Olá Visitante

106 by A.F Motorsport

  • 58 Respostas
  • 16776 Visualizações
*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
106 by A.F Motorsport
« em: Setembro 25, 2014, 01:56:17 am »
Boas, ora depois de ter a crm pronta já comecei a tirar a carta de carro. Como não nasci num berço de ouro lá fiquei com o velhinho cá de casa  ;D
O carro está a andar e já tem uns extras, é um 106 open 1.2.
Como o motor já precisava de uns arranjos e vai ser carro do dia-a-dia, vou para a semana buscar um motor do saxo vts 1.4 8v 75cv, vai ser para levar filtro k&n (usando a caixa original) catalisador e panela final do cup, de mecânica deve ficar por aí. De estética, preciso de opiniões, pois está com um estilo um bocado 'xuning' e quero dar um aspeto mais clean. Vou começar por :
Jantes em cinzento metalizado ou preteado
Volante 106 gti
Molas de rebaixamento 40mm
Faróis traseiros lexus crystal... O resto ainda é a decidir.
Vamos lá as fotos e estou aberto a opiniões  :D

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #1 em: Setembro 25, 2014, 01:59:28 am »
Também está nos planos umas jantes 14 (talvez do cup mk1), pois estas 15 acho que ficam enormes neste carro

*

Offline aaggss1

  • ******
  • 1123
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #2 em: Setembro 25, 2014, 04:16:54 pm »
epa yah tá fixe.. mas acho que se tas a pensar meter os farois lexus atraz e queres dar um ar "clean" a isso não tas no bom caminho lol e acho q o motor do 106 xsi/ ax gti fica-va ai melhor do que o do vts e sempre sao mais 25 cv
e sim as jantes do cup mk1 ou do gti sao as que acentam melhor
cumps

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #3 em: Setembro 25, 2014, 05:43:41 pm »
epa yah tá fixe.. mas acho que se tas a pensar meter os farois lexus atraz e queres dar um ar "clean" a isso não tas no bom caminho lol e acho q o motor do 106 xsi/ ax gti fica-va ai melhor do que o do vts e sempre sao mais 25 cv
e sim as jantes do cup mk1 ou do gti sao as que acentam melhor
cumps

Os faróis ainda é uma coisa a pensar lol já mandei vir espelhos m3 do gti e molas sparco.
Posso estar enganado, mas o motor do vts é mais nervoso e mais fiavel

*

Offline Rz #

  • *********
  • 5013
  • Sexo: Masculino
  • R.I.P. VectraDTI
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #4 em: Setembro 26, 2014, 02:03:46 pm »
Mano stops nesse carro os originais são os que ficam melhor. Motor optava por um 1.3 8v ou até já por um 1.6 8v. (Tenho aqui um 1.6 8v impecavel com prai 15.000km a andar muito fixe e vendo baratinho) umas molas de 5cm nisso, jantes secalhar também optaria por 14 ;) Outra coisa tenho tambem volante 106 gti impec para vender ;)

*

Offline ankjay

  • 76
  • Sexo: Masculino
  • http://soundcloud.com/ankjay
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #5 em: Setembro 26, 2014, 02:05:10 pm »
epa yah tá fixe.. mas acho que se tas a pensar meter os farois lexus atraz e queres dar um ar "clean" a isso não tas no bom caminho lol e acho q o motor do 106 xsi/ ax gti fica-va ai melhor do que o do vts e sempre sao mais 25 cv
e sim as jantes do cup mk1 ou do gti sao as que acentam melhor
cumps

Os faróis ainda é uma coisa a pensar lol já mandei vir espelhos m3 do gti e molas sparco.
Posso estar enganado, mas o motor do vts é mais nervoso e mais fiavel

Boas!

Que facto é que te baseias em dizer que o VTS é mais nervoso e fiável?

