Olá Visitante

CLUBDTR FACEBOOK???

  • 48 Respostas
  • 4485 Visualizações
*

Offline fabio9

  • *****
  • 814
  • Sexo: Masculino
CLUBDTR FACEBOOK???
« em: Fevereiro 14, 2014, 02:04:54 am »
Boas pessoal antes de mais nada quero avisar que nao crio este topico no entuito de arranjar problemas seja com quem for nem tenho nada contra ninguem..

Abri este topico porque penso ser extremamente urgente discutir este assunto que é a eliminaçao do grupo clubdtr no facebook pois como ja quase todos viram isso veio retirar quase toda a gente deste forum ou seja querem postar fotos das maquinas em vez de o fazerem no club postam as fotos no clubdtr facebook e isso basta ver que alguns comentarios que foram feitos em janeiro ainda se mantem nas primeiras paginas devido a ninguem dizer mais nada..penso que o cientista teve durante todos estes anos muito trabalho com todos nos e nos apenas temos que retribuir com a divulgaçao deste forum mas nao atraves de uma pagina que por um lado ou outro acaba mesmo por retirar visibilidade ao clubdtr e os seus users

é apenas a minha opiniao e luz isto nao e mesmo nada contra ti nem com os administradores no facebook e como é sabido a minha opiniao nao vale pela de todos  :moto: :moto: :moto: :moto: :moto:

*

Offline tiago3

  • *******
  • 2923
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #1 em: Fevereiro 14, 2014, 02:06:33 am »
Peço desculpa mas comentei no nome do meu irmao... :laugh25: :laugh25:

*

Offline bernardop100

  • *******
  • 2866
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #2 em: Fevereiro 14, 2014, 08:52:16 am »
Concordo Completamente

*

Offline CrazyBoy

  • *
  • 102
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #3 em: Fevereiro 14, 2014, 03:14:33 pm »

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #4 em: Fevereiro 14, 2014, 07:32:47 pm »
Era uma boa opção

*

Offline Pikog3r

  • *********
  • 7965
  • Sexo: Masculino
  • You mess with the best.. You die like the rest...
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #5 em: Fevereiro 14, 2014, 11:24:18 pm »
finalmente alguem a dizer algo de jeito ahahah

concordo e ja tinha comentado com algumas pessoas isso e  por mim tem o voto de seguir em frente um exemplo e o topico do encontro de alcobaça que aqui mas tem gente a participar e no face nao tem nem comparaçao por mim acabado com o face porque mais cedo ou mais tarde quem acaba e o forum mas pronto nao mando nada os mestres e que decidem :)

e acho que estas opinioes so vem ajudar o club a crescer nesta fase em que perdemos bastante coisa  :yes:

*

Offline Pikog3r

  • *********
  • 7965
  • Sexo: Masculino
  • You mess with the best.. You die like the rest...
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #6 em: Fevereiro 14, 2014, 11:27:16 pm »
alias acho que se podia fazer uma cena no face so os admins podiam comentar para passar noticias no club para termos toda a informaçao necessaria caso exista alguma avaria no servidor, datas de encontros, como adquirir material do club etc


e so umas ideias que iriam ajudar   :D

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #7 em: Fevereiro 14, 2014, 11:50:21 pm »
alias acho que se podia fazer uma cena no face so os admins podiam comentar para passar noticias no club para termos toda a informaçao necessaria caso exista alguma avaria no servidor, datas de encontros, como adquirir material do club etc


e so umas ideias que iriam ajudar   :D

Sim concordo contigo! Devia ser mais "controlado" o facebook.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #8 em: Fevereiro 16, 2014, 07:36:07 pm »
Nada que eu ja nao tenha pensado....

e sim ja reparei nesses factos que todos falaram e por alguma razao nao criei o grupo de classificados do clubdtr no face, isso iria retirar o resto do pessoal daqui.

e o que posso fazer é por os admins a aprovarem ou não as publicaçoes na pagina, infelizmente é certo e sabido que o face veio acabar com muita coisa, relaçoes, amizades, foruns e etc etc etc.... ;)


