Olá Visitante

dtx calou-se..

  • 32 Respostas
  • 10662 Visualizações
*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
dtx calou-se..
« em: Outubro 29, 2007, 10:34:21 pm »
Pois bem, parece que a dtx praticamente de origem que era invariavel, que nunca tinha dado um unico problema, decidiu...

...dar problemas :?
ja tinha notado que ela nao tava a 100%, nao tinha aquela força caracteristica duma dtx :lol:  e andei estes ultimos tempos a aperta-la mais ainda ate que hoje ia lado a lado com uma focus c-max e pa passa-la tive que tive que acelerar um bocado, ia a 120km/h quando ouço algo a partir, um barulho parecido com um pau fino a quebrar, depois disso perdeu força e nao passava dos 100km/h.continuei ate que fez um barulho metalico nao muito intenso, encostei a mota, desligou-se, nunca mais pegou...tinha chegado entao o momento.. :|

ja na ofcina tirei o escape fora, o mecanico admirou-se com o escape a brilhar tanto por fora como por dentro (bp ultimate powaa!! :twisted: ) e vimos que apesar da mota ter compressao, nao ligar e deitar raters tinha (e tem :!: ) o pistao estalado e pelo menos um segmento partido.nao sei como aconteceu, a mota tinha apenas 17mil kms e uma vida longa pela frente, era tao  jovem e cheia de vida :cry:  :cry:

agora ta na oficina a espera dum wiseco...novidades amanha!

*

Offline mokim

  • *********
  • 4139
Re: dtx calou-se..
« Responder #1 em: Outubro 29, 2007, 10:37:52 pm »
lol
ja tas a parecer o jeronimo a falar ..
tas a dar muita vida a mota pa ... daki a pouco xamate papa lol
aproveita e para por isso mais nervozo  :twisted:

*

Offline H_R@ki

  • *********
  • 3694
  • Sexo: Masculino
    • http://www.bikepics.com/members/hraki01/
Re: dtx calou-se..
« Responder #2 em: Outubro 29, 2007, 11:10:07 pm »
Pois as motas nao foram feitas para andar de origem.. Temos aqui a prova disso.. Elas de origem começam a revoltar-se e com meia duzia de km em cima berram assim sem mais nem menos.. DTX e mota pa ser kitada ao maximo pa.. Agora aproveitas esburacas esse cilindro e metes um pistaozito novo :lol:  :mrgreen:  :wink:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: dtx calou-se..
« Responder #3 em: Outubro 30, 2007, 12:27:41 am »
Citação de: "mokim"
lol
ja tas a parecer o jeronimo a falar ..
tas a dar muita vida a mota pa ... daki a pouco xamate papa lol
aproveita e para por isso mais nervozo  :twisted:
LOOOOOOOOOOOOL

 :lol:  :lol:

Re: dtx calou-se..
« Responder #4 em: Outubro 30, 2007, 05:44:07 pm »
pois ta claro!!! as dtr's nao gostam ca de meiguixes e carinhos... elas kerem é ser kitadas e derretidas ao maximo!! lol ya boa oportunidade pa meter ixo a andar mais!  :wink:

*

Offline André_DT-R 125

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #5 em: Outubro 30, 2007, 09:17:54 pm »
calou-se a put@ :lol:  :mrgreen:

bem agora é um wiseco pa cima e por isso a ripar nas horas :wink:  :mrgreen:

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #6 em: Outubro 30, 2007, 10:27:35 pm »
fui hoje ao mecanico e ja ta a andar aquilo pa frente.ta tudo bom e o motor impecavel sem crostas nem lixo.tem aqui umas fotos que tirei ao pistao pa verem e comentarem. o mecanico disse que o pistao vertex era bom, agora vamos a ver..
http://w3.bikepics.com/pics/2007%5C10%5 ... 8-full.jpg
http://w3.bikepics.com/pics/2007%5C10%5 ... 7-full.jpg
http://w3.bikepics.com/pics/2007%5C10%5 ... 6-full.jpg

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: dtx calou-se..
« Responder #7 em: Outubro 30, 2007, 10:35:21 pm »
riscou mt o cilindro? :roll:

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #8 em: Outubro 30, 2007, 11:23:16 pm »
Citação de: "ricardoluz"
riscou mt o cilindro? :roll:
riscou, mas nao sei se foi muito ou pouco porque nao cheguei a ver, mas pelo que o mecanico disse nao foi nada granve e ja ta a rectificar, depois digo pa quanto foi rectificado.. :?

