Olá Visitante

velocidade de ponta em 50cc

  • 185 Respostas
  • 47410 Visualizações
*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #100 em: Janeiro 11, 2013, 09:48:27 pm »
Mas eu não estou a falar da carteira de A, B ou C, mas lá no face, digo que esse motor é caro, dizes que sou maluco que por mais barato não há, e agora dizes que com menos de 700€ fazes um motor de 50cc topo, só se fores mesmo tu, que já tens tudo em casa e é só montar o puzzle, porque a comprar material, 700€ compras meia duzia de peças..

*

Offline norttee

  • ***
  • 441
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #101 em: Janeiro 12, 2013, 11:07:35 am »
daqueles de 160kmh  =  top

baixei o objectivo para 130  / 140kmh  como tenho vindo a referir ao longo do post , um motor com 11cv ou 12 cv  faz isto , sem ser preciso inventar muito , nem gastar muito, e ate com material antigo , desde que em boas condiçoes

*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #102 em: Janeiro 12, 2013, 01:49:37 pm »
boas.

nortee a ideia até é boa , mas provavelmente a aceitação será pouca , não sei , a mim não me dis muito .

não tou a ver muita malta com xf , sachs , dt , etc   , cheios de altas e poucas baixas a quererem andar as voltinhas num circuito de karting , isso tem um custo e ja se fiseram varias , por exemplo no kartodomo de fatima e santarem e a aderencia era sempre das 10 a 15 motas , ou seja interessante mas nao entusiasmante se é que me entendes.... ;)

em Espanha ha uma versão interessante que são as "Exibiciones" , uma especie de corridas sem o ser , em circuito citadino , muito comuns em valencia , alicante , barcelona etc , ( hoje sabado 12 esta a haver uma em Beniopa )  , ca era giro tentar faser uma coisa parecida para tentar motivar os proprietarios , ex-pilotos das tais motas dos anos 70 , 80 e 90 que estao arrumadas em garagens mais ou menos funcionais , era giro aparecerem a rodarem , o mais que não seja para a malta ver e ouvir , que algumas realmente valem a pena admirar.

sinceramente , axo que no contexto corrente , e de forma relativamente adequada ao tipo de preparaçoes comuns aqui no Forum , o mais adequado seria motivar a malta a participar num testes amigaveis , com regras , em segurança , em reta com 200 ou 300 metros

em 2009 no margem sul fis uma experiencia , funcionou lindamente e tambem em 2009 organisei em conjunto com a malta de Leiria o Leiria 2009 , com reta , regras etc.

esse tipo de testes com regras tem os seus contras e não se organiaram mais após o leiria 2009 por raoes varias,
- num teste com duas motas , ha um vencedor e ha um outro "não vencerdor" , mas num teste com por exemplocom 100 motas , continua a haver apenas um vencedor e os outros todos serão " não vencedores"
- geralmente a grande maior parte da malta dis que " só vai quando tiver a mota pronta a puchar como eu quero"
- uma boa parte dos proficionais e amadores evitam os encontros com regras ( é mais dificil de dar desculpas ) pois o velho ditado dis que 2 se não la fores nunca perdes"
- nos testes sem regras geralmente ha sempre dois vencedores , aquele que chega a frente , e o outro que com a mota desfinada ficou logo atras , mas se a mota tivesse boa  , aíí aíi.. :moto:
- nos testes com regras , as circunstancias , restriçoes etc , sao iguais para todos , raão pela qual o chamado "chico espertismo" é um factor inexistente ( por exemplo alguem que leu as regras , mas que aplica um motor cr 250 numa dt e depois dis que "épa ta mal , eu tive a preparar a minha dt pra ir la com as dt´s e agora querem que eu va correr com as ktm 125 e isso , ta mal  !"... :no:
- a existencia de regras nos comparativos fas com que todos evoluam a sua qualidade e que os resultados sejam sempre e cada ves melhores ( mais velocidade , mais potencia  , mais fiabilidade )
- a existencia de testes legais e com regras diminui as chamadas "picarias de rua " ilegais e perigosas  , incentivam a evoluçao e imaginaçao dos participantes.
- não existindo curvas , é menos provavel haverem quedas , sendo por consequencia menos perigoso
- nao existindo curvas o preopador ou entusiasta concentra todo a sua atençao e conhecimento na criaçao de um motor forte , pois nao tem que que se preocupar muito em faser um chassis
- não existindo a possibilidade de "andar ao cone" , tem a vantagem de cada mota mostrar o seu real potencial e tem tambem a vantagem de em caso de uma das motas "agarrar" nao haver possibilidade de o outro participante se "espetar "
- a vantagem de haver regras é que sabemos exatamente aquilo  que nós e  os outros "não podem faser" , sendo assim bastante motivante criar opçoes mas mantendo a legalidade , advindo dai uma evolução.