*

Offline brunoktm

  • *******
  • 3408
  • Sexo: Masculino
  • Sempre de roda no ar ...
    • http://www.youtube.com/profile?user=brunoktm
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #9 em: Fevereiro 16, 2014, 07:37:26 pm »
Desde já concordo com a ideia :) mas logo no dia a seguir a apagar-se um havia 10 gajos abrir outro lool ... eu acho que não se apagava mas simplesmente se restringia o que se pode publicar lá ...

mas quanto as publicaçoens serem antigas não se esqueçam do apagam que tivemos a pouco tempo que nos limpou uma parte do que postamos no ano 2013 e nos obrigou a recomeçar tudo a partir do Junho de 2013 salvo erro ou seja esse outros 7 meses simplesmente desapareceram ...
 

*

Offline Ortsac

  • ****
  • 517
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #10 em: Fevereiro 16, 2014, 07:43:52 pm »
Eu concordo também. Era muito mais fixe quando se andava aqui na picardia a medir pilinhas! Agora já nem os picados aqui aparecem. Ficaram todos com medo da mota do Tigas estou a ver xD. Agora fora de brincadeiras, sim devia-se acabar com o grupo do FB e promover uns quantos encontros e passeios mais soft para voltar a meter a malta no forum. Isto está mais morto que nunca!

*

Offline Godinho1985

  • ****
  • 576
  • Sexo: Masculino
  • >Cabo da Roca Addicted<
    • Perfil Facebook
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #11 em: Fevereiro 16, 2014, 08:11:45 pm »
deixo aqui a minha opinião ...  o mesmo que disse no face ...

estou de acordo com o que tem sido a ser debatido , mas penso que o ideal era deixar o club aqui no face , mas apenas o staff possa criar post´s com noticias , encontros , etc .... porque também é bom estar aqui no face para dar a conhecer ainda mais o club ...

já chegava para "obrigar" o pessoal a meter as coisas no forum e a comentarem o conteúdo do forum ...

*

Offline tiago3

  • *******
  • 2923
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #12 em: Fevereiro 17, 2014, 02:53:09 pm »
so sei uma coisa para alguns nos somos apenas uns simples users mas pelos vistos aqueles que deviam mesmo falar ou seja moderadores e administradores tao ser completamente a cagar para o forum e para este topico..claro que nao me refiro aqueles que ja comentaram

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #13 em: Fevereiro 17, 2014, 03:09:40 pm »
Também sou mais um que não está de acordo com o grupo CLUB DTR Portugal no facebook, pelo menos da maneira que está: toda a gente pode colocar o que quer e isso faz com que o fórum perca adesão!
Não digo em apagar, porque depois, como já foi dito, haverá malta a criar outro grupo com o mesmo nome e volta tudo ao mesmo! Temos, sim, de restringir o acesso!

O tópico que mais se verificou, a pouca adesão da malta, é o tópico do concurso mensal, em que a malta, simplesmente, não tem utilizado!

*

Offline fabio9

  • *****
  • 814
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #14 em: Fevereiro 17, 2014, 05:03:57 pm »
isto so prova que o meu irmao tiago3 nao e o que muitos dizem por ai e pensam ha e tal so fala em picas etc etc mas foi ele que falou e bem e demonstrou preocupaçao por um forum que frequenta a muito tempo ..muita gente ja pensou e pensou mas falar e atitudes?!

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #15 em: Fevereiro 17, 2014, 06:04:46 pm »
so sei uma coisa para alguns nos somos apenas uns simples users mas pelos vistos aqueles que deviam mesmo falar ou seja moderadores e administradores tao ser completamente a cagar para o forum e para este topico..claro que nao me refiro aqueles que ja comentaram
nao podes generalizar....

Nem todos infelizmente ca conseguem vir todos os dias, isto so foi criado ontem ;)

*

Offline ^CIENTISTA^

  • WebMaster
  • *********
  • 3926
  • Sexo: Masculino
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #16 em: Fevereiro 17, 2014, 06:50:06 pm »
E no entanto eu já cá vim pelo menos 8 vezes... LOL
Lá por não comentar não quer dizer que não tenha visto... até porque capslock no nome do tópico, na primeira secção da página principal chama a atenção.

Simplesmente não conheço o grupo do facebook... por isso não opino sobre o que não sei.


