Olá Visitante

duvida efeito guiador na conduçao

  • 42 Respostas
  • 4346 Visualizações
*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
duvida efeito guiador na conduçao
« em: Janeiro 02, 2015, 04:05:46 am »
Boas ppl tenho um dtr e gostava de comprar um guiador tipo fat bar.

o que eu pretendo saber é se este ajuda na conduçao, a curvar ??

o original já o levantei um pouco gostei mais, mas o que voces acham na practica deste tipo de guiadores? cumps

*

Offline -HugoP-

  • *
  • 100
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #1 em: Janeiro 02, 2015, 06:26:01 am »
Boas amigo, antes de mais, faz a tua apresentação, e da tua mota..

Quanto ao guiador eu tenho um dyna racing com mesas e melhora muito a curvar, mas é ao gosto de cada um..

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #2 em: Janeiro 02, 2015, 08:56:53 am »
Isso depende se gostarás de conduzir com os braços mais alargados ou não, eu pessoalmente so vejo vantagens. Ficas com as mãos mais altas, o que dá jeito para passar entre os carros  :emotion62:

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #3 em: Janeiro 03, 2015, 03:44:32 am »
Hugo já fiz apresentaçao...  Hugo, dyna racing tem a ver com o modelo ou é apenas a marca??

estou indeciso entre estes 2... q acham?  http://racestars-racing.com/image/cache/data/GUIADORES%20E%20ACESSORIOS/DSC_0122alum%20(2)-228x228.jpg

http://racestars-racing.com/image/cache/data/GUIADORES%20E%20ACESSORIOS/_DSC_0002alum%20(2)-228x228.jpg

n sei qual ficará mais curtido..


*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #4 em: Janeiro 03, 2015, 09:54:41 am »
Compra um Renthal Fat Bar

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #5 em: Janeiro 04, 2015, 03:17:43 am »
O da renthal deve ser praí 80 euros n?? E sem mesas né?

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #6 em: Janeiro 04, 2015, 02:56:48 pm »
Hugo, mas o renthal n é praticamente igual ao 1o da foto? É q a diferença de preços é enorme..

*

Offline Luisão

  • **
  • 334
  • Sexo: Masculino
  • Yamaha Racing ;)
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #7 em: Janeiro 04, 2015, 10:52:02 pm »
olha na minha opiniao compra um da RJ. custa 30 euros e ficas com uma conduçao espetacular. nao percebo porque gastam tanto dinheiro num guiador..e na minha opiniao o da segunda foto fica uma mer**. eu pessoalmente detesto ver esses guiadores

cumps


*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #9 em: Janeiro 04, 2015, 10:59:41 pm »
É simples, com um guiador de 30€ cais uma vez ou a mota tomba e fica torto/vergado, com um de 100 ou 120€ não.
Exemplo prático, Gas Gas vai ao chão, guiador Magura não torce, parafuso M10 em inox dos castelos fica torcido, tira dai a conclusão que quiseres.

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #10 em: Janeiro 04, 2015, 11:43:14 pm »
Isso é verdade, os preços de um Renthal ou Protaper ou algo do género é realmente superior. Mas com o BTK disse, se tombares o guiador empena logo. Eu comprei um Renthal FatBar usado por 50€ sem epenos e em bom estado, é uma questão de procurares pelo OLX ou assim :)

*

Offline bernardop100

  • *******
  • 2866
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #11 em: Janeiro 05, 2015, 07:34:34 am »
Tinha um da Rj em preto, só tombei uma vez e vergou logo, a queda não foi nada de especial mas o guiador ficou completamente vergado. Dá uma boa condução? Sim, é barato? Sim. Mas se caíres vais gastar mais 30 ou 40€ a comprar outro...

