ainda perguntas como se saca?

*

Offline bernardop100

  • *******
  • 2866
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #3 em: Dezembro 10, 2012, 11:36:10 am »
Ja somos 3 entao. Tambem gostava de saber umas dicas

*

Offline HugoBZ

  • ******
  • 1404
  • Sexo: Masculino
  • A vida são duas Rodas
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #4 em: Dezembro 10, 2012, 12:08:08 pm »
4 x) mas com a minha cansada não me parece x)

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #5 em: Dezembro 10, 2012, 12:19:55 pm »
Sacar não é  tão difícil como parece, na tuamOta em questão , em 2 ou 3 mudança, basta dares um toquezinho de embraiagem, que ela já levanta por ela, agora nas 50, aí já precisa de um toque de embraiagem e fazer força para levantar a frente, pelo menos na minha dt50x é assim, o travão tentas manter sempre o pé nele, mas não a travar, assim que sentires que ela quer embicar das um ligeiro toque de travão, e acelerador é não passar de mrio punho enquanto tasa aprender

*

Offline Percheiro

  • ******
  • 1310
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #6 em: Dezembro 10, 2012, 12:26:09 pm »
Sacar é relativo.. Eu nunca fui do cavalo, e é coisa que nunca me cativou muito, mas sim gostava de saber sacar e gosto de ver.. Agora eu quando tneho a roda da frente no ar fico burro, ou bloqueado ou sei la e nao consigo dar toque de travao sei la.. Parece que a perna nao mexe.. Mas eu tambem nunca tentei muito porque como tambem ja disse nao é coisa que me cative muito.. Mas penso que deve-se começar por aprender a dar o toque.. Acho que levantar a nossa propria mota todos nos conseguimos, o problema é dar lhe o toque de travao para a manter, porque eu nao vejo dificuldade em levantar, mas sim em manter..
Com a tua ktm, acho que ate ja eu sacava cavalos ate sem toque. hehe

*

Offline pstolas

  • *********
  • 5381
  • Sexo: Masculino
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #7 em: Dezembro 10, 2012, 02:07:40 pm »
o importante é não querer a prender a sacar de um dia para o outro. isso pode levar semanas ou meses ate conseguir sacar uma reta pequenita.
vai treinando uns pontos de embraiagem com pequenos cavalos. é mais seguro do que levantar so com o enrolar do punho.

*

Offline joao matos

  • *
  • 147
  • Sexo: Masculino
  • dtr :)
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #8 em: Dezembro 12, 2012, 09:35:05 am »
pois , alevantar alevanta facil na outra veyz fui fazer cross so a puxar por ela na areia ela alevantou sem contar mas o problema é que quando ela alevanta eu bloqueio nao sei usar o travao e as vezes parece que vai virar para tras e eu largo o acelarador e ela abaixa  mas gostava mesmo de aprender eu gosto de ver mas nunca vi ninguem aprender  e custumo a tentar mas agora nem tanto porque vim para alemanha e nao tenho carta e aqui é so vofia ja naoi da para andar na estrada a tentar como ai e quando tento é so no pinhal que vou andar uma vez por mes quando arranjo alguem que me leve a mota para a pista assim vai ser ainda mais dificil aprenedr eu sei que tenho que tentar mas tambem queria  saber como reagem quando ela alevanta para quando tiver a tentar fazer :)

*

Offline rafaaa

  • *****
  • 609
  • Sexo: Masculino
  • smp de pijama pas curvas :)
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #9 em: Dezembro 13, 2012, 12:24:53 am »
eu sacava bem com a minha wr400 e nrg 50 mas depois tive um acidente de carro agora tolero um pouco nao teve nada haver com motas...