Sim, Não tenho facebook.
Sim, preocupo-me com o clubdtr....

Adiós.

*

Offline ^CIENTISTA^

  • WebMaster
  • *********
  • 3926
  • Sexo: Masculino
  • CLubDTR WebMaster !!!
    • ClubDTR
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #17 em: Fevereiro 17, 2014, 06:53:57 pm »
Já agora, e sobre o que se passou recentemente com o Club, quando tiver tempo, se tiver tempo e paciência, vou criar um tópico a explicar o que se passou e o que foi feito para compor, e melhorar o club.

Atenção para o facto de ainda não estar tudo resolvido, ainda está meio resolvido, ainda estou a "trabalhar" no server para o deixar melhor.
Ou seja, o servidor ainda está em Mangualde e não em Coimbra, sua terra natal.
Portanto está com uma ligação "temporária" 4G o que não tem sido estável o suficiente para o que cá tenho alojado.

Assim que estiver tudo ok para mais uns anos sem me "chatear" com ele, levo-o de volta para Coimbra, para a sua ligação FIBRA 100/20 =)

*

Offline mokim

  • *********
  • 4139
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #18 em: Fevereiro 17, 2014, 07:37:24 pm »
hum, por mim faça o que acharem melhor... a cena do face e fácil e ao vermos uma coisa vemos logo outra.. se bem que atualmente já existem 50 clubs dtr... começam a entupir tudo e em vez de incentivar começa a saturar... 

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #19 em: Fevereiro 19, 2014, 01:43:04 pm »
Eu também já tinha visto este tópico, na altura não comentei porque não estava com tempo. O pessoal não tem frequentado o forum devido ao facebook? Poderá ter influência, mas acho que não só. Parece-me que algum pessoal anda com falta de pica em aparecer, participar e conviver, não só no forum, como também em encontros, concentrações ou num simples jantar, e isso tem-se notado em alguma actividades que se fizeram. Depois o tempo também não tem ajudado em nada para tirar as motos da garagem, logo naturalmente perde-se um bocado a vontade para andar de moto, ao não andar o resto vem por arrasto... Por mim, se acharem que será benéfico para o forum encerrar ambos os grupo siga.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #20 em: Fevereiro 19, 2014, 06:49:20 pm »
Eu também já tinha visto este tópico, na altura não comentei porque não estava com tempo. O pessoal não tem frequentado o forum devido ao facebook? Poderá ter influência, mas acho que não só. Parece-me que algum pessoal anda com falta de pica em aparecer, participar e conviver, não só no forum, como também em encontros, concentrações ou num simples jantar, e isso tem-se notado em alguma actividades que se fizeram. Depois o tempo também não tem ajudado em nada para tirar as motos da garagem, logo naturalmente perde-se um bocado a vontade para andar de moto, ao não andar o resto vem por arrasto... Por mim, se acharem que será benéfico para o forum encerrar ambos os grupo siga.
Encerrar completamente os grupos nao será feito.

Mas sim o que tu dizes é verdade...

Falam falam mas organizei o JANTAR DE NATAL e foi o que foi... enfim...

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #21 em: Fevereiro 20, 2014, 10:22:37 am »
O Facebook tem 1 propósito, um Forum tem outro propósito diferente.

Quem quer debater assuntos, partilhar ideias, é muito melhor e mais fácil faze-lo num forum, criando tópicos etc .. este forum deve manter-se

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #22 em: Fevereiro 20, 2014, 06:09:10 pm »
O Facebook tem 1 propósito, um Forum tem outro propósito diferente.

Quem quer debater assuntos, partilhar ideias, é muito melhor e mais fácil faze-lo num forum, criando tópicos etc .. este forum deve manter-se
mas o objectivo é limitar a pagina do face e redireccionar para aqui, visto que o pessoal deixa de aqui vir porque é mais "facil" no face.