É que o até o 1.6 de 8v (Rally mk2) é mais fiável e nervoso que esse.
Tens também os 1.3 de 8v dos XSi / Rally em que a única coisa que terás de ter cuidado é ao sobreaquecimento que é o grande calcanhar de Aquiles.
Estes motores são eles mais nervosos que o do VTS. E pelo valor que vais gastar em meter motor, adaptar, etc vai-te ficar ao preço de um swap como deve de ser.

Dependendo do preço que arranjas esse motor do VTS, compras um motor Cup/GTi (1.6 16v) por mais 150/200€ com alguns componentes extra.

Não vale a pena inventar a roda quando ela já está mais que inventada :)

Mas se é isso que tu queres, força nisso! :)

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #6 em: Setembro 26, 2014, 02:53:02 pm »
Motor do cup/gti é a melhor opção.. Ou um PD  :laugh21: :laugh21:

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #7 em: Setembro 27, 2014, 04:24:16 pm »
epa yah tá fixe.. mas acho que se tas a pensar meter os farois lexus atraz e queres dar um ar "clean" a isso não tas no bom caminho lol e acho q o motor do 106 xsi/ ax gti fica-va ai melhor do que o do vts e sempre sao mais 25 cv
e sim as jantes do cup mk1 ou do gti sao as que acentam melhor
cumps

Os faróis ainda é uma coisa a pensar lol já mandei vir espelhos m3 do gti e molas sparco.
Posso estar enganado, mas o motor do vts é mais nervoso e mais fiavel

Boas!

Que facto é que te baseias em dizer que o VTS é mais nervoso e fiável?

É que o até o 1.6 de 8v (Rally mk2) é mais fiável e nervoso que esse.
Tens também os 1.3 de 8v dos XSi / Rally em que a única coisa que terás de ter cuidado é ao sobreaquecimento que é o grande calcanhar de Aquiles.
Estes motores são eles mais nervosos que o do VTS. E pelo valor que vais gastar em meter motor, adaptar, etc vai-te ficar ao preço de um swap como deve de ser.

Dependendo do preço que arranjas esse motor do VTS, compras um motor Cup/GTi (1.6 16v) por mais 150/200€ com alguns componentes extra.

Não vale a pena inventar a roda quando ela já está mais que inventada :)

Mas se é isso que tu queres, força nisso! :)


Epa eu de carros ainda não pesco muito lol
O motor do cup ou gti já é muito para este carro, além dos consumos q são mais altos.
Tou mais virado para o motor do vts porque arranjei um barato de 2002 com 70.000kms e completo com caixa, centralina, elétrica completa e coletores... Vem de um saxo inglês.
Os faróis de trás estou mesmo indeciso se meto uns lexus fumados ou os de origem fumados, pq assim como estão não gosto muito :/
Na terça já vem o motor, os espelhos m3 e as molas sparco para rebaixar 30mm. Tb vai levar triângulos e amortecedores novos e caixa de direção.
Agora outra questão, os faróis traseiros do gti não dão aqui pois não?

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #8 em: Setembro 27, 2014, 04:27:03 pm »
Fotos dos espelhos  8)

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #9 em: Setembro 29, 2014, 09:54:38 pm »
Vou amanhã buscar o motor do vts  :D

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #10 em: Setembro 30, 2014, 08:18:33 pm »
Boas pessoal do aço!  8)
Fui hoje buscar o motor, para meu espanto quando chego a beira do carro para tirar o motor vi que não se tratava de um vts mas sim de um vtr 1.6 8v 90cv  :D
O motor aparenta estar em bom estado, está parado a 5 anos mas ficou bem conservado. Vamos lá ver depois de montado se está bom ou não. Tava de volta do carro e reparei na bela panela da sebring, aproveitei e trouxe a linha completa  8)
Vamos lá as fotos

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #11 em: Setembro 30, 2014, 08:19:25 pm »
Mais uma da bela panela  :-*

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #12 em: Outubro 01, 2014, 07:21:09 pm »
Boas. O motor já está no sítio, aqui vão umas fotos do processo  :D

