Olá Visitante

Homologação para 2 passageiros como fazer??

  • 38 Respostas
  • 10160 Visualizações
*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Homologação para 2 passageiros como fazer??
« em: Fevereiro 22, 2013, 07:31:23 pm »
Boas pessoal na passada sexta feira comprei uma wr250f de 2008, após verificar o livrete deparei que a mota apenas está homologada para 1 passageiro será que alguém me pode ajudar em como fazer e se é impossível homologar a mota para 2 passageiros ?  :)  é que senão terei que vender a mota porque as voltas com a namorada acabaram  :(
Obrigado Cumprimentos Romain Costa

*

Offline JoãoSilva

  • *****
  • 886
  • Way of life..
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #1 em: Fevereiro 22, 2013, 07:38:26 pm »
se der tens de ir a yamaha para fazerem a homolgaçao mas nao sei se deixa , mas e uma questao de perguntares

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #2 em: Fevereiro 22, 2013, 07:40:08 pm »
Duvido que te legalizem isso.

*

Offline Sabix007

  • 44
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #3 em: Fevereiro 22, 2013, 07:45:57 pm »
anda à vontade, eu ando na minha, e até agora ainda não me chatearam, mas quem anda à chuva molha-se.

*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #4 em: Fevereiro 22, 2013, 09:30:48 pm »
Já fui a yamanha e não me sabem dizer nada acerca do assunto.
Andar a vontade para mim não é solução ,pode acontecer alguma coisa e o seguro poem-se logo de parte  :-X

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #5 em: Fevereiro 23, 2013, 03:15:07 am »
Tenho ideia que é super rara a mota de cross/enduro que é legalizavel para duas pessoas..

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #6 em: Fevereiro 23, 2013, 03:56:12 am »
Tenho ideia que é super rara a mota de cross/enduro que é legalizavel para duas pessoas..

Não há nenhuma! são motas feitas para andar apenas uma pessoa. Pelo menos ainda não vi prova nenhuma de mx/enduro com copiloto.

*

Offline ricardoFernando

  • **
  • 312
  • Sexo: Masculino
  • Sempre a Bombar
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #7 em: Fevereiro 23, 2013, 08:44:01 am »
Tenho ideia que é super rara a mota de cross/enduro que é legalizavel para duas pessoas..

Não há nenhuma! são motas feitas para andar apenas uma pessoa. Pelo menos ainda não vi prova nenhuma de mx/enduro com copiloto.

 :laugh21: :laugh21: Boa resposta

*

Offline ko70

  • ******
  • 1269
  • Sexo: Masculino
  • Até ficas paneleiro dos olhos!
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #8 em: Fevereiro 23, 2013, 12:17:55 pm »
anda à vontade, eu ando na minha, e até agora ainda não me chatearam, mas quem anda à chuva molha-se.


O problema nem é chatearem,o problema é que se tiverem um acidente enquanto levarem pendura, o seguro não se vai responsabilizar pelo passageiro pois a mota não estava legalizada para andar com 2 pessoas!

*

Offline motorato

  • *******
  • 2130
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/motorato1/02dt125r/
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #9 em: Fevereiro 23, 2013, 08:13:07 pm »
experimenta mandar um mail para a yamaha que dizem te logo se da ou nao
para legalizar as rodas mandei para   guilhermina.abrantes@yamaha-motor.pt

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #10 em: Fevereiro 23, 2013, 08:22:40 pm »
dtrs axo que nenhuma e para 2 e todas as motas assim mistas nenhuma e homolgada  ;)

*

Offline brunuu

  • *******
  • 3148
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #11 em: Fevereiro 23, 2013, 08:26:11 pm »
a dtr?

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #12 em: Fevereiro 23, 2013, 08:58:21 pm »
Se vem com peseiras de trás de origem não tem logica nenhuma virem homologadas so para 1 pessoa.