*

Offline tiago3

  • *******
  • 2923
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #23 em: Fevereiro 20, 2014, 06:13:55 pm »
cientista tenho muita pena que nao tenhas facebook para veres a quantidade de pessoal que tem aderido aquele grupo em vez do clubdtr e para veres tambem que muitos muitos users estao contra o grupo clubdtr no facebook...quanto ao trabalho para meteres o forum a 100% sera mesmo necessario? para a quantidade de pessoas que publicam no forum

broly percebo o que queres dizer mas o pessoal nao esta a ver as coisas nesse sentido se tiverem duvidas metem no face se querem meter fotos das novidades ou simplesmente das motas deles colocam no facebook..

luz eu ja nao peço que elimines o grupo simplesmente que o bloqueis...quanto ao encontro que organizaste nao era sequer destinado ao pessoal ir de mota, e isto e um forum do motas

sfescada podera ter influencia? com certeza que nao deves fazer parte deste grupo a toda a hora sao publicadas fotos de motas perguntas com duvidas entre outras coisas


*

Offline tiago3

  • *******
  • 2923
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #24 em: Fevereiro 20, 2014, 06:14:27 pm »
Luz estas a espera do que para fazeres isso no grupo?

*

Offline rubencoelho

  • ********
  • 4600
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #25 em: Fevereiro 20, 2014, 06:20:35 pm »
sabem o que digo ????' Morreu o club de vez  :-X venho ca todos os dias é praticamente um vicio vir aqui , acabou se com o forum por causa da mer** do facebook, o facebook acaba com tudo , amizades relacionamentos , ate o forum clubdtr  :-X

*

Offline filipestica

  • **
  • 258
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #26 em: Fevereiro 20, 2014, 06:37:47 pm »
concordo !!! o club dtr ja ta a ficar sem topicos de novas maquinas... vai tudo para o facebook

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #27 em: Fevereiro 20, 2014, 06:41:31 pm »
Tiago isso para mim é conversa da piça! sabes porque? é jantar de natal, nunca proibi ninguém mas NINGUÉM de ir de mota ao jantar, que me interessava que alguém fosse de comboio ou de camioneta? interessa a ATITUDE DE IR!!!!
Agora é que se lembraram do ClubDTR? felizmente isto ja existe a muitos anos, ja teve muitos altos e baixos como existe em muitas outras coisas.
Eu acredito que as tuas ideias para com isto sejam as melhores mas olha para traz e ve tambem o que ja fizeste... por causa de picas e merdas houve pessoal a deixar de ca vir, nem tudo são rosas ;)

Eu tambem gosto muito disto, secalhar mais do que o que voces pensam... Falam que gostam disto, tudo bem mas falo para muitos que há encontros que lá nem metem os COTOS porque não tem picas! pois olhem, quer tenha quer não eu estou lá batido, ou seja vou por gosto nao porque me apetece picar com este ou aquilo porque isto é mais que uns picas...

E mais... Sei que esta parte de ficar sem informação desde junho tirou a vontade a muita gente de meter aqui o que quer que seja, ja vi acontecer em outros foruns nao é so um mal daqui. Sei que querem ser bons samaritanos mas calma... Muita calma...

grato.

*

Offline Ortsac

  • ****
  • 517
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #28 em: Fevereiro 20, 2014, 09:40:51 pm »
Já agora, e sobre o que se passou recentemente com o Club, quando tiver tempo, se tiver tempo e paciência, vou criar um tópico a explicar o que se passou e o que foi feito para compor, e melhorar o club.

Atenção para o facto de ainda não estar tudo resolvido, ainda está meio resolvido, ainda estou a "trabalhar" no server para o deixar melhor.
Ou seja, o servidor ainda está em Mangualde e não em Coimbra, sua terra natal.
Portanto está com uma ligação "temporária" 4G o que não tem sido estável o suficiente para o que cá tenho alojado.

Assim que estiver tudo ok para mais uns anos sem me "chatear" com ele, levo-o de volta para Coimbra, para a sua ligação FIBRA 100/20 =)

Se precisares de ajuda diz que pode ser que eu consiga dar uma mãozinha ;)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Visto que admins e users estão todos de acordo porque ainda não se bloqueou o facebook?

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #29 em: Fevereiro 20, 2014, 09:49:43 pm »
Eu não percebo o que é que uma coisa invalida a outra.

Por exemplo, eu partilho fotos das minhas / meu irmão motas no nosso Facebook ( RacingSM Portugal ), partilho no ClubDTR vídeos ou fotos que tire da " CRR " ( motor DTR ) .. no entanto eu todos os dias venho aqui ao forum ver .. e às vezes escrever ..