*

Offline Luisão

  • **
  • 334
  • Sexo: Masculino
  • Yamaha Racing ;)
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #12 em: Janeiro 05, 2015, 11:37:06 am »
Tinha um da Rj em preto, só tombei uma vez e vergou logo, a queda não foi nada de especial mas o guiador ficou completamente vergado. Dá uma boa condução? Sim, é barato? Sim. Mas se caíres vais gastar mais 30 ou 40€ a comprar outro...
Entao comprem esses da pro taper, renthal etc.. depois caiam e chorem o dinheiro que deram por ele ;)

*

Offline bernardop100

  • *******
  • 2866
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #13 em: Janeiro 05, 2015, 12:23:24 pm »
Tinha um da Rj em preto, só tombei uma vez e vergou logo, a queda não foi nada de especial mas o guiador ficou completamente vergado. Dá uma boa condução? Sim, é barato? Sim. Mas se caíres vais gastar mais 30 ou 40€ a comprar outro...
Entao comprem esses da pro taper, renthal etc.. depois caiam e chorem o dinheiro que deram por ele ;)
Mas isso de gastar x ou y por um guiador é com cada um. So estou a dizer o que me aconteceu e por aí fora. Não disse a ninguém para comprar Rj ou pro taper ou seja o que for.

*

Offline Luisão

  • **
  • 334
  • Sexo: Masculino
  • Yamaha Racing ;)
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #14 em: Janeiro 05, 2015, 12:45:25 pm »
Tinha um da Rj em preto, só tombei uma vez e vergou logo, a queda não foi nada de especial mas o guiador ficou completamente vergado. Dá uma boa condução? Sim, é barato? Sim. Mas se caíres vais gastar mais 30 ou 40€ a comprar outro...
Entao comprem esses da pro taper, renthal etc.. depois caiam e chorem o dinheiro que deram por ele ;)
Mas isso de gastar x ou y por um guiador é com cada um. So estou a dizer o que me aconteceu e por aí fora. Não disse a ninguém para comprar Rj ou pro taper ou seja o que for.
sim isso é com cada um só dei a minha opiniao. mas tanto verga um da rj como um da pro taper etc..

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #15 em: Janeiro 05, 2015, 01:52:22 pm »
Tinha um da Rj em preto, só tombei uma vez e vergou logo, a queda não foi nada de especial mas o guiador ficou completamente vergado. Dá uma boa condução? Sim, é barato? Sim. Mas se caíres vais gastar mais 30 ou 40€ a comprar outro...
Entao comprem esses da pro taper, renthal etc.. depois caiam e chorem o dinheiro que deram por ele ;)
Mas isso de gastar x ou y por um guiador é com cada um. So estou a dizer o que me aconteceu e por aí fora. Não disse a ninguém para comprar Rj ou pro taper ou seja o que for.
sim isso é com cada um só dei a minha opiniao. mas tanto verga um da rj como um da pro taper etc..

Garanto te que esses RJ vergam muito mais depressa. É que nem sequer é comparável..

*

Offline Luisão

  • **
  • 334
  • Sexo: Masculino
  • Yamaha Racing ;)
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #16 em: Janeiro 05, 2015, 11:39:49 pm »
Tinha um da Rj em preto, só tombei uma vez e vergou logo, a queda não foi nada de especial mas o guiador ficou completamente vergado. Dá uma boa condução? Sim, é barato? Sim. Mas se caíres vais gastar mais 30 ou 40€ a comprar outro...
Entao comprem esses da pro taper, renthal etc.. depois caiam e chorem o dinheiro que deram por ele ;)
Mas isso de gastar x ou y por um guiador é com cada um. So estou a dizer o que me aconteceu e por aí fora. Não disse a ninguém para comprar Rj ou pro taper ou seja o que for.
sim isso é com cada um só dei a minha opiniao. mas tanto verga um da rj como um da pro taper etc..

Garanto te que esses RJ vergam muito mais depressa. É que nem sequer é comparável..
;)

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #17 em: Janeiro 06, 2015, 03:48:18 am »
Antes demais obrigado malta! ja percebi que entao em aspecto/conduçao sao iguais, entao vou comprar o mais barato!

entretanto quando a motinha tiver á SM pode ser que eu ganhe mais coragem a deita-la e entretanto tombe lol e lá vem guiador á home.  kkkk
eu de casal abusava 1000x mais !


*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #18 em: Janeiro 06, 2015, 11:57:27 am »
Então mete um Magura, é que tanto a GG como uma KTM380 já foram ao chão e quem vergou foram os parafusos dos castelos, marcas americanas cada vez me dizem menos, vendem chinês ao preço do ouro, comprem material europeu que vale bem o preço dele, e um Magura são 100-120€.