olha la essa mota nao é facil aprender nela porque e muito rotativa mas da claro :D
com essa mota o teu tempo de reacção tem de ser mais rapido :D

chega-te para tras no banco com o peito para tras «numa posição confortavel» (nao de cu para tras e peito quase no giador lol) e começa a dar gas nao precisas de um kit de embraiagem visto k a tua é do monte :D
tenta levanta-la  aos poucos numa subida nao muito acentuada, nao queiras tudo de uma vez e trava logo!!! mas trava com a roda no ar!!! :D mas em segurança, digo segurança porque sentes logo quando nao tens segurança atrapalhas te e entras em pânico  :o e quase que viras tambem me aconteceu algumas vezes  ;D  ;D
treina primeiro o travao depois o resto vem por acréscimo :D quando deres por ela ja andas de roda no ar como se nada fosse
estes foram os meus primeiros passos :D

*

Offline joao_b

  • *******
  • 2711
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #10 em: Dezembro 13, 2012, 01:02:46 am »
eu para treinar e numa pit bike na terra chego me para tras e levanto a o resto e controlar para n cair para o lado nem para tras nem ela baixar, ja saco ai uns 20/30 metros mas so consigo na terra na estrada e mais dificil nao sei porque  :moto: :moto: :moto:

*

Offline joao matos

  • *
  • 147
  • Sexo: Masculino
  • dtr :)
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #11 em: Dezembro 13, 2012, 02:05:45 pm »
obrigado pelas dicas vou tentar eu tambem ja tive uma dtr e com a dtr quando lhe afinei a vavula alevantava ainda bem so que depois ela parecia que ia capoisar a roda e eu acelarava muito e ela ia com a roda no ar para a frente mas sempre abaixar agora com esta é mais potente mas ainda consigo menos 

*

Offline claudiosdtr

  • **
  • 328
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #12 em: Dezembro 13, 2012, 03:06:33 pm »
Já tens aí bastantes dicas é basicamente é como o pessoal diz começas por levantar em 2ª porque nesta mudança ela nao anda muito e tem bastante força para levantar, pronto levantar já tu consegues por isso começas por meter logo o pé em cima do travão levantas dás uma ou duas gazadas e assim que tu achares que ela está a empinar demais travas nem que ela esteja só a dois palmos do chão mas assim tu vais começar a ganhar o hábito de ir ao travão sempre que necessario e com o tempo cada vez vais levantar mais porque sabes que vais travar com o tempo isso vai-se tornar involuntário, por exemplo eu também saco na minha dtr e as vezes quando ela empina de mais penso vou travar e quando dou por mim já estava a travar.. Se tens vontade com o tempo e dedicação chegas lá.  :)

*

Offline joao matos

  • *
  • 147
  • Sexo: Masculino
  • dtr :)
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #13 em: Dezembro 13, 2012, 03:53:14 pm »
 :D

*

Offline guitar

  • *
  • 143
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #14 em: Dezembro 13, 2012, 11:52:05 pm »
Pois e como o pessoal diz nao podemos queres aprender tudo so num dia tem de ser aos poucos. Este tópico já deu para me dar umas dicas. Obrigado a quem criou e a quem se deu ao trabalho de explicar :)

*

Offline dominik1994

  • *
  • 191
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #15 em: Dezembro 31, 2012, 08:50:07 am »
eu na ttr e na ng ainda levantava bem e na ttr ja andava a meter as mudancas , agora com a dtr mete mais respeito a altura e a padrada e diferente , comprei agora uma bike de dirt para treinar mais a POSICAO  do cavalo e o travao apesar de ser na mao a bike nao da tanto medo de empinar bem pa traz tento sacar o mais devagar possivel pois e ai que se torna mais dificil manter o equilibrio .

agora passando para a mota apos umas duas semanas sempre a girar e a sacar de bike aprendi de novo a controlala mais com o corpo e a perder um pouco o medo de a levantar mais , mas como sempre , e ate cair , sempre que caio deixo de lado a cena uns tempos depois e como recomecar do 0 praticamente

*

Offline parreiras

  • 16
  • Sexo: Masculino
Re: dicas para andar com a roda no ar :)
« Responder #16 em: Janeiro 01, 2013, 04:22:33 pm »
Uma das coisas mais importantes é nao sacar ao acelaroes, mantem sempre a mesmo velocidade e pequenos toques de travão