Olá Visitante

Velho novato com várias dúvidas

  • 3 Respostas
  • 73074 Visualizações
Velho novato com várias dúvidas
« em: Maio 04, 2018, 06:34:59 pm »
Ora viva malta! De certeza que todas as minhas questões estarão respondidas nos mais variados tópicos, mas sendo eu um leigo na matéria (e o meu botão de search não funcionar muito bem) gostaria de aglomerar todas as minhas questões aqui. Como disse na apresentação tenho carta de mota há 10 anos mas nunca tive nenhuma e só agora é que me está a dar a "estupidez".

E estupidez essa de querer comprar uma mota (com documentos) para ir para o mato.

Inicialmente estou à procura duma 125cc 2T para aprender e chaciná-la toda na terra, logo não estou à procura de nada muito caro. (penso ficar com ela 8 meses, caso ela não morra antes)

E vamos às perguntas:
1) Tenho visto DTRs antes de 1995 com 16kW com documentos, só que depois, não têm nem piscas, nem manómetros (conta km/rotações), nem espelhos. Não é tudo isto obrigatório para andar em estrada dentro da legalidade?

2) Vi em vários tópicos que a luz da frente dessas motas só estão legais se forem em mica. Deduzo correctamente que se comprar uma com duas luzes em separado à frente, posso arranjar problemas? (ver imagens seguintes para ex.)
(<- ilegal em estrada) (<- legal em estrada)

3) Quais os cuidados a ter para além de se ver se o nº de quadro corresponde com o livrete, suspensão, ver fugas/empenos e dar uma volta para ver se está tudo bem?

4) Quais os preços usuais de uma mota funcional desta altura com documentos?

Muito obrigado pela vossa ajuda

Re: Velho novato com várias dúvidas
« Responder #1 em: Junho 04, 2019, 05:43:34 am »
I just knew it was this. If anyone has a question I can answer it. Maybe I will know some things.

Re: Velho novato com várias dúvidas
« Responder #2 em: Julho 24, 2019, 05:26:07 am »
The information provided is very useful to me.

Re: Velho novato com várias dúvidas
« Responder #3 em: Março 20, 2020, 09:17:02 am »
I love it so much If it is useful and knowledgeable, then this is my first place to come.