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velocidade de ponta em 50cc

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Offline BroLy

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #150 em: Janeiro 22, 2013, 10:02:33 pm »
Luc Foekema 6.9 sec run SBO Lisse 2011


Entre o minuto 1:04 e 1:08 desse video do prototico do Foekema é que se ouve e percebe a diferença entre uma preparação caseira e uma preparação com filosofia GP bem feita ... aquele som seco ... esse protótico nesse intervalo de segundos faz um som de escape muito similar a esta

Aprilia 250 GP


Eu gostava era que os gurus holandeses se virassem mais para " motas " que circulam na estrada ou em pistas ( com curvas ) .. basicamente são essas que a generalidade da malta que gosta de 2T tem ....

Agora protóticos para fazer arranques de 200 metros .. useless sinceramente

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Offline BTK

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #151 em: Janeiro 22, 2013, 10:11:10 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

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Offline romeuhramos

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #152 em: Janeiro 22, 2013, 10:38:50 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #153 em: Janeiro 22, 2013, 10:41:42 pm »
Quando estás limitado a 50cc, o melhor é mesmo os 40x40, 41x41 é mais de 50cc.

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Offline romeuhramos

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #154 em: Janeiro 22, 2013, 10:43:34 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #155 em: Janeiro 22, 2013, 10:45:08 pm »
Curso 44, pistão 38, curso 42, pistão 39, tenho ideia que não passa dos 50cc..

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Offline romeuhramos

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #156 em: Janeiro 22, 2013, 10:46:18 pm »
Curso 44, pistão 38, curso 42, pistão 39, tenho ideia que não passa dos 50cc..

Ah, estas a dar.me as medidas ao contrario, eu li piston*curso

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Offline BTK

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #157 em: Janeiro 22, 2013, 10:51:11 pm »
Eu depois reparei nisso, e entendi a confusão  :-[

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Offline khan

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #158 em: Janeiro 23, 2013, 03:22:41 pm »

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #159 em: Janeiro 23, 2013, 08:02:58 pm »

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Offline norttee

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #160 em: Janeiro 27, 2013, 10:25:38 pm »
o motor casal 6 que tem o ags é  recuparado , e recontruido tal e qual comofoi usado na epoca em que corria ,  portanto é restauro  que vai ser montado numa mota restaurada  que correu em 86  nas provas  piratas e regionais de motocross  pelas mão  do piloto ricardo malho,que um ano ou dois depois ate foi campeao nacional em 125 com uma anfesa rv ..( hrd 125  , com motor yamaha yz125 , a versao da kramit como era comercializada em frança , por ca binha  a versao original italiana com o belo do rotax , mas temperamental  a nivel de  fiabilidade e manutençao)  não é uma  preparaçao ,  coisa que nao faço , pois nem mecanico sou ...entrego esse parte a mecanios , pessoalmente tambem gosto mais de ver o motor todo original , cilindros e carters ...alias nunca vi um montador de legos usar um cilindro relativamente caro como este ags  numa preparaçao ...ao valor do ultimo italikt comprado , dava para trazer meia duzia deles ...mas nos restauros é assim ...as paixoes pagam se caras .. apenas como a  ajp estas duas podem servir d emotas stock racing para se comparar as cavalagens se for preciso e se houver  banco de ensaio para verificar as "verdades" dos fabricantes , é sempre bom ter uma bitola e termo de comparaçao , estive sem net uma semana depois da tempestade , nao tiha ideia  que o topico  estava a movimentar mais interesses  de preparadores e mecanicos .

broly ouvi dizer que tens uma tzr  de trofeu ,  esta stock relativamente as de trofeu?   que podes dizer quanto a velocidades , comportamentos  da mota para nos elucidar

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Offline BroLy

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #161 em: Janeiro 28, 2013, 03:35:17 pm »
broly ouvi dizer que tens uma tzr  de trofeu ,  esta stock relativamente as de trofeu?   que podes dizer quanto a velocidades , comportamentos  da mota para nos elucidar

Boas

Não tenho TZR de troféu.