*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #13 em: Fevereiro 23, 2013, 09:35:49 pm »
Dizer que não existe homologação para 2 pessoas de enduro é mentira porque a minha ex wr250f de 2003 tinha  ;)

Mas claro o seguro com isso poem-se logo de parte dai o meu medo  :-X

Obrigado pessoal pelas ajudas

*

Offline Valvoline

  • ****
  • 549
  • Sexo: Masculino
  • "der adler ist gelandet"
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #14 em: Fevereiro 23, 2013, 09:41:58 pm »
Tenho ideia que é super rara a mota de cross/enduro que é legalizavel para duas pessoas..

Eu conheço pelo menos uma, XR 650 R um amigo meu tem uma e diz 2 passageiros no livrete,  apesar de não ter pisas e e o banco ser bem pequeno.

Em relação ao tópico;
Amigo penso que não tenhas grande possibilidade de conseguir essa homolgação mas quem sabe... se dêr o procedimento deve ser identico ao da homolgação de jantes 17 na dtr por isso boa sorte tens tudo bem explicado nos amoviveis.

*

Offline LinkX

  • ******
  • 1112
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #15 em: Fevereiro 23, 2013, 10:19:53 pm »
A minha ktm é para 2 passageiros ... ou seja, haver há agora se dá para por é que acho mais cimplicado :s

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #16 em: Fevereiro 23, 2013, 10:45:50 pm »
O facto de ter poisa-pés não quer dizer que seja lega, a minha ns-1 tambem só tem lotação de 1 pessoa, e olha que á muita mota carenada que anda com duas pessoas, tambem são co-pilotos?

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #17 em: Fevereiro 23, 2013, 10:53:44 pm »
O facto de ter poisa-pés não quer dizer que seja lega, a minha ns-1 tambem só tem lotação de 1 pessoa, e olha que á muita mota carenada que anda com duas pessoas, tambem são co-pilotos?


É diferente eu estava a falar de motas de compitaçao tipo yz's wr's etc no caso das de estrada não sei. Mas uma coisa é certa o pendura vai mt melhor numa mota de estrada do que numa de mato.

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #18 em: Fevereiro 23, 2013, 10:56:56 pm »
Só depende da mota, mas olha bem para o banco de uma e de outra e repensa nisso durante um bocadinho.

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #19 em: Fevereiro 23, 2013, 11:01:49 pm »
Só depende da mota, mas olha bem para o banco de uma e de outra e repensa nisso durante um bocadinho.

Eu na minha yz já tentei levar um amigo meu mas não consegui pois não cabemos. Caber cabermos mas eu tenho de ir quase em cima do depósito e isso não é la muito seguro. Mas numa mota de estrada tens sempre um espaço para o condutor e outro atras(mesmo que não seja para o pendura pode servir na mesma).Claro que tb depende da mota.

*

Offline Pink_Floyd

  • 36
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #20 em: Fevereiro 24, 2013, 12:00:33 am »
dtrs axo que nenhuma e para 2 e todas as motas assim mistas nenhuma e homolgada  ;)

A minha DTR de 2000 vem com lotação para duas pessoas  ;)

O livrete é ainda dos antigos e diz "Lotação: 002"  :)

*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #21 em: Fevereiro 24, 2013, 06:01:14 pm »
Pois pessoal Obrigado pelos esclarecimentos  :-\

*

Offline joao matos

  • *
  • 147
  • Sexo: Masculino
  • dtr :)
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #22 em: Fevereiro 25, 2013, 08:16:20 pm »
Boas pessoal tenho uma ktm exc-f 250 de 2010 e é só de uma pessoa fui tentar por para duas e não dá é que nem tem apoios

*

Offline romain

  • ***
  • 485
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #23 em: Fevereiro 26, 2013, 09:03:13 pm »
Os apoios é o minimo porque isso é apenas uma invenção.. Agora o livrete é que não dá para inventar -.-

*

Offline Bialiciouz

  • ******
  • 1077
  • Sexo: Feminino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #24 em: Março 04, 2013, 01:07:02 am »
A lc branca que ca temos tambem so tem 1 passageiro nos docs.. da para alterar ? ate agora temos andado assim xD

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #25 em: Março 04, 2013, 01:08:53 am »
A lc branca que ca temos tambem so tem 1 passageiro nos docs.. da para alterar ? ate agora temos andado assim xD


Nop..