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #19 em: Janeiro 07, 2015, 01:01:52 pm »
o primeiro que comprei depois de comprar a dtr foi um rj, bela mer**, na altura ainda mandava umas crossadas com a mota e parti-o todo, até que acabou em L. Depois comprei um wirtz e ja foi contra um poste grande estoiro mesmo e esta ali direitinho, so nao o monto na mota porque sei bem o estoiro que foi, agora o ultimo que comprei foi um dyna racing, e acho que ate ja deixei cair a mota para o lado e ficou bacano, mas com uma safanada maior tambem deve ir com os cucos. Agora comprei a yz eu nem vi bem aquilo vinha com esponja protaper e o guiador era vermelho ionizado e eu a pensar para mim, bem guiador protaper e tal... vou a ver e era a esponja apenas xD mas o que la está ja me disseram que nao é mau, nao me estou a recordar da marca agora.

*

Offline bernardop100

  • *******
  • 2866
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #20 em: Janeiro 07, 2015, 03:44:44 pm »
o primeiro que comprei depois de comprar a dtr foi um rj, bela mer**, na altura ainda mandava umas crossadas com a mota e parti-o todo, até que acabou em L. Depois comprei um wirtz e ja foi contra um poste grande estoiro mesmo e esta ali direitinho, so nao o monto na mota porque sei bem o estoiro que foi, agora o ultimo que comprei foi um dyna racing, e acho que ate ja deixei cair a mota para o lado e ficou bacano, mas com uma safanada maior tambem deve ir com os cucos. Agora comprei a yz eu nem vi bem aquilo vinha com esponja protaper e o guiador era vermelho ionizado e eu a pensar para mim, bem guiador protaper e tal... vou a ver e era a esponja apenas xD mas o que la está ja me disseram que nao é mau, nao me estou a recordar da marca agora.
O meu da Rj também foi uma queda sem jeito nenhum, foi em areia e ele está em L. Também fui buscar um dyna racing mas felizmente até agora ainda não tive problemas de quedas nem nada

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #21 em: Janeiro 08, 2015, 09:17:48 am »
Entao e vocês compram dessas marcas em casas ou encomendam pela net? Cumps..

*

Offline HugoBZ

  • ******
  • 1404
  • Sexo: Masculino
  • A vida são duas Rodas
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #22 em: Janeiro 08, 2015, 04:02:33 pm »
Rj de 35 € (com mesas) cais dobra-se, mas cais 3 vezes gastas 105€, continua a ser mais barato que o renthal ou magura..

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #23 em: Janeiro 08, 2015, 05:25:57 pm »
Rj de 35 € (com mesas) cais dobra-se, mas cais 3 vezes gastas 105€, continua a ser mais barato que o renthal ou magura..

Ou compras um decente e em bom estado e a metade do preço ou menos, como eu fiz..

*

Offline bernardop100

  • *******
  • 2866
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #24 em: Janeiro 08, 2015, 06:48:32 pm »
Entao e vocês compram dessas marcas em casas ou encomendam pela net? Cumps..
O da Rj comprei mesmo em loja. O dyna a minha namorada mandou vir da motoclasse

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #25 em: Janeiro 09, 2015, 12:39:24 am »
Rj de 35 € (com mesas) cais dobra-se, mas cais 3 vezes gastas 105€, continua a ser mais barato que o renthal ou magura..

Gosto dessa forma de pensar, gastas os € e continuas sempre com esparguete em vez de um guiador.

*

Offline HugoBZ

  • ******
  • 1404
  • Sexo: Masculino
  • A vida são duas Rodas
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #26 em: Janeiro 09, 2015, 01:27:02 am »
se eu deixar de comprar as coisas a pensar "se cair..." tou lixado..

*

Offline Hugo4x4

  • ******
  • 1502
  • Sexo: Masculino
    • DRUM AND BASS | DUBSTEP
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #27 em: Janeiro 09, 2015, 09:09:35 am »
Não tas lixado, mas podes evitar os problemas que poderás ter ao cair, como teres que te deslocar para ir comprar outro guiador. Se fossemos a pensar todos em cair ninguém andava de mota.

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #28 em: Janeiro 09, 2015, 09:11:23 am »
Malta não conhecia o site e está muito fixe..
Vi este guiador aqui de uma marca que falam..  Não é assim tão caro!  O que acham? Parece me alto de mais! Alguém tem igual a este?? Metam uma foto sff cumps Motards 

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #29 em: Janeiro 09, 2015, 09:14:42 am »
www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1712&category_id=48#.VK-cQl2p3qA


Parece me muito alto!  Tem lá um wirtz que já vem com esponja que não tem altura tão acentuada acho que gostei mais desse! 56€! Ajudem malta pra não fazer borrada

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #30 em: Janeiro 09, 2015, 10:04:42 am »
opa ha mta gente com esse da dyna, confia, é bom para o preço que custa. eu tenho, ve cmo fica na minha mota...

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #31 em: Janeiro 09, 2015, 10:51:25 am »
Obrigado pela ajuda Miguel..  Parece me demasiado alto o guiador!  Ninguém com um wirtz por aí malta??  Abraço

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #32 em: Janeiro 09, 2015, 10:54:29 am »
Depois preciso de uma ajuda para as rodas malta,  quero meter pneus legais e estou indeciso na largura das jantes se meto conjunto de 2.5 e 3.5 ou então 3 com 3.5 cumps!

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #33 em: Janeiro 09, 2015, 11:07:45 am »
Obrigado pela ajuda Miguel..  Parece me demasiado alto o guiador!  Ninguém com um wirtz por aí malta??  Abraço


eu tbm tive wirtz... tive um 3d

*

Offline Luisão

  • **
  • 334
  • Sexo: Masculino
  • Yamaha Racing ;)
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #34 em: Janeiro 09, 2015, 01:01:20 pm »
se eu deixar de comprar as coisas a pensar "se cair..." tou lixado..

exato..

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #35 em: Janeiro 09, 2015, 02:36:32 pm »
se eu deixar de comprar as coisas a pensar "se cair..." tou lixado..

exato..

é como a velha questão do fairy, é bem mais caro do que os outros produtos para a loiça. mas porque? fds so é cego quem não quer ver......

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #36 em: Janeiro 09, 2015, 02:49:24 pm »
Obviamente que cada um faz o que bem entender, e ninguem sai de casa ou compras peças a contar de no próximo stop levar com um carro em cima, ou que se vai andar ao trambolhão, simplesmente investir em segurança e ciclistica para mim é um ponto fulcral e crucial, por outro lado, sou o maluco que muda óleos de suspensão em motorizadas de ano a ano, e que troca rolamentos das rodas e afins, á quem não se importe de ter 5cm de folga nos casquilhos da escora, são ideologias.

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #37 em: Janeiro 09, 2015, 02:56:50 pm »
mas é mesmo quando a gente não espera que elas acontecem... e se podes comprar uma vez e bem do que 3 e mal acho que não ha muito por onde ir...

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #38 em: Janeiro 09, 2015, 04:47:11 pm »
Miguel e o wirtz que tives te era igual ou mais baixo? 
Opa sem dúvida que ao comprar é logo algo em condições mas 100e por apenas um guiador é puxadote... Agora 50€ ainda vai.. Xd

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #39 em: Janeiro 10, 2015, 01:04:42 pm »
acho que era mais baixo, é o modelo 3d, procura na net e ve, opa eu gostava dele, é extremamente grosso

*

Offline pedro.xj

  • 21
  • Sexo: Masculino
  • V
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #40 em: Janeiro 10, 2015, 10:44:16 pm »
O modelo 3d já começa a ficar caro..  :s tou lixado..  Vai ter de ser um rj!  Depois logo se compra outra cena neste momento rodas e pneus vai para os 500€

*

Offline lipe_mesacha

  • *****
  • 814
  • Sexo: Masculino
  • Até arranca calceta com pneus de estrada!!!!
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #41 em: Janeiro 10, 2015, 11:19:32 pm »
Eu tenho um RJ preto de aluminio que me custou 22 euros e ate curto bue dele!  :yes:  :)

*

Offline miguelNS

  • *******
  • 2633
  • Sexo: Masculino
Re: duvida efeito guiador na conduçao
« Responder #42 em: Janeiro 10, 2015, 11:40:04 pm »
para isso compra dyna, acredita que é nice, pode parecer alto mas a condução fica muito nice  ;) ;)