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #13 em: Outubro 01, 2014, 07:23:58 pm »
Aqui vai mais umas do motor no sítio e dos espelhos tb já montados

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #14 em: Outubro 01, 2014, 10:21:40 pm »
Isso é que foi vontade de por o motor no sítio.. Continua  :yes:

*

Offline ankjay

  • 76
  • Sexo: Masculino
  • http://soundcloud.com/ankjay
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #15 em: Outubro 01, 2014, 10:42:27 pm »
1.6 8v é igual aos Rally / XSi fase 2 pelo que era um dos que eu tinha dado a dica :)
Fizeste bem!

Tem atenção aos sobreaquecimentos que os gajos são malinos... Tenta arranjar uma ventoinha eléctrica em que possas accionar apartir do habitáculo e um termóstato que abra um pouco mãos cedo.
É o suficiente :)

Tens também a hipotese de meter um radiador de oleo que também ajuda a reduzir / manter a temperatura fresca.

Os do GTi não dão ai, mas podes aproveitar esses de origem e metes película transparente vermelha. Fica brutal. :)

Boa sorte para o resto do projeto!

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #16 em: Outubro 01, 2014, 10:54:58 pm »
Isso é que foi vontade de por o motor no sítio.. Continua  :yes:

Fui só eu é o meu irmão e foi a mão, não tinha-mos guincho nem gruas nem nada  ;D
Foi uma valente suadela, as vezes tinha de ficar um a segurar o motor e outro a meter apoios lol

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #17 em: Outubro 01, 2014, 10:59:29 pm »
1.6 8v é igual aos Rally / XSi fase 2 pelo que era um dos que eu tinha dado a dica :)
Fizeste bem!

Tem atenção aos sobreaquecimentos que os gajos são malinos... Tenta arranjar uma ventoinha eléctrica em que possas accionar apartir do habitáculo e um termóstato que abra um pouco mãos cedo.
É o suficiente :)

Tens também a hipotese de meter um radiador de oleo que também ajuda a reduzir / manter a temperatura fresca.

Os do GTi não dão ai, mas podes aproveitar esses de origem e metes película transparente vermelha. Fica brutal. :)

Boa sorte para o resto do projeto!

Boas, primeiro tenho de o meter a trabalhar, porque acho que tenho de mandar a elétrica a alguém para converter, porque experimentei ligar a ficha deste motor na que está no carro, ele fica só com o motor de arranque a dar mas n pega...

Pois já vi q os do gti não dão... Essa ideia da película vermelha agradou-me, vou experimentar para ver como fica  :D

Obrigado pelas dicas

*

Offline ankjay

  • 76
  • Sexo: Masculino
  • http://soundcloud.com/ankjay
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #18 em: Outubro 02, 2014, 11:38:34 am »
1.6 8v é igual aos Rally / XSi fase 2 pelo que era um dos que eu tinha dado a dica :)
Fizeste bem!

Tem atenção aos sobreaquecimentos que os gajos são malinos... Tenta arranjar uma ventoinha eléctrica em que possas accionar apartir do habitáculo e um termóstato que abra um pouco mãos cedo.
É o suficiente :)

Tens também a hipotese de meter um radiador de oleo que também ajuda a reduzir / manter a temperatura fresca.

Os do GTi não dão ai, mas podes aproveitar esses de origem e metes película transparente vermelha. Fica brutal. :)

Boa sorte para o resto do projeto!

Boas, primeiro tenho de o meter a trabalhar, porque acho que tenho de mandar a elétrica a alguém para converter, porque experimentei ligar a ficha deste motor na que está no carro, ele fica só com o motor de arranque a dar mas n pega...

Pois já vi q os do gti não dão... Essa ideia da película vermelha agradou-me, vou experimentar para ver como fica  :D

Obrigado pelas dicas

De nada amigo.