*

Offline Bialiciouz

  • ******
  • 1077
  • Sexo: Feminino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #26 em: Março 04, 2013, 01:10:22 am »
A lc branca que ca temos tambem so tem 1 passageiro nos docs.. da para alterar ? ate agora temos andado assim xD


Nop..

como e possivel a mota vir so para um e com peseiras de origem e tudo ? =S bem vamos continuar a andar assim lol e rezar...

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #27 em: Março 04, 2013, 01:11:39 am »
A lc branca que ca temos tambem so tem 1 passageiro nos docs.. da para alterar ? ate agora temos andado assim xD


Nop..

como e possivel a mota vir so para um e com peseiras de origem e tudo ? =S bem vamos continuar a andar assim lol e rezar...


docs de outro quadro  ;)

*

Offline Bialiciouz

  • ******
  • 1077
  • Sexo: Feminino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #28 em: Março 04, 2013, 01:18:15 am »
A lc branca que ca temos tambem so tem 1 passageiro nos docs.. da para alterar ? ate agora temos andado assim xD


Nop..



como e possivel a mota vir so para um e com peseiras de origem e tudo ? =S bem vamos continuar a andar assim lol e rezar...


docs de outro quadro  ;)

o quadro acho qe é o de origem... bem olha que se lixe xD

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #29 em: Março 04, 2013, 01:22:19 am »
Saíram dt´s lc´s para duas pessoas e só para uma.. e o que acontece é que o teu quadro é para uma pessoa, e os teus documentos são de um quadro onde tinha o suporte para os pisas para o passageiro (2 passageiros).. ou então o teu quadro tinha esse suporte e cortaram..

*

Offline Bialiciouz

  • ******
  • 1077
  • Sexo: Feminino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #30 em: Março 04, 2013, 01:25:49 am »
Saíram dt´s lc´s para duas pessoas e só para uma.. e o que acontece é que o teu quadro é para uma pessoa, e os teus documentos são de um quadro onde tinha o suporte para os pisas para o passageiro (2 passageiros).. ou então o teu quadro tinha esse suporte e cortaram..

Neste caso tem la os apoios das peseiras mas so da para 1 pessoa.

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #31 em: Março 04, 2013, 01:31:04 am »
Saíram dt´s lc´s para duas pessoas e só para uma.. e o que acontece é que o teu quadro é para uma pessoa, e os teus documentos são de um quadro onde tinha o suporte para os pisas para o passageiro (2 passageiros).. ou então o teu quadro tinha esse suporte e cortaram..

Neste caso tem la os apoios das peseiras mas so da para 1 pessoa.


Então é o teu livrete que não é desse quadro  ;D


*

Offline Bialiciouz

  • ******
  • 1077
  • Sexo: Feminino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #32 em: Março 04, 2013, 01:32:51 am »
Saíram dt´s lc´s para duas pessoas e só para uma.. e o que acontece é que o teu quadro é para uma pessoa, e os teus documentos são de um quadro onde tinha o suporte para os pisas para o passageiro (2 passageiros).. ou então o teu quadro tinha esse suporte e cortaram..

Neste caso tem la os apoios das peseiras mas so da para 1 pessoa.


Então é o teu livrete que não é desse quadro  ;D



que confusao xD

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #33 em: Março 04, 2013, 01:37:52 am »
Saíram dt´s lc´s para duas pessoas e só para uma.. e o que acontece é que o teu quadro é para uma pessoa, e os teus documentos são de um quadro onde tinha o suporte para os pisas para o passageiro (2 passageiros).. ou então o teu quadro tinha esse suporte e cortaram..

Neste caso tem la os apoios das peseiras mas so da para 1 pessoa.