Um forum ( seja o ClubDTR ou outro ) é muito mais porreiro para se colocarem conteúdos ( tópicos de projectos, trocar opiniões, dúvidas etc ) do que no Facebook .. o Facebook acaba quase por ser um chat a seção de comentários, depois há malta que não é muito educada e começa a aparvalhar e a estragar " assuntos " .. o forum dá para controlar muito melhor as coisas, as pessoas tem que ponderar antes de escrever etc, não é tão " direto "

Eu participo em mais de 10 foruns de motas a nível nacional e internacional, o Facebook não anula os foruns ..

*

Offline xapas

  • *
  • 119
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #30 em: Fevereiro 21, 2014, 02:24:15 am »
Eu não percebo o que é que uma coisa invalida a outra.
:)

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #31 em: Fevereiro 21, 2014, 09:55:27 am »
sfescada podera ter influencia? com certeza que nao deves fazer parte deste grupo a toda a hora sao publicadas fotos de motas perguntas com duvidas entre outras coisas

Tem influência, mas não só, e penso que uma das outras razões para o forum ter menos pessoal activo, já a escrevi na minha resposta anterior. E sim, faço parte do grupo do face, e também lá sou um dos moderadores, mas como já foi falado as coisas estão a ser tratadas, e como a moderação/administração não é constituida apenas por uma única pessoa tem de se aguardar mais um pouco. Depois, andarem com comentários do tipo que o forum morreu, o que não é verdade, também não ajuda em nada, um qualquer user que venha para fazer o registo, mas antes de o fazer se usar o forum como visitante e ler um tópico destes, perde logo a vontade de se registar! Por mim este forum nunca irá acabar, se já participei mais com respostas a tópicos? Já, e agora posso não participar tanto porque, ou, poderei não ter o tempo disponivel que tinha antes, ou porque a partir do momento que um user passa a moderador há que despender mais tempo a fazer outras coisas dentro do forum.

perguntas com duvidas entre outras coisas

Uma das coisas que se pode começar a fazer, e isso está ao alcance de todos os membros do grupo, é em vez de responder lá, colocar o link do forum e dizer à pessoa para se registar e colocar aqui a dúvida pois encontrará cá muita informação.

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #32 em: Fevereiro 21, 2014, 10:15:11 am »
O que eu mais vejo no Facebook do ClubDTR, é malta a colocar lá uma foto da sua mota e a perguntar: " Opiniões pessoal ? O que acham ? "

Não é melhor fazer isso no forum, criando 1 tópico da sua mota ?

Assim fica SEMPRE disponível no forum na seção correta .... enquanto que uma foto colocada no Facebook, passado X tempo a foto deixa de estar visível, a não ser que se faça 5 minutos de Scrolldown .. coisa que não tenho paxorra eu nem muita gente para fazer como é óbvio ..

Como é que no Facebook a malta no grupo ClubDTR consegue ir colocando evolução dos seus projetos com fotos, descrições de alterações etc ? Não há albuns nem nada disso !

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #33 em: Fevereiro 21, 2014, 07:04:53 pm »
O que eu mais vejo no Facebook do ClubDTR, é malta a colocar lá uma foto da sua mota e a perguntar: " Opiniões pessoal ? O que acham ? "

Não é melhor fazer isso no forum, criando 1 tópico da sua mota ?

Assim fica SEMPRE disponível no forum na seção correta .... enquanto que uma foto colocada no Facebook, passado X tempo a foto deixa de estar visível, a não ser que se faça 5 minutos de Scrolldown .. coisa que não tenho paxorra eu nem muita gente para fazer como é óbvio ..