temos como exemplos de um sistema com regras e que funciona da forma esxcelente , tanto para publico , como para pilotos e para preparadores  , " o troféu sintra mx classicas 50 " , outro evento tambem com regras simples e que tem o maior susseço do pais " a prova da senhora da Aparecida" .

um tipo de eventos só tem hipotese de ter aceitação se for  simples , motivante e com regras bem especificadas .

aproveito a deixa para informar que na Primavera eu e o Kewin34 vamos organiar por ca um encontrosito onde havera uma parte ludica ( com regras claro ..) e onde todos estão convidados a aparecer para passarem um dia com a tradicional "boa onda" da malta da Margem sul.

link do evento ,

http://www.clubdtr.com/index.php/topic,74179.0.html



cumps

*

Offline norttee

  • ***
  • 441
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #103 em: Janeiro 12, 2013, 02:58:55 pm »
chassos  cup   que regras tinha?
             
                       julgo que seria apenas a cilindrada do motor  50cc reais , nao tenho a ceteza
 
 prova da senhora da aparecida  que regras tinha?

                        nao sei

  a uns tempos  2 ou 3 anos atras quieresam fazer um circuito  na zona centro , mas fiquei na idea que queria fazer logo 2 ou 3 classes ,  50cc   ate 70cc e mais de 70cc  , dispersou mais motas por classe

*

Offline norttee

  • ***
  • 441
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #104 em: Janeiro 12, 2013, 03:03:15 pm »


 dos paises de leste  em duas versoes 50cc e 80cc

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #105 em: Janeiro 12, 2013, 04:26:01 pm »
 1 cilindro, dois escapes. Isso já esta mesmo a rolar com provas dadas?


*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #106 em: Janeiro 12, 2013, 04:37:17 pm »
1 cilindro, dois escapes. Isso já esta mesmo a rolar com provas dadas?



desde 2007, alias acompanhei o desenvolvimento do primeiro prototipo do luk em 2007/08 e resultados obteve! com estes anos todos de desenvolvimento alguma coisa de bom deve ter...nem que seja por ser diferente =D

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #107 em: Janeiro 12, 2013, 10:04:35 pm »
A imagem de cima é do Fritz Overman, não sei quem é que idealizou a coisa primeiro, mas parece ter sido na mesma altura.

Norte, queres que te mostre tópicos de foruns italianos em que têm sachs e minarellis para andar em pista, com 14-15cv medidos em dyno e a ponta delas todas é 110-120km/h no máximo, dizem que mais longo só perdem a nivel de resposta..

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #108 em: Janeiro 13, 2013, 07:33:13 pm »
A imagem de cima é do Fritz Overman, não sei quem é que idealizou a coisa primeiro, mas parece ter sido na mesma altura.

Norte, queres que te mostre tópicos de foruns italianos em que têm sachs e minarellis para andar em pista, com 14-15cv medidos em dyno e a ponta delas todas é 110-120km/h no máximo, dizem que mais longo só perdem a nivel de resposta..

o primeiro foi o foekema!

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #109 em: Janeiro 14, 2013, 01:55:34 am »
A imagem de cima é do Fritz Overman, não sei quem é que idealizou a coisa primeiro, mas parece ter sido na mesma altura.

Norte, queres que te mostre tópicos de foruns italianos em que têm sachs e minarellis para andar em pista, com 14-15cv medidos em dyno e a ponta delas todas é 110-120km/h no máximo, dizem que mais longo só perdem a nivel de resposta..

o primeiro foi o foekema!

F -> Frits O -> Overmars kema -> Não fo**s o esquema  ;D

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #110 em: Janeiro 14, 2013, 02:00:33 am »
Ou não

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #111 em: Janeiro 14, 2013, 07:00:27 pm »
A imagem de cima é do Fritz Overman, não sei quem é que idealizou a coisa primeiro, mas parece ter sido na mesma altura.

Norte, queres que te mostre tópicos de foruns italianos em que têm sachs e minarellis para andar em pista, com 14-15cv medidos em dyno e a ponta delas todas é 110-120km/h no máximo, dizem que mais longo só perdem a nivel de resposta..

o primeiro foi o foekema!

F -> Frits O -> Overmars kema -> Não fo**s o esquema  ;D

não inventes!

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #112 em: Janeiro 14, 2013, 08:52:41 pm »
Um é Luk, outro é Fritz, sim deve ser só um, quando manda umas ganzas passa a falar holandês e ganha cabelos brancos  :laugh24:

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #113 em: Janeiro 15, 2013, 10:43:38 am »
XF-17 Portuguesa









-Carburador dell'orto 28mm com bell mouth stage 6 em aluminio
-Escape M80 cromado
-Parte electrica ducati energia
-Discos de embreagem newfren com mais um disco
-Cilindro hebo manston proveniente de uma piaggio , 47.6mm
-Cambota prepada com biela nova de 91mm

Video
sofia 010.MPG

Vídeo0003


*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #114 em: Janeiro 15, 2013, 10:45:11 am »
É/era do Rafa BMX.

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #115 em: Janeiro 15, 2013, 10:52:38 am »
Velocidade de ponta ?

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #116 em: Janeiro 15, 2013, 12:05:07 pm »
olha a minha ex! =D agora é de um velho! o motor esta igual !apenas tem outro escape melhorzito! o velho é que curte nos encontros de motorizadas antigas é tudo a comer fumo xD

velocidade de ponta o maximo que medi com o gps foi entre 140kmh e 146kmh =) mas ainda era preciso 1km +/-

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #117 em: Janeiro 15, 2013, 12:06:25 pm »
por estupides de me esquecer de ligar a bomba de agua, gripei esse cilindro Hebo e depois levou outro mais racing....

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #118 em: Janeiro 15, 2013, 12:08:37 pm »
Tem aspecto de racing  :moto:
Se tiveres videos mete ai..

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #119 em: Janeiro 15, 2013, 02:23:55 pm »
nao ha mais pah,ja nao tenho essa motoca á uns 2/3 anos =)

*

Offline pintinzi

  • *******
  • 2050
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #120 em: Janeiro 15, 2013, 03:05:53 pm »
foste tu q puses-te aquele motor a funcionar assim???bom projecto

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #121 em: Janeiro 15, 2013, 04:46:17 pm »
olha a minha ex! =D agora é de um velho! o motor esta igual !apenas tem outro escape melhorzito! o velho é que curte nos encontros de motorizadas antigas é tudo a comer fumo xD

velocidade de ponta o maximo que medi com o gps foi entre 140kmh e 146kmh =) mas ainda era preciso 1km +/-

Isso é que anda a dar por todo lado, encontros de motorizadas antigas, por isso é que restaurei totalmente a casal 5 do meu cota e agora ando a por a XF 25 em ordem para irmos os dois aos encontros, claro que mais tarde ou mais cedo tenho de por algum aço na XF para por o pessoal a comer fumo tambem  :moto:

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #122 em: Janeiro 15, 2013, 04:50:13 pm »
já agora para quem n viu o restauro:


Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #123 em: Janeiro 15, 2013, 05:37:33 pm »
olha a minha ex! =D agora é de um velho! o motor esta igual !apenas tem outro escape melhorzito! o velho é que curte nos encontros de motorizadas antigas é tudo a comer fumo xD

velocidade de ponta o maximo que medi com o gps foi entre 140kmh e 146kmh =) mas ainda era preciso 1km +/-

Pensei de andar menos bem bom ;) parabens Rafa_bmx

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #124 em: Janeiro 15, 2013, 05:47:39 pm »
foste tu q puses-te aquele motor a funcionar assim???bom projecto

claro looooooooooooooooooooooooool quem mais haveria de ser?