2T de pista tenho com o meu irmão:

Yamaha RD 500 V4
Suzuki RG 500 Gamma
Honda RS 250R
Aprilia RS 250

Tenho é um motor DTR com peças de TZR 125 numa montagem de CRM 50

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #162 em: Janeiro 28, 2013, 05:59:10 pm »
Não estou é bem a entender como é que com uma simples bolacha metem curso 48 num cilindro feito para curso 40mm...
Só com o pistão a ir á culassa, e mesmo assim não sei se não ficará com tempos estragados..

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Offline sands

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #163 em: Janeiro 28, 2013, 07:11:33 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3
 V = pi*r^2*h = pi*(3,9/2)^2*4,2=50,17cm^3

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Offline bricius

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #164 em: Janeiro 29, 2013, 01:47:04 pm »
Curso 44, pistão 38, curso 42, pistão 39, tenho ideia que não passa dos 50cc..

boas

até 40x40 dá mais de 50 cc ... ;) , daria 50,929 , ou seja não poderia correr nas classes "até 50 cc" ( se repararem  todas as classes são sempre "até X cilindrada" ..)

por exemplo o casal huvo 50 , a yamaha de troféu 50 , a sachs ags e bgs 50  tem todas diametros de 40 mm por curso de 39,70  ( 49,888 cc )

a sachs V5 tem curso 44 e piston de 38 e tem menos de 50 cc

a sundapp tem curso de 41,8 e diametro 39 e tem 49,934 cc

o minarelli corsa corta tem 40,30 de diametro e curso de 39 e tem 49,746 cc

por exemplo no progeto da XF sundapp "old school " estou a faser  o progeto com base "superquadrada" e nesse sentido aplicou-se curso de 36 por diametro de 42 de forma a ter a cilindrada legal de menos de 50 cc  ( tem reais 49,866 cc ).. :moto: , ou seja dado que uma vés li algures que as van veen kreidler oficiais de Jan DeVriees usavam curso de 36 ( em ves dos "vulgares" 39,70 de todas as  Van Veen dos privados ) , e ja que o progeto da xf é apenas destinado a tirar conclusoes praticas , ando curioso para ter o feeling de uma mota que provavelmente quase nao tera binario , mas que consertesa tera uma grande capacidade de faser rotaçao , o que tem a sua propria piada.

salvo as devidas distancias é um pouco a metedologia da Honda Cbr 250 tetracilindrica do Broly ( muita rpm , pouco binario , e um som inimitavel )

penso que todos conseguem facilmente entender que a aplicação ou não de bolachas não altera em nada o curso de um motor , regra geral a aplicaçao de bolachas aquilo que fa na pratica é o afastamento da camara de combustão do centro do pré carter , a isso acrescenta menor pre compressão , maior distancia a precorrer peços fluxos , etc , mas independentemente do tamanho e do preço da bolacha , a sua simples aplicaçao nunca altera o curso do motor.

a nivel de acertos , de calculos , de facilidade , aliada a fiabilidade , aparentemente deverá ser quase unanime que o ideal do motor a 2 tempos é ser "quadrado" ( ter o curso igual ao diametro ou vice versa ..)

partindo desse principio a regra geral ( salvo rarissimas excepçoes ..) é de que maior curso menor rotaçao e maior binario , e pelo contrario a utiliaçao de curso redusido ( curso curto , ou "corsa corta" em italiano ) significa maior rotaçao e menor binario .

uma coisa comum nos varios conceitos de motor 2 tempos é que geralmente não ha muita informação acerca das "desvantagens" dos varios sistemas