Eu diria que o facto de ele não pegar será relacionado com duas coisas: ou não chega gasosa aos injectores ou então estará relacionado com o imobilizador.
Se tivesses uma chave das que estava associada à centralina desse 1.6 era o ideal. :)

Mas se o vais deixar num eletricista ele deve de saber isso. ;)

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #19 em: Outubro 02, 2014, 11:58:03 am »
1.6 8v é igual aos Rally / XSi fase 2 pelo que era um dos que eu tinha dado a dica :)
Fizeste bem!

Tem atenção aos sobreaquecimentos que os gajos são malinos... Tenta arranjar uma ventoinha eléctrica em que possas accionar apartir do habitáculo e um termóstato que abra um pouco mãos cedo.
É o suficiente :)

Tens também a hipotese de meter um radiador de oleo que também ajuda a reduzir / manter a temperatura fresca.

Os do GTi não dão ai, mas podes aproveitar esses de origem e metes película transparente vermelha. Fica brutal. :)

Boa sorte para o resto do projeto!

Boas, primeiro tenho de o meter a trabalhar, porque acho que tenho de mandar a elétrica a alguém para converter, porque experimentei ligar a ficha deste motor na que está no carro, ele fica só com o motor de arranque a dar mas n pega...

Pois já vi q os do gti não dão... Essa ideia da película vermelha agradou-me, vou experimentar para ver como fica  :D

Obrigado pelas dicas

De nada amigo.

Eu diria que o facto de ele não pegar será relacionado com duas coisas: ou não chega gasosa aos injectores ou então estará relacionado com o imobilizador.
Se tivesses uma chave das que estava associada à centralina desse 1.6 era o ideal. :)

Mas se o vais deixar num eletricista ele deve de saber isso. ;)

A primeira vez que deu a chave, em vez de dar a primeira volta e depois pegar não, assim que rodavas a chave já tava a querer pegar, lá liga-mos 1 fio q ia a ficha direto na q vem do motor e ficou bom, depois a bomba injetora não mandava gasolina, agora manda mas faz um barulho estranho como se n tivesse força  :-\ outra coisa, este motor n tem o retorno da gasosa?!

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #20 em: Outubro 02, 2014, 12:01:51 pm »
Já agora, quando dizes que ter uma chave associada a está centralina refereste a que chave?

*

Offline ankjay

  • 76
  • Sexo: Masculino
  • http://soundcloud.com/ankjay
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #21 em: Outubro 02, 2014, 12:52:00 pm »
Se a bomba já manda gasosa, é sinal que não será do imobilizador.

Quando falei na chave associada a essa centralina, era a chave do carro mesmo. A chave tem um equipamento chamado transponder (acho que é assim que se escreve) e esse transponder está programado para trabalhar com a centralina desse motor. O que faz é: se o codigo do transponder não for igual ao programado no imobilizador o carro não pega. ;)
Mas se ele manda gasosa, não deve de ser isso.

Quanto ao retorno de gasosa, não sei... Mas deve de ter.. :/
Nessa parte não consigo ajudar.

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #22 em: Outubro 02, 2014, 01:46:18 pm »
Se a bomba já manda gasosa, é sinal que não será do imobilizador.

Quando falei na chave associada a essa centralina, era a chave do carro mesmo. A chave tem um equipamento chamado transponder (acho que é assim que se escreve) e esse transponder está programado para trabalhar com a centralina desse motor. O que faz é: se o codigo do transponder não for igual ao programado no imobilizador o carro não pega. ;)
Mas se ele manda gasosa, não deve de ser isso.

Quanto ao retorno de gasosa, não sei... Mas deve de ter.. :/
Nessa parte não consigo ajudar.

Por acaso tenho o canhão de ignição com chave ;) tenho a instalação toda mesmo, o carro foi todo desforrado para tirar a instalação toda, secalhar o melhor que faço é montar a instalação toda no 106 não achas?