Então é o teu livrete que não é desse quadro  ;D



que confusao xD


confusão nenhuma.. o teu quadro quando foi fabricado foi para duas pessoas, e foi comercializado assim.. mas antes de a mota te ser vendida alguem andou a inventar e agarrou nuns documentos de um quadro diferente (apenas uma pessoa) e cravou os números no quadro e ficas-te com o livrete de outra mota no teu quadro...
Solução: arranjar outros docs que sejam de 2 pessoas.. já ouvi falar que a yamaha legalizava isso mas deu uma confusão qualquer com os quadros e deixaram de fazer.. acho..
Mas informa-te

*

Offline Bialiciouz

  • ******
  • 1077
  • Sexo: Feminino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #34 em: Março 04, 2013, 01:45:48 am »
Saíram dt´s lc´s para duas pessoas e só para uma.. e o que acontece é que o teu quadro é para uma pessoa, e os teus documentos são de um quadro onde tinha o suporte para os pisas para o passageiro (2 passageiros).. ou então o teu quadro tinha esse suporte e cortaram..

Neste caso tem la os apoios das peseiras mas so da para 1 pessoa.


Então é o teu livrete que não é desse quadro  ;D



que confusao xD


confusão nenhuma.. o teu quadro quando foi fabricado foi para duas pessoas, e foi comercializado assim.. mas antes de a mota te ser vendida alguem andou a inventar e agarrou nuns documentos de um quadro diferente (apenas uma pessoa) e cravou os números no quadro e ficas-te com o livrete de outra mota no teu quadro...
Solução: arranjar outros docs que sejam de 2 pessoas.. já ouvi falar que a yamaha legalizava isso mas deu uma confusão qualquer com os quadros e deixaram de fazer.. acho..
Mas informa-te

sim isso ja percebi sabes que mais ? deixa andar lol o bom português é assim xD tambem quem anda com a mota é ele as vezes andamos os dois

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #35 em: Março 04, 2013, 01:49:51 am »
Por acaso já me mandaram parar e tranquilo, ia com a minha namorada atrás e só me perguntaram onde é que ela punha os pés.. eu disse que era ao lado dos meus e o gajo diz-me "humm tábem, toma lá os documentos e vai devagar para casa antes que me arrependa"  ;D


Mas eu tenho no livrete 2 pessoas e o quadro é de uma  :laugh21:

*

Offline Bialiciouz

  • ******
  • 1077
  • Sexo: Feminino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #36 em: Março 04, 2013, 01:51:06 am »
Por acaso já me mandaram parar e tranquilo, ia com a minha namorada atrás e só me perguntaram onde é que ela punha os pés.. eu disse que era ao lado dos meus e o gajo diz-me "humm tábem, toma lá os documentos e vai devagar para casa antes que me arrependa"  ;D


Mas eu tenho no livrete 2 pessoas e o quadro é de uma  :laugh21:

a nós ja nos mandaram parar e não viram nada xD como tem as peseiras ..

*

Offline Joao Proença

  • *********
  • 5749
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #37 em: Março 04, 2013, 01:53:28 am »
Por acaso já me mandaram parar e tranquilo, ia com a minha namorada atrás e só me perguntaram onde é que ela punha os pés.. eu disse que era ao lado dos meus e o gajo diz-me "humm tábem, toma lá os documentos e vai devagar para casa antes que me arrependa"  ;D


Mas eu tenho no livrete 2 pessoas e o quadro é de uma  :laugh21:

a nós ja nos mandaram parar e não viram nada xD como tem as peseiras ..


sorte.. não ligam muito a isso.. mas já é uma razão para irem ver os numeros ao quadro

*

Offline JBento

  • *****
  • 985
  • Sexo: Masculino
Re: Homologação para 2 passageiros como fazer??
« Responder #38 em: Março 04, 2013, 01:55:48 am »
Por acaso já me mandaram parar e tranquilo, ia com a minha namorada atrás e só me perguntaram onde é que ela punha os pés.. eu disse que era ao lado dos meus e o gajo diz-me "humm tábem, toma lá os documentos e vai devagar para casa antes que me arrependa"  ;D


Mas eu tenho no livrete 2 pessoas e o quadro é de uma  :laugh21:

a nós ja nos mandaram parar e não viram nada xD como tem as peseiras ..

ou não quiseram ver....