é por isso que é comum diser-se que nas 2 tempos ja esta tudo inventado , mas ha consertesa ainda muita forma de misturar os varos conceitos conhecidos  , de reinventar conceitos , e de actualisar conceitos , embora o objectivo final seja apenas o de obter energia ( a maxima possivel )a partir da "queima" de combustivel , de forma a obter potencia ( trabalho ) as varias formas de la chegar dão aso a que cada um , á sua maneira , tente intrepertar cada conceito , é essa a magia dos 2 tempos , quando axamos que ja vimos de tudo , hade aparecer sempre algo que é "um pouco diferente" .

aproveito para informar que no mesmo local onde eu pretendia organisar o encontro club dtr de 2012 irá ter lugar um Junho o Todos a Fatima 2013 , que desta ves tem a novidade de estarem previstas provas de arranque para classicas .... :moto:

é provavel que apareça por la algumas classicas desportivas ou de competição interessantes ....a não perder !!
cumps

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Offline bricius

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #166 em: Janeiro 29, 2013, 03:05:05 pm »
 Tens aí contas de cilindrada erradas.

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Offline bricius

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #167 em: Janeiro 29, 2013, 03:38:25 pm »
boas.

vou verificar de novo ... ;)

no caso da relaçao diametro X curso , sendo o primeiro valor o diametro.

- 40 x 40  cilindrada de 50,929 cc    ( mais de 50 cc ..)
- 40 x 39,70     "            49,888 cc     ( caso da sachs bgs , ags , simonini , kreidler , casal huvo , casal 4,5 e 6  , yamaha trofeu )
- 40,30 x 39     "             49,746 cc      ( caso do minarelli corsa corta 50 cc )
- 42 x 36          "              49,876          ( caso do proto xf )
- 39 x 41,80     "               49,934          ( caso dos motores sundapp  4 e 5 velocidades xf )   
- 38 x 44          "                49,901          ( caso dos motores sachs V5 a ar )

penso estarem agora totalmente corretos... ;)

a partir dos valores acima da para entende o porque de muitas das veses se consideravam os motores sachs aqueles que tinham mais força ( neste caso sao os que tem maior curso..)

era tambem usual considerarem-se os motores Macal como sendo os mais rotativos  ( sao os de menor curso especialmente referindo a macal m83 corsa corta )( essas expressoes eram  relativas a motores de rua , stock e eram usuais entre os proprietarios dos diversos tipos de motorisadas nacionais daquela epoca..)


cumps

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Offline sands

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #168 em: Janeiro 29, 2013, 03:48:54 pm »
 Peguei só no primeiro. Se cilindrada for o curso pela área do piston, então...
 Área = pi*r^2 ( pi vezes raio ao quadrado
 Piston com 40mm de diametro tem 20mm de raio que são 2cm. 2cmx2cm são 4cm^2 ( 4 centímetros quadrados ).
 Área = pi * 4cm^2 = 12,5663... cm^2
 Volume do cilindro é o produto da área pela altura ( curso )
 40mm de curso são 4cm de curso.
 Volume = 12,5663 * 4 = 50,2654... cm^3
 Pela tua conta deu 50,929.
 Isto é off-topic e pouco interesse tem, mas por curiosidade quis confirmar as contas.

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Offline romeuhramos

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #169 em: Janeiro 29, 2013, 03:53:14 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3
 V = pi*r^2*h = pi*(3,9/2)^2*4,2=50,17cm^3

Ninguem se enganou nas contas, simplesmente o BTK trocou a ordem normal de piston x curso por curso x pisto

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #170 em: Janeiro 29, 2013, 04:05:18 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3
 V = pi*r^2*h = pi*(3,9/2)^2*4,2=50,17cm^3

Ninguem se enganou nas contas, simplesmente o BTK trocou a ordem normal de piston x curso por curso x pisto

 38 piston 44 curso?

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Offline sands

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #171 em: Janeiro 29, 2013, 04:15:13 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3
 V = pi*r^2*h = pi*(3,9/2)^2*4,2=50,17cm^3

Ninguem se enganou nas contas, simplesmente o BTK trocou a ordem normal de piston x curso por curso x pisto

 
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Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #172 em: Janeiro 29, 2013, 04:37:54 pm »
Eu pessoalmente acho que cotas quadradas são sempre melhores nos 2 tempos, e que outrora nem sempre se pensava assim mas é relativo.