Pois ele deve ter retorno, agora onde é que não sei, não é igual ao 1.1 nem ao cup

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #23 em: Outubro 02, 2014, 01:55:53 pm »
A ficha que falo é essa aí da 1 foto, em que liguei a do motor com a original do carro, mas a q vem do motor tem mais pinos.
Na segunda e 3 foto é o resto da instalação toda que tenho e o canhão

*

Offline ankjay

  • 76
  • Sexo: Masculino
  • http://soundcloud.com/ankjay
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #24 em: Outubro 02, 2014, 02:23:35 pm »
Se a bomba já manda gasosa, é sinal que não será do imobilizador.

Quando falei na chave associada a essa centralina, era a chave do carro mesmo. A chave tem um equipamento chamado transponder (acho que é assim que se escreve) e esse transponder está programado para trabalhar com a centralina desse motor. O que faz é: se o codigo do transponder não for igual ao programado no imobilizador o carro não pega. ;)
Mas se ele manda gasosa, não deve de ser isso.

Quanto ao retorno de gasosa, não sei... Mas deve de ter.. :/
Nessa parte não consigo ajudar.

Por acaso tenho o canhão de ignição com chave ;) tenho a instalação toda mesmo, o carro foi todo desforrado para tirar a instalação toda, secalhar o melhor que faço é montar a instalação toda no 106 não achas?

Pois ele deve ter retorno, agora onde é que não sei, não é igual ao 1.1 nem ao cup

Experimenta só a ligar as ligações do novo motor que vão ao canhão para ver se ele manda mais algum sinal de vida. Ou seja canhão, centralina, ligações (tudo do novo).

Mas repito, se o gajo ja manda gasolina é porque puderá nao ser do imobilizador / algum corte de segurança do carro.

Isso deve de haver forma de dar volta, toda a gente consegue. Temos é que saber.
Se calhar o melhor sítio para te ajudarem nosso é no PSAManiacs, concerteza que já houve esse tipo de Swaps.

Para que conste eu não nenhum Expert em PSAs estou indo pela lógica da eletricidade auto. ;)

Quanto ao retorno, não faço mesmo ideia! :/

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #25 em: Outubro 02, 2014, 02:28:26 pm »
Se a bomba já manda gasosa, é sinal que não será do imobilizador.

Quando falei na chave associada a essa centralina, era a chave do carro mesmo. A chave tem um equipamento chamado transponder (acho que é assim que se escreve) e esse transponder está programado para trabalhar com a centralina desse motor. O que faz é: se o codigo do transponder não for igual ao programado no imobilizador o carro não pega. ;)
Mas se ele manda gasosa, não deve de ser isso.

Quanto ao retorno de gasosa, não sei... Mas deve de ter.. :/
Nessa parte não consigo ajudar.

Por acaso tenho o canhão de ignição com chave ;) tenho a instalação toda mesmo, o carro foi todo desforrado para tirar a instalação toda, secalhar o melhor que faço é montar a instalação toda no 106 não achas?

Pois ele deve ter retorno, agora onde é que não sei, não é igual ao 1.1 nem ao cup

Experimenta só a ligar as ligações do novo motor que vão ao canhão para ver se ele manda mais algum sinal de vida. Ou seja canhão, centralina, ligações (tudo do novo).

Mas repito, se o gajo ja manda gasolina é porque puderá nao ser do imobilizador / algum corte de segurança do carro.

Isso deve de haver forma de dar volta, toda a gente consegue. Temos é que saber.
Se calhar o melhor sítio para te ajudarem nosso é no PSAManiacs, concerteza que já houve esse tipo de Swaps.