Como é que no Facebook a malta no grupo ClubDTR consegue ir colocando evolução dos seus projetos com fotos, descrições de alterações etc ? Não há albuns nem nada disso !
pois o objectivo é fazer com que as pessoas deixem de fazer isso... eu prefiro ver num forum para ver a evolução :)

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #34 em: Fevereiro 21, 2014, 08:50:14 pm »
Concordo, no forum vê-se muito melhor a evolução e torna-se muito mais interessante porque temos tópicos do género para comparar o tipo de trabalho que cada user faz. Acho que o facebook devia ser utilizado para espalhar notícias, eventos e por aí fora. Ou seja, só a administração é que devia postar lá. Mas é só a minha opinião, que também já cá ando desde 2009 e já reparei que o forum cada vez tem menos aderência. Cumprimentos

*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #35 em: Novembro 04, 2014, 05:56:51 pm »
este forum vai cada vez pior ... falta de moderaçao .. centenas de topicos sem fotografias ... dados perdidos .. enfim .. resultados de alojar o site no computador la de casa e nao num alojamento dedicado para o efeito ...

Citar
Foi detetado que usa um sistema para bloquear publicidade !!!
Por favor, tenha em atencao que este e o unico metodo para contribuir para o sustento do ClubDTR.
Nos precisamos de dinheiro para a manutencao normal do servidor, para manter este enorme site online !!!
Tudo isso vem da publicidade que tem bloqueada no seu computador.
Ajude-nos desactivando o sistema de bloquear publicidade no ClubDTR.

pelos vistos o admin disto recebe dinheiro da publicidade .. que use esse dinheiro para pagar um alojamento decente ... senao daqui a algum tempo o computador la de casa onde ta alojado o site volta a ir a baixo e la vao mais nao sei quantos meses de dados a vida ... lol

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #36 em: Novembro 04, 2014, 06:04:52 pm »
Adblock para cima.
Não era um pc reles debaixo da cama, e foi uma falha catastrófica de discos que levou backups atrás, mas foi uma bela machadada no fórum, lá isso foi.

*

Offline ruizit0

  • ******
  • 1430
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #37 em: Novembro 04, 2014, 06:39:21 pm »
claro .. eu tenho esse aviso ja mesmo por causa de ter adblock, mas pelos vistos existe alguma receita com a publicidade, receita essa que podia ser usada para alojar o forum num alojamento em condiçoes ate porque anualmente nao sao assim to caros tamos a falar cerca de 60€ anuais ... ou ate podia existir um esquema de donativos se fosse necessario

a questao é que falhas destas "catastroficas" nao acontecem se tiveres isto alojado em servidores em condiçoes e nao no pc reles la encostado no quarto

para nao falar de que pelo que li ali em cima o admin tem isto ligado a pen 4G lol, ou entao a net meo la de casa, ou seja quando o forum vos parece lento e porque alguem la em casa esta a ver um filme no wareztuga lool
eu nestes 5 anos que conheço o clubdtr nao conheci um forum que fosse tao lento ou estivesse tantas vezes em baixo como este

tambem para nao falar na plataforma que esta mais que ultrupassada,nem um topico da para editar, eu entendo limitarem a malta de editar topicos por causa dos diz que diz ...
mas existem plataformas bem melhores mais recentes e rapidas que por exemplo tem funçoes que se alguem editar o topico mostra as ultimas ediçoes, entre outras ...

resumindo... servidor precario e em condiçoes rudimentares , hardware fraco e com ma manutençao (dai esta perca toda de dados desde 2013) ligaçao internet caseira ou placas de internet (dai o forum por vezes ser tao lento ou nem sequer funcionar) so pode resultar nisto ... num abandono gradual por parte da malta ...

obvio que a malta se muda po facebook .. e rapido e pratico  e apelativo nao e lento nao esta em baixo .. nao e preciso andar com mil e um esquemas para adicionar uma foto ou um video ou andar a ler tutoriais ..

este forum esta igual desde que o conheço a 5 anos atras pouco ou nada evoluiu .. ate o aspeto visual continua antiquado ... eu ja desisti de ca vir ha muito tempo .. e a cada dia que passa o pessoal vai bazando tambem ... pelas razoes obvias

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #38 em: Novembro 05, 2014, 05:16:01 am »
ver o pessoal a deixar de ca vir entristece-me porque fiz ainda muito para que isto chegasse ao topo e sermos conhecidos como somos hoje....

Eu nao sei mas ja há bue que nao falo com o cientista, a ver se falo com ele a ver o que dá para fazer aqui :-X :(

A machadada acoteceu porque foi num ficheiro fundamental do forum... enfim mandou bue o forum abaixo.... :( :(

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #39 em: Novembro 05, 2014, 08:59:45 am »
Eu acho que se for preciso criar um fundo monetário muitos users devem estar dispostos a ajudar, inclusive eu

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #40 em: Novembro 05, 2014, 12:52:17 pm »
Opa basicamente quem tomava conta do alojamento do fórum já cá não anda tanto. Eu até tinha ouvido falar que ele tava fora do país a bulir...

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #41 em: Novembro 07, 2014, 03:04:18 am »
o luis fora do país? nao me parece...

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #42 em: Novembro 07, 2014, 10:55:28 am »
posso tar enganado mas ate tenho ideia que ouvi isso quando vieste aqui a coimbra e fomos ali beber umas minis, lembras-t?

Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #43 em: Novembro 07, 2014, 03:39:57 pm »
claro .. eu tenho esse aviso ja mesmo por causa de ter adblock, mas pelos vistos existe alguma receita com a publicidade, receita essa que podia ser usada para alojar o forum num alojamento em condiçoes ate porque anualmente nao sao assim to caros tamos a falar cerca de 60€ anuais ... ou ate podia existir um esquema de donativos se fosse necessario

O homem já anda a trabalhar para vocês a não sei quantos anos sem nunca pedir um tostão a ninguem, o minímo que podiam fazer era desligar os adblocks. Para todos os efeitos o forum é do Cientista, ele é que decide se tem o forum alojado debaixo da cama ou num servidor publico. Quando alguem começar a contribuir com alguns €€€ aí é que já será correcto esse tipo de observações.


a questao é que falhas destas "catastroficas" nao acontecem se tiveres isto alojado em servidores em condiçoes e nao no pc reles la encostado no quarto


Falhas catastroficas são perfeitamente possiveis de prevenir, é só uma questão de organizar backups e backups automaticos, mas claro para isso é preciso recorrer a hardware que não é própriamente barato e não se configura em meia hora...e tanto quanto sei o homem tem vida para além do fórum.


para nao falar de que pelo que li ali em cima o admin tem isto ligado a pen 4G lol, ou entao a net meo la de casa, ou seja quando o forum vos parece lento e porque alguem la em casa esta a ver um filme no wareztuga lool

Essa era dispensavel ...


eu nestes 5 anos que conheço o clubdtr nao conheci um forum que fosse tao lento ou estivesse tantas vezes em baixo como este

É porque não frequentas o Motonline ..



tambem para nao falar na plataforma que esta mais que ultrupassada,nem um topico da para editar, eu entendo limitarem a malta de editar topicos por causa dos diz que diz ...
mas existem plataformas bem melhores mais recentes e rapidas que por exemplo tem funçoes que se alguem editar o topico mostra as ultimas ediçoes, entre outras ...

Então esta plataforma não faz o mesmo que as outras ? Não dá para fazer tópicos e meter fotos ? Isso não é suficiente num forum ? Até os links abrem num separador a parte quando clicas neles... queres mais o quê ? Acho muito bem que não se possa editar tópicos , obriga as pessoas a escrever com mais atenção e a terem cuidado com o que dizem...isto não é própriamente um forum de adultos.


resumindo... servidor precario e em condiçoes rudimentares , hardware fraco e com ma manutençao (dai esta perca toda de dados desde 2013) ligaçao internet caseira ou placas de internet (dai o forum por vezes ser tao lento ou nem sequer funcionar) so pode resultar nisto ... num abandono gradual por parte da malta ...

Toda a gente tem direito a cometer erros...especialemente quando servem para prevenir males futuros ...


obvio que a malta se muda po facebook .. e rapido e pratico  e apelativo nao e lento nao esta em baixo .. nao e preciso andar com mil e um esquemas para adicionar uma foto ou um video ou andar a ler tutoriais ..