*

Offline Pms

  • *****
  • 796
    • http://www.bikepics.com/members/pms/
Re: dtx calou-se..
« Responder #9 em: Outubro 31, 2007, 12:39:42 am »
agora até da mais 5 a hora com exe piston hehe, ja agora ke tipo de oleo uzas?

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #10 em: Outubro 31, 2007, 09:24:15 am »
Citação de: "Pms"
agora até da mais 5 a hora com exe piston hehe, ja agora ke tipo de oleo uzas?
eu ia meter um wiseco, mas o mecanico disse que por quase metade do preço comprava o vertex que tem maior durabilidade dos segmentos.
eu meto desde que a mota é nova gasolina bp ultimate e oleo castrol tts

Re: dtx calou-se..
« Responder #11 em: Outubro 31, 2007, 11:39:48 am »
Citação de: "Ssnke"
Citação de: "Pms"
agora até da mais 5 a hora com exe piston hehe, ja agora ke tipo de oleo uzas?
eu ia meter um wiseco, mas o mecanico disse que por quase metade do preço comprava o vertex que tem maior durabilidade dos segmentos.
eu meto desde que a mota é nova gasolina bp ultimate e oleo castrol tts


esse oleo não é dakele de 6€? se for aconselho te a mudar.. para algo mais forte... poderia ter evitado isso...  :wink:

Ah.. wiseko é bem melhor que vertex... quanto a durabilidade.. não sei bem.. mas não há de ser uma coisa da noite para o dia...  :roll:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: dtx calou-se..
« Responder #12 em: Outubro 31, 2007, 02:07:45 pm »
nao esse oleo é de (15€) e é muito bom 100% sintetico :wink:

é mt bom esse oleo :wink:

Re: dtx calou-se..
« Responder #13 em: Outubro 31, 2007, 02:36:24 pm »
Citação de: "ricardoluz"
nao esse oleo é de (15€) e é muito bom 100% sintetico :wink:

é mt bom esse oleo :wink:

ah.. sendo assim é outra historia..  :wink:

mas sei que há um castrol de 6€ muito frakinho.. para scooters e motores d origem...

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: dtx calou-se..
« Responder #14 em: Outubro 31, 2007, 02:45:04 pm »
depende do "origem" k falas :roll:

Re: dtx calou-se..
« Responder #15 em: Outubro 31, 2007, 02:50:52 pm »
Citação de: "ricardoluz"
depende do "origem" k falas :roll:


origem do tipo motorizadas 50cc, scooters de origem 50cc.. lol esse tipo de motores

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #16 em: Outubro 31, 2007, 07:19:17 pm »
Citação de: "PeaceMaker"
esse oleo não é dakele de 6€? se for aconselho te a mudar.. para algo mais forte... poderia ter evitado isso...  :wink:
:lol: , ainda por cima eu ia meter oleo desse...entao eu tenho auqi uma embalagem de cepsa semi-sintetico a montes de tempo que veio de oferta com a assinatura da motociclismo e nunca o abri.e agora quando acabar o castrol tts vou passar a meter do racing nao sei das quantas que é o novo da castrol.por acaso em oleo e gasolina gosto de por coisas boas.o problema é que a mota so faz AE praticamente sempre em altas rotaçoes, que desgasta bem o motor, e a prova esta a vista.

Re: dtx calou-se..
« Responder #17 em: Outubro 31, 2007, 08:03:25 pm »
Citação de: "Ssnke"
Citação de: "PeaceMaker"
esse oleo não é dakele de 6€? se for aconselho te a mudar.. para algo mais forte... poderia ter evitado isso...  :wink:
:lol: , ainda por cima eu ia meter oleo desse...entao eu tenho auqi uma embalagem de cepsa semi-sintetico a montes de tempo que veio de oferta com a assinatura da motociclismo e nunca o abri.e agora quando acabar o castrol tts vou passar a meter do racing nao sei das quantas que é o novo da castrol.por acaso em oleo e gasolina gosto de por coisas boas.o problema é que a mota so faz AE praticamente sempre em altas rotaçoes, que desgasta bem o motor, e a prova esta a vista.


fazes bem em não poupar, pelo menos no oleo vale bem a pena...  :wink:  pois.. realmente a AE desgasta bastante.. poe uma transmição mais longa...