Para que conste eu não nenhum Expert em PSAs estou indo pela lógica da eletricidade auto. ;)

Quanto ao retorno, não faço mesmo ideia! :/

Pois é o q vou fazer, o meu irmão já tinha dito isso, ligar só a parte do motor, porque luzes e isso não é preciso.
Já meti tópico lá no psamaniacs mas ainda n me responderam :/
Eu pouco percebo de carros, o meu irmão é q já trabalhou numa oficina e já teve um saxo 1.0i com motor cup tudo feito por ele, mas este motor está-lhe a matar a cabeça, começando pela mangueira do retorno q n aparece xD
Neste momento toda a ajuda dá geito, depois vai se juntando as opiniões e verificando tudo  ;)

*

Offline martins_aprilia

  • *****
  • 868
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #26 em: Outubro 02, 2014, 08:15:30 pm »
se já viste que a bomba manda gasolina, sacas as 4 velas fora, mas ligadas aos cachimbos e vês se faz faisca, vais testanto varias hipoteses nas fichas até estas fazerem faisca, porque faisca e gasolina faz pum e tens o carro a trabalhar  :laugh24:

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #27 em: Outubro 03, 2014, 03:13:45 am »
se já viste que a bomba manda gasolina, sacas as 4 velas fora, mas ligadas aos cachimbos e vês se faz faisca, vais testanto varias hipoteses nas fichas até estas fazerem faisca, porque faisca e gasolina faz pum e tens o carro a trabalhar  :laugh24:

Pois se houver gasolina e faísca pega, gasolina ele manda, faísca tenho de testar mas o problema deve vir daí

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #28 em: Outubro 03, 2014, 06:14:43 am »
Amanhã vou falar com um eletricista/mecânico conhecido, ele tb desbloqueia centralinas...etc a ver se ele me converte a elétrica e desbloqueia a centralina, é melhor do que eu mexer sem saber.
Este fim de semana já devo montar tb o escape completo, catalisador do vtr e panela sebring.
O carro já estava a precisar duma caixa de direção vou mandar vir uma do xsi que arranjei a um preço amigo  O0
Por agora acho que é só, espero ir na terça deixar o carro no tal mecânico/eletricista.

*

Offline Rz #

  • *********
  • 5013
  • Sexo: Masculino
  • R.I.P. VectraDTI
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #29 em: Outubro 03, 2014, 07:45:52 pm »
já que vais meter caixa de direcção porque não metes logo um de D.A ? compras o kit completo por 130€ +-

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #30 em: Outubro 04, 2014, 10:24:03 am »
já que vais meter caixa de direcção porque não metes logo um de D.A ? compras o kit completo por 130€ +-

Para já não, mas ainda vai levar ;)

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #31 em: Outubro 06, 2014, 08:40:51 pm »
Já mandei desbloquear a centralina, vou buscá-la amanhã, ficou em 80€ + IVA, agora é arranjar alguém para converter a elétrica...

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #32 em: Outubro 08, 2014, 08:54:06 pm »
Boas. ja tenho mais umas novidades  :D caixa de direção do 106 xsi  :)
Foto 1 : caixa antiga (ja batucava por todo o lado)
Foto 2 : caixa do xsi pronta a ir para o sitio

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #33 em: Outubro 08, 2014, 08:57:49 pm »
Bem, e ja q n anda ao menos está a pousar na rua  ;D
Tive a lavar o carro, interior e exterior e ja montei os farois no sitio, adorei o resultado  :-*
Amanha ja vou montar o escape, linha 55mm com catalisador do vts e panela sebring  8)
(tb ja tirei as letras cinzentas da mala, mas ja foi de noite e n tirei foto)
Deixo ai umas fotos dos meus 2 veiculos  :-[

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #34 em: Outubro 08, 2014, 09:04:02 pm »
ainda falta ir aos promenores claro, subir o aileron pq esse é do cup e precisa de uns ajustes para acentar bem, as jantes ja ando em negocio com umas do cup mk1 que sao 14, tecto pintado de preto brilhante, rebaixamente 30mm afrente (ja tenho as molas, sao da sparco) mas so monto quando arranjar uns amortecedores traseiros para rebaixar 40mm (visto ele ser mais alto atras de origem queria o nivelar)... o resto, vao dando opinioes  :D

*

Offline ruimargalho

  • *****
  • 926
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #35 em: Outubro 08, 2014, 10:55:19 pm »
parece estar a ficar fixe

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #36 em: Outubro 08, 2014, 10:58:33 pm »
parece estar a ficar fixe

Obrigado  :)
Ainda esta semana deve chegar a caixa de filtro de ar do cup, para levar um K&N e ficar discreto  8)

*

Offline dicen92

  • *****
  • 957
  • Sexo: Masculino
  • viver a vida no limiar!
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #37 em: Outubro 08, 2014, 11:34:52 pm »
o carrinho esta a ficar muito fixe!!!