Claro no Facebook tiras um fotos agitas o telefone e ela ja ta no facebook pronta a receber comentários..é bom quando se quer mostar aos amigos que se está na praia ou na discoteca mais "in" da cidade, mas para dar a conhecer projectos um forum é organizado e só comenta quem faz parte do forum e nao os 5000 amigos que muitas vezes o mais perto que tiveram de uma mota foi quando estavam prestes a ser atropelados. Quem põe fotos de projectos no Facebook e deixou de por aqui só porque o forum esta isto e aquilo e porque dá trabalho ler um tutorial deixa bem claro o seu nivel de maturidade e lealdade com o forum. O problema é que com os smartphones e Iphones e afins dá muito mais trabalho meter fotos num forum do que se for num pc...e para o facebook é quase instantaneo...e hoje em dia já ningem quer usar um pc pois o smartphone dá para tudo e já começa a ser uma vegonha nao ter um smartphone e fazer tudo nele.


este forum esta igual desde que o conheço a 5 anos atras pouco ou nada evoluiu .. ate o aspeto visual continua antiquado ... eu ja desisti de ca vir ha muito tempo .. e a cada dia que passa o pessoal vai bazando tambem ... pelas razoes obvias



Está assim há 5 anos porque está bom e em equipa que ganha nao se mexe... o aspecto continua igual e espero que assim continue por mais uns bons anos, faz parte da identidade e há que preservá la e não acolher coisas desnecessarias. Já desististe de ca vir há muito mas pelos vistos o marasmo do forum incomodou te a ponto de voltares para criticares negativamente.


Quem crítica não se esqueça de que a secçao de vendas já meteu €€€ no bolso de muita gente..e só por causa desta crise vou actualizar o tópico do meu ultimo projecto. E se se tiver desaparecido crio outro.


Só faz falta quem cá está..

*

Offline BroLy

  • *
  • 1653
  • Sexo: Masculino
    • RacingSM
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #44 em: Novembro 07, 2014, 05:26:34 pm »
Estive para responder à bocado, mas o 2stroke4ever já disse tudo .. curiosamente ele também é da "velha-guarda" do forum como eu ..

Só acrescento mais uma coisa, criticar / falar é fácil, façam melhor em vez de criticarem tanto.

*

Offline ESPINHA

  • ******
  • 1670
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #45 em: Novembro 07, 2014, 05:44:21 pm »
na minha opinião uma coisa não invalida a outra.... o pessoal é que não sabe destingir as coisas, eu todos os dias passo por cá para ver e comentar pois enquanto o forum existir não o vou deixar de o fazer.... em ralação ao facebook sim o pessoal prefere por la tudo pois é mais rápido passado 1 minuto da foto ser posta já tem uma serie de likes e comentários mas claro cada pessoa tem a sua maneira de pensar e isso cabe a cada um ... ATENÇÃO EU NÃO TENHO FACEBOOK E NEM ME FAZ FALTA 

dou os meus sinceros parabéns ao pessoal que mantém o forum ainda em funcionamento e aos membro que o frequentam este forum que está a passar por uma fase ruim mas tudo se ira resolver esperemos nós  :yes: :yes: :yes:   :moto: :moto: 

Cumprimentos Saudáveis :)


*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #46 em: Novembro 08, 2014, 04:03:07 am »
eu venho ca todos os dias e dou uma vista de olhos na medida do possivel....

posso tar enganado mas ate tenho ideia que ouvi isso quando vieste aqui a coimbra e fomos ali beber umas minis, lembras-t?
Deves de ter entendido mal... ele mudou-se apenas de coimbra para mangualde porque terminou os estudos. o Server esta em coimbra, numa garagem com ligação por fibra  :) :)

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #47 em: Novembro 09, 2014, 02:25:36 pm »
eu venho ca todos os dias e dou uma vista de olhos na medida do possivel....

posso tar enganado mas ate tenho ideia que ouvi isso quando vieste aqui a coimbra e fomos ali beber umas minis, lembras-t?
Deves de ter entendido mal... ele mudou-se apenas de coimbra para mangualde porque terminou os estudos. o Server esta em coimbra, numa garagem com ligação por fibra  :) :)

É possível que tenha percebido mal, realmente... Sim eu sei que ele está alojado cá em CBR, até acho que esta bastante perto da minha casa.

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: CLUBDTR FACEBOOK???
« Responder #48 em: Novembro 10, 2014, 04:52:15 am »
Tá ao lado basicamente ;)

Isto se ainda estiveres onde te deixei da outra vez ;D