Olá Visitante

Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124

  • 11 Respostas
  • 7317 Visualizações
*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« em: Junho 22, 2014, 05:16:35 am »
Boas pessoal venho apresentar o meu carrito que tenho desde dezembro de 2013, era um carro que era para ir para o ferro velho mas eu acabei por ficar com ele por uma bacatela, claro que agora tenho algumas coisitas para arranjar

- Tem cerca de 300.000 km

- vidros da frente eléctricos

- tecto de abrir eléctrico

- Fecho central

- ABS

- Direção assistida

Quanto aos consumos normais do carro para esta cilindrada andará entre os 6,5 e os 7,5. Depende do pezinho e de onde se anda.

No inicio de ir buscar o carro ele andava a consumir cerca de 9 a 11 Litros aos 100, veio-se a verificar que o filtro de ar estava totalmente sujo o que impedia a entrada de ar no motor e tinha que gastar mais gasoleo

também perdia gasoleo pelas anilhas da bomba injectora a qual reparei pelos meus próprios meios o que foi uma aventura..





Isto é o que tenho que arranjar no carro
Urgente


* Perda de Oleo do motor pelos retentores da Cambota

* Trocar correia do alternador, que passa pela direção assistida etc, pois a que lá se encontra já se encontra larga e faz o carro vibrar muito e ouve-s eum tactactac ás vezes que até errita

* trocar Diferencial (pois o meu parece ter folga)

Menos Urgente

* Quanto ao fecho em vácuo está uma porcaria pois deve estar roto em algum lado e agora terei que desmontar as forras das portas para descobrir onde está roto, pois o motor de vácuo está a trabalhar..

* Outro pormenor é o tecto de abrir que por vezes não lhe apetece abrir.. das duas posições que tinha apenas só abre para trás e fecha e é quando lhe apetece pois por vezes só abre até metade e como o dia de hoje que nem quis abrir..

* o motor da antena e antena é mentira partiram aquilo e agora não funciona..

* o símbolo da frente já me disseram que é o prato do dia, pois também o roubaram..

* as luzes do painel de instrumentos as quais indicam a velocidade não dão, talvez seja o fusível que se encontra da parte de trás do painel, um género de um chip..

* erro de 20kmh a mais no quadrante


Outra coisa á coisa de duas semanas a suspensão de trás começou a chiar que horror até errita,

- também me começou esta semana ao virar a direção um chiar nas rodas da frente que penso que seja os  triangulos da direção
já para não falar que o carro tem a direção a virar mais para a direita,

quando ando bem devagar ai a uma velocidade de 20kmh a roda direita da frente parece que vai aos saltos, e quando passo dos 160kmh/180kmh ai nota-se bem a lateral aos saltos


*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #1 em: Junho 22, 2014, 05:18:07 am »
Seguem-se as Fotos


*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #2 em: Junho 22, 2014, 05:18:52 am »

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #3 em: Junho 22, 2014, 05:25:32 am »

















*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #4 em: Junho 22, 2014, 05:26:35 am »
SE ALGUÉM ME CONSEGUIR PÔR AS FOTOS NO TAMANHO IDEAL AGRADECIA POIS EU NÃO SEI PORQUE NÃO CONSIGO >:(

*

Offline PedroMartins

  • *
  • 190
  • Sexo: Masculino
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #5 em: Junho 23, 2014, 02:22:09 pm »
é um carro muito porreiro, uma jantola e uns pormenores e fica impecavel, mas força agora par ao meter impec de mecânica  ;)

*

Offline TiagoRafael

  • ******
  • 1324
  • Sexo: Masculino
  • Do you have a honda?!
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #6 em: Junho 25, 2014, 07:10:13 pm »
Tens ai carro que arranjadinho, dura te uma vida  :laugh2: Tambem tenho um 190d cá em casa, mas é só o 2.0d é sem duvida o melhor estradista que tenho, super confortável, super suave, impec mesmo.
Esse motor tem um som muito agradável, e da para meter a andar muito bem ;)

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #7 em: Junho 26, 2014, 04:01:16 am »
apliquei um produto no tablier que me deixou o tablier com manchas brancas  :o :'( alguém me sabe dizer como posso restaurar a cor original do couro?

e eu a pensar que tinha sido do sol  :-X

*

Offline Rui_Biker20

  • *********
  • 3727
  • Sexo: Masculino
  • "O motor da mota está dentro do capacete!"
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #8 em: Junho 27, 2014, 04:03:24 pm »
Vais gastar aí ainda uma pipa de massa para o meteres em condições.

Um conselho, sabendo o estado do carro, não te metas a dar essas velocidades malucas, pois nunca se sabe o que poderá acontecer...

De resto, só me resta desejar-te uma boa continuação e força aí no projecto :)

Já não dás notícias à muito tempo... ;)

Abraço

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #9 em: Junho 27, 2014, 05:52:20 pm »
Tambem, no pior dos casos é um rolamento de uma roda para gripar, quanto muito tranca uma roda e não agarra mais o carro..
Cabedal é bastante simples de se limpar, é água, nada mais, nada menos, e se quiseres, mete-lhe creme adequado para manter a pele flexivel, nada de inventar, nada de tretas á base de silicone.

*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Actualização
« Responder #10 em: Março 21, 2015, 05:53:12 am »









*

Offline ReaLmaGiC

  • ******
  • 1634
  • Sexo: Masculino
  • Enrola o Punho,sente Liberdade de andar em 2rodas
Re: Mercedes-Benz Classe E 2.5 D w124
« Responder #11 em: Março 21, 2015, 05:57:05 am »
Para quem tiver interesse estou a vender os meus dois yokohama Parada spec 2 com 400km, um deles levou um taco por causa de um prego,

http://www.oponeo.pt/modelo-de-pneus/yokohama-parada-spec-2

estou a pedir 90€ pelos dois, o motivo da venda é ficar com o carro extremamente baixo, precisamente a um palmo do chão e levar  as lombas todas á frente tanto que parti o carter que está hoje a ser arranjado