Olá Visitante

Trabalhar bomba injectora 1.7td corsa b com vnt

  • 4 Respostas
  • 7558 Visualizações
*

Offline steven7

  • Chamo-lhe um Figo!
  • *********
  • 5983
  • Sexo: Masculino
  • Tamankeiro's Racing
Trabalhar bomba injectora 1.7td corsa b com vnt
« em: Agosto 26, 2014, 12:34:20 am »
Boas malta,

Como ando completamente fora do artigo, venho aqui pedir a vossa ajuda... preparei um gtb2056vk para um corsa b com motor isuzu 1.7td, mas não está muito facil de acertar com a afinação ideal...

Em baixas faz algum fumo até o turbo encher, mas depois faz pouco fumo... neste momento temos o turbo a 1,8bar, e sei que podemos trabalhar o lda e mexer no avanço da bomba e na injecção... já demos voltas no parafuso do debito, mas não acho que fica a 100%, e pelo que tive a ver agora se rodarmos o lda 90º ficamos com mais debito em altas certo?

Quanto aos injectores, ainda estão originais do 1.7td, queriamos calibrar para mais pressão... o que recomendam?

*

Offline ankjay

  • 76
  • Sexo: Masculino
  • http://soundcloud.com/ankjay
Re: Trabalhar bomba injectora 1.7td corsa b com vnt
« Responder #1 em: Agosto 26, 2014, 12:27:09 pm »
Boas,

Antes de mais, mudaste o embolo da bomba para um maior correto? É que o embolo de origem não vai permitir a entrada de gasoleo para esse VK.
Se não mudaste o embolo não vais conseguir meter isso a funcionar na totalidade.

O BrutalPingPT (clube Astra) teve um desses, com bomba trabalhada e nunca conseguiu afinar isso corretamente... Mas há a possibilidade de isso ficar perto do ideal.

Ao rodares a LDA não me recordo ao certo (na altura ainda pensei fazer isso ao meu 1.5TD), mas eu penso que te dará mais altas e vai continuar a não vai ser suficiente.
Para um 1749VB rodar bem ja era preciso um embolo maior, bomba trabalhada e uma calibracao de injetores para maior debito de gasoleo. Um 2056VK terá de ser em maior quantidade. :)

Espero ter ajudado.. ;)

*

Offline naruto.95

  • **
  • 383
  • Sexo: Masculino
Re: Trabalhar bomba injectora 1.7td corsa b com vnt
« Responder #2 em: Agosto 26, 2014, 09:44:36 pm »
Para um 2056vk precisas obrigatoriamente de embolo 11mm, podes trabalhar a lda não é só rodar, podes mexer no governador da bomba, podes retirar o arranque a frio, podes trabalhar o veio, podes fazer muitas coisas na bomba, o que aconselho é mesmo levar a quem perceba, tanto tens o Ginho como o Gomes que neste momento são os melhores a mexer nesses motor, mas tens outros preparadores muito experientes nesse campo.

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: Trabalhar bomba injectora 1.7td corsa b com vnt
« Responder #3 em: Agosto 26, 2014, 10:04:33 pm »
Fala com o Ginho.

*

Offline ISCO

  • *********
  • 6321
  • Sexo: Masculino
Re: Trabalhar bomba injectora 1.7td corsa b com vnt
« Responder #4 em: Agosto 28, 2014, 12:51:31 pm »
tens sempre tambem os IAC que percebem muito de bombas também  ;)