*

Offline martins_aprilia

  • *****
  • 868
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #125 em: Janeiro 15, 2013, 07:34:49 pm »
essa mota não se enquadra neste tópico, isso não está a 50cc, tem uma base 50cc, mas a cilindrada se mantiver o curso de origem da zundapp está 74cc.

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #126 em: Janeiro 15, 2013, 09:30:00 pm »
Enquadra pois, é um exemplo de mais cilindrada que mesmo assim não dá os tais 160 ou 170..

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #127 em: Janeiro 15, 2013, 11:08:39 pm »
essa mota não se enquadra neste tópico, isso não está a 50cc, tem uma base 50cc, mas a cilindrada se mantiver o curso de origem da zundapp está 74cc.

tinha mais =) e tem razao,nao se enquadra!

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #128 em: Janeiro 15, 2013, 11:33:44 pm »
Enquadra pois, é um exemplo de mais cilindrada que mesmo assim não dá os tais 160 ou 170..

Eu acredito que um de nós consiga fazer um 50cc que atinja os 160, mas é mesmo tipo bicicleta, só para ponta, 2km empraxado...

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #129 em: Janeiro 15, 2013, 11:35:43 pm »
E quadro de bina, quer dizer, se patrocinarem eu arranjo maneira de fazer um quador em aço molibdénio.

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #130 em: Janeiro 16, 2013, 11:42:02 am »
E quadro de bina, quer dizer, se patrocinarem eu arranjo maneira de fazer um quador em aço molibdénio.

so inventas...faz em aço vasado atao xD

*

Offline norttee

  • ***
  • 441
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #131 em: Janeiro 18, 2013, 08:01:09 pm »
btk , o quadro faz se . tecnologia tambem a ha , ate se pode usar a dos ags e corsa corta... anos 70 e com 10 a 12 cv  sem ser preciso puxar pela cabeça ... ainda hoje fiz um motor casal 6 e cilindro ags e esta um canhao  e so com 50cc, brutal , é so montar o cilindro e parece que é um botão liga se no on e tem potencia .
 
meio caminho andado para uma  mota de  velocidade ver se posto aqui  fotos de publicidade antiga  com as potencias dos kit de 50cc ,  alguem tem  as potencias dos kit 47 ou 48 ou mesmo 54 e 55 de origem , de publicidade , de banco de ensaio , ou quqlquer fonte mais fiavel do que "um amigo diz que tem"

eu tenho ajp   original com 9,5cv  serve de termo de comparaçao , ou minarelli corsa corta   como publicidade de "epoca ".... sera que alguem com banco de ensaio  la da margem sul se presta  a fazer um teste  em banco de ensaio ,sempre era mais fiavel ??? e fazia mos um projecto  comunitario no dtr  de se fazer uma mota e po la  consoante um objectivo de velocida de   a atingir . sem grandes paneleirices  ou grandes teorias senão acaba por descanbar e nao se faz nada , é uma ideia que fica no ar... um epresta um cilindro , outro ums carters , outroa dali uma montagen so para se levar a banco de ensaio e levar a estrada e verificar que ainda hoje se pode fazer igual ou melhor que antigamente

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #132 em: Janeiro 18, 2013, 08:09:47 pm »
btk , o quadro faz se . tecnologia tambem a ha , ate se pode usar a dos ags e corsa corta... anos 70 e com 10 a 12 cv  sem ser preciso puxar pela cabeça ... ainda hoje fiz um motor casal 6 e cilindro ags e esta um canhao  e so com 50cc, brutal , é so montar o cilindro e parece que é um botão liga se no on e tem potencia .
 