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #38 em: Outubro 09, 2014, 12:18:10 am »
o carrinho esta a ficar muito fixe!!!

Obrigado ;) aos pouco vai ficando como manda a lei  8)

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #39 em: Outubro 09, 2014, 05:30:46 pm »
Em princípio vou manter as 15 do cup mk2, hoje por curiosidade tive a passar decapante numa e o resultado delas em cinzento deixou-me todo babado ahah  ;D
Tb já tenho a linha montada com a panela sebring no sítio, falta só o catalisador, se arranjar um do cup é o q leva  :)
Já aqui deixo umas fotos do bruto   :blindfold:

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #40 em: Outubro 09, 2014, 05:37:23 pm »
Aqui estão as fotos  :-*

*

Offline ruimargalho

  • *****
  • 926
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #41 em: Outubro 10, 2014, 12:04:09 am »
gosto. os espelhos e que nao. mas sao gostos. tens de dar um geito no aileron

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #42 em: Outubro 10, 2014, 01:10:03 am »
gosto. os espelhos e que nao. mas sao gostos. tens de dar um geito no aileron

Os espelhos tb pensei q eram diferentes, mas até n desgosto, prefiro estes aos de origem ;)
O aileron tal como disse é do cup, só está posto no sítio, vai ser aplicado em condições. Mas para já estou a tratar do principal, depois vou a esses pormenores  :)

*

Offline ruimargalho

  • *****
  • 926
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #43 em: Outubro 10, 2014, 02:16:58 pm »
olha aki esta ideia. aplicar as abas da frente do xsi, visto que ja tens o para-choques
http://i48.tinypic.com/2s8o27d.jpg

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #44 em: Outubro 10, 2014, 04:14:18 pm »
olha aki esta ideia. aplicar as abas da frente do xsi, visto que ja tens o para-choques
http://i48.tinypic.com/2s8o27d.jpg


Nao consigo abrir esse link  :-\
Eu ja pensei em meter a 4 abas do xsi, pois so as da frente ficava mal, mas preciso de alguem que me empreste para ver se dá.
O meu para-choques é igual ao do xsi sim, mas ja vem de origem neste modelo  ;)

*

Offline ruimargalho

  • *****
  • 926
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #45 em: Outubro 12, 2014, 07:58:43 pm »
ve la se ja da para ver

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #46 em: Outubro 13, 2014, 12:45:09 am »
Yh tb fica fixe ;) mas vou ver se meto tb atras

*

Offline ruimargalho

  • *****
  • 926
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #47 em: Outubro 13, 2014, 01:11:08 pm »
atras deves ter de adaptar a aba. com se faz para meter o kit do cup no saxo de 5p

*

Offline André Mourato

  • *******
  • 2750
  • Sexo: Masculino
  • A.F MOTORSPORT
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #48 em: Outubro 13, 2014, 03:54:36 pm »
atras deves ter de adaptar a aba. com se faz para meter o kit do cup no saxo de 5p

Penso q seja só fazer um corte para a porta abrir. Mas é a tal coisa, n vou comprar sem fazer testes primeiro :/

*

Offline ruimargalho

  • *****
  • 926
  • Sexo: Masculino
Re: 106 by A.F Motorsport
« Responder #49 em: Outubro 13, 2014, 07:26:54 pm »
claro. no kit do cup nos saxos aicho que e mais dificil.
Ja tens o carro a trabalhar?