Tanto na teorica como na pratica actualmente isso é certo...

Num 50cc claro, a dinamica de gases e o resto da fisica em geral não é tão prejudicada pelas distancias etc, a efectividade é mais garantida, mas se formos para 125cc, 250cc o caso muda de figura cada vez mais.

Na verdade os 125cc de GP que foram ao podio apartir de 199x  eram todos 54*54,5 (piston*curso) e continuaram a ser até acabar.

curso=piston consegue muitas vezes fazer a mesma rotação que curso curto e com mais binario. Os 25m/s são um valor mais teorico que pratico.

Afinal a rotação que um motor consegue fazer tambem está muito relacionada com o combustivél que consegue aspirar nessa rotação, e os cursos curtos não são os mais eficientes nesse campo

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Offline BTK

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #173 em: Janeiro 29, 2013, 05:51:53 pm »
O facto dos motores quadrados serem melhores, é porque onde consegues mais time area, ou seja maximizar os valores das áreas das janelas, mantendo alturas decentes para os tempos pretendidos, porque se formos a ver, uma janela com 130º num motor com curso 44mm será muito mais alta que uma num motor com curso 40mm, é ganhar área mantendo o tempo, e para cilindradas constantes, quadrado é topo.

O livro do Dixon tem lá um esquema técnico bastante legivel do kreidler van veen com algumas medidas, e o motor é quadrado, 40x40, com biela de 2.2x o curso.

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #174 em: Janeiro 29, 2013, 06:13:11 pm »
O facto dos motores quadrados serem melhores, é porque onde consegues mais time area, ou seja maximizar os valores das áreas das janelas, mantendo alturas decentes para os tempos pretendidos, porque se formos a ver, uma janela com 130º num motor com curso 44mm será muito mais alta que uma num motor com curso 40mm, é ganhar área mantendo o tempo, e para cilindradas constantes, quadrado é topo.

O livro do Dixon tem lá um esquema técnico bastante legivel do kreidler van veen com algumas medidas, e o motor é quadrado, 40x40, com biela de 2.2x o curso.

Exacto, era isso que queria dizer de forma mais geral, mas tambem a distancia que os gases percorrem quando lavam o cilindro é mais simetrica.

Biela ideal para velocidade ser dessa relação parece ser certo, mas entao porque é que a Honda usa nos 125cc 104 ou 109 em vez de 115 ou 120, são burros? Já há um tempo que tentei descobrir porque mas acho que terei de perguntar mesmo.

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Offline sands

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #175 em: Janeiro 29, 2013, 07:09:57 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3
 V = pi*r^2*h = pi*(3,9/2)^2*4,2=50,17cm^3

Ninguem se enganou nas contas, simplesmente o BTK trocou a ordem normal de piston x curso por curso x pisto

 
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Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3

 Já fizeste as contas?

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Offline romeuhramos

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #176 em: Janeiro 29, 2013, 07:55:43 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3
 V = pi*r^2*h = pi*(3,9/2)^2*4,2=50,17cm^3

Ninguem se enganou nas contas, simplesmente o BTK trocou a ordem normal de piston x curso por curso x pisto

 
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Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3

 Já fizeste as contas?

Isso é para quem? Achas que eu e o resto do pessoal que veem a este topico não sabe de côr e salteado como calcular um cilindrada.... e não é 39x42 mas sim 39x41,8

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Offline BroLy

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #177 em: Janeiro 29, 2013, 09:45:17 pm »
Vá, descomprimam um pouco com uma bela música 2-Tempos ..  :icon_music:  :laugh21:

2 STROKE MUSIC - HONDA RS 250R HRC


YAMAHA RD 500 V4 WARMING UP

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Offline DTRMNS

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #178 em: Janeiro 29, 2013, 09:46:37 pm »
É mesmo de ponta

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #179 em: Janeiro 29, 2013, 10:05:59 pm »
Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

Curso curto não é motor não querem dizer motor quadrado decerteza. Curso curto significa que o piston é significativamente maior que o curso.

