Olá Visitante

Ajuda com motor Zundapp

  • 3 Respostas
  • 2238 Visualizações
*

Offline Karumas

  • *
  • 159
  • Sexo: Masculino
  • Bruno
Ajuda com motor Zundapp
« em: Agosto 09, 2015, 04:58:47 pm »
Boas, tenho ali uma zundapp 3, mas queria fazer um projeto, aplicar 5v cambota de curso 44 e cilindro a 45 ou 48...
Mas a minha questao é se é nessessario fazer alguma coisa nos carteres para aplicar a cambota de curso 44... se é preciso calços debaixo do cilindro e etc etc etc....
ja agora terei mesmo de comprar um motor ja com a caixa de 5v ou poderei aplicar no meu motor a caixa de 5v? talvez comprar ja o motor com 5v seja mais barato...
Ninguem tem por ai desse material ? hehehe obrigado

*

Offline zuta

  • **
  • 233
  • Sexo: Masculino
  • Araminho_RS TEAM
Re: Ajuda com motor Zundapp
« Responder #1 em: Agosto 12, 2015, 08:36:30 pm »
boas. esquece isso de meter 5v no motor de 3 nao dá. Para os motores de 5 velocidades tens cambotas 44, cremalheira de embraiagem dentes rectos, mas atenção que os cilindros zundapp usam curso de origem zundapp 41.8...para usares 44 tens que aplicar...encamisar um cilindro para trabalhar nesse curso por exemplo.


cumprimentos

*

Offline BTK

  • *********
  • 8193
  • Sexo: Masculino
Re: Ajuda com motor Zundapp
« Responder #2 em: Agosto 17, 2015, 04:46:02 pm »
Acho que tenho lá uns carters de z5, agora caixa não..
Não é preciso meter camisa nenhuma para usar curso 44mm, é só acertar tempos e áreas, são pouco mais que 2mm a mais de curso, tem bem margem para ficar em condições.

*

Offline zuta

  • **
  • 233
  • Sexo: Masculino
  • Araminho_RS TEAM
Re: Ajuda com motor Zundapp
« Responder #3 em: Agosto 17, 2015, 10:24:27 pm »
encamisar ou não é relativo, mas sim tem margem, pistão com segmento em L é para esquecer nesse caso...depende do que se quer lá aplicar. ;)


cumps