meio caminho andado para uma  mota de  velocidade ver se posto aqui  fotos de publicidade antiga  com as potencias dos kit de 50cc ,  alguem tem  as potencias dos kit 47 ou 48 ou mesmo 54 e 55 de origem , de publicidade , de banco de ensaio , ou quqlquer fonte mais fiavel do que "um amigo diz que tem"

eu tenho ajp   original com 9,5cv  serve de termo de comparaçao , ou minarelli corsa corta   como publicidade de "epoca ".... sera que alguem com banco de ensaio  la da margem sul se presta  a fazer um teste  em banco de ensaio ,sempre era mais fiavel ??? e fazia mos um projecto  comunitario no dtr  de se fazer uma mota e po la  consoante um objectivo de velocida de   a atingir . sem grandes paneleirices  ou grandes teorias senão acaba por descanbar e nao se faz nada , é uma ideia que fica no ar... um epresta um cilindro , outro ums carters , outroa dali uma montagen so para se levar a banco de ensaio e levar a estrada e verificar que ainda hoje se pode fazer igual ou melhor que antigamente

Ainda hoje? Foi assim tão rapido?

*

Offline martins_aprilia

  • *****
  • 868
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #133 em: Janeiro 18, 2013, 08:18:33 pm »
btk , o quadro faz se . tecnologia tambem a ha , ate se pode usar a dos ags e corsa corta... anos 70 e com 10 a 12 cv  sem ser preciso puxar pela cabeça ... ainda hoje fiz um motor casal 6 e cilindro ags e esta um canhao  e so com 50cc, brutal , é so montar o cilindro e parece que é um botão liga se no on e tem potencia .
 
meio caminho andado para uma  mota de  velocidade ver se posto aqui  fotos de publicidade antiga  com as potencias dos kit de 50cc ,  alguem tem  as potencias dos kit 47 ou 48 ou mesmo 54 e 55 de origem , de publicidade , de banco de ensaio , ou quqlquer fonte mais fiavel do que "um amigo diz que tem"

eu tenho ajp   original com 9,5cv  serve de termo de comparaçao , ou minarelli corsa corta   como publicidade de "epoca ".... sera que alguem com banco de ensaio  la da margem sul se presta  a fazer um teste  em banco de ensaio ,sempre era mais fiavel ??? e fazia mos um projecto  comunitario no dtr  de se fazer uma mota e po la  consoante um objectivo de velocida de   a atingir . sem grandes paneleirices  ou grandes teorias senão acaba por descanbar e nao se faz nada , é uma ideia que fica no ar... um epresta um cilindro , outro ums carters , outroa dali uma montagen so para se levar a banco de ensaio e levar a estrada e verificar que ainda hoje se pode fazer igual ou melhor que antigamente

isso nunca mais bate certo!!juntar peças deste, daquele e do outro é uma carga de trabalhos, depois a mota só pode ficar em casa de um, mas era a vez do outro e o cilindro riscou-se, depois a culpa não é de ninguém..etc..sabem bem como é estas coisas..

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #134 em: Janeiro 18, 2013, 08:29:14 pm »
Cilindro ags e o resto das peças que não está ai a dizer, não é....
E assim tambem eu preparo muito, tanto mal diz dos montadores de legos e faz igual, agarre num cilindro e casal 6 e toca de preparar isso..

*

Offline laranjateam

  • ***
  • 458
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #135 em: Janeiro 19, 2013, 01:24:13 am »
por ca conheco muitos preparadores de renome , daqueles que as motas ganham nas corridas que as vezes ainda devem passar na tv, dos que preparam para trofeus ,  tambem , e a muitos curiosos que mexem em motores , mas  continua se um passo atras do que se la faz fora . ca continua se a aproveitar  carters  dum motor ,  carretos doutro, ja se começam a fazer cambotas xpto ,  e  cilindros daqui e acoli , juntase a salada russa e muitas  vezes ate  vai bem .
  la fora muitos desenham o motor , mandam mecanizar carters ,  caixas etc , alguns  ate fundem cilindros ..

 fica aqui um esboço de um motor de um amigo meu frances que esta a fazer um motor novo  para as provas de motocross normais , e as resistencias de grande duraçao

vou postando fotos a medida que ele vai apresentado os resultados



neste caso tambem é um motor acelera de motocross.

