Olá Visitante

mais uma no club

  • 3 Respostas
  • 1221 Visualizações
*

Offline el_freak

  • 52
  • Sexo: Masculino
mais uma no club
« em: Abril 07, 2013, 10:15:00 pm »
boas pessoal, nao sou novo por aqui mas nunca fui um user muito activo, comecei a usar o club porque tinha uma lc a 100 que entretanto trokei por uma blaster e finalmente consegui o que queria sem gastar um tostao desde que negociei a minha lc, que era adquirir uma dtr. nao percebo muito de mecanica principalmente na dtr , mas tmb nao sou nenhum leigo na materia ;). na minha ex lc metade do material montei e ajudei a montar. a minha dtr é de finais de 95, parece estar de origem mas c a bateria fraca, noto no ypvs, e ja afinei a valvula pelo buraco e ja notei melhorias. tenham em consideraçao que tenho a mota áà 2 dias apenas e ja m comecei a aventurar. so n afinei a valvula pelo cilindro pq nao tenho cavalete para estar a mexer na mota à vontade. c o tempo vai la, ainda ha mt caminho pela frente, a mota nao vai fikar assim nem de perto nem de longe, lol. ps: e ja meti o fatbar que tinha comprado aos anos para a lc... mas aki em gaia nas lc´s o que rola é guiador de origem. lol. peço desculpa pelo testamento e comentem para eu comentar tmb e chegar as 100mensagens para poder ver o topico do luz da manutençao da valvula. pk sinceramente a mh mota ta mt chóca mas eu penso q seja da bateria estar quase morta tmb... comentarios serão bem vindos ;). boas curvas e espero daki p a frente poder ajudar   ser ajudado ;)

*

Offline carlos dtr

  • *
  • 167
  • Sexo: Masculino
  • DUAS PAIXOES NA VIDA DTReSLB
Re: mais uma no club
« Responder #1 em: Abril 10, 2013, 12:48:22 pm »
BEM VINDO, carrega a bateria e depois ligas a chave, se a válvula continuar lenta é porque o teu motor(válvula de escape)é mesmo assim,dos antigos que são mais lentos que os novos, o meu também é um bocado lento mas em andamento não se nota porque ela abre na mesma.
espero ter ajudado um abraço.   

*

Offline el_freak

  • 52
  • Sexo: Masculino
Re: mais uma no club
« Responder #2 em: Abril 11, 2013, 12:47:55 am »
boas carlos, obrigado pelo conselho é o que vou fazer mas aquela bateria ta meia morta e pelo sim e pelo nao mais vale levar ja uma nova. eu sei q as dtr antigas a valvula é mais lenta mas eu acho q ta normal simplesmente falta lhe a alma em altas e penso mesmo q deve ser devido à bateria. pq a valvula da sinal quando ligo a mota e em andamento ela parece me abrir so q n abre c a alma normal da dtr. á partida é bateria, espero eu ;). obrigadao pelo post ;)

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: mais uma no club
« Responder #3 em: Abril 11, 2013, 09:09:47 am »
Bem vindo :)
Apenas precisas de ter 100 msgs para ver as fotos dos tópicos na secção dos classificados, no tópico que o Luz criou não consegues porque elas desapareceram, mas ele vai tentar recolocá-las de novo assim que lhe for possivel. Falando da válvula, o correcto é afinar mesmos com o balão tirado fora, não tens cavalete podes usar mesmo o descanço ou até uma lata a servir de cavalete. Antes da afinação o ideal seria tirá-la fora, limpar tudo bem limpo, verificar o estado do vedante e orring e então depois afinar. A válvula ser mais lenta a rodar poderá ser do ano ou poderá ser também excesso de carvão acumulado, coisa que com uma limpeza se resolvia.