Olá Visitante

Licença de condução - Dúvida

  • 9 Respostas
  • 1279 Visualizações
*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Licença de condução - Dúvida
« em: Julho 31, 2014, 11:51:00 pm »
Boas pessoal,

Alguém me sabe dizer se com a categoria B pode-se conduzir ciclomotores?  :-\

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #1 em: Agosto 01, 2014, 01:29:44 pm »
Com idade inferior a 25 anos, esqueci me de referir

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #2 em: Agosto 04, 2014, 01:47:58 pm »
Se tiveres licença AM pelo menos tres anos ou tres anos de cat. B podes conduzir ate 125 cc 11kw

*

Offline dudestone

  • *******
  • 2187
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #3 em: Agosto 04, 2014, 03:34:48 pm »
Com idade inferior a 25 anos, esqueci me de referir

nope.

Os titulares de carta de condução válida para veículos da categoria B (automóveis ligeiros) consideram-se também habilitados para a condução de motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW(categoria A1), desde que tenham idade igual ou superior a 25 anos ou sejam titulares de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores (Lei n.º 78/2009, de 13 de Agosto).

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #4 em: Agosto 04, 2014, 03:55:46 pm »
Ou seja e preciso tirar a AM para conduzir ciclomotores?

*

Offline andrefernandes

  • *****
  • 916
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #5 em: Agosto 05, 2014, 12:40:08 am »
Ou seja e preciso tirar a AM para conduzir ciclomotores?

Como tens 21 anos, eu tirava a A2 ate 35kw, já tens o código mais difícil agora é só parte mecânica que são 10 perguntas

*

Offline krieger

  • ******
  • 1013
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #6 em: Agosto 05, 2014, 09:55:37 pm »
Eu ja tenho a A1, esta duvida surgiu derivado a um amigo meu ter a so a cat.B e não se sabia se podia conduzir ciclomotores

*

Offline kfbrito

  • *****
  • 883
  • Sexo: Masculino
  • Um verdadeiro motard é amigo!
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #7 em: Agosto 06, 2014, 10:28:43 am »
Com a b ciclomotores dá 125 só aos 25 anos. Pelo menos foi o que o meu instrutor me disse.

*

Offline dias96

  • ******
  • 1892
  • Sexo: Masculino
  • Até faz pó na lama!
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #8 em: Agosto 11, 2014, 11:03:50 pm »
tambem tive a mesma duvida durante bastante tempo e á pala disso deixei-me um pouco das motas...

o mês passado precisava da mota e fui á policia aqui da zona perguntar se podia ou nao conduzir CICLOMOTORES, ou seja, veiculos de cilindrada nao superior a 49cc3 e de matricula amarela. Eles proprios nao sabiam se podia ou nao lol
Andaram la a ver nos livros, e na parte da categoria B dizia que o condutor estava habilitado a conduzir os veiculos da categoria AM  :)

Ou seja, a mim disseram QUE PODIA conduzir ciclomotores... ate me passaram uma fotocopia desse tal livro que mostra essa regra  ;)

Ja ouvi dizer que as regras mudaram, antes nao se podia conduzir ciclomotores com categoria B e agora ja se pode... mas perguntei a policia, por isso ando descansado!

Ps: so tenho carta de ligeiros (B) e tenho 18 anos...
Ps 1: Na minha escola de condução (Cascais) dizem que nao posso andar de ciclomotor mas na escola onde vivo (Sintra) ja dizem que posso  :ugly:

Cumprimentos!

*

Offline _dinis_

  • 28
  • Sexo: Masculino
Re: Licença de condução - Dúvida
« Responder #9 em: Agosto 16, 2014, 07:45:07 pm »
tambem tive a mesma duvida durante bastante tempo e á pala disso deixei-me um pouco das motas...

o mês passado precisava da mota e fui á policia aqui da zona perguntar se podia ou nao conduzir CICLOMOTORES, ou seja, veiculos de cilindrada nao superior a 49cc3 e de matricula amarela. Eles proprios nao sabiam se podia ou nao lol
Andaram la a ver nos livros, e na parte da categoria B dizia que o condutor estava habilitado a conduzir os veiculos da categoria AM  :)

Ou seja, a mim disseram QUE PODIA conduzir ciclomotores... ate me passaram uma fotocopia desse tal livro que mostra essa regra  ;)

Ja ouvi dizer que as regras mudaram, antes nao se podia conduzir ciclomotores com categoria B e agora ja se pode... mas perguntei a policia, por isso ando descansado!

Ps: so tenho carta de ligeiros (B) e tenho 18 anos...
Ps 1: Na minha escola de condução (Cascais) dizem que nao posso andar de ciclomotor mas na escola onde vivo (Sintra) ja dizem que posso  :ugly:

Cumprimentos!


Pelo que me informei no site do imtt,com 18 anos e UNICAMENTE titular da carta de ligeiros nao podes conduzir mota nenhuma a nao ser um quadriciclo... se a policia foi ver ao livro e a lei é que podes,cheira-me que o livro está desactualizado... Mas se te deu uma copia dessas,aproveita  :moto: