Olá Visitante

Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW

  • 8 Respostas
  • 4830 Visualizações
*

Offline kaothic

  • 3
  • Sexo: Masculino
Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« em: Abril 01, 2015, 07:15:11 pm »
Boas pessoal
Sou novo aqui por estas bandas mas estou a pensar juntar-me ao pessoal das DT's.

Estou a pensar em comprar uma DTR125, mas ando um pouco baralhado com as variantes que existem.
Já soube que existem diversas diferenças a nivel de motor da DT para a DTR, mas entre as DTR de 11 e 16 kw alguem me sabe dizer quais as diferenças ?
Já agora, a nível de dimensões e peso existe alguma diferença notória entre a DT125 e DTR125 ?

Cumprimentos



*

Offline lipe_mesacha

  • *****
  • 814
  • Sexo: Masculino
  • Até arranca calceta com pneus de estrada!!!!
Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #1 em: Abril 01, 2015, 09:02:17 pm »
Em relação aos 11 kw e 16 kw da DTR se lhe tirares os limitadores ficam as duas iguais.
Só tens de ter cuidado com os Kw´s para uma coisa que é: se tens a carta A1 de 125cc ate 11kw convem que compres a DTR de 11kw ou menos para poderes andar com ela porque a  :icon_swat: pode empancar(eu só tenho a carta de 11kw e a minha tem 16 e tenho sempre um bucado de receio se a  :icon_swat: me mandar parar, dizem que dá uma multa leve de 500 euros ;D e não sei se estou sujeito a ficar sem a carta por ainda não a ter a mais de 3 anos.
Se tiveres a carta A2 aì já podes comprar a que quiseres.

*

Offline kaothic

  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #2 em: Abril 01, 2015, 10:04:54 pm »
Ok, obrigado pela resposta, eu tenho A2 por isso não há stress ;)

Alguem me sabe dizer então se existe alguma diferença a nivel de dimensões ( altura da mota ) e no peso entre a DTR 125 e DT 125 ?

*

Offline kfbrito

  • *****
  • 883
  • Sexo: Masculino
  • Um verdadeiro motard é amigo!
Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #3 em: Abril 01, 2015, 10:51:31 pm »
é tudo igual dtr,dt125r,dt125 ;)

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #4 em: Abril 01, 2015, 11:04:41 pm »
DT 125 tipicamente é que se chama a motas muito mais antigas, e não ás dtr's em si, portanto, não é assim tudo tudo igual..

*

Offline kfbrito

  • *****
  • 883
  • Sexo: Masculino
  • Um verdadeiro motard é amigo!
Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #5 em: Abril 01, 2015, 11:17:39 pm »
Ok, obrigado pela resposta, eu tenho A2 por isso não há stress ;)

Alguem me sabe dizer então se existe alguma diferença a nivel de dimensões ( altura da mota ) e no peso entre a DTR 125 e DT 125 ?

Estava-me a referir ao peso e tamanho vai dar tudo ao mesmo ;)

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #6 em: Abril 01, 2015, 11:22:48 pm »
A DT125 é mais uma lc que mais nada, aliás a dt 125 AC ainda é mais fina que uma LC.
Depois tens DT 125 YPVS com admissão ao cilindro por lamelas, que pouco mais corpo que uma lc tem.

Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #7 em: Abril 03, 2015, 02:59:09 pm »
hum ... as DT125 são quase todas variações do mesmo modelo ... e quase todas partilham os mesmo carteres usados na moto4 Blaster200. A primeira DT125AC acho que foi a mota que estreou o monoamortecedor na classe de 125 trail essa sim era tão fina como uma 50, depois saiu a segunda versão com o deposito parecido aos das dt50lc que foi a primeira a usar os carteres que no futuro iriam equipar as Blaster durante mais de década e meia. Este modelo tinha sido todo revisto e era quase tudo novo, desde motor quadro braço oscilante suspensões. Era maior que uma lc, mais alta e era um pouco mais pequena do que a DTR que iria sair em ´88. Uns anos mais tarde este modelo evoluiu para refrigeração liquida e basicamente a DT125LC era uma DT125AC mas com outro cilindro e radiador. Mais tarde e um ou dois anos antes de aparecer a primeira DTR a DT125LC levou um upgrade a passou a dispor de valvula YPVS, radiador maior, braço oscilante e sistema multilink semelhante ao que era usado na altura pelas YZs de motocross.

As DT125 (AC, LC e YPVS) são mais leves, mais compactas e um pouco mais pequenas que uma DTR, mas não deve haver nenhuma que dê para conduzir com carta A1 pois na altura delas essa legislação ainda não existia.

*

Offline kaothic

  • 3
  • Sexo: Masculino
Re: Diferenças DT/DTR 11 e 16 KW
« Responder #8 em: Abril 03, 2015, 09:17:58 pm »
Ok pessoal, obrigado pela ajuda e pela resposta detalhada, ver se me junto então ao pessoal das DT's entretanto ;)