Club DTR

Wiki-Motard => Dicionário => Tópico iniciado por: Mauro_NT em Setembro 16, 2009, 11:23:21 pm

Título: PMI e PMS / Power stroke e Phase shift
Enviado por: Mauro_NT em Setembro 16, 2009, 11:23:21 pm
Ora para que não sabe aqui vai uma ajudinha...

PMI: Ponto morto inferior
PMS: Ponto morto superior

power stroke: são os graus entre o pms e o inicio da janela de escape, é onde existe o máximo aproveitamento dos gases gerados pela combustão da gasolina e que empurram efectivamente o pistão para baixo.


phase shift: é basicamente mudança de fase, ou seja, um dado sinal ou onda está atrasado em relação a outra ou à ideial.


P.s: Informação by senso

Modificado. Obrigado senso.  ;)
Título: Re: PMI e PMS
Enviado por: Senso em Setembro 16, 2009, 11:56:09 pm
costuma-se mais dizer ponto morto e não máximo, mas está correcto á mesma
Título: Re: PMI e PMS
Enviado por: Mauro_NT em Setembro 17, 2009, 12:01:27 am
Olha já agora abre um tópico ou aproveita este para explicares os termos "phase shift" e "power stroke"

Deduzindo eu que power stroke será Binário máximo ou potência de binário...  :D
Título: Re: PMI e PMS
Enviado por: Senso em Setembro 17, 2009, 12:07:50 am
power stroke são os graus entre o pms e o inicio da janela de escape, é onde existe o máximo aproveitamento dos gases gerados pela combustão da gasolina e que empurram efectivamente o pistão para baixo.
quanto mais power stroke maior é o binário do motor.
phase shift é basicamente mudança de fase, é um termo um bocado coiso de passar para português, quer dizer que um dado sinal ou onda está atrasado em relação a outra ou á ideial
Título: Re: PMI e PMS
Enviado por: Mauro_NT em Setembro 17, 2009, 12:16:28 am
Tanks senso!  ;)

Já aprendi mais alguma coisa e acho que não vou ser o único!  :D