Acjo melhor um 41*41

44x38 ou 42x39 são os dois mais que 50cc

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3
 V = pi*r^2*h = pi*(3,9/2)^2*4,2=50,17cm^3

Ninguem se enganou nas contas, simplesmente o BTK trocou a ordem normal de piston x curso por curso x pisto

 
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Por curso curto entende-se um motor quadrado, ou achas melhor um 44x38 ou 42x39?

 V = pi*r^2*h = pi*(3,8/2)^2*4,4=49,90cm^3

 Já fizeste as contas?

Isso é para quem? Achas que eu e o resto do pessoal que veem a este topico não sabe de côr e salteado como calcular um cilindrada.... e não é 39x42 mas sim 39x41,8

 É para ti. Eu fiz a conta com as medidas que foram indicadas.

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #180 em: Janeiro 29, 2013, 10:10:50 pm »
O facto dos motores quadrados serem melhores, é porque onde consegues mais time area, ou seja maximizar os valores das áreas das janelas, mantendo alturas decentes para os tempos pretendidos, porque se formos a ver, uma janela com 130º num motor com curso 44mm será muito mais alta que uma num motor com curso 40mm, é ganhar área mantendo o tempo, e para cilindradas constantes, quadrado é topo.

O livro do Dixon tem lá um esquema técnico bastante legivel do kreidler van veen com algumas medidas, e o motor é quadrado, 40x40, com biela de 2.2x o curso.

Exacto, era isso que queria dizer de forma mais geral, mas tambem a distancia que os gases percorrem quando lavam o cilindro é mais simetrica.

Biela ideal para velocidade ser dessa relação parece ser certo, mas entao porque é que a Honda usa nos 125cc 104 ou 109 em vez de 115 ou 120, são burros? Já há um tempo que tentei descobrir porque mas acho que terei de perguntar mesmo.


Pergunta-lhes, mas a parte de não terem admissão por valvula rotativa em alguns dos motores pode querer dizer alguma coisa, vê se dás com a medida das ktm de gp, que são de admissão por lamelas ao carter, o carburador mais pequeno é..

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Offline bricius

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #181 em: Janeiro 29, 2013, 11:40:48 pm »
boas

por forma a se obterem resultados em termos de potencia final , rapides de resposta , combustão limpa e eficiente sem desperdicios caloricos , consumos baixos ( um consumo baixo implica depositos menores e menos combustivel , ou seja menor volume da mota e menor peso total ..) muitos preparadores e especialmente muitos engenheiros "fogem um pouco "as tradicionais formulas ( angulo de ataque da biela , volume de carter , valor da precompressao etc.)

por exemplo  , a utilisaçao de bielas mais curtas e de pistons com a cavilha mais proxima do topo do piston fas com que se diminua a diastancia a precorrer pelos fluxos desde a admiçao ate a camara de combustao , aliado a isso ha a vantagem do motor ser mais compacto , e ser mais leve pois uma biela menor pesa menos , movesse melhor , assim como um piston mais baixo e pequeno tambem pesa menos , tendo menos inercia nos seu pontos mortos ( só vantagens...)

aquilo que determina o setup geral do motor é acima de tudo a utilisação a que esse mesmo motor se se destinara.


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Offline romeuhramos

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #182 em: Janeiro 30, 2013, 12:52:46 am »
Nada é só vantagens

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Offline romeuhramos

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #183 em: Fevereiro 03, 2013, 04:58:39 pm »

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Offline rudy

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #184 em: Maio 02, 2014, 01:59:03 am »
eu que começava a aprender alguma coisa este tópico parou

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Offline sjfsilva

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Re: velocidade de ponta em 50cc
« Responder #185 em: Abril 09, 2016, 12:27:11 am »
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