la fora tambem usam este tipo de motor em motas de pista muitas vezes em corridas urbanas , pistas desenhadas  dentro de vilas , como nas corridas do trofeu chassos cup.

tambem ha motas interessantes la,alguem tem fotos das motas de pista la de cima , das cafe racer



*

Offline aperta

  • ******
  • 1817
  • Sexo: Masculino
  • F.ApErTa 11
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #136 em: Janeiro 19, 2013, 01:48:39 am »
esta é a cafe racer rainha do troféu urban cup  :moto:





*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #137 em: Janeiro 19, 2013, 01:50:19 am »
 :laugh25:

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #138 em: Janeiro 19, 2013, 05:39:42 pm »
Velocidade de Ponta  200 km/dia  :laugh21:

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #139 em: Janeiro 19, 2013, 05:46:50 pm »
hahaha até tem pneus de mato para nao fugir muito a traseira nas curvas!!!!

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #140 em: Janeiro 21, 2013, 06:30:41 pm »


Ai uma foto do master.


*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #141 em: Janeiro 21, 2013, 11:25:29 pm »
 :what:  brutal.. Isso não tem travões ?

*

Offline Rafa_bmx

  • *********
  • 5895
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #142 em: Janeiro 21, 2013, 11:28:14 pm »
:what:  brutal.. Isso não tem travões ?

tem v-brake

*

Offline Galileu

  • *****
  • 642
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #143 em: Janeiro 21, 2013, 11:37:32 pm »
Ai uma foto do master.



Uma foto do master com a mota de outro master, já agora um video.  :yes:

Luc Foekema 6.9 sec run SBO Lisse 2011

*

Offline Pavao82

  • ******
  • 1296
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #144 em: Janeiro 21, 2013, 11:40:52 pm »
esse mota foi construída pelo Luc Foekema e Jan Thiel não foi? é motor kreidler?

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #145 em: Janeiro 22, 2013, 12:24:42 am »
esse mota foi construída pelo Luc Foekema e Jan Thiel não foi? é motor kreidler?
Não, o Jan foi só la fazer uma visita....

*

Offline Pavao82

  • ******
  • 1296
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #146 em: Janeiro 22, 2013, 12:29:30 am »
esse mota foi construída pelo Luc Foekema e Jan Thiel não foi? é motor kreidler?
Não, o Jan foi só la fazer uma visita....


como o vi aí na foto pensei que também tinha participado nesse projecto...

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #147 em: Janeiro 22, 2013, 02:38:44 am »
O Little Gizmo, 80 ou 90cc, 150m em 4 segundos, top-speed em 150m acho que ronda os 130-140  :moto:

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #148 em: Janeiro 22, 2013, 08:10:19 pm »
Minarelli Competizione Pedicone Giuseppe - Zappalà Catania



Descrição do video (o que consegui traduzir)


Minarelli 50 cc de corrida monocoque quadro Faccioli, de curso curto motor radial Minarelli, cilindro de 7-estantes e reforço escape, admissão direito válvula rotativa, embreagem seca, ignição eletrônica Motoplat, desenvolve 14.800 rpm para uma velocidade calculada de kmh 138, o vídeo documenta o desenvolvimento e o primeiro teste, após o processamento pelo Sr. mecânica [/color]Zappala Catania

*

Offline romeuhramos

  • *********
  • 7977
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro a 2 tempos
Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #149 em: Janeiro 22, 2013, 09:46:44 pm »
Minarelli Competizione Pedicone Giuseppe - Zappalà Catania


Descrição do video (o que consegui traduzir)


Minarelli 50 cc de corrida monocoque quadro Faccioli, de curso curto motor radial Minarelli, cilindro de 7-estantes e reforço escape, admissão direito válvula rotativa, embreagem seca, ignição eletrônica Motoplat, desenvolve 14.800 rpm para uma velocidade calculada de kmh 138, o vídeo documenta o desenvolvimento e o primeiro teste, após o processamento pelo Sr. mecânica [/color]Zappala Catania


Logo duas coisas mal segundo os standards actuais. Cilindro de 7 estantes e curso curto....