Olá Visitante

DTR 125 vs KTM 125 EXC

  • 4 Respostas
  • 6286 Visualizações
*

Offline shmex17

  • 4
  • Sexo: Masculino
DTR 125 vs KTM 125 EXC
« em: Junho 26, 2017, 01:39:52 am »
Boas pessoal.

Estava a considerar comprar uma 125cc com 11 kw no livrete para aproveitar a carta de mota e voltar ao vício das 2 rodas, já tive anteriormente uma scooter BWS e uma DT 50 e as saudades começam a apertar :)

De momento estou indeciso entre duas motas praticamente: DTR 125 e KTM 125 EXC. Em ambos os casos com o intuito de alterar os pneus e jantes e transformar em super motard.
A mota será para utilização em cidade, para ir de casa até ao trabalho. De casa ao trabalho será tudo em via rápida praticamente durante cerca de 10Km, mas também irei fazer alguns quilómetros no centro com as as habituais estradas a descer e subir, pára arranca, etc.

Nestas situações, qual será a mota mais indicada? Quais as principais diferenças entre elas? Quais os prós e contras?

Desde já obrigado por qualquer ajuda que me possam dar :laugh2:

Cumprimentos

*

Offline shmex17

  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: DTR 125 vs KTM 125 EXC
« Responder #1 em: Junho 26, 2017, 08:57:02 pm »
Alguém que me possa dar um conselho sobre estas duas motas? Agradecia imenso  ;)

*

Offline miguelmonteiro

  • 36
  • Sexo: Masculino
Re: DTR 125 vs KTM 125 EXC
« Responder #2 em: Junho 27, 2017, 01:42:22 pm »
A única opinião que posso dar é que tenho uma dtr de 99 e odeio andar em vias rápidas com ela. Isto porque me chateia um bocado ir com o motor a berrar como se não houvesse amanhã e no fim de contas vou a 90, 100km/h. Por isso nem tenho vontade de a levar para o trabalho, por exemplo.
Já na cidade, é oposto! Só gosto mesmo de andar com ela no meio da cidade por ser despachada e ágil.
Portanto, entre a dtr e a exc teria a mesma opinião nesse aspecto.

Tenho a ideia de que uma 125 a 4 tempos seja um pouco mais "suave" em estrada aberta. Talvez por fazerem, à partida, menos barulho parece que custa menos lol.

Concretamente entre a dtr e exc, assim de repente não sei as diferenças, mas numa perspectiva de manutenção e facilidade em encontrar peças, escolheria a dtr. Se isso não fosse problema, escolheria a exc, sem dúvida. Por ser mais bonita e menos comum.

*

Offline shmex17

  • 4
  • Sexo: Masculino
Re: DTR 125 vs KTM 125 EXC
« Responder #3 em: Junho 28, 2017, 12:04:34 am »
A única opinião que posso dar é que tenho uma dtr de 99 e odeio andar em vias rápidas com ela. Isto porque me chateia um bocado ir com o motor a berrar como se não houvesse amanhã e no fim de contas vou a 90, 100km/h. Por isso nem tenho vontade de a levar para o trabalho, por exemplo.
Já na cidade, é oposto! Só gosto mesmo de andar com ela no meio da cidade por ser despachada e ágil.
Portanto, entre a dtr e a exc teria a mesma opinião nesse aspecto.

Tenho a ideia de que uma 125 a 4 tempos seja um pouco mais "suave" em estrada aberta. Talvez por fazerem, à partida, menos barulho parece que custa menos lol.

Concretamente entre a dtr e exc, assim de repente não sei as diferenças, mas numa perspectiva de manutenção e facilidade em encontrar peças, escolheria a dtr. Se isso não fosse problema, escolheria a exc, sem dúvida. Por ser mais bonita e menos comum.

Boa noite.
Desde já obrigado pela sua opinião. Em relação à DTR, não sei se tem o motor completamente de origem ou "mal" afinado, ou se será da data em específico pois tenho conhecidos com motas semelhantes que fazem 110-120 a rotações perfeitamente aceitáveis, confortavelmente e sem "berrar". Eu próprio tive oportunidade de conduzir uma e portou-se bastante bem.
A ideia será ir exactamente para o trabalho, portanto terá que ser uma mota que se aguente bem a mais de 110 pelo menos, visto ser quase tudo em via rápida (apesar de poucos quilometros).

Estou realmente indeciso entre ambas, a EXC é exactamente assim, o material será sempre mais caro nalgum incidente e terei sempre que gastar mais dinheiro para deixar a EXC com um visual parecido ao da DTR. O que se arranja pela net é tudo com pneus de origem e jantes enormes. Falta é saber se esse preço excedente compensa o que se recebe a mais pela KTM, isto se se receber realmente algo a mais.

Cumprimentos

*

Offline miguelmonteiro

  • 36
  • Sexo: Masculino
Re: DTR 125 vs KTM 125 EXC
« Responder #4 em: Junho 28, 2017, 02:09:15 pm »
A única alteração que tenho é o balão e o escape.
Ora se a mota dá no máximo 130, 140 (nem sei porque não tenho velocímetro), fazendo uma viagem a 90, 100, 110km/h o motor não deixa de ir quase com a corda ao pescoço por fazer ou não barulho. A rotação é que já vai perto do limite!
Era disso que estava mais concretamente a falar mas aliei, claro, o facto de a minha fazer um bocado mais barulho que o suposto (original) que torna a viagem menos confortável a nível "psicológico" visto que vou sempre a pensar na "tareia" que lhe estou a dar.
É uma opinião, neste caso a minha, que vale o que vale lol.
Óbvio que se tiver que ir a fundo ou quase, o caminho todo, vai e pronto.