*

Offline Afonso

  • *********
  • 6986
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #18 em: Outubro 31, 2007, 09:20:35 pm »
a tua e a do ricardoluz combinar calar-se as duas ao msmo tempo...
Tão a fazer greve de escafia :twisted:  :twisted:

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #19 em: Outubro 31, 2007, 10:25:26 pm »
lol, parece que sim. desde que nao a faça muitas vezes :lol:

eu na minha mudei apenas o pinhao de 16 pa 17 e nao cheguei a mudar a cremelheira pa nao perder ainda mais arranque, mas quando tiver pronta secalhar é o que vou fazer..

Re: dtx calou-se..
« Responder #20 em: Outubro 31, 2007, 11:18:31 pm »
Eu acho que devias ir para o Wiseco pois tendo em conta que agora vais sempre de comboio para a escola e usas bem menos a mota, isso da durabilidade é o menos, e se fizeres 5000kms num ano acho muito, pois não vais ter muito tempo para usá-la!
Já que usas sempre tão boa gasolina e óleo, devias apostar numa boa qualidade dos componentes internos do motor, pois provávelmente depois ias-te arrepender de não ter dado mais não sei quanto dinheiro pelo outro piston que garantidamente que não havia melhor :!:
Estou a ver que isso durou pouco, não pensei que fosse assim tão grave, mas pronto é assim, faz parte da lei da vida!
O que acho extraórdinário é um gajo da minha universidade que foi dos primeiros a ter a dtx em portugal e já tem 23000kms na mota e sempre a fundo e aquela mer** não dá sinais de encostar à beira, realmente cada caso é um caso, mas pronto há que se saber dar escáfia e não apenas escafiar, acho que essa é que é essa!

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: dtx calou-se..
« Responder #21 em: Novembro 01, 2007, 05:02:16 am »
Citação de: "Jeronimo97"
mas pronto há que se saber dar escáfia e não apenas escafiar, acho que essa é que é essa!
nao tenhas a menor duvida disso :wink:

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #22 em: Novembro 01, 2007, 01:12:34 pm »
Citação de: "ricardoluz"
Citação de: "Jeronimo97"
mas pronto há que se saber dar escáfia e não apenas escafiar, acho que essa é que é essa!
nao tenhas a menor duvida disso :wink:
claro, mas no meu caso nao é preciso saber muito.em AE eu tambem nao gostava de abusar muito e normalmente ia a 100-120.so que nos ultimos tempos sempre que pegava na mota é porque tinha muita pressa e entao era puxar por todas as mudanças, reduçoes, e talvez o pior que era quando queria passar um carro mas tava muito vento e a mota nao passava dos 120 em 6ª, sem abrandar reduzia pa 5ª e depois metia 6ª outraves.fazer isto quase todos os dias claro que mais tarde ou mais cedo vai encostar.
a do mokim penso que tenha durado 13mil com o pistao de origem e a do vilas ja durou +/- 30mil.depende de muitos factores, e a rodagem entao conta muito.desta vez é melhor fazer :lol:  :wink:

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: dtx calou-se..
« Responder #23 em: Novembro 01, 2007, 02:41:33 pm »
sim as reduçoes tb contam mt pa duraçao de um pistom!!! havia ai 1 cromo k ia a fundo na 6a e reduz pa 5a :shock:  hade de durar hade :roll:
faz uma boa rodagem :wink:

*

Offline André_DT-R 125

  • ******
  • 1291
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #24 em: Novembro 01, 2007, 02:53:07 pm »
como o luz disse faz uma boa rodagem porque é muito importante :wink:

*

Offline jvp

  • ******
  • 1164
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #25 em: Novembro 02, 2007, 01:45:17 pm »
Citação de: "Ssnke"
Citação de: "ricardoluz"
Citação de: "Jeronimo97"
mas pronto há que se saber dar escáfia e não apenas escafiar, acho que essa é que é essa!
nao tenhas a menor duvida disso :wink:
claro, mas no meu caso nao é preciso saber muito.em AE eu tambem nao gostava de abusar muito e normalmente ia a 100-120.so que nos ultimos tempos sempre que pegava na mota é porque tinha muita pressa e entao era puxar por todas as mudanças, reduçoes, e talvez o pior que era quando queria passar um carro mas tava muito vento e a mota nao passava dos 120 em 6ª, sem abrandar reduzia pa 5ª e depois metia 6ª outraves.fazer isto quase todos os dias claro que mais tarde ou mais cedo vai encostar.
[size=150:2mj19gcq][color=#FF0000:2mj19gcq]a do mokim penso que tenha durado 13mil com o pistao de origem [/color:2mj19gcq][/size:2mj19gcq]e a do vilas ja durou +/- 30mil.depende de muitos factores, e a rodagem entao conta muito.desta vez é melhor fazer :lol:  :wink:


A do mokim durou 13000 com o piston de origem?? Lol, entao a minha deve ir lá pos 40 mil  :lol:  :lol:

Agora a serio, epa, se isso ja não tá na garantia, eu punha wiseco mesmo... Acho que mais vale pagar um pouco mais para ter a certeza que o que temos é o melhor disponivel no mercado  :wink:

PS: a minha tem 10 mil, e penso que o piston ainda teja bom, mas ela anda a fazer umas cenas bue estranhas... A arrancar, arranca normalmente, a embraiagem comporta-se como sempre comportou, mas as vezes vou em andamento e quando me apetece puxar por uma mudança, quando o ypvs abre, a mota parece que embraia sozinha... lol, nao sei o que se passa...  :roll:  :wink:

Fiquem bem 8)

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #26 em: Novembro 02, 2007, 07:01:17 pm »
garantia ainda devia de ter porque comprei-a em novembro 2005.mas o problema é que nunca fui la fazer a revisao, por isso ja nao tenho garantia

*

Offline RicardoLuz

  • <"^RIC@RDO_LuZ^">
  • *********
  • 40699
  • Sexo: Masculino
  • Todo o tipo de trabalhos de mecanica zona Lisboa
Re: dtx calou-se..
« Responder #27 em: Novembro 02, 2007, 11:19:04 pm »
Citação de: "Ssnke"
garantia ainda devia de ter porque comprei-a em novembro 2005.mas o problema é que nunca fui la fazer a revisao, por isso ja nao tenho garantia
o dinheiro k gastas nas revisoes da pa reparares a mota toda :roll:  :lol:  :lol:

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #28 em: Novembro 16, 2007, 09:35:59 pm »
ja tenho a mota a andar desde domingo passado, esta em rodagem, e tase a portar bem, as lamelas dupla folha é que estao montadas com os limitadores de origem e nao com as barrinhas, e nao sei se assim ta ou nao ta como devia tar, e ainda por cima perdi uma barrinha que tava no bolso do casaco.

em termos de andamento pelo que eu vi ta muito melhor,dispara bem em altas e ta a dar mais velocidade que antes com a mesma rotaçao.

os consumos, estao nao muito normais pa esta mota mas normais pa uma dtr, tou a andar devagar, quase sempre em 6ª enrtre os 70-90 em AE e ta com media de 5.1L/100.

*

Offline pstolas

  • *********
  • 5381
  • Sexo: Masculino
  • pustélas ????? tiroteio ?????
    • http://bikepics.com/members/tgopstolas/
Re: dtx calou-se..
« Responder #29 em: Novembro 16, 2007, 11:03:15 pm »
pois , esse piston já pode disser que já foi a um encontro club dtr norte! :wink:
já nunca mais avaria! :lol:

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #30 em: Novembro 17, 2007, 01:54:08 pm »
Citação de: "pstolas"
pois , esse piston já pode disser que já foi a um encontro club dtr norte! :wink:
já nunca mais avaria! :lol:

yh :P
e foi logo no dia de estreia :D

Re: dtx calou-se..
« Responder #31 em: Novembro 18, 2007, 02:18:08 pm »
Acho bem que tenhas cabeça fria e respeites bem a rodagem!
Já agora mete fotos do material que puseste, do piston e das lamelas.
Pá essas lamelas fica melhor sem o limitador, pois isso não está a fazer nada. Se perdeste uma chapinha não faz mal, isso fazes outra em aluminio ou cobre, qualquer coisa do mesmo tamanho! Isso com os limitadores fica muita alto, não é bom...

*

Offline Ssnke

  • *****
  • 865
  • Sexo: Masculino
Re: dtx calou-se..
« Responder #32 em: Novembro 18, 2007, 03:09:18 pm »
nao tenho fotos, o pistao é um vertex 56.45 e as lamelas sao dupla folha fibra de vidro da boyessen.nada de especial. em termos de rendimento parece tar bem melhor. agora vou meter um kit de transmissao novo 17-55.

a rodagem é dificil andar sempre devagar, e ainda por cima eu so faço AE.ando a velocidades entre os 70 e os 90, as vezes 100, mas nao acelero, e so puxo pela mota raramente e só apartir de 4ª mudança.

as lamelas, o mecanico disse que nao fazia diferença entre os limitadores de origem ou as barras